Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Tópico escolar

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Re: Tópico escolar

Mensagem por Chuck em 10/2/2012, 19:33

HBC15 escreveu:Bem, vou desabafar tudo: eu não sou pessoa de desistir, mas é o que quero fazer neste momento... Vejam a minha situação:

10º ano: foi um grande fail, n tinha atitude para ter boas notas, andava sempre frustrado, n tirava nada de jeito, mas subi no ultimo periodo e até gostei.

11º ano: começo bem o ano, com a atitude que devia ter, sabia as coisas todas para GDA, FQ e Mat e que acontece:

Matemática: O 1º teste foi um fail, o 2º conseguia recuperar na boa, podia ter 18 ou 19 se acabasse tudo a tempo.

Geometria: Podia-me queixar do tempo mas n o faço porque a stora tem dado 15 minutos a mais para acabar o teste, isso é bom, mas o problemas n é isso... No 1º periodo podia ter 18 nos dois testes se n tivesse feito erros de distração que ultrapassam o estupido por causa da pressão do tempo... (tive 15 num e 16 noutro)

Fisico-Química: No 1º periodo tinha o 18 garantido no final do periodo, mas por causa (mais uma vez do tempo), deu-me uma branca estupida num exercicio que sabia na boa, e n fiz, 2 alineas desse, tive 14 ou 13 e perdi o 18 para 17. Neste ultimo teste houve uma pergunta que eu sabia mas que me levava a pensar em 2 materias diferentes, e eu pus a errada, ou seja, foi uma confusão, mas eu sabia, só que prontos, levou-me ao engano e n era suposto, perdi 2 valores e só tive 16.6...

Agora a matemática foi a gota de água, e se calhar vou descer bastante a matematica e quero desistir de me esforçar. Já não vou ter média de 17 e não, e nos testes que sei que posso tirar 18 ou 19 n tiro por causa de fatores k n dependem de mim, portanto n quero saber de nada... A única disciplina de que não me queixo é Filosofia, isso sim vai bastante bem... E é isto, tenho teste de filosofia de 2ª e de pt na 5ª, vamos ver o que acontece...

Desistir nunca, as notas são recuperáveis, basta fazeres um bocadinho por isso, agora se desistires aí sim, não há hipotése de teres 17 de média, senão ainda podes conseguir, pode ser difícil mas não é impossível... Sempre ouvi dizer que até o árbitro apitar ainda há jogo. Ergue a cabeça e vai à luta. Wink

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 10/2/2012, 19:34

Oh, para voltar a acontecer o mesmo das outras vezes e tar sempre frustrado? Para isso não. Tipo, eu n vou deixar de me esforçar, eu apenas vou andar ao rumo da maré, vou deixar andar...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 10/2/2012, 19:39

HB15 escreveu:Oh, para voltar a acontecer o mesmo das outras vezes e tar sempre frustrado? Para isso não. Tipo, eu n vou deixar de me esforçar, eu apenas vou andar ao rumo da maré, vou deixar andar...

Não vai sempre acontecer o pior, por isso não custa nada continuares a tentar.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 10/2/2012, 19:40

Chuck47 escreveu:
    HB15 escreveu:Oh, para voltar a acontecer o mesmo das outras vezes e tar sempre frustrado? Para isso não. Tipo, eu n vou deixar de me esforçar, eu apenas vou andar ao rumo da maré, vou deixar andar...

Eu sei que não custa tentar, o problema é esse, tou farto de tentar e não sair como eu quero, consigo e posso...

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 10/2/2012, 19:52

HB15 escreveu:
    Chuck47 escreveu:

Eu sei que não custa tentar, o problema é esse, tou farto de tentar e não sair como eu quero, consigo e posso...

Tens que ter calma e continuar a tentar, deixo-te aqui uma citação de Louis Pasteur que gosto particularmente.

"Sejam quais forem os resultados com êxito ou não, o importante é que no final cada um possa dizer: 'fiz o que pude'."

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 11/2/2012, 16:42

Chuck47 escreveu:"Sejam quais forem os resultados com êxito ou não, o importante é que no final cada um possa dizer: 'fiz o que pude'."

Chuck, é o que eu penso, mas o que eu pude fazer não corresponde ao que eu realmente fiz, e isso já aconteceu vezes demais e tou farto disso... Anyway, vou tentar tirar um 20 a filosofia na 2ª, pode ser que me anime... É a unica que me está a correr 5 estrelas.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/2/2012, 17:40

Já recebi o infame teste... Tive 11... A 4ª melhor nota da turma, e positiva mais baixa... A mais alta foi 15.4... Fiz teste de filosofia e nem correu mal, mas acho que vou descer um pouco...

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 13/2/2012, 18:32

Fiz o teste de Físico-Química. O teste era muito grande e o stôr chegou atrasado 10 minutos, por isso não consegui responder a todas as perguntas... Lá se vai o meu 5 a FQ (apesar de eu saber que ia ser quase impossível mante-lo). Agora tenho mesmo de subir a Inglês e Francês para ter 5 nestas duas disciplinas e poder ir para o Quadro de Honra.

