Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Futebol (Geral)

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Futebol (Geral)

Mensagem por BAlvez em 14/9/2012, 17:07

E a notícia do dia é "Luisão suspenso por dois meses", pelo menos nas competições nacionais vai estar, agora continentais e mundiais quer a nivel de clubes quer selecção é que ainda vamos ver o que a FIFA vai dizer.
    E o que eu tenho a dizer sobre isto? O Benfica agora é que tá f*dido na defesa xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 14/9/2012, 18:45

BAlvez escreveu:E a notícia do dia é "Luisão suspenso por dois meses", pelo menos nas competições nacionais vai estar, agora continentais e mundiais quer a nivel de clubes quer selecção é que ainda vamos ver o que a FIFA vai dizer.
    E o que eu tenho a dizer sobre isto? O Benfica agora é que tá f*dido na defesa xD

Os manda chuvas literalmente furaram a defesa aos SLBistas XD

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 14/9/2012, 19:01

O Benfica só tem o Jardel e o Miguel Vítor acho eu, mas não se comparam ao Luisão... Isto não vai ser muito fácil.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 14/9/2012, 19:12

Acho bem que tenha sido castigado, os jogadores abusam demais, precisam de respeiar mais os árbitros...
    Em relação a alternativas, talvez assim eles apostem em mais portugueses...

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 15/9/2012, 16:47

Como todos sabem, o "Caso Luisão" foi enviado para a FIFA e esta quer agravar a sanção. Segundo o código disciplinar da FIFA o caso tem uma pena mínima de 6 meses, assim é provável que o Luisão (e o Benfica claro) sejam ainda mais prejudicados.

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 17/9/2012, 21:51

E o Real Madrid anda mesmo bem... Já estão a 8 pontos, já não vão ganhar a liga a não ser que o Barça desperdice bastante...

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 18/9/2012, 17:03

Até quero ver como irá o RM jogar contra o City... Mas prefiro ver o grande Porto, o meu stor de Aplicações é que é fanboy do Benfica, direi mais no topico escolar Razz

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 6/10/2012, 22:59

Bem, continuando aquela conversa aqui, realmente dá pica ver campeonatos equilibrados, os clubes supostamente fortes, tipo Lyon e PSG nao ganharam, e o clube do Remi Gallard, o Montpellier, é que ganhou, e pelo que vejo até não é assim tao forte como parece. Só gostava de saber o que se passa com certos clubes tipo Inter e Liverpool para andarem tao em baixo...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 6/10/2012, 23:01

HBC escreveu:Bem, continuando aquela conversa aqui, realmente dá pica ver campeonatos equilibrados, os clubes supostamente fortes, tipo Lyon e PSG nao ganharam, e o clube do Remi Gallard, o Montpellier, é que ganhou, e pelo que vejo até não é assim tao forte como parece. Só gostava de saber o que se passa com certos clubes tipo Inter e Liverpool para andarem tao em baixo...

Mas o que é que disse tem a ver com o que eu disse? A única semalhança entre essa resposta e o meu comentário é mesmo falares da liga francesa...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 6/10/2012, 23:08

Chuck escreveu:
    HBC escreveu:Bem, continuando aquela conversa aqui, realmente dá pica ver campeonatos equilibrados, os clubes supostamente fortes, tipo Lyon e PSG nao ganharam, e o clube do Remi Gallard, o Montpellier, é que ganhou, e pelo que vejo até não é assim tao forte como parece. Só gostava de saber o que se passa com certos clubes tipo Inter e Liverpool para andarem tao em baixo...

Mas o que é que disse tem a ver com o que eu disse? A única semalhança entre essa resposta e o meu comentário é mesmo falares da liga francesa...

