Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Ratchet and Clank 3 HD

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Ratchet and Clank 3 HD

Mensagem por HBC em 3/7/2012, 16:46

Ainda não o acabei mas já joguei vezes suficientes para dar pontuação ao jogo

Gráficos: 7/10 Notam-se as diferenças de SD para HD, mas há momentos do jogo (como certos videos in-game) em que ainda está em SD

Jogabilidade: 9/10 É um dos melhores parâmetro mas que nesta versão é pior, mas abaixo digo porque...

Som: 10/10 A banda sonora encaixa-se perfeitamente com o jogo e o trabalho de voz é bastante bom.

Longevidade: 10/10 Dura bastante, há muitas coisas para apanhar e para ter tudo é preciso completar desafios muito complicados. E ainda há o online.

Nota final: 9.5/10

Eu só não dou um 10 limpo por causa de um aspeto fulcral: os bugs. Este jogo está muito bugado, já parece o WWE'12 xD. Vou indicar os que encontrei até agora:

-Há alguns bugs com a camara: às vezes, como me aconteceu hoje, fiz mira e o cenario n aparecia, aparecia uma cor beje estranha... E depois o Ratchet começou a andar todo torto XD. O tronco e a cabeça estavam inclinados para a esquerda, e eu fiquei tipo WTF? Outro que aconteceu já foi mais grave, estava eu com as Gravity Boots no teto, caio e a camara fica de fora do tunel onde estava, e ainda por cima tinha inimigos a atacarem-me, tive de carregar n sei onde para aquilo normalizar.

- Outro aconteceu a carregar na tecla de Quick Select: carreguei e em vez de aparecem as armas o ecra ficou preto...

-Outro que aconteceu é estupido: ás vezes, o Ratchet fica transparente XD. Ou certas partes do corpo dele...

-O último foi o seguinte: sabem aqueles aparelhos que registam imagens de 1 em 1 segundo? Foi o k aconteceu. Ás vezes eu ando e aparece outro Ratchet na posiçao onde estava anteriormente. E um Tyrannoid tava a cair, e mesmo dps de cair ainda se viam 4 tyrannoids parados no ar, seguidinhos XD.

Outro aspeto é o online: é excelente, só que o modo Siege, em que temos de conquistar as bases inimigas, dura muito depressa quando sao muitos jogadores. Mas é um ponto alto e foi o k me fez comprar o jogo, e tou satisfeito. Joguem-no porque se nunca o jogaram estão a perder um dos melhores jogos de sempre

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Re: Ratchet and Clank 3 HD

Mensagem por Miguelcmb em 3/7/2012, 22:45

Não esperava tantos bugs no jogo, mas não faz mal. Em princípio, vou receber esta trilogia em Setembro, no meu aniversário, mal posso esperar por jogar isto Smile

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2012, 20:30

miguelcmb escreveu:Não esperava tantos bugs no jogo, mas não faz mal. Em princípio, vou receber esta trilogia em Setembro, no meu aniversário, mal posso esperar por jogar isto Smile

Por acaso é verdade, mas talvez tenha sido por causa do tempo de produçaõ. E uma coisa: há umas alterações na nova versão que eu não mencionei. Tiraram 2 skins e puseram outras duas novas, um Ratchet que luta Sumo e um Ninja XD

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 4/7/2012, 20:32

Mas HBC, dar 9,5 a um jogo onde a média dá 9 é errado xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2012, 20:33

BAlvez escreveu:Mas HBC, dar 9,5 a um jogo onde a média dá 9 é errado xD

Não não é, a média não interessa, a revista da Maxi tmbm nao fazia a media dos jogos e dava grandes notas.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2012, 20:39

HBC17 escreveu:Não não é, a média não interessa, a revista da Maxi tmbm nao fazia a media dos jogos e dava grandes notas.

