Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

10º Tema da Semana - Original vs Cópia

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

10º Tema da Semana - Original vs Cópia

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 16:09

Boas pessoal!
    O Nightwatch sugeriu um excelente tema e cá vos trago "Original vs Cópia".
    Este tema é para discutir sobre jogos com ideias originais e passado uns tempos outras empresas lançam um jogo de características similares. Um exemplo é o Super Mario Kart, lançado em 1992, e o Sonic & SEGA All-star Racing (lançado em 2010).
    Por isso, deixem a vossa opinião para ver se gera confusão xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Re: 10º Tema da Semana - Original vs Cópia

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 16:25

Gerar confusão? Já me tão a chamar lol. A PS só copia a Nintendo! É uma vergonha camaradas pah! Esta geração até o comando da Wii copiaram com o Mo..cenas, até me custa dizer o nome tal é a azia que me dá. Quando viram a Wii U vieram logo copiar de novo, arranjando forma de usar a Vita como comando da PS3. E agora, copiam o Super Smash Bros.! Vergonha pá! A boa noticia é que a Nintendo é sempre melhor! O Mov..cenas tirando 2 ou 3 jogos coitado, nem copiando conseguem ter hipotese contra a genialidade com que o Wiimote é usado (e vai continuar a ser na Wii U), joguem Zelda pah! Mario pah! Etc pah! E logo veem do que falo. Copiar a Wii U também não vai dar em nada. E copiar o Super Smash Bros. muito menos, que é dos melhores jogos ever, não serve de nada copiar a formula se faltam ingredientes!

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 16:57

Tenho de concordar contigo, mas também graças a essas "cópias" surgiram personagens e jogos de enorme qualidade, como o Sonic, nasceu para combater o Mario e no tempo da Mega Drive eram ambos personagens e jogos de sucesso.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 27/4/2012, 17:19

Nah nah nah nah nah nah nah nah... Here we go again... Não digas que o Move não tem hipotese contra o Wiimote, o Move é melhor que o Wiimote na boa. Eu nunca joguei nenhum jogo que usasse o Move em grande mas que é melhor é...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 17:23

A questão não é o move ser melhor ou pior que o Wiimote, o Wiimote foi o original, é um sucesso e essencial à Wii, grande parte dos grandes jogos usam o comando na perfeição. Dito isto responde-me sr. Hugo, em que aspectos é melhor?

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 27/4/2012, 17:26

O Hugo deve estar a falar em relação à detecção dos movimentos, mas para que serve isso quando a Wii tem os melhores jogos?
    Quanto ao tema, não me importo muito que algumas ideias sejam retiradas de outros jogos desde que não exagerem e façam algumas diferenças significativas.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 18:01

HBC16 escreveu:Nah nah nah nah nah nah nah nah... Here we go again... Não digas que o Move não tem hipotese contra o Wiimote, o Move é melhor que o Wiimote na boa. Eu nunca joguei nenhum jogo que usasse o Move em grande mas que é melhor é...
    Já tens duas respostas que se não te calarem não sei lol. Mas levas outra minha, quem afirmou que o Mo..era melhor que o da Wii, salvo erro foi a própria PS, opinião imparcial lol. Se tivesses Wii sabias que dava para opinar sobre isso porque sabias que alguns jogos recriam movimentos a 100%, portanto como pode ser melhor? Mas mesmo que seja, é aproveitado em? Nada praticamente, o da Wii é em quase 100% dos jogos, e mais vai passar para a Wii U. Vás por onde fores uma copia é uma copia, não é melhor que a Fony ou Kike xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 18:07

BAlvez escreveu:Tenho de concordar contigo, mas também graças a essas "cópias" surgiram personagens e jogos de enorme qualidade, como o Sonic, nasceu para combater o Mario e no tempo da Mega Drive eram ambos personagens e jogos de sucesso.
    Refiro me a copias mais descaradas, repara Assassin's Creed também retira uma duzia de ideias do Zelda e não o referi (também se falar de tudo o que Zelda influencia já não saia daqui), mas o que a PS faz é mau, a meu ver, nem sei como ainda defendem, é que contra factos não há argumentos. Eu pessoalmente sendo fã Nintendo, se ela fizesse o que a PS faz já não era a muito.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 18:43

Nightwatch escreveu:Refiro me a copias mais descaradas, repara Assassin's Creed também retira uma duzia de ideias do Zelda e não o referi (também se falar de tudo o que Zelda influencia já não saia daqui), mas o que a PS faz é mau, a meu ver, nem sei como ainda defendem, é que contra factos não há argumentos. Eu pessoalmente sendo fã Nintendo, se ela fizesse o que a PS faz já não era a muito.

