Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Resident Evil

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Resident Evil

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 13:03

Mas o ponto que aqui estamos a referir é a questão do gostar ou não, qualidades à parte.
    E não, não acho que Kingdom Hearts e Pokémon hoje possam competir com esses grandes nomes, e foi precisamente isso que referi (não sei se leste bem em que contexto dei os exemplos), que lá por hoje não serem grandes jogos como em tempos eu não deixei de gostar das séries e continuo a acompanhá-las.
    Agora se me perguntares se estão bem como estão, eu não desgosto mas quer uma quer outra precisam de uma revolução e acredito que quando sair um Pokémon para a 3DS e o tão aguardado Kingdom Hearts III consigam isso e conquistar mais fãs.

Sobre a questão das demos, o objectivo delas é dar a conhecer como será o jogo e deixar o consumidor desejoso por mais. O Naruto Generations é precisamente o que a demo mostrou, batalhas e um modo história narrado é o que fazem o jogo, existe um modo de jogo de torneios tipo os de Dragon Ball mas nada demais e por isso é que é inferior ao Storm 2. Agora, se ele me deixou desejoso por mais? Não deixou, continuo sempre com a mesma opinião que se trata de um jogo que saiu por sair para ganhar uns cobres enquanto o Storm 3 não saia, coisa semelhante aos Assassin's Creed com Brotherhood e principalmente Revelations antes do III.
    Por isso não acho que demos valem pouco, não se compara ao produto final (óbvio) mas deixa a ideia do que o jogo será e dá para formar uma melhor opinião do que se apenas se limitando a análises e ver gameplays.

EDIT: E eu não estou chateado contigo com o assunto, nada disso, acho é muito estranho um fã da série em causa arrumar para canto o novo jogo quando apenas viu as notas e pouco mais. E temos aqui outros dois fãs da série que reconhecem que o jogo não tem a qualidade que a série teve o Resi 4, por exemplo, mas que vão jogá-los para continuar a seguir a série.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 13:16

Ok e como eu disse é a vossa opinião tudo bem, a minha é difrente, não é que não ligue á vossa mas podem tentar parar de mudar a minha, porque tou satisfeito com ela, pela minha experiência a critica está certa 99% das vezes, e quando não está falha por pouco, seguindo a média se dizem que um jogo é bom, eu compro e é realmente bom, se dizem que é razoavel é razoavel, ainda não me falhou ver a média portanto não vou mudar, se um jogo tivesse boa média, eu fosse jogar e o jogo fosse mau, ai ok era razão para pensar a minha forma de comprar, mas assim não.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 13:38

Isso do ver se os jogos são bons ou não seguindo pela critica aqui todos chegamos a um consenso e pensamos a mesma coisa ou quase isso, não vale a pena insistires mais nesse assunto pois não esteve aqui em causa, e quando se falou em notas foi para dar exemplos.

O que colocou-se aqui em causa e repito mais uma vez, foram os gostos, nada mais, nada menos, exactamente isso.
    Não sei se leste o que eu editei na minha mensagem anterior, mas o que me faz um pouco de confusão foi isso que disse.
    Agora continuando essa minha ideia escrita anteriormente, existem vários tipos de jogos de merda, fracos, séries em degradamento, fórmulas batidas e afins e isso faz com que críticos dêem notas fracas que não são favoráveis à imagem do conteúdo em questão, mas é por isso que grande parte dos fãs dessas séries com andamento as deixam de jogar? Eu acho que não, muito menos quando se trata de uma sequela directa, nada como Racoon City e isso. E nem falo em comprar logo o jogo mal saia, mas sim dar uma chance a si mesmo para experimentar tal coisa.
    Isto é que me faz confusão, se fosse uma série nova ou um Spin-Off e olhar para as criticas e ver que não vale a pena eu entendo e faço o mesmo, mas quando é uma série com calo e onde já se é fã à algum tempo é que não entendo que deixem de jogar subitamente porque as notas não são o que se espera.

