Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

2º Tema da Semana - 3DS vs PS Vita

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: 2º Tema da Semana - 3DS vs PS Vita

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 22:40

lobito180 escreveu:Concordo com o RE Revelations, mas os outros 2 não demonstram muito porque apostam num estilo mais cartoon, menos exigente graficamente. Principalmente o Mario (e não estou a dizer que os jogos são maus, apenas que não os aprecio muito...).

Concordo com o que disseste, porque nas versões domésticas, esses dois jogos não têm gráficos muito detalhados e do outro mundo, na PS Vita o mesmo acontece com Marvel Vs Capcom 3, mas isso só mostra que ambas a nível gráfico estão a um bom nível, porque fazer igual a uma consola doméstica é algo excelente.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 22:41

lobito180 escreveu:Concordo com o RE Revelations, mas os outros 2 não demonstram muito porque apostam num estilo mais cartoon, menos exigente graficamente. Principalmente o Mario (e não estou a dizer que os jogos são maus, apenas que não os aprecio muito...).
    Mas não tem de ser um estilo gráfico realista para ser bom. O SF IV olhas e ves que está identico as HD. Um jogo pode não ser foto realista e ter grandes gráficos, viste o Zelda Skyward Sword? Ainda por cima com as limitações da Wii, aquilo vale ouro e não são realistas.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 24/2/2012, 22:43

O que eu queria dizer é que (por exemplo) mais depressa metias um Zelda Skyward Sword na 3DS sem retirar qualidade, do que punhas um Uncharted (os graficos de Zelda são bonitos e tudo mais mas não puxam muito de uma consola, a Wii é que é fraquita graficamente...)

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 22:44

Nightwatch escreveu:
    Mas não tem de ser um estilo gráfico realista para ser bom. O SF IV olhas e ves que está identico as HD. Um jogo pode não ser foto realista e ter grandes gráficos, viste o Zelda Skyward Sword? Ainda por cima com as limitações da Wii, aquilo vale ouro e não são realistas.

Ninguém disse o oposto, é claro que os gráficos de SF e Mario são simples, mas excelentes. E realmente no Zelda, está bastante bom em gráficos para o que a Wii consegue dar, eu joguei na Fnac e posso afirmar isso. Agora lê aquele testamento que eu escrevi e diz o que achas...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 22:45

lobito180 escreveu:O que eu queria dizer é que (por exemplo) mais depressa metias um Zelda Skyward Sword na 3DS sem retirar qualidade, do que punhas um Uncharted (os graficos de Zelda são bonitos e tudo mais mas não puxam muito de uma consola, a Wii é que é fraquita graficamente...)

LOL era impossível ter uma qualidade gráfica de Uncharted 3 numa consola portátil. Mas seria bonito de se ver Razz

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/2/2012, 22:47

Era só para exemplificar Razz Jogos como SF IV, ou Mario não são muito difíceis de igualar portáteis e consolas fixas... Era apenas essa ideia que queria transmitir. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 24/2/2012, 22:48

Ao longo da minha vida sempre fui consumidor de empresas japonesas, começando pelas consolas da SEGA, depois Nintendo e Sony. Ao ter consolas japonesas sempre existiu acesso aos jogos nipónicos, por isso é que na altura que escolhi a minha PS3 foi por isso, não pelo o Uncharted (que tinha acabado de sair quando tive a minha consola) mas vendo numa perspectiva futura, hoje tenho os 3 jogos de Uncharted mas acho que se não tivesse uma PS3 não ficaria "louco" para ter uma para jogar esses títulos.
    Eu gosto muito da minha consola e sinto-me realmente satisfeito com ela e com os jogos que tenho para ela, mas detesto a Sony por causa das recentes medidas e politicas capitalistas (aquela de não processar a Sony foi demais) somente com o pensamento "Dinheiro", detesto a empresa e por isso é que lhe chamo de "empresa ranhosa", contudo lá está, o que me "prende" a ela são muitas séries exclusivas pois hoje olho para o catalogo da Xbox e não existe um jogo que queira.
    Com isto digo que tenho consolas da Sony mas não é pelo facto de ser da Sony, é pelo facto de existirem muitos jogos que gosto nessas consolas, a PS2, acho que qualquer um que a tenha se sentia satisfeito com o catalogo que tinha, e eu já tive a "minha" tarde (2009) mesmo assim joguei grande parte daquilo que perdi.