E eu quero lá saber que é que os outros fazem ou faziam.
    Qualquer dia vejo-te a fazer uma análise assim:
    Gráficos 7
    Som 8
    Jogabilidade 8
    Longevidade 8

Nota Final 9

Teria alguma lógica? Tudo bem que gostes muito do jogo, nada contra, mas há que ter bom senso e pessoalmente não acho que essa versão remasterizada valha tanto como tu dizes.
    Por exemplo, a HD Collection de Metal Gear, na altura em que saíram foram grandes jogos, saiu essa colecção onde pouco ou nada alteraram, sofreram nisso por causa de uma jogabilidade confusa e antiga, isto comparando ao MGS4. A colecção teve 9,5 ou 10 como cada jogo individualmente? Não, vês notas de 8,5 e é essa a média.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2012, 21:13

BAlvez escreveu:
    HBC17 escreveu:Não não é, a média não interessa, a revista da Maxi tmbm nao fazia a media dos jogos e dava grandes notas.

E eu quero lá saber que é que os outros fazem ou faziam.
    Qualquer dia vejo-te a fazer uma análise assim:
    Gráficos 7
    Som 8
    Jogabilidade 8
    Longevidade 8

Nota Final 9

Teria alguma lógica? Tudo bem que gostes muito do jogo, nada contra, mas há que ter bom senso e pessoalmente não acho que essa versão remasterizada valha tanto como tu dizes.
    Por exemplo, a HD Collection de Metal Gear, na altura em que saíram foram grandes jogos, saiu essa colecção onde pouco ou nada alteraram, sofreram nisso por causa de uma jogabilidade confusa e antiga, isto comparando ao MGS4. A colecção teve 9,5 ou 10 como cada jogo individualmente? Não, vês notas de 8,5 e é essa a média.

Já a jogaste? Até pode ser pior por causa dos bugs, mas quem joga acho-os insignificantes, este jogo é o Uncharted 2 da PS2, e a jogabilidade continua na moda, está praticamente inalterada nos dias de hoje, e se saisse um jogo praticamente igual a este de certeza que teria muuuuito sucesso. E pessoalmente, acho este jogo melhor que todos os Ratchet and Clank da PS3, do Tools of Destruction ao All 4 One.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2012, 21:22

HBC17 escreveu:Já a jogaste? Até pode ser pior por causa dos bugs, mas quem joga acho-os insignificantes, este jogo é o Uncharted 2 da PS2, e a jogabilidade continua na moda, está praticamente inalterada nos dias de hoje, e se saisse um jogo praticamente igual a este de certeza que teria muuuuito sucesso. E pessoalmente, acho este jogo melhor que todos os Ratchet and Clank da PS3, do Tools of Destruction ao All 4 One.

Os bugs não me dizem nada (existe quem dê muito valor), Fallout 3 é um jogo todo bugado e até afecta a experiência de um jogador, mas não deixa de ser um dos melhores jogos que joguei em toda a minha vida e de muitos outros jogadores na vida deles.
    E sim, tive o prazer de jogar esse jogo na minha PS2, é um bom jogo e muito divertido e disso não existe qualquer dúvida, mas desculpa lá, jogabilidade da moda? Tu ainda por cima dizes que não jogas pelas modas e agora dizes isso? E se quiseste dizer que muitos jogos usam esse sistema tenho de discordar, mas também eu não coloquei nada disso em causa mas sim a nota final que deste ao jogo.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2012, 22:32

BAlvez escreveu:
    HBC17 escreveu:Já a jogaste? Até pode ser pior por causa dos bugs, mas quem joga acho-os insignificantes, este jogo é o Uncharted 2 da PS2, e a jogabilidade continua na moda, está praticamente inalterada nos dias de hoje, e se saisse um jogo praticamente igual a este de certeza que teria muuuuito sucesso. E pessoalmente, acho este jogo melhor que todos os Ratchet and Clank da PS3, do Tools of Destruction ao All 4 One.

Os bugs não me dizem nada (existe quem dê muito valor), Fallout 3 é um jogo todo bugado e até afecta a experiência de um jogador, mas não deixa de ser um dos melhores jogos que joguei em toda a minha vida e de muitos outros jogadores na vida deles.
    E sim, tive o prazer de jogar esse jogo na minha PS2, é um bom jogo e muito divertido e disso não existe qualquer dúvida, mas desculpa lá, jogabilidade da moda? Tu ainda por cima dizes que não jogas pelas modas e agora dizes isso? E se quiseste dizer que muitos jogos usam esse sistema tenho de discordar, mas também eu não coloquei nada disso em causa mas sim a nota final que deste ao jogo.

