Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

6º Tema da Semana - Gráficos ou história? Qual destes vos leva a comprar certo jogo?

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

6º Tema da Semana - Gráficos ou história? Qual destes vos leva a comprar certo jogo?

Mensagem por BAlvez em 30/3/2012, 22:01

Como gostaram da sugestão do lobito, aqui está o nosso 6º tema da semana!
    E sempre que tiverem algo a sugerir façam-no no tópico das sugestões.
    Por isso, deixem a vossa opinião para ver se gera confusão xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Re: 6º Tema da Semana - Gráficos ou história? Qual destes vos leva a comprar certo jogo?

Mensagem por Rvh16 em 30/3/2012, 22:22

Na verdade, são os dois. Claro que há muitos outros fatores que influenciam a compra de um jogo da minha parte mas entre estes dois, o que mais tem impacto em mim é a história. Claro que os gráficos também são importantes mas para que um jogo com excelentes gráficos se o enredo for uma treta? Feliizmente os jogos mais recentes enlglobam esses dois fatores, o que é o de esperar devido ao avanço constante da tecnologia.

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Re: 6º Tema da Semana - Gráficos ou história? Qual destes vos leva a comprar certo jogo?

Mensagem por Chuck em 30/3/2012, 22:24

Depende dos jogos, mas se tivesse que escolher escolhia a história.
    Não me importo nada de jogar Pokémon num GBC, mas já não gostava de jogar um BF com 1h de história da treta. O ideal é mesmo ter os dois em conjunto. XD

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 30/3/2012, 22:26

Infelizmente hoje em dia (na minha opinião) os produtores apostam mais em gráficos do que na história. O que é triste. Eu prefiro a história aos gráficos, mas se tiver uma boa história com bons gráficos é que é!
    Mas respondendo à pergunta, prefiro a história Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 30/3/2012, 22:49

Rvh16 escreveu:Claro que os gráficos também são importantes mas para que um jogo com excelentes gráficos se o enredo for uma treta?
    Fui eu quem te fez ver os jogos dessa maneira (quando falávamos da jogabilidade gasta de AC) xD
    Gráficos ou história? História, pois cada vez mais vejo jogos como uma 8ª arte do que um simples modo de entretenimento. O meu pai muitas vezes mete-se comigo e diz "epah, só jogas, agora é raro ver-te a ver um filme como antes" e lá lhe explico as histórias do jogo e lá entende, mas passado um tempo lá me diz o mesmo xD

Última edição por BAlvez em 30/3/2012, 23:26, editado 1 vez(es)

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 30/3/2012, 23:15

No meu caso, é essencialmente história, porque para mim é isso que faz um jogo, e não os gráficos. Para mim, ter gráficos brutais e história de tanga não faz um jogo (salvo raras excepções, tipo Ninja Gaiden, que adoro aquilo, mas isso é mais devido à jogabilidade do que aos gráficos XD). Para mim, um bom jogo tem que ter uma boa história para criar um ambiente envolvente e que dê vontade de jogar. Ainda por cima agora que o dinheiro vai sendo menos e temos que fazer cada vez mais escolhas, a história é um dos principais factores a ter em conta. Os gráficos só são um critério para mim se forem mesmo muito maus XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 31/3/2012, 11:41

Não acho que este tópico faca muito sentido lol. Ok devemos fazer pesquisa sobre o jogo, mas só ficamos a saber a qualidade real da historia quando o jogamos, ou seja nao influencia muito a compra, a nao sei que tenhamos visto spoilers o que também é mau. E acho também que nenhum dos factores é o mais relevante, Final Fantasy XIII por exemplo tem bons gráficos, boa história, mas não é um grande jogo. Acho que o mais importante num jogo é a jogabilidade, seja que jogo for, se falhar aqui não importa que tenha gráfico tipo Avatar ou história tipo LOTR, o Mario Galaxy é um bom exemplo de um jogo mais que excelente sem história, e o Xenoblade um jogo com história mais que épica e com graficos medianos.