Agora respondendo ao lobito, eu sei que para vocês eu falo mal da Vita, mas também estive com uma quê, 5 a 10 minutos nas mãos? Não se tira grande proveito claro, muito menos com uma cena de segurança e talvez na próxima oportunidade com uma "livre" tralvez goste mais, o mesmo digo da 3DS, quando a experimentei não me agradou de inicio o 3D, mas depois comprei-a com mais tempo habituei-me à coisa rapidamente pois estava com uma nas mãos e sem a cena de segurança. Reconheço que o poderio dos gráficos é algo comparável à PS2 por exemplo ou até mesmo melhor, mas o 3D daquilo funciona brilhantemente e só tive noção disso após jogar o Mario. Claro é mais Cartton e não dá para ver muito como em gráficos realistas ou de Cell Shading mas ter a perspectiva das plataformas e assim é fantástico, aí fiquei mesmo surpreendido com a consola, não são grandes gráficos como na Vita mas funcionam e é o que importa, é como ter uma grande gráfica e ela nem sem compativel com a nossa MB.

E HBC, edita as mensagens pah! Tantos posts seguidos! xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 22:49

HBC16 escreveu:

Concordo com o que disseste, porque nas versões domésticas, esses dois jogos não têm gráficos muito detalhados e do outro mundo, na PS Vita o mesmo acontece com Marvel Vs Capcom 3, mas isso só mostra que ambas a nível gráfico estão a um bom nível, porque fazer igual a uma consola doméstica é algo excelente.
    Não têm o quê?? Gráficos muito detalhados?? LOL não sabia que valia inventar para tentar impor opinião, é que eu tenho Resident Evil 5..e os gráficos são o melhor departamento do jogo, muito bons, e o SF IV é dos jogos com melhores gráficos da geração, originais, detalhados, etc. Portanto não tens razão nenhuma.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/2/2012, 22:51

SF IV é melhor no Pc do que nas consolas. E não vamos comparar este jogos com o RE5 que tem gráficos realistas Razz

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 22:53

Ao longo da minha vida sempre fui consumidor de empresas japonesas, começando pelas consolas da SEGA, depois Nintendo e Sony. Ao ter consolas japonesas sempre existiu acesso aos jogos nipónicos, por isso é que na altura que escolhi a minha PS3 foi por isso, não pelo o Uncharted (que tinha acabado de sair quando tive a minha consola) mas vendo numa perspectiva futura, hoje tenho os 3 jogos de Uncharted mas acho que se não tivesse uma PS3 não ficaria "louco" para ter uma para jogar esses títulos.
    Eu gosto muito da minha consola e sinto-me realmente satisfeito com ela e com os jogos que tenho para ela, mas detesto a Sony por causa das recentes medidas e politicas capitalistas (aquela de não processar a Sony foi demais) somente com o pensamento "Dinheiro", detesto a empresa e por isso é que lhe chamo de "empresa ranhosa", contudo lá está, o que me "prende" a ela são muitas séries exclusivas pois hoje olho para o catalogo da Xbox e não existe um jogo que queira.
    Com isto digo que tenho consolas da Sony mas não é pelo facto de ser da Sony, é pelo facto de existirem muitos jogos que gosto nessas consolas, a PS2, acho que qualquer um que a tenha se sentia satisfeito com o catalogo que tinha, e eu já tive a "minha" tarde (2009) mesmo assim joguei grande parte daquilo que perdi.

Concordo e é exatamente aquilo que acontece comigo, como leste no que eu escrevi.

E HBC, edita as mensagens pah! Tantos posts seguidos! xD

Tens razão, mas agora estas deixa-se estar, porque tipo, quero fazer citações de muitos de uma vez mas não dá lá mto jeito, até porque não dá para ir carregando no botão citação enquanto tou a escrever, daí surgirem muitos posts meus... Até podia abrir outra janela e ir fazendo copy paste, mas é mais trabalhoso Razz

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 22:56

Agora sobre o teu testamento HBC que querias que respondesse. Bem admites que a Sony se está a lixar para voçes, já não é mau. Que o serviço online da PS não é seguro. Também sabes que jogos multiplataformas são melhores na 360. E que não há razões para se comprar a Vita. Isto até é positivo só faltava dizeres que ias comprar uma 3DS xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 22:56

Não têm o quê?? Gráficos muito detalhados?? LOL não sabia que valia inventar para tentar impor opinião, é que eu tenho Resident Evil 5..e os gráficos são o melhor departamento do jogo, muito bons, e o SF IV é dos jogos com melhores gráficos da geração, originais, detalhados, etc. Portanto não tens razão nenhuma.