Eu quis dizer com aquela expressao que é uma jogabilidade que resiste ao tempo e que nao perde o brilho de outrora, e por acaso ate ha varios jogos com jogabilidade semelhante. E a nota que dei é bem merecida, esta é uma situaçao identica a Ocarina of Time. Esse Zelda ainda hoje mantem aquela qualidade na 3DS, e é dos pontos altos da 3DS, o mesmo acontece com RC3. Continua a ser dos melhores jogos da Sony, e a meu ver, supera muitos jogos de topo da PS3. Tenho dito.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2012, 22:37

Dá-me exemplos de jogos com jogabilidade semelhante se faz favor.
    Mas não queiras comparar com o Ocarina of Time, falando em jogabilidade mudou (basta comparar um comando da N64 com uma 3DS), graficamente tem a novidade do 3D, é um jogo remasterizado mas tem algo novo.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2012, 22:48

Ha alguns FPS que tem jogabilidade parecida (isto no modo em 1a pessoa) tipo CS e um pouco COD, tem algumas diferencas, mas parecencas tambem. Em 3a pessoa talvez Jak e Sly, mas nunca joguei portanto n posso confirmar. E ha outros que nao me lembro de momento, mas depois digo. E o RC3 tem coisas novas, o HD, duas skind novas e os bugs XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2012, 22:53

LOL tu não falaste em jogos com jogabilidade semelhante ao Ratchet & Clank? Por isso é que te pedi exemplos
    Também não precisas de dizer que os FPS's têm jogabilidade semelhante, é só apontar e disparar xD
    E pah, queres mesmo comparar 2 skin's novas com o 3D por um todo? xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 4/7/2012, 22:58

O Jak, o Sly e Ratchet & Clank são 3 séries que partilham um ponto em comum: o género de plataformas em 3D. O mais parecido com Ratchet & Clank é Jak (principalmente Jak II e Jak 3), porque também é possível usar algumas armas, embora não sejam tão extravagantes, engraçadas e em tão grande quantidade como em Ratchet & Clank. Sly é talvez o que está mais virado para as plataformas em 3D, embora também tenha algumas missões de stealth e muitos combates e lutas.

Mas concordo com o BAlvez em relação ao Ocarina of Time, não se deve comparar os dois jogos porque o Ocarina of Time é um remake, tem muitas diferenças, enquanto que o RC3 tem apenas o HD e pouco mais.

Edit: O Ocarina of Time 3D tem várias diferenças em relação ao original, como várias mudanças na jogabilidade, um novo local onde se pode combater com todos os bosses de seguida, o 3D, melhores gráficos, etc.

E acho que não há nenhum jogo para além de RC que junte plataformas com shooter, há jogos com algumas semelhanças mas não há nenhum igual.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 5/7/2012, 14:39

miguelcmb escreveu:
    E acho que não há nenhum jogo para além de RC que junte plataformas com shooter, há jogos com algumas semelhanças mas não há nenhum igual.

Tomb Raider XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 5/7/2012, 18:10

xdjogs escreveu:
    miguelcmb escreveu:E acho que não há nenhum jogo para além de RC que junte plataformas com shooter, há jogos com algumas semelhanças mas não há nenhum igual.

Tomb Raider XD

Nunca joguei Tomb Raider, não sei como é... Mas Ratchet & Clank tem muitos aspectos que tornam esta série única, como as armas e engenhocas loucas que têm vários níveis de experiência. geek

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 5/7/2012, 18:58

BAlvez escreveu:LOL tu não falaste em jogos com jogabilidade semelhante ao Ratchet & Clank? Por isso é que te pedi exemplos
    Também não precisas de dizer que os FPS's têm jogabilidade semelhante, é só apontar e disparar xD
    E pah, queres mesmo comparar 2 skin's novas com o 3D por um todo? xD

Mas há FPS que não tem strafe acho eu XD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 8/7/2012, 15:37

Hoje vi um fail estupido: no Annihilation Nation, há desafios em que só podemos usar uma arma, e havia um com o Plasma Whip que não conseguia passar, ficava sem munições XD. Então hoje fui tentar, e a arma não se equipou sozinho, e por isso podia usar o Wrench, e ganhei 4 rondas a usar isso XD. Depois nas outras duas lá usei o chicote...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:58

Data/hora atual: 8/12/2016, 23:58