Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Mario Kart 7 (3DS)

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mario Kart 7 (3DS)

    Mensagem por BAlvez em 27/4/2012, 16:55


    Versão testada: 3DS

    O Mario Kart Wii foi um jogo inovador, aproveitou e bem o sensor de movimentos da consolas, tinha montes de personagens do mundo Nintendo e ainda trouxe motas, coisa que para mim não chamou muito à atenção pois elas eram bem mais difíceis de conduzir e estar a jogar um "Mario Kart" de mota foi algo que me fez muita confusão.

    Após isso foi lançada mais uma consola da Nintendo, a 3DS, muito conhecida pela sua capacidade gráfica e de produzir imagens 3D sem óculos. A consola não vendia bem até à sua baixa de preço e quando baixou melhorou, mas quando saíram jogos de grande qualidade que é familiar a todos então as vendas dispararam, e um dos jogos que causou isso foi o Mario Kart 7.
    Como o nome indica, é a 7ª entrega desta série de jogos de corrida que tem uma fórmula que é, no mínimo, genial. Este jogo mantém a sua essência que é transportada desde 1992 e apresenta algumas novidades comparando à entrega anterior (da Wii).

    A 3DS tem um giroscópio, ou seja, detecta movimentos e durante uma corrida podemos mudar a vista do Kart para a primeira pessoa e aí controlar a direcção do Kart só com os nossos movimentos tal como um Wiimote com o Wii Wheel. Caso queiram conduzir assim, recomendo que retirem o 3D da consola.
    Também existe a opção de criarmos um Kart a nosso gosto com peças que vamos ganhando ao longo da nossa "carreira" ao colectar moedas ou cumprindo outros objectivos, essas peças estão divididas em 3 categorias, que são:


    • Corpo - que é a base do Kart;
    • Rodas - existem várias, desde grandes a pequenas, de esponja a cogumelos;
    • Parapente - quando estamos a planar é a ferramenta mais útil;


    E cada peça tem as suas características que modificam o desempenho do Kart.
    Como falei antes existem parapentes, que é uma das grandes novidades desta entrega, nós podemos planar assim que saltarmos numa rampa, e podemos aproveitar o vento (caso exista) para ir mais longe e ganhar terreno aos adversários. É muito simples de pilotar, assim como os Karts debaixo de água (sempre entramos em água uma hélice aparece), notam-se as suas diferenças comparando à pista terrestre mas é muito simples, fluido e claro, mais variado.
    Além disso existem 3 novos itens para substituir aqueles que foram removidos comparando à entrega anterior, que é a famosa Flor de fogo conhecida nos que permite atordoar os nossos oponentes a longo alcance, também o rabo do Tanooki que é bastante útil para atordoar um oponente que esteja a curto alcance assim como limpar itens  que estejam caídos na (como carapaças ou cascas de bananas), e ainda o 7, que basicamente são 7 itens todos ao mesmo tempo, como a Estrela, as Carapaças Verde e Vermelha, a Lula, Casca de Banana, a Bomba e ainda o Cogumelo.
    Além dessas novidades, agora voltaram as moedas a estarem disponíveis durante a corrida, e quantas mais apanharmos, mais depressa andamos e também desbloqueamos itens para o nosso Kart.
    Uma outra grande novidade é o online. Não existem muitos modos de jogo, mas aquilo é pura diversão, seja em corridas a nível mundial como em comunidades, e está um online muito estável, e é das primeiras entregas da Nintendo onde podemos jogar contra pessoas aleatoriamente.
    Para além disso existem as habituais 16 novas pistas e também 16 de jogos antigos, e nas antigas notam-se algumas mudanças que funcionam.
    Pontos fracos é coisa difícil de falar neste jogo, mas coisa que menos gostei foi do plantel de personagens, existem muitas que nem eu conheço e algumas ausências notáveis como a do Waluigi ou do Diddy Kong, mas temos sempre o Mii que é coisa que muitos usam em vez das personagens da Nintendo.
    Vamos lá a valores individuais:

    Gráficos 9,5 - Simplesmente fantásticos e aproveitam bem a capacidade 3D da consola;
    Jogabilidade 9 - Simples, divertida e viciante, uma fórmula que já dura à duas décadas pena não existir mais personagens e de relevo;
    Som 10 – Excelente a todos os níveis pois existe quantidade e variedade (até mesmo ao longo do cenário) e efeitos sonoros de categoria;
    Longevidade 9 - Pode ser um pouco repetitivo, mas existem motivos para repetir os mesmos circuitos sem conta, como conseguir as 3 estrelas em cada circuito (coisa difícil após a 100cc) ou no online para tentar ganhar aos japoneses (coisa difícil mas possível).
    Dificuldade 10 - É um jogo que se ajusta a todo tipo de jogadores, por isso é perfeito.

    Nota final - 9,5

    Um grande jogo e quem tem uma 3DS é jogo obrigatório.


    Última edição por BAlvez em 10/3/2014, 14:03, editado 5 vez(es)


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Miguelcmb
    Suicune

    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 19
    Localização : Lisboa

    Re: Mario Kart 7 (3DS)

    Mensagem por Miguelcmb em 27/4/2012, 17:17

    Gostei da análise. Este é um dos jogos que irei ter quando comprar a Nintendo 3DS Smile


    _________________
    A jogar: Pokémon Alpha Sapphire e Fallout New Vegas
    RPG Team: Oshawott () lv.9 / Spearow () lv.10 / Elekid () lv.10 / Cleffa () lv.8 / Phanpy () lv.8


    Nightwatch
    Suicune

    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Mario Kart 7 (3DS)

    Mensagem por Nightwatch em 27/4/2012, 18:10

    Está uma analise muito boa. É dos meus jogos favoritos.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Mario Kart 7 (3DS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38


      Data/hora atual: 9/12/2016, 09:38