Retira algumas ideias mas é impossível comparar um jogo com o outro., já comparar Super Mario Bros com Sonic é diferente, pois basta ver qual a origem do Sonic e em todo lado diz que foi para competir com o Mario e inspiraram-se no estilo do jogo.
    Não é uma cópia exacta claro, mas baseia-se nele.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 27/4/2012, 18:50

Apesar de o Move não ser original, acho-o melhor que o Wiimote. Os jogos é que não ajudam (apesar de vir aí um que deve ser bom: Sorcery)...
    Mario Kart é 1000x melhor que Sega All Stars Racing e Modnation Racers e qualquer coisa que acabe em Kart (Madagascar Kar, LBP Kart, etc).
    A Vita não pode ser uma cópia do comando da WiiU porque: saiu primeiro e foi revelada primeiro. É uma consola e não um comando.
    Uncharted é um "cópia" de alta qualidade de Tomb Raider (talvez até melhor, neste momento).
    Sonic, apesar de ter sido criado para combater o Mario, provou que é tão bom como ele, agora até aparecem juntos em jogos (Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos).
    Naruto, Bleach e One Piece são todos cópias de Dragon Ball mas (não me matem, mas é a minha opinião...) mas são melhores, cada um à sua maneira. Sendo Bleach o pior dos três.
    Forza é uma cópia de Gran Turismo, não sei é se é bom ou não porque nunca joguei.
    Aqui ficam algumas das minhas opiniões, prontinhas para gerar polémica Razz

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 19:01

Lobito
    -Sonic não é tão bom quanto Mario, bem inferior até. Facto, basta ver qualidade dos jogos.
    -Não disse que a Vita era cópia da Wii U, disse que quanto a PS viu o conceito da Wii U disse logo que ia tentar fazer algo assim usando a Vita como comando PS3. Facto, basta ver declarações de um responsavel da PS na ultima E3 salvo erro.
    -Move é melhor em? Por alguém da PS dizer? Facto, ganda lol xD
    -Mario Kart é a melhor série do género. Facto, basta ver a qualidade comparando.
    -Forza não copia GT porque GT não é uma ideia original, ou seja simuladores automoveis existem ao tempo, fora do mundo dos videojogos.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 27/4/2012, 19:05

Eu considero o Move melhor do que o Wiimote, e volto a dizer que também tenho uma Wii, sei do que falo.
    O GT pode não ser original num todo, mas em jogos é. Foi dos primeiros jogos a ter um grande leque de carros REAIS e a apostar na parte técnica dos carros...
    Sonic é diferente de Mario mas considero-o igualmente bom. Não podemos julgar uma série por um ou dois jogos mas sim num todo e em todo o seu legado. E Sonic está mesmo muito próximo do patamar de Mario... Pelo menos na minha humilde opinião...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 19:05

Ah pera no Mario Kart estamos de acordo portanto lol. No Dragon Ball também. No Uncharted só não concordo com a parte da qualidade, Tomb Raider já foi bom, portanto copia um jogo bom mas que esta geração..e a passada, não se aguentou.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 19:17

Olha o top 5 do Mario e do Sonic, medias de criticos.
    Super Mario Galaxy - 97
    Super Mario Galaxy 2 - 97
    Super Mario 64 - 94
    Super Mario Advance 4 - 94
    Super Mario Advance 2 - 92

Sonic CD - 91
    Sonic Adventure 2 - 89
    Sonic Advance - 87
    Sonic Advance 2 - 83
    Sonic Rush - 82

E sou fã de Sonic atenção, mas não tem hipotese vs Mario.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 19:21

Quanto ao Move tens de ter noção que é a tua opinião, não um facto provado penso. Mas concordas quando digo que alguns jogos da Wii recriam os movimentos da tua mão a 100% né?
    Quanto ao GT sim foi o primeiro simulador e mereçe crédito por isso, ok ganhas aqui não opino mais, apesar de continuar a achar que é um género dificil de afirmar que copiou.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 19:25

Sobre Move e Wiimote, é óbvio que o Move é cópia do Wiimote, mas o certo é, o que tem mais qualidade são os jogos da Wii do que os jogos do Move (vejam bem, jogos da Wii, uma consola, jogos do Move, um acessório), agora claro, o Move é uma versão aprimorada do Wiimote, pois até saiu antes e a barra de sensores da Wii parece-me coisa inferior à câmera do Eyetoy, mas a qualidade vê-se nos jogos e como já disse, aí ganha a Wii.