Então, tem tudo a ver, só fui para fora do tema quando falei no Inter e Liver, tu nao disseste que metade da tabela podia ganhar o campeonato nas ultimas jornadas? Eu tou a falar disso, tou a dizer que devido a esse facto, os clubes supostamente mais fortes nao ganharam, e um clube improvavel é que ganhou o campeonato. Mas eu até acho que a França e Alemanha nao teem tantas equipas grandes como tu dizes... A Alemanha tem o Bayern, o Dortmund, Bremen e Leverkusen, e a França tem o PSG e o Lyon. Os outros são mid/lowcarders...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 6/10/2012, 23:08

O Campeonato francês tem sido ovos Kinder ano após ano depois do domínio do Lyon durante 8 anos. Um amigo meu que vive em França disse-me o seguinte "desde que o Lyon ficou sem o Juninho para resolver jogos com livres, foi-se muito a baixo em questão de resultados", e vi que ele tem razão sobre esse assunto.

HBC escreveu:Só gostava de saber o que se passa com certos clubes tipo Inter e Liverpool para andarem tao em baixo...

Má gestão desportiva é a explicação para esses casos seja de que clube for. O Liverpool perdeu o mítico treinador que é o Rafa Benitez que foi substituir Mourinho no comando do Inter mas sem grande sucesso e nem deram mais tempo para o treinador. Com mudanças sucessivas de treinador, nenhuma equipa tem um modelo de jogo sólido.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 6/10/2012, 23:11

BAlvez escreveu:O Campeonato francês tem sido ovos Kinder ano após ano depois do domínio do Lyon durante 8 anos. Um amigo meu que vive em França disse-me o seguinte "desde que o Lyon ficou sem o Juninho para resolver jogos com livres, foi-se muito a baixo em questão de resultados", e vi que ele tem razão sobre esse assunto.

HBC escreveu:Só gostava de saber o que se passa com certos clubes tipo Inter e Liverpool para andarem tao em baixo...

Má gestão desportiva é a explicação para esses casos seja de que clube for. O Liverpool perdeu o mítico treinador que é o Rafa Benitez que foi substituir Mourinho no comando do Inter mas sem grande sucesso e nem deram mais tempo para o treinador. Com mudanças sucessivas de treinador, nenhuma equipa tem um modelo de jogo sólido.

Por acaso nao sabia que o Benitez se tinha ido embora do Liverpool, e que estava no Inter. Então está ai a explicaçao tambem do caso do Sportem... Todos os anos há um treinador novo lá (ou dois...).

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 6/10/2012, 23:18

HBC escreveu:Então, tem tudo a ver, só fui para fora do tema quando falei no Inter e Liver, tu nao disseste que metade da tabela podia ganhar o campeonato nas ultimas jornadas? Eu tou a falar disso, tou a dizer que devido a esse facto, os clubes supostamente mais fortes nao ganharam, e um clube improvavel é que ganhou o campeonato. Mas eu até acho que a França e Alemanha nao teem tantas equipas grandes como tu dizes... A Alemanha tem o Bayern, o Dortmund, Bremen e Leverkusen, e a França tem o PSG e o Lyon. Os outros são mid/lowcarders...

Eu não acompanho muito futebol internacional (e mesmo o nacional pouco acompanho) apesar de gostar de ver, mas tu é que não deves acompanhar mesmo... Ou isso ou tens critérios diferentes para as equipas portuguesas.
    E estavamos a falar da grandeza dos clubes portugueses, no caso do Sporting e Braga, apenas falei dessas ligas para dar o exemplo.

Então o PSG é uma equipa grande e o Sporting não? Não sei se sabes mas à 2 ou 3 anos o PSG lutava para não descer e agora é um grande, o Sporting que tem sempre 4º lugar nos últimos anos não é... Não sei como é que podes ter critérios tão diferentes. Não sei se sabes o PSG só foi campeão francês 2 vezes, o Sporting foi campeão 18 vezes. Como é que o PSG é grande e o Sporting não? Só porque o PSG tem dinheiro às paletes e 3 ou 4 jogadores muito bons? Só porque sim?
    O Braga tem 1 taça de portugal (com quase 50 anos) e uma taça da FPF, e é um grande? Só porque nos últimos anos tem tido uma equipa que dá luta até perto do fim do campeonato? Só porque sim? Para isso o Montepellier e 3 ou 4 equipas francesas também eram grandes porque fazem o mesmo já à 2 ou 3 anos, e o Montepellier até é campeão...

