Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

18º Tema da Semana - O que achas dos Passes Online?

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

18º Tema da Semana - O que achas dos Passes Online?

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 17:56

Olá pessoal!

Como diz o título, o tema da semana é "O que achas dos Passes Online?", por isso digam o que acham deste tema polémico, que muitos não gostam pois impede o comércio de jogos em segunda mão.
    Por isso, deixa a tua opinião para ver se gera discussão!

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: 18º Tema da Semana - O que achas dos Passes Online?

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:02

Por um lado acho bem porque assim as empresas lucram algo com a venda dos jogos em segunda mão (quem quiser jogar online tem de pagar o passe). Por outro lado não acho bem porque é muito caro. 10€... Acho que deveria ser uns 5€ e já não iam mal servidos! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:16

lobito, deves de ser das poucas pessoas que conheço que gosta de passes online xD
    Imagina o seguinte, um gajo compra um jogo, activa o passe online que vem com o jogo para o poder jogar na net, passado uns tempos farta-se do jogo e coloca-o à venda. Depois tu vês esse jogo à venda e pensas "Uau, grande preço para este jogo que eu queria", vais a ver e aquilo já não tem passe online para jogares na net e para o fazeres terias de pagar mais 10€ para poder jogar online. Sentir-te-ias satisfeito em comprar tal coisa?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:19

Eu não propriamente a favor Razz
    Simplesmente disse que compreendo que as empresas queiram ganhar algo com a venda de jogos em segunda mão.
    Seria completamente a favor se os passes fossem mais baratos (nunca mais de 5€), mas por 10€ acho injusto para o comprador.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:25

Mas responde-me ao cenário que te desenhei xD
    Eu também queria ganhar dinheiro através dos lucros das empresas, mas não é possível porque sou apenas um consumidor.
    É assim, uma pessoa compra um jogo, ao comprar tem os direitos de fazer aquilo que bem entender com esse jogo, não o quer vende após usar, e uma outra pessoa ao comprar também fica com os direitos de fazer o que quiser com aquela cópia, mas por ter sido usado por outra pessoa fica de uso limitado? Não concordo nada, por isso é que se vê muitos Call of Duty a serem vendidos, pois uma pessoa farta-se desses, outros compram e continuam a poder jogar Online, já um Battlefield, um FIFA, enfim, jogos da EA, vê-se poucos a comprá-los.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:30

Pois, tens razão mas acredito que se os passes fossem mais baratos não existiriam tantos problemas...
    Eu nunca comprei um jogo desses mas pronto (nem penso comprar xD) Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:34

Ah bom, agora disseste tudo, como não compras não sentes na pele tal injustiça com os consumidores assim não és propriamente contra tal coisa.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:36

É como te disse eu sou contra, mas também defendo.
    Se os passes fossem, por exemplo, 1€ deixavas de jogar online por isso?
    Pelo menos se comprares o jogo novo ficas com o passe, era pior se tivesses de pagar de qualquer maneira.
    E pensa assim, para jogares online na 360 também tens de pagar (não sei quanto mas não interessa). É quase a mesma coisa...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:48

És contra mas defendes? Isso custa-me a entrar na cabeça xD
    Falaste da Xbox? Puseste o dedo na ferida. Eles têm de pagar para jogar online, e os jogos da EA têm passe Online.
    Agora imagina, um gajo tem uma Xbox para jogar online, paga anualmente ou mensalmente um tanto para isso, compra um jogo usado para poupar uns trocos, e o Passe Online já foi usado, epah, não seria chato para alguém que já paga para jogar online não poder fazê-lo por causa de um Passe Online? Acho estúpido, e eu não sou consumidor da Microsoft.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:50

Olha eu isso não sabia xD
    Pensava que era só para a Sony Razz
    É o que te digo, se os passes tivessem custassem tipo 1€ importavas-te assim tanto em pagá-lo?
    Além disso esses jogos não se vêem tanto à venda como usados... Pelo menos não me estou a lembrar Rolling Eyes

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:52

Porque é que achas que não os vês à venda?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 18:53