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 13/2/2012, 19:58

Hoje recebi a questão de aula de Fq e tive 30/35. Ao todo dá um SB médio. Enquanto esperávamos pelo stor de Geografia encontramos a stora de moral e perguntamos-lhe quanto aos quartos e ela disse que para a nossa turma havia um quarto de 4, outro de 3, e outro de 2. Andávamos á 2 meses a pedir um quarto de 4 pra nós, pois só há dois para 90 alunos Smile É que assim o grupo mantém-se unido! Quando digo "grupo" não estou a excluir nínguem da turma, até porque eu me dou bem com toda a gente felizmente. Com grupo apenas me refiro ao "grupo" de pessoas com quem mais me identifico. Com quem vou ao cinema, com quem vou jogar ténis, com quem vou jogar poker...Somos 6 no total mas para Moral apenas foram 4, incluindo eu. Assim ficamos todos juntos, para jogar poker Smile Na minha turma não há distinções, nem grupos, nem nada disso. Damo-nos todos bem, graças a Deus xD. Mas dou-me mais com estes 5 em particular.
    Um amigo nosso (fora do "grupo") começou a fumar, influenciado por um novo aluno da turma, mas qué por acaso é meu amigo de infancia...A namorada deixou-o, uma pequena percentagem da turma fuma ( as raparigas e 2 rapazes que só se querem armar em bons... e esse novo aluno) e eles os dois dão-se bem...supomos que é mais por causa dele. E tipo, estamos a ver se o convencemos a deixar essa m***a, que não se pode chamar outra coisa...

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/2/2012, 21:13

Na minha escola é só drogados e fumadores... Hoje na reunião e na própria aula de mat., o stor tava fulo com as notas do TI...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 13/2/2012, 22:01

Na minha turma, felizmente, quase ninguém fuma.

Nós também já fizemos os quartos para a visita de estudo, e deixaram-nos ficar desta vez com o número de pessoas que quiséssemos (máximo é 4 e mínimo é 2). Eu, tal como o Rui, escolhi um quarto de 4 e fiquei com as pessoas com quem me dou melhor.

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 14/2/2012, 20:50

Ai que seca, ainda tenho teste de Ciencias na 6º feira...

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/2/2012, 20:53

E eu de Física no mesmo dia.

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 14/2/2012, 21:58

Chuck47 escreveu:E eu de Física no mesmo dia.

Oh! Mas para Física não é preciso estudar xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/2/2012, 22:03

Rvh16 escreveu:
    Chuck47 escreveu:E eu de Física no mesmo dia.

Oh! Mas para Física não é preciso estudar xD

Não? Porquê?

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 14/2/2012, 22:05

Então, porque não....Não sei como é que são os teus testes de física, mas os meus é tudo V e F e é facílimo. Nunca estudo e tiro sempre Satisfaz Bastante, alto! xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/2/2012, 22:07

Rvh16 escreveu:Então, porque não....Não sei como é que são os teus testes de física, mas os meus é tudo V e F e é facílimo. Nunca estudo e tiro sempre Satisfaz Bastante, alto! xD

Eu estou a falar de Física de FQ, porque a Ed. Física é claro que não se estuda, nesses é tudo a copiar e quem corrige os testes são 2 ou 3 alunos no próprio dia, escusado será dizer que têm todos acima de 18 e há muitos 20... (e o prof. sabe que isto acontece) Razz

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 14/2/2012, 22:12

Chuck47 escreveu:
    Rvh16 escreveu:Então, porque não....Não sei como é que são os teus testes de física, mas os meus é tudo V e F e é facílimo. Nunca estudo e tiro sempre Satisfaz Bastante, alto! xD

Eu estou a falar de Física de FQ, porque a Ed. Física é claro que não se estuda, nesses é tudo a copiar e quem corrige os testes são 2 ou 3 alunos no próprio dia, escusado será dizer que têm todos acima de 18 e há muitos 20... (e o prof. sabe que isto acontece) Razz

Ah! Pensei que estivesses a falar de E.F. xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 15/2/2012, 21:10

Rvh16 escreveu:
    Chuck47 escreveu:

Ah! Pensei que estivesses a falar de E.F. xD

lol! lol! lol!

Recebi os testes de Matemática e História. No de Matemática, acertei a escolha múltipla que tinha feito ao calhas Very Happy. Por isso, tive 88% em vez de 83% xD
    No de História, temos uma nova stôra que não é muito simpática a corrigir testes... A média da turma foi 50%, eu tive 62,5%, o que não foi muito mau... O problema é que não devo conseguir ter 4 no final do período, o que me obriga a ter três 5. Devo ter a Matemática, Inglês e Francês.

