Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Playstation Plus

Compartilhe

Jonas
    Arcanine

Reputação : 5

Playstation Plus

Mensagem por Jonas em 11/7/2012, 22:22

Hoje resolvi aderir a este serviço e acho que fiz uma boa decisão porque tive a ver os descontos e os jogos oferecidos e as restantes ofertas e gostei, afinal quem é que hoje em dia oferece jogos como Infamous 2, Little Big planet 2, Darksiders, Deus Ex: Human Revolution,etc...
    Alguém está a pensar aderir tambem Question

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Playstation Plus

Mensagem por BAlvez em 11/7/2012, 22:26

Não.
    Sinceramente acho esse serviço uma treta, pois temos descontos, jogos de oferta, tudo muito bem, mas deixamos de ser aderentes do serviços e perdemos essas regalias todas, o conteúdo gratuito deixa de funcionar, alguns jogos adquiridos com desconto também.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 11/7/2012, 22:26

Tive uma vez e chegou...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 11/7/2012, 22:28

só os jogos de oferta tudo o que compras com desconto ficas com isso

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 11/7/2012, 22:29

Jonas14 escreveu:só os jogos de oferta tudo o que compras com desconto ficas com isso

Não é bem assim, basta ler testemunhos na net sobre o serviço, e eu próprio tive durante um mês durante o Welcome Back-

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 11/7/2012, 22:34

não sei então.
    mas eu acho que fiz uma boa aquisiçao embora n goste de perder os jogos no fim do serviço, acho que sinceramente nunca iria comprar ou jogar os jogos que disse em cima á excepção do Deus Ex.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 11/7/2012, 22:36

Jonas14 escreveu:não sei então.
    mas eu acho que fiz uma boa aquisiçao embora n goste de perder os jogos no fim do serviço, acho que sinceramente nunca iria comprar ou jogar os jogos que disse em cima á excepção do Deus Ex.

Eu não acho que fizeste, mas se tu estás satisfeito, ou melhor, se no final desse período te sentires satisfeito é o que importa Smile

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 11/7/2012, 22:45

tambem foram 90 dias se no final n tiver satisfeito n adiro mais

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em 11/7/2012, 23:56

O que é que a psn plus tem demais? Eu não faço ideia pois nunca liguei a minha ps3 a internet.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 12/7/2012, 00:32

peppertongue escreveu:O que é que a psn plus tem demais? Eu não faço ideia pois nunca liguei a minha ps3 a internet.

Com a PSN Plus, pagas uma mensalidade (agora não me recordo do valor exacto) e tens direito a:
    - Descontos em alguns títulos/DLC's na loja;
    - Jogos "gratuitos" (digo isto porque ao teres de pagar a mensalidade não é gratuito xD) que são adicionados todos os meses;
    - Sistema que te permite guardar os teus saves na "nuvem" (caso percas os dados na consola, tens sempre uma cópia online).

É capaz de ter mais alguma coisa, mas agora não me lembro Razz

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 12/7/2012, 00:40

acrescento que podes jogar vários jogos durante 60 minutos e se depois comprares o jogo completo aparecem logo os troféus que ganhaste durante os 60 min.
    e podes aderir logo sem pagar mensalidade, podes pagar tudo de uma vez.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 12/7/2012, 11:52

Os jogos que se compra com desconto, são do utilizador para sempre. Todos os DLC/avatares/temas gratuitos disponíveis no Plus também ficam para sempre no histórico.

É um serviço que vale a pena, principalmente, agora. Com a reformulação do serviço no mês passado, muitos mais jogos passaram e passarão a ser distribuídos, incluíndo jogos retail (por ex. Deus Ex HR, Infamous 2, Motorstorm A, Little Big Planet 2).

50€ por ano para ter uma grande cambada de jogos e extras, cada vez melhores, não custa assim tanto. Para quem fizer partilha com um amigo ainda custa menos (25€ para cada).

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2012, 12:07

_Shadow_ escreveu:Os jogos que se compra com desconto, são do utilizador para sempre. Todos os DLC/avatares/temas gratuitos disponíveis no Plus também ficam para sempre no histórico.

É um serviço que vale a pena, principalmente, agora. Com a reformulação do serviço no mês passado, muitos mais jogos passaram e passarão a ser distribuídos, incluíndo jogos retail (por ex. Deus Ex HR, Infamous 2, Motorstorm A, Little Big Planet 2).