Agora uma outra questão, no Metacritic a média para Xbox é de 66% e para PS3 77%. Que raios faz variar assim as médias quando o jogo é o mesmo para ambas as versões?

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 4/10/2012, 13:49

Isso das discrepâncias entre plataformas ainda é mais parvo!
    Para mim um jogo só deve ter uma nota. Não uma por cada consola...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 13:52

lobito180 escreveu:Para mim um jogo só deve ter uma nota. Não uma por cada consola...

Concordo e discordo. Concordo quando dizes que o jogo é o mesmo, mas discordo pois existem diferenças entre versões, nomeadamente a nível gráfico (PC é a plataforma mais detalhada e a Xbox é a que tem melhor grafismo nas consolas actuais na minha opinião) e na programação desses mesmo pois é comum ver jogos multi-plataformas com erros sucessivos que não nos permitem jogar em condições, mais na PS3 mas a Xbox 360 também tem os seus casos.
    Agora ver uma diferença de notas entre versões grande como esta é muito estranha.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 13:54

A versão PS3 tem menos críticas, deve aproximar.
    Também não sei se leste mas a minha opinião não vai mudar, até se podia chamar Resident Evil GTA, é mau não compro, quem quiser que compre lol, agora po meu lado e para muitos outros que pensam dá mesma maneira a Capcom que vá pastar, tivessem feito um jogo melhor.

E para mim chega deste assunto, tanta cena por não querer um jogo que nem é bom lol. Comprem vocês pá xD

Edit. Em média de jogadores "normais" o RE 6 tem 0.4 lol

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 14:10

Li sim senhor, mas também li o que estava antes onde disseste:

Nightwatch escreveu:Pá até pode não ser mau mau, mas não tenho muita vontade de ter um jogo com média de 68 na minha coleção, só ponho essa hipotese se for para ter do zero ao 6.

Nightwatch escreveu:(...) compro jogos de 70 para cima (70 a 79 mais se for fã), e nunca me senti enganado, para além disso noto mesmo a difrenca de qualidade entre jogos de 80 e 90 por exemplo.

Nightwatch escreveu:(...) sobre o teu exemplo, eu também curto jogos com média menos boa, olha por exemplo os Pokémons para GC, mas não é por curtir que acho a média injusta, um gajo também tem de pensar tipo calma lá, é nice mas tem problemas, ou há melhores, etc.

Tendo em conta estas tuas afirmações, por muito que estejas a teimar sobre o assunto todos pensamos o mesmo, que é:

Se são jogos muito bons, então se gostarmos compramos, mas se forem jogos menos bons, se já gostarmos, compramos.

E pegando naquilo que salientei a Bold, tu próprio disseste se fosses fã compravas e não me acredito que por uns pontos percentuais a menos dos teus requisitos que deixes de o comprar um dia.
    E também volto a dizer, tanto o lobito como o xdjogs aqui reconheceram que a qualidade deste Resi 6 não é tão boa como em tempos (Resi 4!!!!!) mas como já gostam vão jogar, e de uma maneira geral nós avaliamos se o jogo é bom ou mau tendo em conta médias e isso e mesmo quando se gosta sabe-se dizer quais são os pontos mais fracos, mas as notas são o principal factor? Eu acho que não, são importantes mas acho que basta gostar para jogar.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/10/2012, 14:17

Eu compro, não te preocupes! xD
    Mas vá, já chega de bater no "ceguinho"... "Pau torto, tarde ou nunca se endireita". Sempre ouvi e aplia-se aqui muito bem. Ele começou assim e vai acabar assim. Se o 7 for grande jogo, vai comprar, jogar e ficar tipo "Ah, e tal, não percebi um corno da história... Não gostei" (ou então não xD)

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 14:26

Agora já tem 66 acho lol, eu sei o que disse, de 70 a 79 se for fã, ora 66 não é 70 lol. Era uma nódoa na minha coleção, punha esse ao lado dos 97 do Mario Galaxy XD
    Mas vou repetir uma última vez, quem quiser que compre, eu não vou, 5€ era muito por tanta falta de qualidade a meu ver, então já comprei jogos típo Halo por volta desse valor..

