Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Ebay

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Ebay

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 19:47

Como ainda não havia nenhum tópico para esta "loja" decidi abrir este e aproveitar para colocar uma questão que o excelentíssimo BAlvez talvez saiba responder. É normal os vendedores não venderem coisas a quem tem o feedback muito baixo (ou zero no meu caso lol!)? É que queria comprar uma coisa de valor já elevadito e ao perguntar como estava o produto ao vendedor ele responder mas avisar que preciso que seja alguém a comprar porque não tenho feedback... Isto chateia, é que sinceramente não conheço ninguém com conta no Ebay mas não queria deixar escapar o produto porque depois posso não encontrar...

(Também malditos americanos, sempre desconfiados de tudo e de todos Evil or Very Mad)

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Re: Ebay

Mensagem por Rvh16 em 7/2/2012, 19:58

Porque é que puseste loja entre aspas? xD

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 20:00

Rvh16 escreveu:Porque é que puseste loja entre aspas? xD

Porque é mais tipo site de leilões??? Razz

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 7/2/2012, 20:54

Chuck47 escreveu:
    Rvh16 escreveu:Porque é que puseste loja entre aspas? xD

Porque é mais tipo site de leilões??? Razz

Oh! há tanto ou mais artigos Buy now do que leiloes, mas sim tambem é...

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 21:06

Mais precisamente, o eBay tem muitas "lojas" de vários membros, algumas delas são mesmo lojas e em algumas compras minhas até recebi factura, e num que correu menos bem a gente entendeu-se graças à factura xD

E Chuck, isso nunca me aconteceu, mas sei que é possível, pelo que me disseram, em grande maioria os vendedores vendem apenas a quem tem 5 de feedback positivo.
    Até teres o valor pretendido pelo vendedor, ele não aceitará a tua licitação ou compra. Contudo posso ajudar-te ao emprestar-te a minha conta, caso queiras contacta-me por MP.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 21:56

BAlvez escreveu:Mais precisamente, o eBay tem muitas "lojas" de vários membros, algumas delas são mesmo lojas e em algumas compras minhas até recebi factura, e num que correu menos bem a gente entendeu-se graças à factura xD

E Chuck, isso nunca me aconteceu, mas sei que é possível, pelo que me disseram, em grande maioria os vendedores vendem apenas a quem tem 5 de feedback positivo.
    Até teres o valor pretendido pelo vendedor, ele não aceitará a tua licitação ou compra. Contudo posso ajudar-te ao emprestar-te a minha conta, caso queiras contacta-me por MP.

Vou ver se o vendedor dá uma ajudinha... Entretanto também vou ver se faço lá umas compras que preciso e até fica relativamente barato (a ver se finalmente também compro as chaves para abrir o meu GBC) e já devo ficar com algum feedback (positivo espero XD), e entretanto o item também não deve fugir porque já lá está desde novembro e ainda continua lá, esperemos que continue por mais uns dias...

Já agora, outra pergunta... O artigo apenas está para Buy Now ou fazer oferta, esses artigos têm "prazo de validade" como os leilões? É que já procurei a ver se via alguma coisa no artigo e nada, mas quando acedi ao mesmo através do telemóvel para contactar o vendedor hoje a meio da manhã aparecia que tinha 11d e 2h, achei estranho porque não estava lá nada e não continua a estar, isto se vir no pc, se for no télélé já aparece o tal "prazo".

EDIT: E em relação ao feedback, todos os vendedores te dão feedback quando realizas uma compra ou só alguns?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 22:30

Eles têm validade, vê-se logo no inicio onde diz "time left" (pelo menos consigo ver aqui no PC), mas se não forem comprados costumam a ser logo recolocados xD
    E grande parte dos vendedores, mal pagues, eles dão-te logo feedback positivo xD

EDIT - Eis uma imagem da localização da data:

Última edição por BAlvez em 7/2/2012, 22:37, editado 1 vez(es)

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 22:37

Aquele não tem, aliás nem dizia qual era a condição, tive que enviar mensagem ao vendedor para ficar a saber que era "mint condition"...
    E todos os vendedores fazem isso?

