Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Animes] Geral

Compartilhe

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Re: [Animes] Geral

Mensagem por xdjogs em 4/3/2012, 18:40

Se não viste, recomendo vivamente: história excelente, desenvolvimento das personagens também e o fim para mim foi mesmo muito bom, indicado para a história que é.

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 4/3/2012, 18:43

Pois eu sei que é bom... Começei a ver o FullMetal Alchemist e só quando acabar esse é que vou para o Brotherhood. Além disso, tenho muitos animes bons por ver XD Temos que ir fazendo opções Razz

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 5/3/2012, 10:54

Exacto, mas o Brotherhood por ser remake (para melhor, por ser baseado totalmente na manga) pode ser visto sem se ver a outra série. Mas como há tanto material bom neste momento, é difícil escolher XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 5/3/2012, 13:00

O problema é mesmo a falta de tempo Razz
    Neste momento ando a ver montes de séries:
    - Naruto Shippuden;
    - Sket Dance;
    - Bakuman 2;
    - Hunter X Hunter;
    - Mirai Nikki;
    - Shaman King;
    - Area no Kishi;

Além destes, vão começar uns na Primavera que tenho mesmo que ver Cool E com a escola e jogos também se vai muito tempo para isso Razz Mas espero ver essa série ainda este ano porque no Verão vejo muito mais Very Happy

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 00:05

Esta é para o lobito.
    Sr. lobito, eu sou pessoa que nunca vi Fate/Zero e vi hoje na PUNCH! uma nova série/temporada. Por isso pergunto, tendo em conta que nunca vi, de que forma me aconselhas ver essa anime?

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 11:18

A série Fate é uma série de eroges (visual novels com cenas eróticas).
    O primeiro jogo que saiu, Fate/Stay Night, foi adaptado para anime (os animes NÃO contém cenas eróticas). De seguida fizeram Fate/Zero que é uma prequela de Stay Night. Assim sendo, podes começar pela Zero e vês a série "por ordem" (que é o que eu estou a fazer), ou podes ver o Stay Night primeiro.
    Mas começando pela Zero, tens de começar pela primeira temporada Wink

E já agora falo um bocadinho das novas estreias que já vi:
    Medaka Box: Numa escola, uma aluna do primeiro ano (primeiro ano daquela escola, que penso que seja o 10º) torna-se presidente do Concelho Estudantil (o que por cá seria uma Associação de Estudantes) e promete ajudar qualquer aluno em qualquer altura.
    Opinião: A princípio pareceu-me muito a história base de Sket Dance mas depois de ver o primeiro episódio vi que não o era. Existe mais luta e sobretudo muito mais fanservice (decotes gigantes, mamas, mamas, mamas e às vezes mamas) mas sendo isto uma adaptação de um mangá shonen nada está "à mostra" se é que me entendem...

Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden: Nome muito comprido Razz Este é um anime spin-off de Naruto, onde nos são apresentadas (2 por episódio) história de Rock Lee e companhia. Tudo com um traço muito infantil (Chibi) e caricáto.
    Opinião: As histórias presentes no primeiro episódio deram para dar umas gargalhadas e só o tempo dirá se é ou não um bom anime.

Kuroko no Basket: Mais uma adaptação de um mangá da JUMP. Kuroko no Basket conta-nos a história de Kuroko, um jogador de Basket de uma escola bastante prestigiada, que entra numa nova escola. Kuroko é um mestre de passes e passa sempre despercebido, estando a estar à frente das pessoas e estas não o verem.
    Opinião: Como sou apreciador de Basketball, achei a ideia básica engraçada. Não temos um super-jogador (como o Sakuragi Hanamichi de Slam Dunk), mas sim um jogador que faz os outros serem bons jogadores. Um anime que, na minha opinião, promete.

Novos animes que conto ver:
    Saint Seya Omega: apesar de nunca ter visto os Cavaleiros do Zodíaco, estou a pensar ver esta série...;
    Upote: Pelo que percebi do resumo, um professor vai para uma escola onde as alunas são armas... E acho que tem fanservice também...
    Uchuu Kyoudai: É uma adaptação de um mangá Seinen (para homens a partir dos 17/18 anos) da revista Weekly Morning. Conta a história de dois irmãos, que em criança prometeram ir ao espaço. Um deles tornou-se astronauta e o outro não. A ver no que dá este conceito inicial...

E pronto, é isto! Um grande testamento, mas não faz mal lol! Depois vou dizendo o que acho do que ando a ver.
    Ah e aproveito para avisar: Àqueles que nunca viram One Piece e pensam: "Ah e tal, mas aquilo já tem 521 episódios e não me apetece ver tudo de rajada para acompanhar os lançamentos japoneses e tal...", One Piece está a sair novamente e em HD desde o episódio numero 1! Disponível na Punch!