Bem, a minha perceção de detalhado deve ser diferente do teu. Tipo, são detalhados, mas à maneira do estilo do jogo, não são gráficos mesmo detalhados tipo Uncharted. É um tipo de detalhe diferente, se é que me percebes XD.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/2/2012, 22:57

Por acaso o HBC tem dito que quer uma 3DS, e não é só de agora xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/2/2012, 23:00

Nightwatch escreveu:Agora sobre o teu testamento HBC que querias que respondesse. Bem admites que a Sony se está a lixar para voçes, já não é mau. Que o serviço online da PS não é seguro. Também sabes que jogos multiplataformas são melhores na 360. E que não há razões para se comprar a Vita. Isto até é positivo só faltava dizeres que ias comprar uma 3DS xD

Fogo man, só porque achas que os outros são dogmáticos em relação ao que a SOny faz, não quer dizer que eu seja, e eu tenho mostrado que sou imparcial e que sei o que falo. E realmente se tivesse dinheiro, bem comprava uma 3DS, até porque preciso de variar do tipo de jogos que jogo, e preciso de algo em 3D Razz

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:02

lobito180 escreveu:Era só para exemplificar Razz Jogos como SF IV, ou Mario não são muito difíceis de igualar portáteis e consolas fixas... Era apenas essa ideia que queria transmitir. Razz
    És produtor para afirmar isto? Tudo se resume a detalhe e não ao estilo gráfico. Claro recriar Mario pode ser mais facil que recriar o Messi, mas isso tem a ver com a forma do Mario e do Messi, é preciso menos detalhe para o Mario. E estou só a supor também acho que ninguem aqui pode afirmar a 100%. Ah e a Wii não é fraquita..

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:10

HBC16 escreveu:
    Nightwatch escreveu:Agora sobre o teu testamento HBC que querias que respondesse. Bem admites que a Sony se está a lixar para voçes, já não é mau. Que o serviço online da PS não é seguro. Também sabes que jogos multiplataformas são melhores na 360. E que não há razões para se comprar a Vita. Isto até é positivo só faltava dizeres que ias comprar uma 3DS xD

Fogo man, só porque achas que os outros são dogmáticos em relação ao que a SOny faz, não quer dizer que eu seja, e eu tenho mostrado que sou imparcial e que sei o que falo. E realmente se tivesse dinheiro, bem comprava uma 3DS, até porque preciso de variar do tipo de jogos que jogo, e preciso de algo em 3D Razz
    Tu não és 100% imparcial, dizias que Killzone era tão bom quanto Halo..fogo lol. Mas fico contente por ver que segundo dizes não estás agarrado a PS, mas também não tentas muito ter outras marcas, falas em ter 3DS mas não sais do falar. Também era bom para veres que eu, o BAlvez, etc não falamos bem da Nintendo só por falar.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:14

HBC16 escreveu:

Bem, a minha perceção de detalhado deve ser diferente do teu. Tipo, são detalhados, mas à maneira do estilo do jogo, não são gráficos mesmo detalhados tipo Uncharted. É um tipo de detalhe diferente, se é que me percebes XD.
    Txi que comparação má. O RE 5 e o SF IV por terem gráficos piores que Uncharted não são maus. Garanto que os gráficos do RE5 são muito bons, e os do RE Revelations para a 3DS são identicos portanto.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:17

Olha foi tudo embora menos eu e o BAlvez. E agora discuto com quem??? Evil or Very Mad lol!

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:21

BAlvez queres discutir? Eu faço de HBC ou lobito, tu fazes de Nightwatch xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/2/2012, 23:24

Eish Nightwatch, 5 posts seguidos, novo recorde! xD
    Vê lá se começas a editar as mensagens para isto ficar bonitinho.
    Actualmente eu falo mal da Sony mas falo bem de muitos dos jogos para suas as diversas consolas, da Nintendo hoje falo bem em geral, das consolas da Microsoft não falo pois nunca foi o meu ramo xD
    Não vamos fazer teatro, quando eles voltarem a gente volta a falar do assunto xD
    Mas acrescentando uma coisa, tens de ver que o HBC em gostos já mudou um bom bocado, já nos conhecemos lá do forum original à quanto tempo? xD Como viste ele tem uma opinião sobre a Sony semelhante à minha, quem também não tem é a malta que tem daquelas palas de burro ou cavalo que só consegue ver o que está à sua frente, que é a Sony xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/2/2012, 23:32