E lobito, gastar guito por uma história? Só tu, para isso compro um livro e não um jogo..

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 14:44

Epah, isso já são conices xD
    Já agora muda também de clube, ao que sei nos últimos 20 anos só ganharam 3 Campeonatos e 3 Taças de Portugal (e 4 taças da Liga), é que para ter tais conquistas não é abundância de qualidade ao longo destes anos xD

Agora a falar a sério não comprar um dia por uns pontitos percentuais? Não conheço outra pessoa com tamanha exigência como tu, e essa do livro teve graça pois não tem mesmo nada a haver, pois (e falando num sentido literal) eles não ficam baratos num curto espaço de tempo e nem continuam a história de RE.
    Mas não compras não compras, tudo bem e isso é lá contigo, eu já disse tudo em relação ao assunto, mas ainda quero deixar-te uma outra questão:
    Colocando de lado o hate à Sony, se tivesses uma PS3 e visses o Resi 6 com a média actual para essa plataforma, independentemente de quando fosse feito, era algo que comprarias?

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 14:57

Pois não tem nada a ver, porque um jogo é pa jogar, um livro para ler, dai tar um tom ironico ao comentario do lobito, o que me interessa é a qualidade do jogo em primeiro lugar, antes da qualidade da história, porque enfim, quero é jogar o jogo lol.
    Sobre a tua questão, RE6 para a PS3 deve baixar, a não ser que as revistas PS começem a dar 100 ao jogo lol, essas revistas e sites não avaliam ambas as versões, podem ajudar o da sua consola, seja como for acredito que vá baixar para equilibrar, por alguma razão avaliam sempre primeiro a versão 360, ainda assim, se tivesse PS3, não comprava antes de ver se realmente a versão PS3 é tão melhor que a 360, se for realmente melhor e merecer 77 comprava, se for por ajuda de sites e revistas PS mas sem argumentos para essa difrenca não comprava.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 15:06

Claro, quando se joga um jogo é para se divertir a jogá-lo, mas nestes jogos com história é sempre um ponto de grande interesse, falo por mim mas existe aqui muita boa gente que compra Uncharted's e CoD's para jogar online e nem se dignam a jogar a campanha que têm a sua qualidade. Agora um jogo só pela história? Mais vale ver um filme xD

Sobre o outro assunto, eu não joguei nenhuma versão do Resi 6 mas não me acredito que a qualidade delas seja assim muito diferente, e quando os jogos são diferentes de versão para versão eles mudam é no conteúdo exclusivo, agora tecnicamente, não me acredito, só se for com as funcionalidades de Move e Kinect que varie assim tanto mas acho que elas não têm tais funções.
    Mas já fiquei esclarecido sobre o teu ponto de vista Wink

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 15:22

Até te posso deixar mais esclarecido com outro exemplo, Rayman Origins tem 92 para a Wii, e uns 88 para a 360, eu quero a versão Wii (não por ter 92 mas por o Legends sair para Wii U, caso seja bom queria), mas para Wii tem 92 por ter menos análises, se a versão Wii tivesse 92, e as outras 69 com mais análises, não comprava nenhuma, sabia que para haver uma difrença tão grande o provável era o jogo não ser tão bom quanto isso.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2012, 15:54

Mas assim seria uma diferença abismal. Não é o caso pois a diferença é coisa pouca e tu próprio disseste e bem que existem menos análises, mas se uma versão tivesse 90 e tal e outra 60 e pouco, se eu tivesse interesse pelo jogo e métodos para jogá-lo, compraria a versão melhor aceite pela crítica. Assim mostraria que uma versão seria muito superior, um exemplo (um pouco injusto mas serve) são os FIFA recentes para a PS2 e as versões "normais" para a actual geração são claramente melhores.
    Mas vamos a ver quanto a nota mudará com mais análises.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 16:47