Ya tens razão. Mas ainda não me respondeste. Se o passe custasse 1€ ficavas assim tão chateado em pagá-lo?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 18:59

lobito180 escreveu:Ya tens razão. Mas ainda não me respondeste. Se o passe custasse 1€ ficavas assim tão chateado em pagá-lo?
    É para isso que os Passes Online servem por parte das empresas, para desvalorizar os jogos como usados.
    Claro que respondo, mas 1º queria que me respondesses à minha questão xD
    Depende do ponto de vista. Se eu comprasse um jogo usado e depois quisesse um passe online para o poder jogar online, por 1€ não me importaria de desembolsar e até gostava, agora pagar 1€ em todos os jogos que a gente queira jogar online era quase como ter um online pago nas consolas da Sony, coisa que eles defendem em não fazer.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 22/6/2012, 19:01

BAlvez escreveu:És contra mas defendes? Isso custa-me a entrar na cabeça xD
    Falaste da Xbox? Puseste o dedo na ferida. Eles têm de pagar para jogar online, e os jogos da EA têm passe Online.
    Agora imagina, um gajo tem uma Xbox para jogar online, paga anualmente ou mensalmente um tanto para isso, compra um jogo usado para poupar uns trocos, e o Passe Online já foi usado, epah, não seria chato para alguém que já paga para jogar online não poder fazê-lo por causa de um Passe Online? Acho estúpido, e eu não sou consumidor da Microsoft.

Sou contra os passes. Acho que isso dos Online Passes é das poucas coisas que eles podem fazer para se protegerem dos jogos usados, no entanto, não precisariam de o fazer se os preços não fossem tão altos. Acho que é uma roubalheira. Que direito têm eles de limitar o que eu faço com o meu jogo? Não querem que compremos jogos usados, baixem os preços... 70 euros é pouco? Sinceramente não sei o que hei de dizer mais, mas pronto, isto tá é tudo mal feito geek

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 19:06

xdjogs escreveu:Sou contra os passes. Acho que isso dos Online Passes é das poucas coisas que eles podem fazer para se protegerem dos jogos usados, no entanto, não precisariam de o fazer se os preços não fossem tão altos. Acho que é uma roubalheira. Que direito têm eles de limitar o que eu faço com o meu jogo? Não querem que compremos jogos usados, baixem os preços... 70 euros é pouco? Sinceramente não sei o que hei de dizer mais, mas pronto, isto tá é tudo mal feito geek

Amen! xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 19:19

Então lá está, o problema desta medida é o preço do passe e não a sua existência em si. Acabaste de dizer que se o passe fosse 1€ até gostarias de o pagar.
    Claro que isto apenas se aplica aos jogos usados porque os novos já trazem um.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 19:23

Se não existissem passes não existia esta discussão toda Wink
    Mas claro, comprava um jogo usado sem passe a 10€, e por mais 1€ comprava o passe, claro que gostava, assim não gastava 30€ num novo, mas o problema é que esse euro é apenas algo que estamos a supor e que temos a certeza que não vai acontecer, irá ser sempre 10€.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 19:26

Pois o problema é mesmo o preço porque a ideia não é má de todo. Com um preço justo ganhavam todos: o comprador que compra o jogo mais barato, a loja porque ganhou dinheiro com a venda e a companhia porque os compradores compravam o passe... O problema é mesmo o preço.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 19:29

Não, não acho que a ideia seja o preço, mas a existência dos passes.
    Voltando a falar da Xbox, pagam um tanto mensalmente e depois mais um tanto para só poder jogar um jogo online? Se o online em geral na consola é pago, nem deviam de existir passes nessa consola.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/6/2012, 19:50

Pois, eu desconhecia isso Shocked

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 22/6/2012, 20:54

Biggest bull**** ever, period.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 22/6/2012, 21:30

Mesmo que fosse só 1 euro, ou 1 centimo, eles não têm o direito de limitar o que fazemos com um jogo. Olha agora empresto o jogo ao meu amigo e ele não pode jogar online sem pagar para isso? Abuso e Roubalheira, é o que é..

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 22/6/2012, 21:51

Acho que vou ser vaiado, mas cá fica a minha opinião...

