Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Final Fantasy

Compartilhe

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Final Fantasy

Mensagem por lobito180 em 9/4/2014, 16:33

Spoiler:
    E ainda há o facto de o Wakka ainda não saber que a Yuna tem descendência Al Bed! XD

Última edição por lobito180 em 9/4/2014, 17:41, editado 1 vez(es)

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 9/4/2014, 17:13

lobito180 escreveu:
    Spoiler:
    E ainda há o acto de o Wakka ainda não saber que a Yuna tem descendência Al Bed! XD

Eu aqui a tentar não dar muitos detalhes por causa de Spoilers e tu dizes tudo! xD
    Tu já deves de saber como será a reacção do Wakka em relação a isso, mas por ele a conhecer à imenso tempo e por andar com a Rikku ao longo desta jornada acredito que a reacção seja bastante diferente.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/4/2014, 17:40

Eu já não me lembro bem da maioria da história! xD
    Na altura era o meu inglês não era tão bom. Agora até me admiro como é que joguei tanto e cheguei tão longe! xD
    E vou colocar aquilo em spoiler, pronto. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/4/2014, 22:18

Ó lobito, tenho à volta das 30 horas de jogo e só agora é que se comeram xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 14/4/2014, 22:23

Demorei um bocado a perceber esse comentário! xD
    Estás a falar daquela cutscene na água, certo? Razz

Ainda não cheguei aí, já não pego no jogo há uns 3 ou 4 dias, mas hei de lá voltar amanhã ou depois...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/4/2014, 22:36

E eu a pensar que a piada tinha sido clara... xD
    Mas sim, fiquei por essa parte do jogo na sessão de hoje!

Já que estás um pouco atrasado face ao meu progresso, deixo aqui umas dicas aqui do novato em relação a coisas que notei hoje:

Spoiler:
    Ganhei mais esferas que permitem ensinar Black Magic que alguém conheça a uma personagem qualquer, desta vez virei-me para a Yuna e ela é 3 vezes melhor que a Lulu! Esta apenas causava uns 600 de danos aos inimigos dessa zona enquanto a Yuna uns 1700 ou até mais! Do caraças xD

Outra coisa, estás a ver aquele momento onde está o Kimahri a lutar sozinho com o Seymour? Antes de fazeres esse segundo combate perde um bocado de tempo a treinar nesse corredor pois ganha-se imensa experiência quando se luta contra formações de três robôs, sejam dois de longa distância e um de pernas longas ou o inverso. Aqui ganha-se à volta de 7000 a 8000 pontos por cada batalha frente a robôs, vale bem a pena, com a Lulu fiquei mesmo à porta das magias "aga".
    E sempre que encontrares essas formações, foca-te nos pernudos pois eles dão pontapés que até tiram uma personagem de acção xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 14/4/2014, 22:56

Obrigado pelas dicas! xD
    Eu já sabia que a Yuna é beast com black magic, vou usar as esferas que tenho nela. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 15/4/2014, 21:53

lobito, preciso de dicas!

Neste momento estou nas Calm Plains no FF X e volta e meia aparece um inimigo que me arrasa por completo e já me deu dois Game Overs (coisa que nem sabia que existia neste jogo xD).
    O inimigo em questão é o Malboro, mais concretamente quando usa o ataque "Bad Breath" que coloca todos os membros da equipa envenenados, confusos e isso deixa-me maluco. E quando tento fazer uma Summon o gajo antecipa-se sempre e também deixa a Yuna lixada!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 15/4/2014, 22:09

Ainda não cheguei aí e a minha memória está com muito nevoeiro, mas assim de repente diria-te para veres se tens alguns escudos que dêem imunidade de confusão, que é o que dá mais problemas. Se não tiveres, podes tentar melhorar um com a habilidade da Rikku de usar items e ver se algum dá para isso.
    Outra ideia é deixares a Yuna fora da equipa principal e assim que conseguires controlar um personagem trocas logo pela Yuna, o que te permitirá fazer logo a invocação...
    Espero que ajude nalguma coisa! Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 15/4/2014, 22:29

O problema aqui é que depois de estarem confusos eu nunca mais consegui ter controlo das personagens e isso é o que me lixa e deixa chateado... Mas bem visto, por acaso tenho um escudo com da Rikku que faz Auto-Heal e ela pode tornar-se na minha "White Mage" a usar poções dos Al-Bhed pois julgo que também cura a confusão, mas o veneno e petrificação tenho a certeza que cura.
    Uma outra coisa, antes do meu primeiro Game Over eu fiz uma arma para o Wakka que o deixava completamente Badass, para além de +10% de força também tinha Piercing e o Evade and Counter, com essa bola (acho que ficou com o nome de Rematch) o gajo devia de ser o membro mais forte da minha equipa, mas lá apareceu o raio do Malboro xD

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 15/4/2014, 22:52

Eu vou com 10 horas de jogo no Final Fantasy XIII, já alguém jogou?