PS - Desculpa lá estar a ser chatinho mas não percebo quase nada disto... É nestas alturas que vejo que realmente não há nada como a Amazon.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 22:40

Vê o Post acima com uma imagem do time left xD
    Mint Condition é uma condição de um item, que quer dizer que o artigo já foi aberto, tirado do plástico, etc, mas está como novo. Hás de reparar, muitos dos jogos da Nintendo estão em Mint Condition, onde os vendedores abrem os produtos para tirar de lá os códigos do Club Nintendo xD
    E ora essa, a malta está cá para ajudar!

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 22:46

Eu sei o que é mint condition, mas por acaso até podia não saber, mas pronto, passando à frente lá não aparece mesmo nada disso, aparece simplesmente Item Condition: --
    Mas no telemóvel aparece a tal data... Vamos ver se consigo voltar a contactar o vendedor, já enviei mensagem à um bocado, agora é esperar pela resposta.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 22:48

É estranho não aparecer.
    Olha manda o link do item em questão para ver se consigo ver.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 22:54

Está aqui... Entretanto já levou com a descrição em cima, porque ontem nada tinha, como não encontro na Europa além do 1° vou ter que ir lá fora (e ainda vou ver se ele faz um descontinho, senão a este preço só consigo comprar um de longe a longe XD)

http://www.ebay.com/itm/Chuck-3-6-NBC-Wildstorm-NM-/390200137627?pt=US_Comic_Books&hash=item5ad9bd979b

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 23:00

A condição aparece na descrição, mas no sitio normal não, o gajo não deve ter colocado, também o time left não aparece, pela primeira vez vejo algo assim. Não se se existe pois nunca vendi por lá, mas talvez exita a opção do negócio terminar quando todas as unidades forem vendidas.
    Reparei agora nos portes, 38 dólares? Recomendo-te é a encontrares o mesmo artigo noutro vendedor xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 23:05

BAlvez escreveu:A condição aparece na descrição, mas no sitio normal não, o gajo não deve ter colocado, também o time left não aparece, pela primeira vez vejo algo assim. Não se se existe pois nunca vendi por lá, mas talvez exita a opção do negócio terminar quando todas as unidades forem vendidas.
    Reparei agora nos portes, 38 dólares? Recomendo-te é a encontrares o mesmo artigo noutro vendedor xD

Eu sei que sim, por isso é que disse que ia pedir um desconto, mas temo que para Portuugal a diferença não deva ser muita entre o que realmente custa e ele pede, ainda tenho que investigar isso.

Mais uma vez obrigado Wink

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 23:11

É o mesmo valor para Portugal, e por correio aéreo acho que não deverão de existir problemas com alfandegas xD
    Faz "Make Offer" para aí de um dólar, bem bom para o vendedor xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 23:14

BAlvez escreveu:É o mesmo valor para Portugal, e por correio aéreo acho que não deverão de existir problemas com alfandegas xD
    Faz "Make Offer" para aí de um dólar, bem bom para o vendedor xD

Esperemos que não pare na alfandega, vou só esperar pela resposta dele, e vamos a ver se me vai deixar comprar já ou vou ter que comprar umas coisas no UK primeiro...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 23:21

Até agora ainda não tive qualquer item retido na alfandega, contudo dizem que a partir dos 30€ o item fica retido e a gente tem de pagar a taxa. Eu já comprei uma board de DS Lite por 35€, não tive qualquer problema, uma amiga comprou um Boxset de uma série por menos que isso, depois teve de pagar mais 15 ou 20 euros.
    Claro, isto acontece por correio normal, por correio expresso, penso que isso já não é problema.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 23:25

BAlvez escreveu:Até agora ainda não tive qualquer item retido na alfandega, contudo dizem que a partir dos 30€ o item fica retido e a gente tem de pagar a taxa. Eu já comprei uma board de DS Lite por 35€, não tive qualquer problema, uma amiga comprou um Boxset de uma série por menos que isso, depois teve de pagar mais 15 ou 20 euros.
    Claro, isto acontece por correio normal, por correio expresso, penso que isso já não é problema.