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 16/2/2012, 18:57

Hoje de manhã era suposto termos aula de Matemática, E.f, História e TIC, mas só tivemos matemática porque nas outras aulas pedimos para ir ver o corta-mato e todos deixaram Very Happy Mas não fomos ver nada, tivemos no polivalente a jogar cartas xD. Amanhã tenho teste de Ciencias e já estudei aquilo tudo da Hereditariedade, por isso só me falta decorar uns conceitos sobre a Clonagem. Tenho a impressão que o teste vai ser facilímo!

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/2/2012, 19:24

Catástrofe épico-desastrosa... Hoje recebi o teste de Inglês e de Filosofia e achava que seria o salvamento de tudo o que tem acontecido... Chego a Ingles, tudo a falar do casamento de um colega meu (e eu fui o padrinho, depois fomos a um restaurante japones na Foz e era cada iguaria deliciosa... Priceless). A prof, como 3 de nós faltaram ao teste e fizeram outro, foram para a frente e eu era um deles. Pus-me a olhar para as notas e vejo um colega minha a dizer assim: "Oh Hugo, parece que tiraste 15" e eu "FILHA DA P*** n pode ser"... Depois, fiquei para ao fim, para ficar ansioso, vejo que tive Bom e fiquei passado...

Continuou tudo, aula de FQ foi normal, aula de GDA dominei, fui ao quadro fazer um ex. e fiz impecavelmente. Dps era hora de almoço e fui estudar para pt. Estudei, fui para a aula, houve uma confusão de salas porque tava uma turma na nossa sala e pronto, fiz o teste correu "normal". Tinha 4 perguntas de 20 pontos e uma de opinar que valia 30 sobre luis de sousa, tinha 6 escolhas multiplas sobre um texto e composiçao sobre o aspeto negativo do amor. Depois filosofia... Pergunto à stora todo animado se corrigiu os testes, e ela disse que sim, e disse que as notas tavam melhores. Depois pensei assim: "E as positivas altas também?"

A stora diz a minha nota e era... (tenho um 17 a manter...)....
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    14.7

Resultado: passei a aula todo f*****, de trombas, a stora ate me mandou indiretas enquanto falava, "Isto aqui não é para tar chateado sem ouvir as coisas, é para tirar dúvidas". Porra neste momento tou passado, parece que tive 9.7 num teste kualker fod****.... Até me apetece dizer asneiras...

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 16/2/2012, 21:00

HBC16 escreveu:Catástrofe épico-desastrosa... Hoje recebi o teste de Inglês e de Filosofia e achava que seria o salvamento de tudo o que tem acontecido... Chego a Ingles, tudo a falar do casamento de um colega meu (e eu fui o padrinho, depois fomos a um restaurante japones na Foz e era cada iguaria deliciosa... Priceless). A prof, como 3 de nós faltaram ao teste e fizeram outro, foram para a frente e eu era um deles. Pus-me a olhar para as notas e vejo um colega minha a dizer assim: "Oh Hugo, parece que tiraste 15" e eu "FILHA DA P*** n pode ser"... Depois, fiquei para ao fim, para ficar ansioso, vejo que tive Bom e fiquei passado...

Continuou tudo, aula de FQ foi normal, aula de GDA dominei, fui ao quadro fazer um ex. e fiz impecavelmente. Dps era hora de almoço e fui estudar para pt. Estudei, fui para a aula, houve uma confusão de salas porque tava uma turma na nossa sala e pronto, fiz o teste correu "normal". Tinha 4 perguntas de 20 pontos e uma de opinar que valia 30 sobre luis de sousa, tinha 6 escolhas multiplas sobre um texto e composiçao sobre o aspeto negativo do amor. Depois filosofia... Pergunto à stora todo animado se corrigiu os testes, e ela disse que sim, e disse que as notas tavam melhores. Depois pensei assim: "E as positivas altas também?"

A stora diz a minha nota e era... (tenho um 17 a manter...)....
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    14.7

Resultado: passei a aula todo f*****, de trombas, a stora ate me mandou indiretas enquanto falava, "Isto aqui não é para tar chateado sem ouvir as coisas, é para tirar dúvidas". Porra neste momento tou passado, parece que tive 9.7 num teste kualker fod****.... Até me apetece dizer asneiras...

Realmente, isso não te anda a correr bem. Mas de certeza que vais melhorar!!
    Diz pra ai aneiras! XD

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 16/2/2012, 21:05

Ó Hugo, se te servir de desabafo diz asneiras a torto e a direito, quando criei o fórum não censurei nenhuma palavra e assim a malta ainda se ri do que disseres xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 16/2/2012, 21:20

Então Bruno?? Já não basta ele estar em baixo e ainda te queres rir ás custas dele???

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 16/2/2012, 22:09

Rvh16 escreveu:Então Bruno?? Já não basta ele estar em baixo e ainda te queres rir ás custas dele???
    Nada disso meu, por vezes dizer aquilo que vai na cabeça a alguém ajuda a tranquilizar uma pessoa.
    Depois quando ele se sentir melhor irá ler o que escreveu e também rir-se, e rir é uma excelente terapia, acredita xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:13

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:13