Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

SEGA Saturn - Sonic R

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

SEGA Saturn - Sonic R

Mensagem por BAlvez em 8/1/2012, 13:39

Mais um jogo viciante, Sonic R. Joguei-o muito na SEGA Saturn e mais tarde no PC, comprei-o numa loja qualquer, estava a 5€ xD
    Não era um grande jogo mas passei muita hora enrolado a isto pois quis sempre desbloquear as personagens todas e a pista final.
    Como é um jogo de corridas com as personagens da mascote da SEGA, o Objectivo era sempre vencer todas as corridas, contudo existiam uns extra que era desafiador fazer durante uma corrida e no fim conseguir o 1º lugar. Uma delas era apanhar as Chaos Esmerald todas escondidas pela pista, existia uma na 1ª pista e nas outras 3 existiam duas em cada, já na pista final não existia nada disso. E para é que servia? Após tê-las todas o Sonic ganhava um Power-Up onde ficava dourado devido ao poder das pedras preciosas, e ficava ainda mais rápido e mais simples vencer as corridas, pelo menos contra os seres vivos do jogo. E porque é que disse seres vivos? Pois além do Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Robotnik (ou Eggman) existiam 4 robôs, entre eles Metal Sonic, Doll Tais, Metal Knuckles, e EggRobo, que eram muito rápidos. E para os desbloquear tinha-se de apanhar 5 moedas espalhadas pelas pistas e classificar-se a 3º lugar ou acima, e ao final da corrida existia uma nova contra o robô em questão, se ganhássemos, desbloqueava-se tal personagem.

Eis um vídeo das Chaos Emeralds:

E aqui um vídeo de como desbloquear um robô:

Este jogo para além da SEGA Saturn e do PC, saiu para a PS2 e também para a Game Cube numa colecção de jogos do Sonic.
    A versão PC incluía Chuva e Neve, onde podia-se correr numa pista gelada e a chover, um detalhe interessante.
    Hoje dou um 7,5/10 a este jogo.

Última edição por BAlvez em 8/1/2012, 18:58, editado 1 vez(es)

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: SEGA Saturn - Sonic R

Mensagem por HBC em 8/1/2012, 16:26

Eu tenho esse, cheguei a passá-lo a 100%. Ainda tenho aqui, só que não tá instalado...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/1/2012, 23:27

Passa-lo a 100% faz-se numa hora em em hora e meia, é só obter todas as esmeraldas e apanhar moedas para desbloquear os robôs, depois o Robotnick desbloqueia-se após uma vitória na última pista xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/1/2012, 18:14

BAlvez escreveu:Passa-lo a 100% faz-se numa hora em em hora e meia, é só obter todas as esmeraldas e apanhar moedas para desbloquear os robôs, depois o Robotnick desbloqueia-se após uma vitória na última pista xD

E o SuperSonic é um cheat Razz Ganham-se todas as corridas com esse eheh.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/1/2012, 22:57

Lá isso é verdade mas da última vez que passei apenas joguei com o Knuckles e o Sonic normal e desbloqueei aquilo tudo quase sempre à 1ª tentativa xD
    E a pista onde mais aldrabava era na da Cidade e com o Sonic, com o duplo salto conseguia a esmeralda do Chaos que estava atrás de um portão de 50 Rings e também com o Duplo Salto cortava caminho e reduzia logo o percurso que me faltava para metade xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 15/1/2012, 17:38

BAlvez escreveu:Lá isso é verdade mas da última vez que passei apenas joguei com o Knuckles e o Sonic normal e desbloqueei aquilo tudo quase sempre à 1ª tentativa xD
    E a pista onde mais aldrabava era na da Cidade e com o Sonic, com o duplo salto conseguia a esmeralda do Chaos que estava atrás de um portão de 50 Rings e também com o Duplo Salto cortava caminho e reduzia logo o percurso que me faltava para metade xD

Por acaso já tentei fazer td á 1ª mas n consegui XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/1/2012, 13:44