BAlvez escreveu:Eish Nightwatch, 5 posts seguidos, novo recorde! xD
    Vê lá se começas a editar as mensagens para isto ficar bonitinho.
    Actualmente eu falo mal da Sony mas falo bem de muitos dos jogos para suas as diversas consolas, da Nintendo hoje falo bem em geral, das consolas da Microsoft não falo pois nunca foi o meu ramo xD
    Não vamos fazer teatro, quando eles voltarem a gente volta a falar do assunto xD
    Mas acrescentando uma coisa, tens de ver que o HBC em gostos já mudou um bom bocado, já nos conhecemos lá do forum original à quanto tempo? xD Como viste ele tem uma opinião sobre a Sony semelhante à minha, quem também não tem é a malta que tem daquelas palas de burro ou cavalo que só consegue ver o que está à sua frente, que é a Sony xD
    Hum, sim talvez, mas também foi o HBC a começar a discução no outro tópico lembraste. Mas seja como for na ultima resposta eu já estava menos ao ataque por causa disso xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/2/2012, 23:35

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 25/2/2012, 11:15

Eu prefiro os exclusivos da PS aos da Nintendo ponto final lol! .
    Não digo que a consola seja má, apenas não gosto dela. Acho que comprar uma consola com 3D que depois nem me dou bem com ele é um desperdício de dinheiro. Assim comprei a Vita e posso usá-la ao máximo.
    Uma coisa que a Nintendo devia implementar são trofeus, achievements ou o que lhes quiserem chamar Smile
    Tenho uma Wii e dos jogos que tenho/joguei os melhores graficamente são os Zelda, RE's e Monster Hunter. Não se pode dizer que seja uma consola muito potente porque mesmo estes ainda poderiam melhorar na Ps3/360...
    E também temos que ver que a Wii (ou o seu catálogo de jogos) é mais apontado para crianças, que não ligam tanto aos gráficos, mas sim ao entretenimento proporcionado.
    E acho que o grafismo não é a única coisa num jogo. Eu sou do tempo da PS1 e ainda hoje volto a jogá-la porque gosto da história/originalidade de muitos dos seus jogos...
    Mas na minha opinião a PS3 (e espero que a Vita também consiga isto) é das consolas com melhor catálogo de jogos. Poucos são os exclusivos de outras consolas que eu queira.... lol!

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 25/2/2012, 11:36

lobito180 escreveu:Eu prefiro os exclusivos da PS aos da Nintendo ponto final lol! .
    Não digo que a consola seja má, apenas não gosto dela. Acho que comprar uma consola com 3D que depois nem me dou bem com ele é um desperdício de dinheiro. Assim comprei a Vita e posso usá-la ao máximo.
    Uma coisa que a Nintendo devia implementar são trofeus, achievements ou o que lhes quiserem chamar Smile
    Tenho uma Wii e dos jogos que tenho/joguei os melhores graficamente são os Zelda, RE's e Monster Hunter. Não se pode dizer que seja uma consola muito potente porque mesmo estes ainda poderiam melhorar na Ps3/360...
    E também temos que ver que a Wii (ou o seu catálogo de jogos) é mais apontado para crianças, que não ligam tanto aos gráficos, mas sim ao entretenimento proporcionado.
    E acho que o grafismo não é a única coisa num jogo. Eu sou do tempo da PS1 e ainda hoje volto a jogá-la porque gosto da história/originalidade de muitos dos seus jogos...
    Mas na minha opinião a PS3 (e espero que a Vita também consiga isto) é das consolas com melhor catálogo de jogos. Poucos são os exclusivos de outras consolas que eu queira.... lol!
    O catalogo da PS3 é bom? Para quem gosta de jogos de tiros lol, se não coitadinho. E da Vita estás com tanta sorte que algumas produtoras já estão a cagar nela para investir na 3DS. Desculpa que te diga por que caminho fores és o tipico fan boy PS que eu descrevi, compra por ser PS, sem pensar, caso contrário não tinhas a Vita, porque simplesmente é dinheiro mal gasto e não há garantias que a coisa melhore com o tempo, pelo contrario indica que vão piorar se a Sony não fizer nada, o que é provavel. E aproveito esta deixa de seres fan boy para responder as bocas da Wii e 3DS, também é tipico, ainda assim sobre a 3DS é possivel jogar com o 3D Desligado, e sobre a Wii que tem gráficos inferiores as HD não é novidade, mas isso não os torna fracos, e até digo mais, a Wii é a prova que inovacao é mais importante que gráficos bons, e tem no catalogo alguns dos melhores jogos de sempre..ah e mais variado..

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 25/2/2012, 11:41

A PS3 não tem um bom catálogo? Só de tiros? Então vou enumerar uns quantos jogos BONS que não têm tiros: Ratchet & Clank, Naruto (toda a série Storm), Tekken (que até ao 5 foi um exclusivo SONY), Gran Turismo, BlazBlue, WipeOut HD, Little Big Planet. Queres que continue???

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:59

Data/hora atual: 10/12/2016, 04:59