Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4º Tema da Semana - Pirataria

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

4º Tema da Semana - Pirataria

Mensagem por BAlvez em 16/3/2012, 23:45

Boas pessoal.

Semana passada não houve "Tema da Semana" pois nem me lembrei de tal coisa pois tive algum trabalho a fazer, contudo trago hoje o tema que será motivo de discussão muito grande para compensar, e o tema é Pirataria.
    Vamos discutir o porquê do uso dela, em que circunstâncias nós utilizamos, se é ou não benéfico e por aí.
    Por isso, deixem a vossa opinião para ver se gera confusão xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Convidado
    Convidado

Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

Mensagem por Convidado em 17/3/2012, 12:29

Vai ser a primeira vez que vou participar no tema da semana por isso cá vai.
    As pessoas usam a pirataria pois não existe dinheiro para tudo mas gostariam de experimentar um pouco de tudo. Como é o meu caso jogo de tudo no meu computador mas sempre que tenha algum dinheiro de parte compro um jogo para a minha ps3. Mas estou a ponderar em piratear a playstation pelo motivo de não existir dinheiro para tudo. Por isso sou a favor do uso dela.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 17/3/2012, 12:36

Eu sou contra a Pirataria mas por vezes sou obrigado a recorrer a ela para jogar jogos que não saíram cá ou assim. Raramente jogo jogos sacados (e quando jogo, é na DS).

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 17/3/2012, 12:43

É certo que os jogos são caros, e então? Também não gosto dos preços que se vêm por cá mas os jogos não são um bem essencial mas material de lazer como é um livro, um CD ou um filme.
    Cá eu uso pirataria mas tenho a minha consciência tranquila pois só uso para experimentar jogos e caso goste deles jogo-os, e depois, assim que possível, compro os jogos que gostei quando estiver a um preço mais baixo, daí dizer que tenho a minha consciência tranquila.
    Actualmente consigo usar nestas plataformas: PS2, Nintendo DS, Nintendo 3DS (esta aqui só os jogos da DS) e na Wii e já experimentei inúmeros jogos nas consolas e mais tarde comprei os que gostei, como foi a saga de Kingdom Hearts, se não fosse a pirataria nunca teria jogado e se não tivesse jogado nunca compraria os jogos todos da série, assim como os Inazuma Eleven que é um jogo muito bom mas à primeira impressão ninguém arriscaria em comprar. Cá eu joguei este último pois nas noticias dizia que estava muito difícil de fazer o Inazuma Eleven correr na DS sem freezes e aí fiquei interessado pois isso dos freezes só acontecem a bons jogos, aí fiquei interessado. Outra, quando saem Pokémon no Japão e eu quero mesmo experimentar o jogo uso isso para matar o bichinho, e até existem gajos que traduzem os jogos japoneses!
    O uso da pirataria vai da cabeça de cada um, mas na cabeça de muitos acaba por ser algo totalmente prejudicial à indústria pois muitas produtoras já fecharam por falta de receitas. Por isso é que comparo a pirataria com uma montra de roupa, vês, exprimentas e se gostares compras (que é assim que a uso).

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 17/3/2012, 12:57

BAlvez escreveu:É certo que os jogos são caros, e então? Também não gosto dos preços que se vêm por cá mas os jogos não são um bem essencial mas material de lazer como é um livro, um CD ou um filme.
    Cá eu uso pirataria mas tenho a minha consciência tranquila pois só uso para experimentar jogos e caso goste deles jogo-os, e depois, assim que possível, compro os jogos que gostei quando estiver a um preço mais baixo, daí dizer que tenho a minha consciência tranquila.
    Actualmente consigo usar nestas plataformas: PS2, Nintendo DS, Nintendo 3DS (esta aqui só os jogos da DS) e na Wii e já experimentei inúmeros jogos nas consolas e mais tarde comprei os que gostei, como foi a saga de Kingdom Hearts, se não fosse a pirataria nunca teria jogado e se não tivesse jogado nunca compraria os jogos todos da série, assim como os Inazuma Eleven que é um jogo muito bom mas à primeira impressão ninguém arriscaria em comprar. Cá eu joguei este último pois nas noticias dizia que estava muito difícil de fazer o Inazuma Eleven correr na DS sem freezes e aí fiquei interessado pois isso dos freezes só acontecem a bons jogos, aí fiquei interessado. Outra, quando saem Pokémon no Japão e eu quero mesmo experimentar o jogo uso isso para matar o bichinho, e até existem gajos que traduzem os jogos japoneses!
    O uso da pirataria vai da cabeça de cada um, mas na cabeça de muitos acaba por ser algo totalmente prejudicial à indústria pois muitas produtoras já fecharam por falta de receitas. Por isso é que comparo a pirataria com uma montra de roupa, vês, exprimentas e se gostares compras (que é assim que a uso).