Bons animes pessoal! Cool

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 11:29

Obrigado pela resposta lobito, então Fate/Zero estará na minha lista de animes a ver xD
    Esse Spin-Off do Rock Lee não vi nem faço intenções de ver para ter mais tempo para ver outras, fiquei de olho na de Basquet, talvez algum dia veja, tanto essa OVA dos Cavaleiros do Zodíaco como a OVA do Samurai X irei ver pois são animes que davam quando era mais novo e não me lembro nada delas.
    E também comecei a ver o One Piece Special Edition, aquele primeiro episódio parecia-me algo novo, tanta coisa aconteceu e pouco me lembrava do quê xD (E a legendagem da PUNCH! é boa, por isso devo de entender melhor a história que à dois anos atrás quando comecei a ver).

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 11:32

O Saint Seya Omega não é uma OVA, é um série que irá ter pelo menos 50 episódio, acho eu...
    Vou vero episódio 26 de Hunter X Hunter! Até logo! Very Happy

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 11:43

É uma OVA à mesma lobito, não é algo original da manga por isso é OVA! xD
    A série original de Hunter X Hunter também teve uma OVA de 30 episódios, e pela net lês toda a gente a referir-se a essa série como OVA. Agora animes como Pokémon ou Inazuma Eleven que não são fieis aos jogos ou às mangas da série têm um outro termo, mas basicamente também são OVA's! xD
    E isto foi o que aprendi pela net.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 13:17

OVA - Original Video Animation
    Existem muitos animes que não se baseiam em nada e são animes e não são OVA's. Eu pelo menos apenas considero OVA's mini-séries separadas da série principal. Saint Seya Omega pode ser visto sem sabermos o que se passou em Saint Seya, por isso para mim é uma série normal XD Ou até mesmo uma sequela.
    Se seguíssemos a tua ordem de ideias então Dragon Ball GT é uma OVA XD
    Eu considero um OVA mesmo real isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=FW9ElQdIqqE

Mas cada um tem a sua teoria XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 22:22

lobito180 escreveu:OVA - Original Video Animation
    Existem muitos animes que não se baseiam em nada e são animes e não são OVA's. Eu pelo menos apenas considero OVA's mini-séries separadas da série principal. Saint Seya Omega pode ser visto sem sabermos o que se passou em Saint Seya, por isso para mim é uma série normal XD Ou até mesmo uma sequela.
    Se seguíssemos a tua ordem de ideias então Dragon Ball GT é uma OVA XD
    Eu considero um OVA mesmo real isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=FW9ElQdIqqE

Mas cada um tem a sua teoria XD

Animes como Pokémon ou Inazuma Eleven, são baseadas nos jogos mas não seguem a fio os seus acontecimentos, como disse antes. Animes directas par anime sem seguir uma manga ou assim têm um termo especifico, até fiz uma pesquisa mas não encontrei xD
    Eu concordo que OVA's são apenas aquelas pequenas aventuras paralelas à anime, mas pelo que se lê na net eles referem a pequenas séries baseadas numa série que já existe de OVA, eu ao lado deles não percebo muito de animes por isso só me resta concordar.
    E sim Dragon Ball GT, não na minha lógica mas desse pessoal, é OVA, mas na minha é uma série só an TV e que não se baseou numa manga. Mas foi como te disse, leio na net muita coisa e eles referem o as séries que falamos anteriormente de OVA's e eles percebem bem mais do que eu (também eles deverão de ser Otakus xD)

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 22:53

Agora que usaste o termo "Otaku", aproveito e digo o seu significado VERDADEIRO lol!
    Otaku é qualquer pessoa que se vicia em algo (animes, mangá, jogos, música, cantoras, etc) e começa a perder a sua vida social para se entregar completamente ao seu "hobbie". Nos casos extremos, as pessoas tornam-se Hikikomoris - pessoas que se fecham em casa durante ANOS (existem relatos de casos que as pessoas se chegaram a barricar durante 5 anos!). Como as famílias japonesas têm muitos perconceitos com privacidade e etc, os pais das pessoas (isto, claro, quando existem ou quando vivem com as pessoas) encobrem o caso tentando acreditar que aquilo irá passar.
    No Japão, os Otakus não são bem vistos pela maioria da sociedade porque não têm qualquer valor produtivo e não ajudam o país a crescer.