Vou contar mais uma memória que tenho em torno deste jogo.
    É que como a minha SEGA Saturn tinha a pilha da ROM gasta já não salvava, na altura nem eu nem o meu pai conhecíamos o motivo de não gravar era esse, e por causa disso sempre que jogava tal jogo começava tudo novamente.
    Uma vez em casa dos meus avós fizeram uma grande jantarada isto para festejar daquelas festas populares dos santos, que era o S. Loureço e o meu pai disse-me "vamos levar a consola lá para casa dos teus avós e ficas lá entretido", fiquei feliz da vida. Ainda me lembro que era a 1ª SEGA Saturn que tive, mas já em vias de estar estragada, ela aquecia muito e então a gente colocava uma mini-ventoinha por baixo e a consola portava-se bem durante 1 hora e mais minutos.
    Como na altura só via o Sonic à frente, estava eu a jogar com o meu primo este jogo e como sempre eu ganhava-lhe naquilo, embora ele também jogasse bem tal jogo pois a corrida era sempre bem disputada, até que aparece uma prima minha que tem mais 10 ou 11 anos que eu e com uma amiga, e essa amiga pede para jogar contra a minha prima Luzia e elas jogam e a tal amiga ganhou à minha prima umas quantas vezes, dizendo "estou farta de jogar disto por isso é que ganho" e eu quando me sentia desafiado era um atrevido do caraças e disse-lhe "então joga contra mim para ver quem ganha" e ela "tudo bem, vamos fazer à melhor de 3 e na pista da cidade que é onde me dou melhor" e eu concordei pois também me dava bem nessa pista.
    Começamos a jogar e fomos sempre no caminho mais normal possível e ela conseguiu vencer-me com o Tails e eu com o Sonic e eu cá para mim pensei "ela afinal sabe jogar isto... mas eu ainda consigo jogar melhor" e assim fiz, na 2ª corrida que a gente fez eu comecei logo a aldrabar, começamos a corrida e tem logo um rio à frente, eu viro à esquerda e vou de baixo de água até chegar à margem do lado esquerdo onde existem uns edifícios separado por uma barreira, impossível de passar através dela. No ecrã dizia Reverse e ela "estás a andar ao contrário, assim ganho-te com facilidade", e ela está à minha frente e aí comecei a aldrabar. Na tal barreira estava eu debaixo de água, encosto-me às margens e o Sonic sai debaixo de água, dou um duplo salto e passei para o outro lado, aí passei para a frente dela e continuei a corrida normalmente e sempre na volta seguinte fazia o mesmo. Venci-a com uma volta de avanço e ela no fim diz-me "já nem quero a 3ª corrida, ganhaste", como sempre, quando me sinto desafiado ganho sempre ainda mais vontade xD

Vou ver se posto um video de eu a jogar o jogo nessa pista para mostrar a minha aldrabice.

EDIT: Está aqui um vídeo da "aldrabice" xD
    Entusiasmei-me um pouco a jogar daí as 3 corridas, mas na 2ª é onde está a verdadeira aldrabice, no 1º também mas com a água congelada era facil, apenas quis ver se conseguia ser ainda mais rápido com o Super Sonic xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 3/2/2012, 18:27

Lol és mesmo maroto Razz Por acaso ás vezes fazia isso, contra o CPU, e obviamente que ganhava eheh

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/2/2012, 23:20

Fiz este vídeo principalmente para te mostrar o truque xD
    Mas cada pista tem um Bug onde saiamos da pista em si e andávamos à volta dela, já me aconteceu na Radical City, em vez de andar pelas ruas andava mais a baixo delas, estranho...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/2/2012, 15:36

BAlvez escreveu:Fiz este vídeo principalmente para te mostrar o truque xD
    Mas cada pista tem um Bug onde saiamos da pista em si e andávamos à volta dela, já me aconteceu na Radical City, em vez de andar pelas ruas andava mais a baixo delas, estranho...

Pois é, é assim que se aldraba...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 23/4/2012, 18:59

Olha, acabei de passar o jogo, mas já me esqueci como se fazia skip aos créditos XD. Qual era a tecla?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 23/4/2012, 22:52

HBC16 escreveu:Olha, acabei de passar o jogo, mas já me esqueci como se fazia skip aos créditos XD. Qual era a tecla?
    Sr. Hugo, tenho ideia que não dá para passar os créditos à frente. Na SEGA Saturn tenho a certeza que não dava (tantas vezes que ouvi aquela música xD), e acho que no PC também não dava, mas experimenta a barra de espaços.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/4/2012, 18:44

Eu lembro-me que há muito tempo, conseguia passar os créditos de qualquer forma, mas agora não sei como se faz, tentei todas as teclas e não deu nada... Só se a 1ª vez não der para passar à frente...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:54

Data/hora atual: 10/12/2016, 04:54