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 31/3/2012, 12:06

BAlvez escreveu:
    Rvh16 escreveu:Claro que os gráficos também são importantes mas para que um jogo com excelentes gráficos se o enredo for uma treta?
    Fui eu quem te fez ver os jogos dessa maneira (quando falávamos da jogabilidade gasta de AC) xD
    Gráficos ou história? História, pois cada vez mais vejo jogos como uma 8ª arte do que um simples modo de entretenimento. O meu pai muitas vezes mete-se comigo e diz "epah, só jogas, agora é raro ver-te a ver um filme como antes" e lá lhe explico as histórias do jogo e lá entende, mas passado um tempo lá me diz o mesmo xD

Tu é que me fizeste ver os jogos desse maneira?? xD
    O meu pai também não liga nenhuma. Eu muitas vezes faço-o sentar-se no sofá e ver-me jogar Uncharted 3, e ele fica de boca aberta com os gráficos, mas continua sem querer saber xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2012, 12:27

Rvh16 escreveu:Tu é que me fizeste ver os jogos desse maneira?? xD
    O meu pai também não liga nenhuma. Eu muitas vezes faço-o sentar-se no sofá e ver-me jogar Uncharted 3, e ele fica de boca aberta com os gráficos, mas continua sem querer saber xD

Vê aqui:

Código:
    http://pokemaxi.foruns.com.pt/t208-data-de-lancamento-de-ac-3

Respondendo à questão do tópico foi como disse antes é a história, mas na verdade eu guio-me mais pela critica e gostos pessoais quando compro um jogo. Um exemplo de louvar foi o Super Mario 3D Land, comprei-o mas não foi pela história (que é sempre a mesma treta, a Peach é raptada e vamos lá salvar a princesa) mas sim pela jogabilidade fantástica que aquilo tem e que me entreteu durante umas boas horas (para mais de 30).

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 31/3/2012, 12:35

BAlvez escreveu:
    Rvh16 escreveu:Tu é que me fizeste ver os jogos desse maneira?? xD

Vê aqui:

Código:
    http://pokemaxi.foruns.com.pt/t208-data-de-lancamento-de-ac-3

Nós discutimos a jogabilidade. Uma coisa são gráficos e história, e outra coisa é a jogabilidade.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2012, 12:43

Rvh16 escreveu:Nós discutimos a jogabilidade. Uma coisa são gráficos e história, e outra coisa é a jogabilidade.
    Quase a mesma coisa, e digo isto porque se a história do jogo não for boa não se compra assim como se a jogabilidade for fraca não se compra à mesma, e isto claro falando de jogos onde a campanha com história é principal.
    Exemplos? Jogos do Harry Potter, as histórias são interessantes mas os jogos recentes são fracos (o do cálice de fogo foram um desastre), quem comprou esses jogos mais recentes não foi para divertir-se de certeza. Um outro jogo recente é o Journey, de história aquilo não se percebe nada, mas a jogabilidade é fantástica (segundo os críticos) e tem tido muito sucesso na PSN, isto para não falar de muitos simuladores de automovéis que não têm história mas são bons.
    Por isso agora faço outra pergunta, história ou jogabilidade?

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 31/3/2012, 12:46

BAlvez escreveu:
    Rvh16 escreveu:Nós discutimos a jogabilidade. Uma coisa são gráficos e história, e outra coisa é a jogabilidade.
    Quase a mesma coisa, e digo isto porque se a história do jogo não for boa não se compra assim como se a jogabilidade for fraca não se compra à mesma, e isto claro falando de jogos onde a campanha com história é principal.
    Exemplos? Jogos do Harry Potter, as histórias são interessantes mas os jogos recentes são fracos (o do cálice de fogo foram um desastre), quem comprou esses jogos mais recentes não foi para divertir-se de certeza. Um outro jogo recente é o Journey, de história aquilo não se percebe nada, mas a jogabilidade é fantástica (segundo os críticos) e tem tido muito sucesso na PSN, isto para não falar de muitos simuladores de automovéis que não têm história mas são bons.
    Por isso agora faço outra pergunta, história ou jogabilidade?

Estás-me a perguntar a mim, ou a toda a gente?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2012, 12:47

Rvh16 escreveu:Estás-me a perguntar a mim, ou a toda a gente?
    Mais a ti que ao resto do pessoal mas fica a questão aberta para todos.