Sim mas isso são versões claramente diferentes. Ou seja a meu ver quando dois jogos em teoria iguais têm uma grande diferença na média (não é normal felizmente), pode ser porque:
    -Uma versão é realmente melhor
    -Uma versão tem muitas mais/menos reviews
    -Alguém está errado
    Temos é de descobrir que passa lol

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/10/2012, 21:55

Nightwatch, lembrei-me de ti quando li isto:
    "Após o lançamento de Resident Evil 6, críticos e jogadores de todo o lado dispararam opiniões. O que é facto é que o novo título da Capcom tem registado opiniões muito diferentes e até mesmo contraditórias.
    A raiz do problema parece estar na nova direção que a série aparenta estar a tomar - uma transformação de survival horror para um jogo de ação. E enquanto uns aplaudem a grandiosa experiência de jogo, outros censuram as novas alterações na mecânica do mesmo, alegando que foge à linha até então seguida pela série.
    Em resposta ao sucedido, o produtor-executivo de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, afirma: "Os fãs e nós, como criadores, somos os dois pais [...] e tal como pais verdadeiros, nem sempre vamos concordar com o que é melhor para criar o nosso filho." Acrescentou ainda: "Queremos ter a certeza de que o que fazemos agrada [aos fãs] mesmo que a reação inicial nem sempre seja positiva."
    Para alguns, esta explicação continua a ser vista como insuficiente para justificar tamanha mudança. No entanto, nada como jogar o jogo do princípio ao fim para perceber que experiência esperar deste Resident Evil 6. O Rui Parreira já escreveu a análise e podemos dizer que vale a pena ler o que tem para dizer."
    BGamer

Aqui esta uma das razões do porquê da nota não ser muito alta... Há quem goste das mudanças e tenha dado boa nota, e quem não gosta dá más notas... Sinceramente acho que este jogo não é muito bom para ser avaliado assim...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 22:17

Isso é tretas lobito, dos fãs concordo, agora a critica não dá a nota por mudanças na série, da a nota pela qualidaf do jogo, é tão simples quanto isso, tu devias saber compras a BGamer, nos critérios de avaliação tem gráficos, jogabilidade, som e longevidade, se a memória não me falha, não tem lá "mudanças na série" lol, isso é a Capcom a tentar justificar ter feito porcaria. Pensando bem nem na parte dos fãs têm razão, pelo menos quem o avaliou deu más notas (0.4), pior que más.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/10/2012, 22:19

A análise da BGamer ainda não saiu... Quando sair logo dou a minha opinião.
    Mas só vou fazer mesmo juízos de valor quando tiver o jogo completo nas minhas mãos.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 22:25

lobito180 escreveu:A análise da BGamer ainda não saiu... Quando sair logo dou a minha opinião.
    Mas só vou fazer mesmo juízos de valor quando tiver o jogo completo nas minhas mãos.
    Sim mas isso da BG era só para dar um exemplo dos critérios que a critica usa para avaliar um jogo, portanto claro que não é essa a razão para a má média lol. Mas então quando o tiveres partilha a tua opinião.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/10/2012, 22:26

Devo comprá-lo até ao fim do ano... Depois eu aviso! xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 4/10/2012, 22:28

lobito180 escreveu:Devo comprá-lo até ao fim do ano... Depois eu aviso! xD
    Ok!!! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 5/10/2012, 11:59

E uma curiosidade em relação ao Resi 6 é que quer para PS3 quer para Xbox 360, o jogo está em português. Algum dos jogos anteriores estava?

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 5/10/2012, 12:10

O Gametrailers deu-lhe 8.8, por alguma razão foi, estou entusiasmado por comprar isto XD

EDIT: BAlvez, o Resi 5 não estava, os outros não faço ideia XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 5/10/2012, 12:12

BAlvez escreveu:E uma curiosidade em relação ao Resi 6 é que quer para PS3 quer para Xbox 360, o jogo está em português. Algum dos jogos anteriores estava?
    Dos que tenho não, nenhum está em português, acho que é o primeiro.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 5/10/2012, 13:22

Então é bom ver isso, principalmente para a Xbox pois raros são os jogos que estão em português para ela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:05

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:05