Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Playstation Plus

Compartilhe

_Shadow_
    Magikarp

Reputação : 0

Re: Playstation Plus

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 11:29

-Não estamos a dizer que és retrógado (calma), estamos a falar apenas neste caso do formato físico e digital na situação do Plus (E não do digital geral como estás a falar). Nesta situação estás a oferecer bastante resistência quando acho que isso não se justifica, pois como disse, por 25€ recebemos muitos mais do que aquilo que estamos a dar.

-Aí estás completamente enganado, se a tua consola avariar, podes sim desactivar a antiga e ligar a conta na nova através do site da SEN.

-Também estás enganado nas minhas compras:p Eu tenho mais de 800 jogos em formato físico, não comprei ainda nada pela PSN a não ser o Plus. Isto, pois concordo com o que dizes em relação aos preços do digital.

A questão está aqui, é que estás a deitar abaixo os preços do digital e estás a incluir o Plus nesse meio, enquanto que não o deve ser. Daí ter sido a única coisa que comprei pela PSN, pois realmente é um bom negócio.

-Se as informações que deu não eram suficientes então acho que o serviço de assistência fez muito bem mesmo. Temos de olhar para o lado deles e perceber que não se pode ser sensível a todas as situações, caso contrário toda a gente tentava roubar contas através de uma simples chamada para a assistência.

Aprendeu com o erro e não irá falhar de novo certamente, espero:p

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 13/7/2012, 11:36

Acho que há um site qualquer da Sony que te permite desactivar uma conta de uma consola para o caso dessas eventualidades acontecerem, assim pode logar noutra.

E pessoalmente também prefiro conteúdo físico e sempre que posso opto pelo mesmo, mas se por acaso encontrar algum preço bom digital, não é por ser digital que não compro. Um exemplo disso foi quando comprei a trilogia do Sly por 12 ou 13€ na PSN quando em formato físico não encontrava a menos de 20 e muitos/30€ mesmo no UK. Óbvio que preferia fisíco mas fiquei bastante satisfeito pela compra. Agora espero é que este mundo nunca vá totalmente para o digital, basta dizer que é muito menos seguro ter tudo digitalmente que fisicamente, é que por muito seguro que o sistema seja está sempre sujeito a ser hackeado. Além disso é sempre bonito ter os jogos nas prateleiras (chamem-me dinossauro, etc. mas para mim é muito bom olhar para os jogos e ver a prateleira ir aumentando aos poucos).

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 12:40

Vamos colocar isto por partes para não ficar nenhuma confusão xD

_Shadow_ escreveu:-Não estamos a dizer que és retrógado (calma) (...)

Não te preocupes que estou calmo, não existem motivos para exaltações pois só estamos a trocar ideias, e que eu saiba retrógado não é um insulto xD

_Shadow_ escreveu:(...) estamos a falar apenas neste caso do formato físico e digital na situação do Plus (E não do digital geral como estás a falar).

Bem tendo em conta o que tu e o Chuck me disseram (e relembro):

Chuck escreveu:O BAlvez fica sempre um bocadinho desconfiado das novas tecnologias e especialmente quando a esmola é muito grande... XD

_Shadow_ escreveu:Dá para ver que é mesmo mais por aí a razão de não gostar do serviço, até pelas próprias palavras percebe-se que está ainda muito agarrado ao formato físico:)

Vocês "acusaram-me" de eu não dar hipótese ao formato digital e por causa disso eu também não dar à PSN Plus, por isso quem começou a falar disso foram vocês então só vos dei os meus motivos de preferir o físico.

_Shadow_ escreveu:Nesta situação estás a oferecer bastante resistência quando acho que isso não se justifica, pois como disse, por 25€ recebemos muitos mais do que aquilo que estamos a dar.

Não meu, eu nunca neguei a quantidade e qualidade dos jogos "oferecidos", relembro mais uma coisa que eu disse:

BAlvez escreveu:Mas uma coisa não consigo discutir que é sobre a quantidade de jogos oferecida (podemos é não gostar de todos), por isso não tenho mais nada a dizer sobre o assunto xD

A única coisa que ponho em causa era a minha aderência ao serviço pois ficaria sem os jogos "oferecidos" após o período terminar, pois não iria dar os 50€ (e não me acredito que o meu amigo também quisesse tal coisa para dividir a despesa) todos os anos, pelo menos de momento não tenho qualquer possibilidades e por me sentir condicionado na escolha dos jogos (que não temos qualquer escolha), ao ter mais possibilidades iria na mesma para os jogos físicos que eu quisesse. Daí nesse aspecto preferir compras a sério em digital (como faço na Steam ou DLC's na PSN) ou então o que prefiro que é o formato físico.