E Nightwatch, já sei que gostas muito de Mario e tal, mas vamos lá ver uma coisa, compara os Mario Bros e Mario Land com os Sonic da Mega Drive (Sonic, Sonic 2, Sonic and Knuckles, Sonic 3 e Sonic CD), aí achas que o Sonic é "claramente inferior"? Já todos sabemos que o Sonic actual não é a mesma coisa por isso comparar com o Mario é "injusto", mas compara os desse tempo.
    E atenção aos Double e Triple Posts, não custa nada editar a mensagem.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 19:45

Voçes pensam que tudo o que digo é por ser fã de A ou B. Tipo sou fã do Mario mas também do Sonic, devo ter mais jogos do Sonic do que muita gente aqui, mas quer dizer em qualidade há um melhor de caras, se reparares no top 5 que coloquei tem jogos antigos, e certamente sabes que na altura desses que falas não havia tantos criticos como há agora, dai é dificil apresentar factos, só posso dizer que tenho Sonic 1, 2, 3, & Knucles, etc, e tenho o primeiro Mario Bros (tenho de arranjar os outros) e considero Mario melhor, claro estavam mais proximos em qualidade que hoje em dia, mas ainda assim.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 19:56

Nightwatch escreveu:Voçes pensam que tudo o que digo é por ser fã de A ou B. Tipo sou fã do Mario mas também do Sonic, devo ter mais jogos do Sonic do que muita gente aqui, mas quer dizer em qualidade há um melhor de caras, se reparares no top 5 que coloquei tem jogos antigos, e certamente sabes que na altura desses que falas não havia tantos criticos como há agora, dai é dificil apresentar factos, só posso dizer que tenho Sonic 1, 2, 3, & Knucles, etc, e tenho o primeiro Mario Bros (tenho de arranjar os outros) e considero Mario melhor, claro estavam mais proximos em qualidade que hoje em dia, mas ainda assim.

Eu sei que também gosta de Sonic, ainda disseste à pouco e já tinhas dito antes numa discussão entre nós sobre o Generations (um bom jogo), mas tu disseste que Mario é claramente superior, então relembrei-te os jogos antigos de Sonic que tem tanta qualidade que Mario. Simplesmente, dois clássicos.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 20:19

Independente da qualidade dos dois ser mais semelhante nessa altura não podemos falar no geral e dizer que Sonic é tão bom quanto Mario, quantas gerações não passaram entretanto? Todas dominadas pela qualidade superior do Mario, mesmo tendo em conta todos os jogos e não apenas Sonic, Mario é um colosso em qualidade, luta pelor titulo de melhor jogo cada geração.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 21:06

Isso sem dúvida, claro que domina não só nas plataformas 2D como no Kart ou nos de plataformas 3D (que são sempre geniais), mas como acompanhei o Sonic e cá em Portugal (e na europa) eram as Consolas da Sega que dominavam, por isso se me perguntarem "Sonic ou Mario?" eu respondo Sonic claro, por muito fracos que sejam alguns dos jogos actuais. Melhores actualmente são o Generations (um bom jogo, qualquer fã de Sonic ficaria satisfeito) e o Colors para a Wii (um dos níveis deste jogo está no Generations) e também DS.
    Por isso actualmente reconheço a qualidade superior do Mario, mas no tempo da Mega Drive é outro assunto.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 21:17

Mesmo no tempo da mega drive seria a tua opinião, como disse é dificil apresentar factos daquela altura. A minha opinião por acaso é difrente. Mas concordo com os Sonic que referiste como os melhores actuais, esses e talvez Sonic 4 episode 1.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 27/4/2012, 21:51

O que eu quis dizer foi que o Move é melhor do que o Wii Mote no sentido em que é mais eficaz na deteção de movimentos como o Miguel referiu. Há poucos jogos que aproveitem bem o Move, é verdade, mas a PS3 é uma consola menos "comando de deteção de movimentos" e mais "comando clássico". Mas ainda há jogos que aproveitam bem a tecnologia como o The Fighter, apesar de ser dificil calibrar com muita eficácia e os jogos de fazer exercicio.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 21:51

Sonic 4 Episode 1? Meu, tenho-o na Wii e acho-o uma grande confusão, é uma mistura do Sonic Clássico com o Moderno e o jogo é muito lento. Não gostei muito dele, o Episode 2 parece estar bem melhor, mas ao mesmo tempo parece que apenas se limitam a copiar o que foi feito antes (como Tails estar a seguir o Sonic e alguns níveis que parecem antigos).

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 28/4/2012, 00:17

Epá HBC já vi que não usas o Move lol. É que esse jogo, se for o que estou a pensar, é uma bosta em controlos lol. Mas tive a analisar, também não há nenhum jogo propriamente bom feito para o Move, há uns razoaveis e maus e que tenha sido feito para Dualshock mas que seja compativel com Move de jeito talvez Killzone 3. Conclusão, original é sempre melhor que cópia lol.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 28/4/2012, 18:48

Nightwatch escreveu:Epá HBC já vi que não usas o Move lol. É que esse jogo, se for o que estou a pensar, é uma bosta em controlos lol. Mas tive a analisar, também não há nenhum jogo propriamente bom feito para o Move, há uns razoaveis e maus e que tenha sido feito para Dualshock mas que seja compativel com Move de jeito talvez Killzone 3. Conclusão, original é sempre melhor que cópia lol.

Quando sair um jogo que use bastante bem o Move falaremos se isso é mesmo verdade, isso de o original ser sempre melhor que cópia...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:14

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:14