Eu percebo e concordo com esta medida, é das poucas maneiras que eles têm de se protegerem do mercado de usados. Já comprei jogos usados (poucos relativamente aos que comprei novos, é um facto, mas comprei), mas nenhum deles tinha pass online, caso tivesse óbvio que pensava duas vezes se o comprava ou não, porque se não tivesse interesse no MP nõa tinha nada a perder.
    Já viram o problema que era andar tudo a comprar usado? As produtoras iam à falência, e não me parece que algum de vocês queira que isso aconteça. Agora dizem "Ah e tal mas isso não acontece", mas olhem que acontece, ao fim de algum tempo as perdas podiam ser irrecuperáveis...
    Por isso na minha opinião percebo estas medidas e concordo com elas, só fica a perder quem quer, se não querem gastar tanto dinheiro num jogo esperem algum tempo após a saída e vão procurando e muitos sítios que actualmente o que não faltam são promoções por essas lojas fora. E dizerem que acham mal porque querem emprestar a x ou y e não dá, isso não é bem verdade, basta voltarem a fazer download do pass online na consola dessa pessoa...

Just my 2 cents...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/6/2012, 22:03

Chuck, eu sou um dos "Ah e tal mas isso não acontece", e porquê? Porque esta indústria já existe à muito tempo, muitas produtoras faliram e outras abriram, mas a Electronic Arts continua de pé após tantos anos.
    E porque falo dessa? Porque foi ela quem criou tal coisa, e sinceramente nem era preciso. Sentem-se ameaçados em quê?
    Olhem a Activision, Call of Duty's todos os anos, a malta compra-os logo novos, mais tarde usados, enfim, compram sempre e a Activision está aí como o Aço, e só lança CoD's!
    A EA tem muitos grandes jogos, exemplos? FIFA, Mass Effect, Battlefield, Medal of Honor, Need For Speed, Burnout... Enfim, estas e mais outras, só grandes séries e sentem-se ameaçados? Por favor, querem é ainda mais guito.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 22/6/2012, 22:15

Vou tentar dissecar isto, para ser mais fácil falar ponto por ponto...

BAlvez escreveu:muitas produtoras faliram e outras abriram

E porque é que faliram? Posso dar-te algumas razões, pirataria, mercados paralelos, jogos fracos (isto por culpa própria XD), ou seja por factores que não controlam e que estão a destruir a indústria... Quem nunca "tirou" um jogo, um filme, uma música sem pagar o trabalho que tiveram com aquilo? Óbvio que não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que nunca o fiz, todos nós o fizemos, mas óbvio que isso está a destruir a indústria e quem mais sofre são os jogos por causa do preço, ou seja, para jogares um jogo ou sacas ou pagas um balúrdio por ele (cá em Portugal), enquanto que para veres um filme no cinema pagas uns 5€ e os artistas musicais ganham o seu nos concertos (e muitas pessoas vão lá porque conheceram as músicas depois de as "arranjarem").

BAlvez escreveu:Olhem a Activision, Call of Duty's todos os anos, a malta compra-os logo novos

Tens noção que o que a Activision ganha nas primeiras semanas de lançamento graças a todas as vendas de CoD é muito mais do que muitas indústrias ganham com qualquer outro jogo que seja, certo? Isto dá-lhes uma certa "vantagem", porque ganham logo o deles não lhes interessa estar sempre em cima de mercados paralelos.

BAlvez escreveu:A EA tem muitos grandes jogos, exemplos? FIFA, Mass Effect, Battlefield, Medal of Honor, Need For Speed, Burnout... Enfim, estas e mais outras, só grandes séries e sentem-se ameaçados? Por favor, querem é ainda mais guito.

Tem grandes jogos sim senhor, mas para grandes jogos é preciso €, e como eles não têm uma mina de ouro nem nenhum dos jogos vende o que CoD vende precisam de fazer com que num espaço de tempo maior do que a Activison continuem a vender, óbvio que no mercado dos usados eles não ganham nada com isso, é a maneira deles ganharem o deles, porque se pensares bem quando compras um usado não pagas a uma produtora, pagas à loja que pagou à pessoa que pagou à produtora, ou seja, jogam duas pessoas o jogo, mas eles apenas recebem o dinheiro uma vez, agora imagina isto a uma escala global e vês se eles não têm razões para fazerem o que fazem.

É por causa disto que defendo pass online, ou isso ou então começarem a pagar x percentagem às produtoras por cada jogo usado que seja vendido...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:15

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:15