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 16/4/2014, 00:10

@BAlvez, tenta isso, é capaz de ajudar. Wink

@xdjogs, eu comecei o XIII mas achei bastante linear e perdi um pouco o interesse na altura. Vou voltar a jogá-lo quando tiver um pouco mais de tempo, já que quero jogar esta trilogia. Mas graficamente e sonoramente, é impressionante, como todos os Final Fantasy's no seu tempo. O que estás a achar? Smile

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/4/2014, 00:18

Estou a adorar o jogo, e o facto de ser linear faz com que possa jogar sem ter que gastar muito tempo a explorar xD Gráficos brutais, estou a achar a história misteriosa e interessante, está muito fixe xD

Só me chateia às vezes lutar contra os monstros, quero avançar na história e eles não param de aparecer xD Depois deste sou capaz de pegar no 2, mas o 3 dizem que está mesmo merdoso, não lhe vou tocar, eles pelos vistos fizeram muita porcaria...

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 16/4/2014, 01:10

Lembro-me que na altura também não tinha achado piada ao sistema de level up, mais especificamente à "árvore de habilidades" dos personagens. Muitas vezes já tinha aquilo cheio e andava um bom tempo sem poder melhorar nada...

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/4/2014, 01:16

Sim, é verdade, mas até agora nunca me senti fraco, pois com timing e paciência consegue-se vencer as batalhas todas. Não percebi era o que ganhava em comprar aquele cristal do Role Level xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 25/4/2014, 23:08

Bem, depois de três dias perdidos na Calm Lands, mal sai de lá fiz uma pausa no FFX e quero ver se retomo amanhã as aventuras em Spira!
    lobito, tenho umas questões sobre esta área, que utilidade têm as batalhas com a Belgemine? Derrotei os 5 Aeons dela (quando derrotei o Bahamut fiz uma festa pois perdi à primeira) e fora aquelas recompensas que ela deu (que são excelentes) não aconteceu mais nada. E agora? A outra coisa, eu capturei as 8 criaturas que o gajo da arena queria (até o maldito do Malboro!) e reparei que dá para lutar contra essas criaturas sempre que quisermos para ganhar uns trocos, mas existe algum incentivo para capturar outras criaturas e perder tempo lá na arena?

Uma outra questão, agora tenho a habilidade de melhorar os stats dos Aeons mas ainda não mexi nessa funcionalidade. Tens algum conselho que me possas dar para este departamento?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 25/4/2014, 23:23

Em relação aos capturar animais na arena, segundo a Final Fantasy wikia:
    Spoiler:
    After collecting at least one of each fiend from the Calm Lands, which allows the Keeper to reopen the Arena, a chest will appear which contains Yuna's Celestial Weapon, Nirvana.
    After collecting at least one of each fiend from Mt. Gagazet, the Keeper will give the player the Blossom Crown, which is necessary to obtain the Magus Sisters. Obtaining the Magus Sisters is a prerequisite for obtaining the Moon Sigil, which is needed to fully activate Yuna's Nirvana.
    Once a total of 10 monsters have been bred in the Area and Species Conquests, the Keeper will give the Mars Sigil, which is needed for Auron's Celestial Weapon, Masamune.
    After collecting four of every dragon monster, the Keeper will give the player 99 Purifying Salts, which can be used to customize No Encounters onto an armor. This can be helpful for obtaining the Venus Sigil, which is used to upgrade Lulu's Celestial Weapon, Onion Knight.

