Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Colecção Nightwatch

Compartilhe

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Colecção Nightwatch

Mensagem por lobito180 em 1/11/2014, 16:59

Eu até estou a pensar jogá-lo com o Pro Controller, ou lá como se chama. Aconselhas o uso de um comando "normal" ou do Wiimote? Por alguma razão, o simples facto de ter de usar o Wiimote retira-me alguma vontade de jogar porque não o considero um bom comando para jogos não-casuais... Foi por isso que ainda não joguei o Twilight Princess, por exemplo. Razz

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 1/11/2014, 18:35

Temos opiniões muito diferentes do wiimote, eu que tirando os wii sports só o usei para jogos hardcore considero que melhora a experiência deles e muito, tipo jogaste Red Steel 2, Skyward Sword, Metroid Prime, shooters tipo Dead Space Extraction ou Goldeneye, até Okami para desenhar? E só os que me estou a lembrar, olha RE4 também achei muito melhor com o wiimote, tinha a versão PS2 e acho a jogabilidade Wii muito melhor.

Mas sobre o Project Zero em concreto, a jogabilidade não é uau, faz um mau uso do comado, falta o pointer, por exemplo o Silent Hill da Wii (outro de terror que quero comprar) tu controlas a lanterna com o wiimote mas tens um pointer na tv acho, não me vou fazer entender mas vou tentar lol, o Project tenta fazer isso mas acho que não usa o pointer, usa o sensor que acho que são tipos de tecnologia diferentes, e sendo que não faz uso do motion plus não achei que respondesse bem, outra razão pode ser por o jogo ser muito lento e pausado, a protagonista até a correr é lenta, e por isso podem ter feito para o comando não responder a movimentos rápidos, MAS, e não querendo spoilar muito, sons vão sair do wiimote, que vão contribuir para a atmosfera e até para a história acho, portando mesmo não fazendo melhor uso dos movimentos faz bom uso de outras funções do wiimote.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 1/11/2014, 19:25

Dead Space Extraction é um caso à parte. No Resident Evil Darkside Chronicles também gostei do Wiimote, mas porque servia para apontar. Agora jogos em que não tenha de apontar, não gosto muito... Gostava de ter a hipótese de jogar Mario Galaxy com o outro comando, por exemplo. Eu não me importo de usar o Wiimote quando o jogo assim o requer (para apontar, por exemplo), mas aquelas jogos em que o "abanar" acaba por servir como botão (como no Galaxy, em que o Mario dá aquela pirueta) ficavam muito melhor com um comando, na minha opinião. Estou a jogar o Pandora's Tower com o Pro e não tenho nada a apontar (no pun intended xD), tenho de usar o analógico direito para "apontar" para o inimigos e puder usar a corrente, mas não é nada que me chateie ou que ache necessário usar o wiimote.
    Eu acho que, no geral, o Wiimote não me agrada porque, quando usado com o Nunchuk, acabam por ser dois comandos e parece que não tenho uma posição tão natural para jogar! Razz

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 2/11/2014, 14:42

São gostos, por mim hoje em dia a maioria dos jogos seriam com comandos que não clássicos, sejam com movimentos ou volantes, acho que melhora a experiência da maioria dos géneros.

No Project Zero por exemplo, estás a jogar, ambiente bem pesado, ouves vozes a sair do comando cagas-te todo, só aí 50% do trabalho do jogo está feito lol

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 2/11/2014, 16:59

lobito180 escreveu:Eu acho que, no geral, o Wiimote não me agrada porque, quando usado com o Nunchuk, acabam por ser dois comandos e parece que não tenho uma posição tão natural para jogar! Razz

Eu não sinto isso, uso o Wiimote na mão direita e o Nunchuck na esquerda e na prática acaba por funcionar como um comando convencional e não coisas separadas. O Nunchuck é algo "estático" que serve para movimentar a personagem e afins, já o Wiimote é onde a acção está focada e também acaba por funcionar como o analógico direito de qualquer comando, e isto é a falar na generalidade dos jogos.
    Mas também tenho que dizer que existem jogos onde o Pro Controller é a melhor opção, assim de repente lembro-me de Sonic Colours, Xenoblade e os vários jogos da Virtual Console (os da NES basta o Wiimote na horizontal) mas existem uns quantos mais.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:26

Data/hora atual: 3/12/2016, 02:26