Cumprimentos pessoal! Wink

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 23:10

E repara bem lobito, em todas as animes mais inspiradas na realidade existe sempre um Otaku xD
    Sket Dance temos o Switch mas também aquela malta do clube dos Otakus, no Bakuman temos o Eiji, é um autor é certo mas quando o gajo tem tempo livre é só nos mangás xD
    E muitas mais que quando era mais novo via na RTP ou no Panda xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 23:16

O Eiji é um otaku de desenho XD Descobri que ele é baseado no Eiichiro Oda (autor de One Piece).
    E sim, realmente existe sempre algum otaku nos animes XD
    Existe um anime sobre otakus (não me lembro se já o referi ou não) - Genshiken. Recomendo para dar umas boas gargalhadas lol!

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 23:18

Não sabia dessa xD
    Na manga de Bakuman eles fazem muitas referências a One Piece e ao Oda, isto, se não me engano, quem desenha dessa dupla (não me lembro dos nomes deles) foi assistente do Oda por uns anos.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 23:28

Acho que não... Pelo menos nunca li nada do género.
    Até porque o ilustrador, Takeshi Obata, ganhou o prémio Tezuka (prémio para jovens autores) em 1985 e One Piece começou já em 1997...
    O primeiro trabalho do Obata foi Cyborg Jii-chan G em 1989. Depois desenhou Hikaru no Go (também muito bom), cuja história era escrita por Yumi Hotta. Depois juntou-se ao Tsugumi Ohba (que muitos presumem ser um pseudónimo de um autor chamado Hiroshi Gamō) fazendo Death Note e agora Bakuman.
    O Obata teve como assistentes os que viriam a ser futuros autores Black Cat (Kentaru Yabuki),Rurouni Kenshin aka Samurai X (Nobuhiro Watsuki) e Eyeshield 21 (Yusuke Murata).
    Mas é engraçado a quantidade de referências que existem em Bakuman, daí ser a minha serie preferida da actualidade (até já superou o meu gosto por Naruto, por aí se vê o quanto eu gosto da serie! XD). Cool

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 23:31

Um dia destes faço uma pesquisa sobre esse assunto do assistente para ficarmos esclarecidos, mas digo-te que já li algo do género, posso é ter enganado no autor xD
    Actualmente, a par de Hunter X Hunter e One Piece, Bakuman também é das minhas séries japonesas preferidas.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2012, 23:38

Ainda ando muito atrasado em One Piece (ainda ando a ler a parte de Alabasta e da princesa Vivi...) a ver se compro mais, um dia destes Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/4/2012, 23:41

E ao menos começaste a ver este One Piece Special Edition? xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/4/2012, 09:26

Eh, eu no outro já ia no episódio 30... Acho que vou continuar a ver o que já saiu mas sacar e guardar o Special Edition porque é em HD...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 9/4/2012, 10:48

Acho que estás a tomar uma boa opção xD
    Já consegui fazer com que três pessoas começassem a ver One Piece e o que lhes disse foi que os primeiros 4 episódios eram secantes, as sagas do Buggy, do Usopp e do Sanji já são bem melhores, mas quando chegarem à saga do Arlong não irão querer parar de ver xD
    Recomeça a ver a depois diz-me se é assim como disse ou não xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/4/2012, 10:56

Eu já estou a ver o fim da saga do Sanji... Para mim (principalmente porque leio o mangá), One Piece começa a sério é quando eles chegam à Grand Line... Até aí... Vê-se... Acho que Naruto, por exemplo, começa melhor do que One Piece.
    Mas agora já vou começar a arca do Arlong onde se descobre a história da Nami Very Happy

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/4/2012, 11:14

Ei pessoal até a NCreatures (editora da revista de mangá Banzai) já descobriu este fórum! Na página deles no Facebook, está lá um comentário meu que retiraram daqui! XD
    Estamos a ficar famosos!

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 9/4/2012, 11:41

lobito180 escreveu:Eu já estou a ver o fim da saga do Sanji... Para mim (principalmente porque leio o mangá), One Piece começa a sério é quando eles chegam à Grand Line... Até aí... Vê-se... Acho que Naruto, por exemplo, começa melhor do que One Piece.
    Mas agora já vou começar a arca do Arlong onde se descobre a história da Nami Very Happy

Para mim a saga do Arlong é das melhores da série, agora ainda digo mais pois nos episódios actuais eles estão na ilha dos tritões e conhece-se melhor o bando do Arlong e de muitos outros.
    Olha mostra aí o comentário da Banzai xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/4/2012, 13:37

basta abrires a pagina do Facebook da NCreatures que está lá XD
    Apenas diz "comentários sobre a banzai na net" ou algo assim e depois está a minha citação e o link para aqui XD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:15

Data/hora atual: 7/12/2016, 20:15