Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

16º Tema da Semana - Concordam com as DLC's?

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

16º Tema da Semana - Concordam com as DLC's?

Mensagem por BAlvez em 8/6/2012, 11:59

Boas pessoal!

Eu aqui cheio de sono mas não é por isso que não vos trago o tema semanal.
    Já vamos no 16º ('cum caraças!), por isso fica aqui um tema polémico que é "Concordam com as DLC's?".
    Neste tema aqui quero que vocês digam se gostam ou não deste conteúdo para um jogo, falem do que acham das edições GOTY, etc., existe muito que se lhe diga.
    Por isso deixa aqui a tua opinião para ver se gera discussão!

PS: Sugestões de temas precisam-se Wink

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: 16º Tema da Semana - Concordam com as DLC's?

Mensagem por lobito180 em 8/6/2012, 12:09

Sou contra DLC's que contam a história. Sou a favor de DLC's que tenham histórias Spin Offs.
    Acho que quando compramos um jogo devemos ter um história completa. Os DLC's devem servir para a melhorar através de histórias paralelas que podem explicar algum acontecimento...
    As edições GOTY, por um lado são boas para quem quer comprar o jogo porque o compra mais barato e com DLC's, mas acho isso bastante injusto para quem compra o jogo quando sai e gasta mais um batelada de dinheiro em DLC's...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 8/6/2012, 16:00

lobito180 escreveu:
    Acho que quando compramos um jogo devemos ter um história completa. Os DLC's devem servir para a melhorar através de histórias paralelas que podem explicar algum acontecimento...

Concordo completamente com isto. Não é justo uma pessoa ter de comprar um jogo e ainda DLC's se quiser saber uma parte importante da história, porque os DLC's deviam ser apenas histórias à parte, histórias paralelas, mapas multiplayer, ou algo do género. Assim, sentimos a obrigação de adquirir algo que já devia estar contido no disco. É como se fossem retiradas algumas páginas de um livro e tivéssemos de as comprar à parte...

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 8/6/2012, 20:50

Epah, por mim podem haver DLC's há vontade, agr lançar edições todas completas é um bocado roubo, depois dos DLC's terem saido e já mta gente te-los comprado. É lixar os verdadeiros fãs desses jogos.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 8/6/2012, 22:21

Não tenho propriamente uma opinião formada, por um lado vejo os jogos da Nintendo sem DLC's e que têm a maioria das vezes mais conteudo que os outros. Mas por outro lado encontro algum interesse em alguns DLC's, como já foi dito em cima desde que a história venha completa sem eles. Não concordo é com certas politicas de lançar o mesmo jogo várias vezes, acho injusto para quem comprou as primeiras versões com menos conteudo.

Edit. Gostam da minha nova imagem de avatar?? Lool xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/6/2012, 23:11

Eu detesto DLC's. Antigamente comprava-se um jogo e ficavamos por ali, hoje os jogos vêm às peças!
    Antes de serem lançados já falam e anunciam DLC's, saem e elas são caras como o... E estupido é quando lançam para os jogos e é importante para a história da série, como em Mass Effect 2, a DLC The Arrival é a ponte que liga o 2 ao 3, no Batman Arkham City o verdadeiro final é a DLC da Harley Quinn, entre muitas outras situações.
    Por isso é que espero pelas edições GOTY dos jogos que tenho a certeza que vão ter tal edição, como a do Batman, que só sairá em Setembro.
    Eu sou contra DLC's, mas aquelas que são algo secundário e que oferecem uma experiência diferente (como missões secundárias sem grande grau de importancia, cenas para Multi-players) já não digo tanto mal pois só quem compra quem as quer.
    Isto tudo não passa de uma manobra comercial mas qualquer jogador fica chateado por comprar um jogo e ele é só metade da experiência, por isso é que compro GOTY's e não a versão normal.

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 9/6/2012, 00:11

BAlvez tens bom remédio, compra jogos Wii lol, não têm DLC's (não resisti dizer mas até é verdade lol). Este tema é complicado, estava a pensar se seria possivel incluir tudo o que realmente querem incluir num jogo, acho que podiam, mas a produção ia demorar mais, e será que os jogadores não iam sentir a falta dos DLC? É que são vistos como forma de aumentar a longevidade, mesmo num jogo que já venha com tudo acho que iriam acabar por pedir DLC's não? Uma coisa é certa, relevantes são, eu tenho Fallout 3, e um amigo meu tem Fallout 3 GOTY, até o nivel da personagem ele pode subir mais o que me deixa lixado xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/6/2012, 10:48

Uma das coisas que eu penso que origina os DLC's é o espaço num DVD/Blu Ray...
    Se tiverem de ocupar mais espaço para "história", vão perder espaço para, por exemplo, melhorar os gráficos...
    Não tenho a certeza mas acho que é uma explicação...
    E se formos a ver, os DLC's são algo que sempre existiu, mas sobre a forma de expansões (quem não se lembra das inúmeras expansões de The Sims?). Em jogos de PC, não era raro vermos CD's a dizer "Expantion content, original game required to play this game"... Isto são DLC's, mas físicos...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 9/6/2012, 12:31

Nightwatch, se queres entrar por aWii (mistura de aí e Wii xD) entramos por aWii, a Nintendo não tinha DLC's nessa consola pois não tinha suporto para isso (ou até teria, mas nunca usado) e por causa disso as grandes produtoras externas não apostaram tanto nela como fizeram às outras, mas isso na Wii, a 3DS já tem DLC's, a Wii U também as terá.
    Hoje sim, as pessoas sentem falta das DLC's, e porquê? Porque já foram implementadas, na década de 80 e 90 a Mega Drive tinha alguns jogos que eram expanções, como o jogo Sonic & Knuckles, metia-se o cartuxo do Sonic 3 por cima desse e ficavamos com o Sonic 3 & Knuckles, e o Sonic 2 e o primeiro também tinha. O que o lobito falou também é uma verdade, a série The Sims, cada entrega tem uma data de expansões e se jogarmos apenas a base não tiramos qualquer proveito daquilo, e o The Sims 3 para além das expansões ainda tem DLC's de acessórios e cenas assim. Eu não sou contra estas DLC's que adicionam umas pequenas coisas, agora DLC's que adicionam novos elementos à história onde estes são importantes, novos modos de jogo (antigamente o Ultimate Team de FIFA era uma DLC paga) e coisas assim importantes é que sou totalmente contra. E se não fossem implementadas desta forma tão exagerada o pessoal não sentiria a falta delas, e não é pelo tempo de produção de um jogo, qualquer série que não seja anual pode demorar o tempo que queira (já as anuais nunca mudam assim muito), se colocassem tudo no disco logo de inicio ou então nunca lançar DLC's, a malta não as pediria de certeza, pois antigamente não era nada assim, comprava-se o jogo e tinha-se tudo à partida. Agora os jogos são quase como Puzzles ou Cadernetas de Cromos...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 9/6/2012, 13:46

Sou da opinião que DLC's podem existir e ser pagas desde que não sejam necessárias para a história do jogo porque aí só compra quem quer, caso sejam necessárias para a história deviam ser grátis.
    E jogos que tivessem as edições GOTY deviam disponibilizar todas as DLC que sairem nessa edição a todos os outros que compram o jogo "normal" de forma gratuita nem que fosse por um curto período de tempo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:16

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:16