Uma equipa não é grande ou pequena pelo que faz em 3 ou 4 anos, uma equipa é grande pelo todo, pelo que fez não só pelo que faz atualmente, porque todas as equipas atravessam crises de resultados e títulos (falando das grandes) e todas podem fazer épocas muito boas, lembro-me por exemplo do Vitória de Guimarães que à uns anos andava sempre nos primeiros 5 lugares e agora lutar para não descer, lembro-me do Leixões que acabou uma primeira volta em 1º lugar e na época a seguir desceu, até hoje pela 2ª anda...

EDIT: O Benitez é mítico é de nome... De resultados basta-me dizer que ele saiu por alguma razão e quando chegou ao Inter saiu com um par de patins... É o mesmo que o Messi, e grande jogador no Barça porque tem a equipa a jogar para ele e tem os melhores médios do mundo atrás dele, na Argentina é o que se vê, e calha ele de sair do Barça um dia quero ver como é que se safa.
    Já o Mourinho e o Ronaldo têm provas dadas em vários clubes. (Isso só em termo de comparação com o Benitez). Mítico é o Fergusson, tanto anos e tantos títulos com o United.

Última edição por Chuck em 6/10/2012, 23:25, editado 1 vez(es)

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 6/10/2012, 23:25

Chuck, arranja a tua quote.
    E em relação ao que disseste só digo isto: Ámen.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 6/10/2012, 23:26

BAlvez escreveu:Chuck, arranja a tua quote.
    E em relação ao que disseste só digo isto: Ámen.

Done. Wink

E é bom ver que não sou o único a ver as coisas desta maneira...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 6/10/2012, 23:35

Pah, é preciso ter um pouco de cultura futebolística e também o mínimo de bom senso para falar do futebol não-jogado.
    E deu vontade de rir ao ler que o PSG era um grande Francês e que o Bremen e o Leverkusen era o mesmo para o futebol Alemão, e também o Man City.
    Esta última e o PSG são potências fortes muito devido ao poder económico, mas grandes? Ainda não e têm muito que percorrer.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 6/10/2012, 23:45

BAlvez escreveu:Pah, é preciso ter um pouco de cultura futebolística e também o mínimo de bom senso para falar do futebol não-jogado.
    E deu vontade de rir ao ler que o PSG era um grande Francês e que o Bremen e o Leverkusen era o mesmo para o futebol Alemão, e também o Man City.
    Esta última e o PSG são potências fortes muito devido ao poder económico, mas grandes? Ainda não e têm muito que percorrer.

Do alemão já nem falo porque acompanho quase nada, do francês é que sei que nos últimos anos tem sido mais equilibrada a luta pelo título...
    Agora também não concordo com essas equipas serem chamadas grandes, até poderem ganhar esse título têm muitos anos pela frente e se não começarem a formar ou optar por outra maneira de construir uma equipa mais tarde ou mais cedo o dinheiro acaba e estes jogadores reformam-se, depois é que quero ver se são grandes ou não...
    A verdade é que em Inglaterra ultimamente só o United é que se tem conseguido manter no topo sem entrar em loucuras. Em França nem as loucuras do PSG parecem resultar em...resultados... Mas eles já são um grande clube, candidatos a ganhar a Liga dos Campeões este ano... Se entretanto o Real, Barça, United, Benfica (lol!) e os suspeitos do costume desistirem, senão parece-me que só vão à final se comprarem os bilhetes...
    (Este ano não digo, mas para o ano temos Benfica na final XD, isso é que era lindo)