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 31/3/2012, 13:00

O tema da semana é "Gráficos ou História?", mas não importa. Bem, esta é díficil...
    Grande maioria dos jogos hoje em dia, se têm boa história, têm também boa jogabilidade, mas se tivesse de escolher entre esses dois parametros na compra de um jogo, acho que escolheria...nem sei. A história, na minha opinião, é o enredo de um jogo que nos cativa, que nos leva a gostar do jogo mas, se a jogabilidade for uma treta simplesmente não dá vontade de jogar. Agora se for ao contrário, se tiver uma boa jogabilidade e uma história de treta, como no caso de Journey, ainda vá que não vá. São gostos, mas se tivesse de escolher, era capaz de escolher a jogabilidade.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2012, 13:15

Rvh16 escreveu:O tema da semana é "Gráficos ou História?", mas não importa. Bem, esta é díficil...
    Grande maioria dos jogos hoje em dia, se têm boa história, têm também boa jogabilidade, mas se tivesse de escolher entre esses dois parametros na compra de um jogo, acho que escolheria...nem sei. A história, na minha opinião, é o enredo de um jogo que nos cativa, que nos leva a gostar do jogo mas, se a jogabilidade for uma treta simplesmente não dá vontade de jogar. Agora se for ao contrário, se tiver uma boa jogabilidade e uma história de treta, como no caso de Journey, ainda vá que não vá. São gostos, mas se tivesse de escolher, era capaz de escolher a jogabilidade.
    Não me precisas de dizer Rui, fui eu quem criou o tópico xD
    Levantei esta questão pois é mais discutível que Gráficos e História.
    Entre esses dois parâmetros prefiro jogabilidade sem dúvida. Eu já jogo videojogos desde que me lembro (uns 15 anos vá) e muito já me passou de tudo pelas mãos, grandes jogos, jogos medianos e jogos fracos, e com o decorrer dos anos vejo que grande parte dos jogos apostam no enredo e nem todos divertiam. Recentemente tenho visto mais jogos que conseguem divertir que antes por isso é que digo, jogabilidade é o factor mais importante na compra de um jogo.
    Contudo de qualquer das formas se existir uma junção de jogabilidade e história de qualidade tanto melhor e a isso é ao que chamamos de grandes jogos.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em 31/3/2012, 13:33

Olá pessoal já não vinha cá à muito tempo pois estive a fazer testes nos últimos tempos e esta semana estive em lloret del mar. Arrependi-me de ter ido pois pensei que fosse melhor por todos falarem bem do lugar mas na verdade não gostei. Desculpem o off-topic mas quis partilhar isto convosco.
    Sobre o tema da semana, prefiro sempre a história mas a jogabilidade é muito importante. Dos gráficos não digo nada pois hoje os jogos têm todos um ambiente agradavel. Mas prefiro a história. Uma serie que sempre gostei muito foi do sonic mas em 2006 saiu para a ps3 um jogo que foi um desastre. Eu comprei-o logo na altura como um dos primeiros jogos para a minha consola. O jogo é fraco e está cheio de bugs e glitch mas a história está realmente muito boa. O jogo pode ser um desastre mas fiquei satisfeito com a história.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 31/3/2012, 15:21

Eu não compro pelos gráficos nem pela história nem pela jogabilidade. Quer dizer, no caso de jogos que nunca joguei, jogo a demo e se a jogabilidade for fixe, como meu aconteceu no 1º Infamous, até compro. Mas o que interessa é a mistura entre estes fatores. Um jogo que tenha boa história, bons gráficos e boa jogabilidade, é um must-buy. O que interessa é que divirta

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 31/3/2012, 17:23

Eu gosto de ver jogos com bons gráficos, mas não acho que sejam o factor mais importante na aquisição de um jogo. Isto depende muito dos jogos mas, para mim, acho que a jogabilidade vem primeiro, porque se um jogo tiver uma má jogabilidade, pode tornar-se repetitivo, secante e frustrante. A história vem em segundo lugar, porque uma boa história mantém-nos agarrados ao jogo até ao final. Se um jogo tem um enredo desinteressante ou inexistente, não dá vontade de chegar ao final, a não ser que todos os outros factores sejam muito bons, que é o que se passa com FIFA, PES, Mario, etc.. Os gráficos ficam em terceiro porque, apesar de ser agradável ver jogos com bons gráficos e de melhorarem a experiência, há jogos que têm gráficos medianos ou maus e não deixam de ser excelentes.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2012, 17:52

A verdade é esta, quando queremos lançar para jogos que nunca jogamos antes é que temos em conta esses factores todos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:53

Data/hora atual: 10/12/2016, 06:53