Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story

Compartilhe

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story

Mensagem por Miguelcmb em 29/5/2012, 21:41

Aqui está a minha análise ao Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, para a Nintendo DS.

História - 9,0
    Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, ao contrário de muitos outros jogos Mario, tem uma excelente história que não se concentra apenas na princesa Peach. Uma doença propaga-se pelo Mushrooom Kingdom. Os Toad's começam a ficar maiores e redondos. Para discutir soluções para este problema, Peach convoca uma reunião com alguns ajudantes, Toad's, Mario e Luigi. Entretanto, Bowser é enganado por uma misteriosa criatura que lhe dá um cogumelo especial. Convencido que ganhara poderes novos para derrotar Mario e raptar a princesa, o rei dos Koopa's dirige-se ao castelo e, após ser derrotado por Mario, aspira todos os presentes na sala para dentro do seu corpo. E é assim que começa a aventura na qual teremos, com Mario e Luigi, de encontrar todos os que foram aspirados dentro de Bowser e, com este último, de descobrir os planos da misteriosa criatura e impedi-los. O enredo é bastante interessante e prende o jogador. É também importante destacar que este jogo inclui várias situações cómicas em que dei umas boas gargalhadas.

Gráficos - 9,0
    Os gráficos deste jogo não diferem muito dos jogos habituais de Mario, são muito coloridos e bonitos.

Jogabilidade - 9,0
    Neste jogo, controlaremos 3 personagens diferentes: Mario, Luigi e Bowser, sendo que os dois primeiros se controlam ao mesmo tempo no ecrã táctil e correspondem aos botões A e B; por sua vez Bowser é controlado no ecrã de cima e corresponde aos botões X e Y. Fora das batalhas, teremos pequenas partes de plataformas e vários mini-jogos nos quais temos de clicar no botão certo ou usar a stylus. Dentro das batalhas, o jogo é principalmente um RPG, temos o ataque de salto e martelo com Mario e Luigi e o murro e fogo com Bowser. Há ainda ataques especiais, sendo que os de Bowser são feitos através do ecrã táctil. Também há algumas partes do jogo em que temos de virar a DS como se fosse um livro e controlar o Bowser gigante. Gostei muito destas partes. Também é importante referir que muitas das acções que tomamos com Mario e Luigi afectam o corpo de Bowser.

Aqui está uma imagem durante a batalha:

Longevidade - 9,5
    O jogo oferece umas boas dezenas de horas e ainda há alguns segredos para descobrir.

Som - 8,5
    Não há nada de especial a dizer, as músicas são as habituais da série e servem perfeitamente.

Nota final - 9,0
    Concluindo, este RPG é uma excelente escolha para quem quer comprar algum jogo para a Nintendo DS e um dos melhores desta consola.

Última edição por miguelcmb em 30/5/2012, 21:12, editado 1 vez(es)

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Re: Mario & Luigi: Bowser's Inside Story

Mensagem por Nightwatch em 29/5/2012, 22:22

Andas a arranjar jogos jeitosos pa DS. Devias postar a tua colecção (tu e todos! Lol). E boa analise ao jogo.

P.S. Meu post numero 700!

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 29/5/2012, 22:24

Isso das colecções já existe um espaço para isso xD Em breve irei postar as minhas num tópico, como é longa e vou postar fotos dá trabalho xD
    Este jogo sempre me chamou muito à atenção, e tenho-o de forma pirata, mas como não é original nunca me deu grande vontade de o jogar. Vou ver se o faço em breve!

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 29/5/2012, 22:32

BAlvez escreveu:Isso das colecções já existe um espaço para isso xD Em breve irei postar as minhas num tópico, como é longa e vou postar fotos dá trabalho xD
    Este jogo sempre me chamou muito à atenção, e tenho-o de forma pirata, mas como não é original nunca me deu grande vontade de o jogar. Vou ver se o faço em breve!
    Eu sei que já existe espaço para isso, então fui eu quem deu a ideia e sou o unico com tópico lá.. Neutral Suspect

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 29/5/2012, 22:36

Nightwatch escreveu:Eu sei que já existe espaço para isso, então fui eu quem deu a ideia e sou o unico com tópico lá.. Neutral Suspect

E eu agradeci-te a sugestão e agora faço publicamente, obrigado pela sugestão Nightwatch! xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 29/5/2012, 23:32

BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:Eu sei que já existe espaço para isso, então fui eu quem deu a ideia e sou o unico com tópico lá.. Neutral Suspect

E eu agradeci-te a sugestão e agora faço publicamente, obrigado pela sugestão Nightwatch! xD
    Não era para isso que falei pa, só achei estranho pensares que não conhecia a secção (ou pelo menos foi o que me deste a entender), dai falar no assunto. Achas mesmo que queria agradecimento publico?? Fogo pensas bué mal de mim, já para não falar que não faz sentido, então se fosse assim tinha falado contigo num tópico e não por pm. Não faço questão de me gabar, já me dou por satisfeito se tiverem em conta o que digo xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 30/5/2012, 01:05

Nightwatch escreveu:Não era para isso que falei pa, só achei estranho pensares que não conhecia a secção (ou pelo menos foi o que me deste a entender), dai falar no assunto. Achas mesmo que queria agradecimento publico?? Fogo pensas bué mal de mim, já para não falar que não faz sentido, então se fosse assim tinha falado contigo num tópico e não por pm. Não faço questão de me gabar, já me dou por satisfeito se tiverem em conta o que digo xD
    Epah, somos uma pequena mas boa comunidade, não leves as coisas tão a peito xD
    Não foi por isso que disse, o agradecimento foi para me meter contigo, do que disse da secção das colecções foi para lembrar o pessoal que ela existe e que apenas existe uma postada que é a tua, não uma resposta direcionada a ti xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 30/5/2012, 17:47

Nightwatch escreveu:Andas a arranjar jogos jeitosos pa DS. Devias postar a tua colecção (tu e todos! Lol). E boa analise ao jogo.

Este já o tinha desde o lançamento europeu (2009 se não me engano), mas só fiz a análise agora xD. É um grande jogo, há uns dias deu-me vontade de jogá-lo outra vez e foi por isso que decidi fazer a análise Smile

Sobre as colecções, só vou conseguir fazer nas férias. Agora tenho ainda alguns testes para fazer e ainda os exames de Português e Matemática, e este último vai dar trabalho.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 30/5/2012, 17:53

Só agora é que li mais atentamente a tua análise Miguel e o facto de podermos jogar com o Bowser não fazia a mínima ideia, uma semelhança com o Paper Mario, só este fim de semana é que o joguei e também é um grande jogo.
    Mas excelente análise, disse antes mas agora digo com certeza, vou jogar este jogo mal possa!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 30/5/2012, 20:09

Poder jogar com o Bowser é algo diferente do normal, acho que ficou muito bem neste jogo. Aqui o Bowser não representa uma personagem maléfica e manipuladora como o verdadeiro vilão do jogo, o Fawful, mas sim uma personagem cómica, que se zanga com facilidade e orgulhosa, o que faz com que o jogador acabe por gostar dele.

Aqui está o Fawful, o vilão principal deste jogo que dá o cogumelo ao Bowser:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:06

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:06