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/10/2012, 00:14

No Alemão não é difícil, o domínio sempre foi do Bayern de Munique mas o Dortmund parece ter ganho um novo fôlego após uma década apagada e têm uma excelente equipa e conquistas, sem dúvida.
    Já o inglês, para mim os grandes são: Man United, Liverpool, Chelsea e Arsenal (hoje em questão de conquistas é tipo Sporting mas tá sempre no topo do futebol europeu), mas também tenho de salientar duas equipas, que é o Aston Villa e o Nottingham Forest que são clubes com história e têm Champions League conquistadas.
    Em Espanha nem é preciso falar de quem são os grandes mas out-siders com história e qualidade actualmente temos o Valência e o Atlético de Madrid.
    Agora vamos a Itália, as três equipas de Nero(preto/negro), a Nerazzurri, (Inter), Rossonero (AC Milan) e a Juve.
    E por fim, as que eu acho que são as grandes francesas são o Marselha, o Lyon, Bordéus e Saint-Étienne.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/10/2012, 00:28

BAlvez escreveu:No Alemão não é difícil, o domínio sempre foi do Bayern de Munique mas o Dortmund parece ter ganho um novo fôlego após uma década apagada e têm uma excelente equipa e conquistas, sem dúvida.
    Já o inglês, para mim os grandes são: Man United, Liverpool, Chelsea e Arsenal (hoje em questão de conquistas é tipo Sporting mas tá sempre no topo do futebol europeu), mas também tenho de salientar duas equipas, que é o Aston Villa e o Nottingham Forest que são clubes com história e têm Champions League conquistadas.
    Em Espanha nem é preciso falar de quem são os grandes mas out-siders com história e qualidade actualmente temos o Valência e o Atlético de Madrid.
    Agora vamos a Itália, as três equipas de Nero(preto/negro), a Nerazzurri, (Inter), Rossonero (AC Milan) e a Juve.
    E por fim, as que eu acho que são as grandes francesas são o Marselha, o Lyon, Bordéus e Saint-Étienne.

É mais ou menos isso que eu penso, e acho que este ano o Arsenal está a ganhar um novo folego, até parece que a saída da estrela deu oportunidade à equipa de brilhar como um todo... Agora o Liverpool é que acho que ainda tem muito trabalho pela frente para almejar um título inglês, se bem que gostava de ver o Gerard levantar o troféu antes de acabar a carreira...
    Em Espanha torço pelo Real, para mim é a equipa que joga o futebol mais atraente do planeta. Ataque, ataque, ataque, até porque só sabem jogar dessa maneira, quando querem jogar à defesa ficam à deriva... O Barcelona para mim não joga um futebol atraente, joga um futebol chato, e atenção que não lhes tiro o mérito, estão onde estão pelo que fizeram, mas além do futebol chato são ajudados em momentos cruciais... Jogo com o Chelsea, jogo com o Arsenal, agarrões nas camisolas dos árbitros, falta de fair-play nas constantes simulações (então o Busquets é um ator e peras), isto falando na Champions, mas no campeonato também se vê dualidade de critérios especialmente nos clássicos... Podem dizer que sou só eu que vejo isto, mas estão onde estão pelo mérito (porque o têm), mas praticam um futebol chato e têm uma ajuda do senhor do apito num momento ou outro...
    Nas restantes não acompanho muito mas na Alemanhã prefiro o Dortmund ao Bayern e na Itália torço pela Juventus...

Nem sei como é que a conversa chegou aqui mas chegou XD
    E atenção que não disse aquilo do Barça por causa da derrota de terça, porque aí tiveram o mérito de deixar o Benfica sem bola (a parte má é que eles também não a queriam para nada, passou mais de metade do jogo nos defesas deles...), mas disse-o pelo que fui vendo nos últimos anos do jogo deles...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/10/2012, 00:46

Ó Chuck, agora falaste de um dado curioso. Steven Gerrard, um dos melhores médios de sempre, ganhou de tudo que podia ganhar a nível de clubes em Inglaterra e continental mas nunca ganhou um campeonato xD
    E em relação ao Barcelona, hoje concordo contigo. Entre 2009 e 2011, quando o Messi jogava na ala direita e fugia para o meio, eu gostava de ver o Barcelona jogar, desde então acho a mesmo coisa que tu, um futebol chato de se ver, agora que é eficaz? Ninguém tenha dúvida, mas no ano passado com um futebol ainda mais chato o Chelsea arrumou-os.