50€ por ano para ter uma grande cambada de jogos e extras, cada vez melhores, não custa assim tanto. Para quem fizer partilha com um amigo ainda custa menos (25€ para cada).

Eu já partilho a minha conta com um amigo, isto porque ele perdeu os dados da sua conta e ficou sem o passe online do FIFA 12, desde então compramos DLC's a meias, mas mesmo assim com a reformulação do serviço não me convence e nem penso em aderir a tal coisa. Actualmente estão a oferecer Deus Ex não é verdade? Bem, comprei nova a Augmented Edition por uns 9€, é coisa permanente e por um valor "simbólico".
    Mesmo com descontos o preço dos jogos são ridiculamente caros (ao mesmo preço de lançamento cá em Portugal), em formato físico compram-se os jogos ainda mais baratos.
    Por isso pagar uma anualidade de 25 ou 50 euros (dependendo se partilha-se ou não a conta) depois pagar mais um tanto por cada jogo, feitas as contas acho que este serviço sai ainda mais caro que comprar os jogos em retalho.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 12/7/2012, 13:55

Actualmente estão a oferecer o Deus Ex HR, Infamous 2, Motorstorm Apocalypse, Little Big Planet 2, Darksiders, Warhammer 40.000: Space Marine, Renegade Ops, Outland, Odd Strangers Wrath HD e Chime Super Deluxe.

Dia 18 mais dois jogos vão entrar na lista, mas ainda não se sabe quais são.

Isto (e foi só num mês), na minha opinião, vale e muito bem os 25€/50€. Não podia estar mais satisfeito com o serviço. Quem adere ao Plus não é para comprar jogos com desconto (a não ser mesmo uma boa promoção), mas sim para receber os jogos e dlc gratuitos.

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 12/7/2012, 14:05

foi exatamente por o que o _Shadow_ disse que eu aderi e n pago nenhuma mensalidade eu paguei logo 14.99 euros por 90 dias. Não sabia que iam entrar mais dois jogos na lista espero que sejam fixes.
    como te chamas na psn?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2012, 14:36

_Shadow_ escreveu:(...) mas sim para receber os jogos e dlc gratuitos.

Lá está, por isso é que ao aderir ao serviço estamos limitados àquilo que nos "oferecem", e como consumidores tiram-nos a liberdade que temos enquanto consumidores. Sinceramente prefiro poupar esses 50€ e comprar algo que realmente me deixe satisfeito que estar a contentar com aquilo que nos dão.
    É verdade que só adere ao serviço quem quer, mas pergunto-vos, em vez das "ofertas" que nem sempre têm em conta os vossos gostos não preferiam comprar algo que realmente gostam e ficar com ele para sempre?

E o porquê de eu não ser aderente do serviço passa por essa minha opinião opinião, mas acrescento que não sou rico (longe disso até), prefiro o formato físico (também tenho jogos em formato digital, uns 2 ou 3 na PSN e uns quantos mais na Steam, mas a Steam é um caso à parte) e para além disso os preços do conteúdo e jogos na PSN são muito caros, consegue arranjar-se mais barato muito mais facilmente.
    Agora se vocês gostam e estão satisfeitos é o que interessa.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 12/7/2012, 15:11

Não é o caso de preferir gastar em algo que goste, pois 25€ não chegam para o valor de um jogo recente (que custam no UK entre 35€ a 45€).

Enquanto que pelo Plus, por esses mesmo 25€, recebo uns 60 jogos por ano e gosto de muitos deles. É impossível não se gostar de algo em tamanha quantidade/qualidade.

O importante, como dizes, é estar satisfeito com o serviço e isso estou.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2012, 18:24

_Shadow_ escreveu:Não é o caso de preferir gastar em algo que goste, pois 25€ não chegam para o valor de um jogo recente (que custam no UK entre 35€ a 45€).

Não é bem assim isto tendo em conta quando os jogos da Plus são oferecidos, Deus Ex saiu à coisa de um ano e foi ainda neste ano que o comprei aquele preço ridículo de 9€, não falo de outros jogos pois não me lembro, mas de certeza que não os oferecem pouco depois de ser lançado.
    Mas uma coisa não consigo discutir que é sobre a quantidade de jogos oferecida (podemos é não gostar de todos), por isso não tenho mais nada a dizer sobre o assunto xD

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 12/7/2012, 21:31

Claro que é bem assim, estás a dar-me razão quando dizes que os jogos do Plus não são recentes, mas que também só compras um jogo barato passado algum tempo.