A Belgemine vai ser tratada algures mais lá para a frente, acabei de pesquisar sobre isso... Razz
    E os stats também não te posso ajudar muito. Sinceramente de onde estou (na parte em que o Kimahri está a lutar com o Seymour) para a frente, pouco me lembro. Tenho ideia de algumas cenas e de alguns locais, mas em termos de história não me lembro de quase mais nada... E quando joguei pela primeira vez, a save era meio partilhada com o meu pai e era mais ele que ia gerindo essas coisas de stats, pelo que eu sei tanto como tu...
    Um dia destes a ver se encontro um bom guia online.
    Eu agora ando a treinar um bocado antes de ir fazer lá a luta contra o Seymour, e o tempo para jogar (ainda para mais este tipo de jogo) não tem sido muito. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 26/4/2014, 12:03

De facto apareceu-me um cesto mas diz-me que é impossível abri-lo... Mas essas são as Ultima Weapons de cada um deles?
    Quanto à Belgemine, tenho de lá voltar sempre que tiver algum Aeon novo?
    Então vou esperar até que chegues a essa fase dos stats dos Aeons para ver se aprendo mais alguma coisa contigo xD

E fazes muito bem treinar os personagens nesse local lobito, montes e montes de experiência! xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 26/4/2014, 12:27

Pois, fiquei mesmo chateado porque tinha já subido uns 5 níveis a cada um e depois fiz porcaria numa batalha e morri.  Mad  Lá se foi o progresso todo!  lol! 

E tanto quanto sei as Ultima Weapons são umas cenas bem maradas. Tens de as encontrar e depois tens de ter certos itens (ou fazer umas coisas, não sei) para activar o seu poder máximo. Estão espalhadas por toda Spira e o melhor é mesmo fazer isso com guia. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 26/4/2014, 12:34

Foste nabo lobito, esse corredor foi mesmo desenhado para uma pessoa treinar visto que tem um Save Point em cada extremidade dele, eu gravava sempre caraças xD
    Mas isso que dizes também me aconteceu nas Calm Lands, estava eu à procura de um Save Point e tinha as personagens todas com mais uns níveis em cima e o Wakka com uma arma que lhe fiz completamente Badass, mas depois I took a arrow in the knee... Nah, apareceu o raio do Malboro xD

Opah, eu nem me vou preocupar com Ultima Weapons, para o meu primeiro Final Fantasy o que me interessa é adquirir conhecimentos xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 26/4/2014, 14:08

Neste momento nem tens muito a fazer em relação às Ultima Weapons, só quando tiveres acesso à nave do Cid é que podes começar a pensar a sério nisso! xD

Cheguei hoje às Calm Lands, yeah!  Peanut Butter Jelly  
    Fogo, aquela luta contra o Seymour, ou eu estava todo OP ou então aquilo é fácil como tudo, nem usei o Bahamut! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 26/4/2014, 14:23

lobito180 escreveu:Cheguei hoje às Calm Lands, yeah!  Peanut Butter Jelly  
    Fogo, aquela luta contra o Seymour, ou eu estava todo OP ou então aquilo é fácil como tudo, nem usei o Bahamut! xD

Eu também achei essa batalha mesmo fácil, depois de perder um pouco de tempo a treinar nesse sítio notei que o Tidus e o Wakka ficaram consideravelmente mais fortes, mas também notei a Rikku muito mais útil que antes assim como a Yuna com a Black Magic e o Auron é sempre forte (mas lento como tudo). Agora a Lulu e o Kimahri é que parecem cada vez menos úteis.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 26/4/2014, 15:00

Ya, a Lulu está a perder um bocado de importância na minha equipa agora que a Yuna também tem Black Magic... Já o Kimahri, nunca gostei dele, mas mais à frente à uma luta de Boss só com ele, pelo que agora sei que é melhor ir treinando-o. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 26/4/2014, 20:57

lobito180 escreveu:Já o Kimahri, nunca gostei dele, mas mais à frente à uma luta de Boss só com ele, pelo que agora sei que é melhor ir treinando-o. Razz

Creio que fiz hoje essa Boss Battle a que te referes e correu bem, como era um dois para um fiz logo Haste para não perder turnos, depois Cheer e depois aí foquei a minha atenção no que tem roupa azul pois tinha uma habilidade que os curava (fiz logo Lancet nele xD), quando ele estava sozinho atacava-o à vontade, quando estava em conjunto com o outro eu atacava o amarelo que ele vinha em defesa dele.
    Mas antes disto estive num sítio que, é melhor colocar em Spoiler:

Spoiler:
    A caverna onde o Summoner do primeiro Pilgrimage da Lulu fez morreu, depois de derrotar a Summon eu falei com ela e o gajo queria 300 mil gil para o contratar mas faltava-me dinheiro para isso. Duas perguntas, este é um Aeon opcional? E uma vez contratado é coisa para ser permanente?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 26/4/2014, 21:00

O Aeon é este?
    Spoiler:

Conteúdo patrocinado