Concordo! Apesar de jogar (agora nem tanto) jogos sacados na DS, comprei todos os jogos principais de Pokémon, o mesmo fazia quando tinha PSP. No PC não saco jogos recentes, quando saco são tipo de 2000 ou assim e já quase que não se encontram (mas mesmo assim quando encontro, compro!).

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 17/3/2012, 15:41

Eu também acho que os jogos são demasiado caros para o seu valor real, e o que costumo fazer é sacar para experimentar e quando o preço desce, compro-os. Isto porque o dinheiro não é muito e só compro se gosta, porque acho que ter a cópia original do jogo, com caixa e manual é muito melhor que um DVD com o título escrito a marcador XD. Já ouvi dizer que na próxima geração de consolas os preços deveriam rondar os 100 euros, e se tal acontecer, é completamente ridículo, porque para mim 40 ou 50 euros é um valor aceitável, 70 já acho muito, 100 era estupidamente caro. Esse rumor ouvi há uns meses daquele Michael Patchter (ou lá como ele se chamava) do Gametrailers.

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 17/3/2012, 16:08

Eu acho que quem quiser usar a pirataria, usa e quem não quiser, não usa. Até agora, acho que só tenho o Minecraft para o PC pirateado (uns amigos arranjaram-me uma versão com online e andamos a jogar ultimamente) e o iPad dos meus pais, onde agora consigo todas as aplicações e jogos grátis. Já ouvi falar várias vezes pela Internet em emuladores e coisas do género, mas nunca experimentei...

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 17/3/2012, 20:11

Eu uso no PC e PS2, de resto é tudo legal. É mau sim, admito, mas na falta de dinheiros...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 18/3/2012, 12:18

Quanto a mim, também uso pirataria. Quer seja no caso de músicas, séries ou mesmo jogos. Séries, são só duas de momento - Hawaii Five-O e Nikita, porque são séries das quais gosto muito e demora tanto tempo a chegar a Portugal as novas temporadas, então...
    Em relação aos jogos, poucos são os jogos que saco para o pc porque jogos que me interessam mesmo, compro-os para a PS3. Vou dar o exemplo do Alan Wake, jogo do qual tive conhecimento que saiu para o pc, e decidi sacá-lo. Estou-me a divertir imenso, um jogo espetacular. Tudo bem, podia-lo ter comprado para o pc, mas para que gastar dinheiro quando o posso ter de graça? Esta é a mentalidade de muita gente, senão de toda a gente mesmo, estão-se "nas tintas" para a produtora, desde que tenham o seu jogo de graça. Tal como o Bruno disse, esta situação causou o fecho de muitas produtoras, mas quanto a mim, também estou de consciência tranquila pois, até ao momento, foram apenas 4 ou jogos que sacei e o mais recente foi o GTA San Andreas. Joguei-o na aula de TIC e quis matar saudades, claro que para matar saudades é escusado estar a comprar o jogo.
    Quando quero um jogo, não me dou sequer ao trabalho de o sacar, compro-o e prontos. Mas para muita gente, o dinheiro não estica, e dá nisto.
    Este tipo de pirataria, apesar das consequencias, sou a favor.

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Data/hora atual: 9/12/2016, 09:38