25€ não dão para nenhum jogo recente em lado algum, portanto, mais vale serem gastos no Plus.

Enquanto tiveste de pagar 10€ para ter o Deus Ex mais tarde, eu tive de pagar 25€ para ter o Deus Ex (também mais tarde) e mais 50 jogos. Não sei qual é a dúvida em perceber o bom negócio que é o serviço:p

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2012, 21:54

_Shadow_ escreveu:Claro que é bem assim, estás a dar-me razão quando dizes que os jogos do Plus não são recentes, mas que também só compras um jogo barato passado algum tempo.

25€ não dão para nenhum jogo recente em lado algum, portanto, mais vale serem gastos no Plus.

Enquanto tiveste de pagar 10€ para ter o Deus Ex mais tarde, eu tive de pagar 25€ para ter o Deus Ex (também mais tarde) e mais 50 jogos. Não sei qual é a dúvida em perceber o bom negócio que é o serviço:p

Não é bem assim, já consegui jogos acabados de sair mais baratos que isso, mas essa é outra história xD
    Mas foste tu quem falou nos jogos acabadinhos de sair por eu ter dito que preferia usar esse dinheiro para comprar coisas que realmente goste, coisa que não acho que tenha a haver comigo pois raros são os jogos que compro no lançamento, mas pronto, cada um com a sua cruz.
    Mas julgo que não me fiz entender ou tu não percebeste o meu lado. Eu não adiro à PSN Plus simplesmente por não ser rico, eu não iria manter-me aderente a esse serviço para sempre, teria os tais 60 jogos gratuitos e essas tretas todas, tudo bem, mas deixaria de ser aderente e perderia isso tudo, e que tiraria o proveito todo disso? Não.
    Na minha visão, a PSN Plus é como contratar uma prostituta, enquanto tens dinheiro é bom, quando não tens acabou, e eu não me iria dar ao luxo de manter nesse serviço, pois não posso nem quero pelos motivos que já te disse antes.
    Agora se estou numa de burrice ou esperteza? Depende da óptica de cada um.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 12/7/2012, 22:55

Também não sou rico, mas para mim é uma questão de querer aproveitar a consola que tenho. Estes 25€ por ano dão para aproveitar dezenas de jogos que de outra maneira não tinha possibilidade, e não é por causa deste pequeno valor que não vou comprar 2 ou 3 jogos que deseje mesmo para determinado ano.

Essa questão de ficar sem os jogos não é assim tão linear como a pretendes transformar. Dizes que não tiravas proveito? Claro que tiravas, tinhas tido os jogos durante um ano e vale sempre a pena continuar a renovar e receber novos.

Falas que preferes gastar os 25€ em 1 ou 2 jogos físicos (até porque esse valor não dá para mais) e que aproveitas melhor dessa maneira, mas não é verdade. Vais jogar o Deus Ex até ao fim da tua vida? O que vais fazer é chegar ao final do jogo uma ou duas vezes e vais encostar na prateleira e acabou:p Isso podes também tu fazer com o Plus, mas além desse jogo também podes chegar ao fim de mais 50. Aí está a diferença.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2012, 23:22

Eu disse que não tirava todo o proveito, não disse que não tirava algum, se dissesse isso não estaria agora a trocar ideias contigo.
    Por 25€ consigo mais que 1 ou 2 jogos em formato físico (negócios com amigos, procura de usados e até novos) só para a PS3, e por causa de estar sempre à caça da pechincha é que só na PS3 tenho actualmente 6 jogos que nem joguei (quer dizer, meti-os na consola e joguei 5 minutitos) desde o final de 2010.
    E não meu, não o vou jogar toda a vida, Deus Ex é um dos que ainda mal comecei a jogar e quando o fizer é terminá-lo e encostá-lo assim como como fiz a muitos outros, mas ao contrário de muitos eu gosto de olhar e ver que está ali um grande jogo na minha colecção e mais tarde voltar a jogá-lo como já fiz a muitos outros. E embora compre algumas coisas digitais prefiro sempre o formato físico, e porquê? Sei que tenho as coisas ali e posso jogar sempre que me apetecer sem estar condicionado, posso levar o jogo em questão para casa de um amigo e até emprestar ao amigo. Também o posso vender e até da-lo. Agora formato digital, epah o amigo com quem partilho a minha conta perdeu o acesso à dele e ele tinha lá jogos, Passes Online e etc, agora onde estão? Foram de água abaixo, e ele contactou a Sony e eles não lhe fizeram nada mesmo ele confirmando os dados da conta.
    Cada um dos tipos de distribuição de jogos tem os seus prós e contras, e os que mais me beneficiam são os jogos físicos, e por não ligar tanto ao digital é que também não dou muito valor à PSN Plus, pois se o formato físico já tem as suas limitações que não me agradam de todo, este serviço muito menos pois ainda me limita mais.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 12/7/2012, 23:58