EDIT: E esqueci-me de falar do Arsenal. Eu ainda estou um pouco céptico a respeito deles esta época mas o Podolski foi a mais valia para o clube, e o Santi Cazorla também, agora avançados? O Giroud não convence mas a ver vamos do que virá deste Arsenal que é, no mínimo, diferente.
    E quando falas-te na "saída da estrela" para fazer brilhar outros, até concordo, quando a equipa tem uma vedeta jogam todos para ele, um exemplo mais próximo era o Hulk no Porto, e embora já tenham mostrado espero que o porto apresente um futebol de grande qualidade.
    Mas voltando ao Arsenal, tenho de salientar um dos jogadores deles que eu aprecio muito que é o Jack Wilshere, vai ser a vedeta do meio campo da selecção inglesa após Gerrard e Lampard xD

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 7/10/2012, 10:49

Eu na Alemanha prefiro o Bayern. Acho que tem uma equipa brutal e tem jogadores que adoro: Neuer, Lahm, Schweinsteiger (acho que não me enganei XD), Muller, Gómez... Só tenho pena que o Klose tenha saído de lá.
    Em Espanha, apoio o Barça. Podem dizer que são ajudados ou não, a verdade é que nem o Mourinho lhe faz frente de igual para igual (aliás, sem o Ronaldo, as hipóteses eram 0). O estilo de jogo deles podem não ser assim tão atraente como isso, mas é incrível ver como quase não falham passes e ocupam o meio campo adversário (coisa que outras equipas não conseguem).
    Em relação ao Arsenal, acho que o Podolski foi uma excelente contratação, mas o United ter contratado o Van Persie foi uma contratação astronómica, espero que o United ganhe o campeonato...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 7/10/2012, 13:24

Por acaso nao acompanho muito o futebol internacional, mas pelo que tenho visto essas equipas até estão bem fortes, especialmente o City.

EDIT: parece que o Sporting tá aqui num hotel perto de minha casa, se calhar ainda vou la "insulta-los" um bocado XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 7/10/2012, 17:30

Ó BAlvez, o Giroud é grande avançado, com tempo para se adaptar ele ainda vai trazer muitas alegrias aos adeptos... O Wilshere sim, é grande jogador, pena o ano que ficou parado, porque parecendo que não em futebol um ano de paragem é muito tempo.
    Espero é ter um Arsenal de volta ao topo nos próximos anos, rumo ao título.

E hoje há clássico nos país dos hermanos, espero que o Real meta 3 ou 4 no Barça, que se o Real souber aproveitar o Barça tem no centro da defesa um pequeno problema já que vai ter que adaptar 1 jogador e meio...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 7/10/2012, 20:23

Bolas, há muito tempo que nao via um resultado de 4-4, o Braga safou-se á rasca... E pelo que tou a ver do RM x Barça, o Barça tá muito ofensivo, e o RM ve-se á rasca para atacar.

EDIT: e o FCP ganah 2-0, um golo a menos do que eu previ mas tá bom, já cá cantam os 3 pontitos...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/10/2012, 23:10

Chuck escreveu:Ó BAlvez, o Giroud é grande avançado, com tempo para se adaptar ele ainda vai trazer muitas alegrias aos adeptos... O Wilshere sim, é grande jogador, pena o ano que ficou parado, porque parecendo que não em futebol um ano de paragem é muito tempo.
    Espero é ter um Arsenal de volta ao topo nos próximos anos, rumo ao título.

É verdade, os números do Giroud falam por si e está num novo clube mas sou sempre uma pessoa hesitante a avançados do estilo dele, mamões xD Mas vamos a ver que cartas dará tal jogador.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Data/hora atual: 9/12/2016, 09:38