Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Tópico escolar

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: Tópico escolar

Mensagem por HBC em 20/2/2013, 17:56

E já fiz o teste intermédio... Fds, é sempre a mesma coisa, quando algo corre de forma perfeita, algo estraga tudo xD. Começámos o teste + - um minuto tarde, e ao toque a stora recolhe tudo e não dá minuto extra, por causa disso não acabei a composição... Na parte de interpretação tenho uma não tão bem respondida e tenho uma escohla multipla mal e a composiçao inacabada, de resto tá tudo bem. No minimo devo ter 12, mas espero ter 14.5 no mínimo, senão...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 27/2/2013, 18:55

TI de matemática amanha... All or nothing in this one! Tive a fazer um de 2009 e tive tudo certo, fiz como se fosse um teste a valer e fi-lo de acordo com aquilo que sabia, só não sabia uma cena porque demos isso na aula passada, mas pronto, se correr tão bem amanha como a fazer este já fico satisfeito...

Recebemos os trabalhos de pesquisa de Quimica e foi a unica coisa este ano a deixar-me 100% contente. Tivemos 19 e eu tive 18.1 na Ap. Oral Very Happy

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 28/2/2013, 15:45

Já fiz o teste, e quanto acabei tirei a seguinte conclusão:

Dizem que não devia estudar na véspera, e este ano tem sido assim...
    Ou
    Estudo na véspera á noite: tiro notas entre 10.5 e 15, ou algo acima disso uma vez por outra.
    Ou
    Ganho confiança para fazer as coisas, deito-me mais cedo, concentro-me mais, faço no total 10 ou mais horas de exercícios, estudo na véspera e à noite, faço um teste intermedio de 2009 e só erro uma pergunta, estudo na aula anterior ao teste intermédio, resultado: pior teste que alguma vez fiz, NEGA.

Concluindo, esforçar-me demais não dá bons resultados, só estudar na véspera é que os dá (kind of)...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 7/3/2013, 19:34

E amanha é o teste de Quimica, vamos lá ver como vai ser... Tive 11.6 a Matemática e menos de 14 a PT, o teste de amanha será certamente melhor que isto...

Hoje em Apps foi só risada, um colega meu fez um Harlem Shake como o seu jogo, está simplesmente hilariante, vou ver se faço upload para voces verem, é que é mesmo hilariante, um must-see xD. Temos até à meia-noite de Domingo para 2ª para mandar os jogos de Scratch, tou lixado, ainda me falta um bom bocado...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 8/3/2013, 20:29

Fiz o teste de Quimica aaaaaaaaaaand I'm back on track! Pensei que tivesse acertado todas mas não, falhei 2, se calhar não vou ter 18 como eu queria, mas pronto, gostei até...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 20/3/2013, 20:29

Gente que tá nas universidades, quando e como é que voces fizeram para se inscreverem nas universidades? Preciso de ajuda nisso, n sei nada...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 20/3/2013, 20:45

HBC escreveu:Gente que tá nas universidades, quando e como é que voces fizeram para se inscreverem nas universidades? Preciso de ajuda nisso, n sei nada...

Isso ainda falta muito. Depois dos exames (penso que só depois de saídas as notas da 2ª fase mesmo) tens que ir à escola buscar a ficha ENES que trás as tuas notas internas e de exame e o código que precisas para te candidatares à universidade.

Depois normalmente nas escolas estão lá professores a ajudar a fazer as inscrições um dia ou dois a quem quiser ajuda, caso contrário fazes isso facilmente em casa, na net no site da dges. Eu fiz sozinho no ano passado e é simples e rápido (caso saibas as opções que queres, senão é capaz de demorar mais um bocadinho XD).

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 22/3/2013, 13:18

Hm, obrigado pela informação Chuck. Só mais uma coisa: no site do GAVE ou DGES, aparecem lá as disciplinas de cada curso nas universidades? É que queria ver o que há em Engenharia Mecanica, Quimica e mais umas, para decidir o que escolher.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 22/3/2013, 14:33

Procura por acesso ao ensino superior 2013 (ou se não der põe 2012 que os exames devem ser os mesmos).
    Ou isso, ou vai procurar os cursos que te interessam no site das universidades e também encontras, dá é mais trabalho.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 22/3/2013, 16:48

Ok, obrigado pela info Chuck, agora é ver tudo isso e escolher, tá na hora de decidir, até para definir metas em relaçaõ às notas que tenho de ter (embora já nao va propriamente a tempo...)

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 28/3/2013, 13:37

Bem, já fui ver as notas, tive 14 a Portugues e a Matemática, 16 a Quimica e Ed. Fisica e 17 a Aplicações... Not bad, but not good enough... Vamos ver se consigo subir todas no 3º periodo...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 2/8/2013, 23:02

Gente das universidades, tenho uma duvida. É obrigatorio fazer candidatura na 1a fase mesmo tendo tido nega (yap, foi o que aconteceu...) a matematica, que é prova de ingresso no que eu quero, ou espero que abram as candidaturas da 2a fase para me inscrever?

Ja agora, desde 5a que ando nas aulas de codigo, aquilo tem + pormenores do que eu pensava, mas percebe-se tudo.

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 27/10/2014, 20:04

Hoje apeteceu-me reviver um tópico Razz
    Acho que este tópico não devia estar muito enterrado na secção "Off-Topic" porque pode ser um tema de conversa para alguns membros novos que se juntem após a mudança definitiva do fórum.

Então, para resumir, o décimo primeiro ano correu bem e atingi os meus objetivos. Estou agora no décimo segundo com Física e Aplicações Informáticas e estou a gostar mais deste ano do que do 11 e do 10, porque tenho mais disciplinas relacionadas com a área das Ciências, que são as que prefiro, e menos das outras xD

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 27/10/2014, 20:20

12º ano é quando tens mais tempo livre, parece que tás de férias até chegar a altura dos exames XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 27/10/2014, 22:12

Amanhã começam as minhas avaliações! muhahahahaha vai ser giro vai. Miguel, o 12º é um ano fixe, é aquele que tens mais tempo livre, depois chega a universidade e ficas ocupado o resto do ano, especialmente se tiveres aulas de tarde :p

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:02

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:02