Não sei se será bem assim, isso depende da sorte mas pelo que li quanto melhor for o serviço utilizado mais provável é ficar retido. Ainda noutro dia um amigo meu teve que pagar acho que 18€ (numa encomenda de quase 60€ é 1/3 do valor, o que parecendo que não, ainda é algum dinheiro).

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 23:33

Deve de ser mesmo assim, normalmente as minhas encomendas vêm no serviço mais rasca possível para poupar uns cobres, já a minha amiga deve de ter utilizado um melhor, digo isto pois conheço-a e ela não esperaria muito mais de uma semana para receber uma encomenda xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/2/2012, 23:40

BAlvez escreveu:Deve de ser mesmo assim, normalmente as minhas encomendas vêm no serviço mais rasca possível para poupar uns cobres, já a minha amiga deve de ter utilizado um melhor, digo isto pois conheço-a e ela não esperaria muito mais de uma semana para receber uma encomenda xD

lol! lol! lol! lol! lol!

Mas por acaso também detesto esperar por encomendas, mas se servir para poupar uns € não me importo muito de esperar mais um bocadinho XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/2/2012, 23:44

Então encomendas da vindas da China é que são um espectáculo, coisas baratas e portes gratuitos! Demora é entre 2 a 3 semanas xD
    Já deves de saber mas digo à mesma para quem não sabe, a tua conta do eBay pode ser utilizada em qualquer eBay, Americano, do Reino Unido, da Alemanha, francês, enfim, tantos xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 8/2/2012, 18:55

BAlvez escreveu:Então encomendas da vindas da China é que são um espectáculo, coisas baratas e portes gratuitos! Demora é entre 2 a 3 semanas xD
    Já deves de saber mas digo à mesma para quem não sabe, a tua conta do eBay pode ser utilizada em qualquer eBay, Americano, do Reino Unido, da Alemanha, francês, enfim, tantos xD

Sim, eu já sabia disso e também já tinha visto que grande número de encomendas da China tinham portes grátis, o que até é bom, mas esperar tanto tempo não é para mim XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/3/2012, 18:18

Bem, primeira compra feita no Ebay (UK), agora é esperar que o vendedor envie... E espero que seja rápido para comprovar que o feedback que tem está lá por alguma coisa... XD

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 7/3/2012, 18:24

BAlvez escreveu:Então encomendas da vindas da China é que são um espectáculo, coisas baratas e portes gratuitos! Demora é entre 2 a 3 semanas xD

Mas tem cuidado a mandar vir da China, porque tens mais hipóteses de o produto ficar na alfândega do que se vier da União Europeia. Eu tento sempre mandar vir da UE XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/3/2012, 19:54

Chuck47 escreveu:Bem, primeira compra feita no Ebay (UK), agora é esperar que o vendedor envie... E espero que seja rápido para comprovar que o feedback que tem está lá por alguma coisa... XD

Depois deixa aí o teu Feedback por causa dessa "primeira vez" xD

xdjogs escreveu:Mas tem cuidado a mandar vir da China, porque tens mais hipóteses de o produto ficar na alfândega do que se vier da União Europeia. Eu tento sempre mandar vir da UE XD

Meu amigo, já mandei vir inúmeras coisas da China, USA, Tailândia e até da África do Sul (entre outros) e até agora 0 retidos na alfândega, pois quando mando vir alguma coisa desses sítios normalmente são pechinchas, eles não vão reter pechinchas para cobrar para aí 10 cêntimos de taxa xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:57

Data/hora atual: 10/12/2016, 04:57