Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    História das Consolas Parte 1 - O Início

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    História das Consolas Parte 1 - O Início

    Mensagem por BAlvez em 22/3/2012, 22:50

    Boas pessoal.
    Já tinha tido esta ideia antes mas só agora é que me deu vontade de a colocar em prática.
    Isto da História das Consolas é para vos dar a conhecer quais as consolas e quais gerações pertencem mas vou dividir isto por partes para não ficar um texto enorme, por isso comecemos pelas origens das consolas e depois a 1ª Geração. E é importante salientar que isto que vos partilho é de um trabalho do senhor António Paulo Santos, não o conheço mas está realizado um excelente trabalho.
    E isto veio-me à ideia pois li num fórum um membro criar um tópico com o tema "4ª Geração de Consolas" onde ele falava de uma eventual PS4 e assim. Bem os outros membros basicamente humilharam-no xD
    Por isso fica aqui a partilha, cá vai:

    O que é uma consola?
    As consolas de jogos são “aparelhos” de entretimento interactivo, distinguem-se por terem sido criadas principalmente para jogos, ao contrário do computador que permite muitas outras funções.
    O “parente” mais próximo das consolas são as máquinas recreativas conhecidas também por arcades, estas são criadas com o intuito de serem vendidas a alguém que depois cobra às outras pessoas para jogarem.

    1958 – Jogo Tennis for Two
    Willy Higinbotham ajudado por Rovert Dvorak tiveram a ideia de desenvolver um sistema para entreter os visitantes no Brookhaven National Laboratory no estado de Nova Iorque que se dedicava à investigação nuclear na altura da Guerra-fria. As visitas eram feitas para mostrar às pessoas o que era feito no laboratório e demonstrar que este era seguro. O sistema criado era uma simulação simples de um jogo de ténis, exibido num osciloscópio e processado por um computador analógico.
    Mais tarde, o cientista aperfeiçou o jogo que recebeu o nome de Tennis Programming mais conhecido como Tennis for Two. Willy Higinbotham morreu a 10 de Novembro de 1995.


    Imagem de "Tennis for two"

    1962 – Jogo Spacewar
    Em 1962 Stephen Russell, Peter Samson, Dan Edwards, Martin Graetz, Alan Kotok, Steve Piner e Robert A Saunders, estudantes no MIT programaram o jogo Spacewar em Assembly, para mostrar as potencialidades do computador PDP-1, o primeiro minicomputador.
    Durante algum tempo muitos historiadores concordaram com a afirmação do MIT cujo primeiro jogo da história foi o Spacewar e não o Tennis for Two, e colocam Stephen Russell como o inventor dos videojogos modernos, hoje sabe-se que, na verdade, ele foi o segundo jogo a ser produzido.


    Imagem dos criadores a jogar Spacewar


    Imagem de Spacewar

    1968 – Brown Box a origem das consolas
    Ralph Baer conhecido como o inventor da primeira consola doméstica de videojogos, nasceu na Alemanha Oriental em 1922, em 1938 fugiu com a sua família da Alemanha Nazi para os Estados Unidos. Participou na segunda Guerra Mundial, regressado da guerra formou-se em Engenharia de Televisão (Television Engineering), trabalhou em algumas empresas de Electrónica, em 1966 como funcionário da Sander Associates teve e trabalhou na ideia de usar a televisão para jogos.
    Em 1967 com a ajuda de Bill Rusch um engenheiro e Bill Harrison um técnico ambos na Sanders Associates, trabalham nos conceitos de um jogo de Ping Pong e conseguem uma demonstração totalmente funcional.
    Nesse mesmo ano sobre a supervisão de Bill Rusch cria a pistola laser (Light Gun) e desenvolve alguns outros jogos com Bill Harrison.
    Em 1968 Ralph Baer patenteia um protótipo de consola a que chamada Brown Box, que corre já alguns jogos de ping-pong, futebol, voleibol e tiros.
    Em 1969 foram feitas demonstrações a fabricantes de televisões como a RCA, GE, Zenith, Sylvania, Warwick (Sears) e Magnavox, em Março de 1970 é escrito o acordo de licenciamento com a RCA que é cancelado, em 3 Março de 1971 foi assinado uma licença de exclusividade com a Magnavox.


    Fotografia do Senhor Ralph Bael a construir o protótipo da Brown Box


    A Brown Box

    E assim fica encerrado o capítulo "O Ínicio" das consolas, o próximo será "A 1ª Geração", sendo Pong o jogo mais conhecido dessa época.


    Última edição por BAlvez em 10/4/2012, 14:05, editado 1 vez(es)


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Re: História das Consolas Parte 1 - O Início

    Mensagem por lobito180 em 22/3/2012, 23:00

    Boa ideia! Vou ver se também contribuo com algum coisa Very Happy No 9º ano em área de projecto fiz um trabalho em que falei da história dos videojogos (1º geração até à geração PS3). Pena não ter ficado com qualquer cópia do Power Point (eram montes de slides... Uns 50 Razz ). Amanhã escrevo qualquer coisinha sobra a 1ª Geração Wink

    HBC
    Suicune

    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : In the cosmos!

    Re: História das Consolas Parte 1 - O Início

    Mensagem por HBC em 24/3/2012, 17:24

    Muito nice, gostei


    _________________


    A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

    Conteúdo patrocinado

    Re: História das Consolas Parte 1 - O Início

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:46


      Data/hora atual: 9/12/2016, 03:46