O BAlvez fica sempre um bocadinho desconfiado das novas tecnologias e especialmente quando a esmola é muito grande... XD

Falando a sério sobre isto, percebo o ponto de vista dos dois, e acho que têm os dois razão... Isto porque? Porque tanta coisa por 50€ (ou 25€), é bastante bom, o problema é quando acaba, agora para aquelas pessoas que jogam os jogos uma vez e depois não voltam a pegar neles é um grande serviço sem dúvida.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 02:59

Chuck escreveu:O BAlvez fica sempre um bocadinho desconfiado das novas tecnologias e especialmente quando a esmola é muito grande... XD

Dá para ver que é mesmo mais por aí a razão de não gostar do serviço, até pelas próprias palavras percebe-se que está ainda muito agarrado ao formato físico:)

Contra isso nada posso fazer, apesar de as vantagens do serviço serem evidentes.

Qualquer das maneiras, mais tarde ou mais cedo vão ter de se render ao digital, não têm hipótese, vão-se mentalizando:p

ps: Não sei o que aconteceu no caso do teu colega, mas provavelmente isso foi algum descuido. A segurança é boa, basta não inventar os emails, passwords, datas de nascimento ou perguntas de segurança. O problema é que muita gente inventa datas e perguntas sem, pelo menos, ter o cuidado de guardar esses dados e depois as coisas acontecem:/ Outras pessoas usam o mesmo endereço de email para tudo ou partilham contas com "amigos da net" e estranhos.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 09:30

Chuck escreveu:O BAlvez fica sempre um bocadinho desconfiado das novas tecnologias e especialmente quando a esmola é muito grande... XD

_Shadow_ escreveu:Dá para ver que é mesmo mais por aí a razão de não gostar do serviço, até pelas próprias palavras percebe-se que está ainda muito agarrado ao formato físico:)

Acreditem, não é um caso de ser retrógrado, a minha área profissional passa muito pelas tecnologias e um está sempre atento gajo e vai-te adaptando e habituando, só acho que o formato digital não oferece tantas regalias como o físico de momento tendo em conta as minhas preferências.

Ainda estes dias saiu uma notícia onde aprovaram a revenda de jogos em formato digital, fiquei muito contente em ler tal coisa e é mais um apelo para comprar o digital e se não quisermos mais o jogo podemos vender, contudo o preço dos jogos (não estou a falar do serviço PSN Plus, acho que já dissemos tudo que tínhamos a dizer sobre ele) é um factor que não agrada muita gente. Mesmo preço que os de formato físico? Please. E também questões de segurança, é que a Sony reduziu o número de consolas onde se podia usar uma conta de 5 para 2, eu já tenho a minha conta partilhada em dois sistemas e na eventualidade da minha PS3 avariar não só perco o conteúdo digital todo que tinha na conta como a conta por não poder fazer login numa consola nova.

Eu acho que a Sony tem muito a melhorar nos seus serviços digitais, por isso é que não compro tantas coisas por lá como o Shadow e muitos outros, só compro quando sinto necessitado (por exemplo, a ultima vez foi este ano para a DLC do ME2), mas a Valve com a Steam já me deixa muito mais satisfeito mesmo não sendo um jogador de PC a 100%, quer em questão de preço de jogos como segurança são um mimo.

EDIT: E ia esquecendo de te responder à questão sobre o meu amigo, Shadow.
    Sim, ele não se lembra da Pass e perdeu-a ao tentar fazer o login de outra conta, depois disso tentou recuperar a Pass, tambem não se lembrava da resposta de segurança, tudo bem, e tudo bem porque dizia "se mesmo assim não conseguir entrar contacte a Sony", assim o fez.
    Ao fazer eles pediram informações da conta, quer novas quer antigas (à semelhança de quando acontece uma coisa semelhante no hotmail), ele deu os seus dados, dados de facturação, alguns digitos do cartão de crédito e até passes antigas, e o que lhe disseram? As informações não são suficientes. Epah, é gozar um pouco com a malta, ele escreve aquilo tudo e recebe essa resposta?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:06

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:06