_Shadow_ escreveu:-Aí estás completamente enganado, se a tua consola avariar, podes sim desactivar a antiga e ligar a conta na nova através do site da SEN.

Ainda bem que estou completamente enganado, tiraste-me um peso de cima. É que conheço quem tenha PS3's com pouco tempo e avariadas, a minha já tem 5 ou 6 anos e tenho sempre esse receio. Mas ainda bem que já existem possibilidades. E já agora, existe à quanto tempo?

_Shadow_ escreveu:-Também estás enganado nas minhas compras:p Eu tenho mais de 800 jogos em formato físico, não comprei ainda nada pela PSN a não ser o Plus. Isto, pois concordo com o que dizes em relação aos preços do digital.

Então peço desulpa pela insinuação e desafio-te a colocares na secção das colecções a tua colecção dos 800 para fazer inveja ao pessoal xD

_Shadow_ escreveu:A questão está aqui, é que estás a deitar abaixo os preços do digital e estás a incluir o Plus nesse meio, enquanto que não o deve ser. Daí ter sido a única coisa que comprei pela PSN, pois realmente é um bom negócio.

Como já disse mais atrás, vocês puxaram o assunto do digital e eu só respondi à letra defendendo as minhas ideias Wink

_Shadow_ escreveu:-Se as informações que deu não eram suficientes então acho que o serviço de assistência fez muito bem mesmo. Temos de olhar para o lado deles e perceber que não se pode ser sensível a todas as situações, caso contrário toda a gente tentava roubar contas através de uma simples chamada para a assistência.

Aprendeu com o erro e não irá falhar de novo certamente, espero:p

Epah, acho que estás a ser um pouco injusto. Imagina que te acontece situação semelhante e entras em contacto com a Sony. Eles pedem-te o teu nome, data de nascimento, endereço de facturação, alguns dígitos do cartão de crédito em questão e até o Issue Number, para além disso o nick da conta, mail de registo e ainda passes antigas. Tu como queres a tua conta de dás as informações todas sem falhar alguma que te pediram e depois recebes a resposta "Lamentamos mas devida a informações insuficientes não podemos recuperar", e no entanto deste aquilo tudo que te pediram até perguntas o que é preciso mais, eles não responderam. Chamas a isso de segurança? Eu chamo de negligência.
    E o meu amigo até me disse "Eu até colocava um processo neles mas nos termos aceitei que não faria", epah, é das medidas mais rídiculas da Sony e claro, que funciona a seu favor como uma cena de negligência destas.
    Mas de certeza que já aprendeu a não ser tão descuidado, por isso não te preocupes que nem eu estou xD

Chuck escreveu:Agora espero é que este mundo nunca vá totalmente para o digital, basta dizer que é muito menos seguro ter tudo digitalmente que fisicamente, é que por muito seguro que o sistema seja está sempre sujeito a ser hackeado. Além disso é sempre bonito ter os jogos nas prateleiras (chamem-me dinossauro, etc. mas para mim é muito bom olhar para os jogos e ver a prateleira ir aumentando aos poucos).

Eu também espero que não e por esses motivos, mas acredito que o futuro seja a Núvem, Cloud Gaming, Streaming, etc.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 13:20

-Estás a acabar por bater sempre na mesma tecla e dizes que eu não tenho razão quando afirmo que não aderes ao Plus por causa de estares agarrado ao mundo físico, mas depois dizes que não aderes ao serviço por não teres os jogos em formato físico, por serem apenas digitais:p

É certo que só os tens enquanto renovas, mas por 25€/50€ estás constantemente a receber novos jogos, portanto, vale sempre a pena renovar. Claro que quem for utilizar o serviço por 1, 3 ou 6 meses não vai tirar proveito nenhum daquilo, nem entendeu o objectivo do serviço.

-O site existe desde novembro de 2011.

-Posso colocar, está postada em alguns sites. vou buscar essas mesmas fotos e colocar por aqui.

-O teu colega podia ter ligado de novo e tentado com outro funcionário, por vezes basta isso. É preciso perceber que nomes, nicks e mails são informação demasiado fácil de obter e os serviços não se podem deixar ir por aí. Tenho a certeza que faltou alguma informação importante do teu colega para eles não desactivarem a conta de todas as consolas associadas e voltarem a deixar colocar nova password.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 15:11

_Shadow_ escreveu:-Estás a acabar por bater sempre na mesma tecla e dizes que eu não tenho razão quando afirmo que não aderes ao Plus por causa de estares agarrado ao mundo físico, mas depois dizes que não aderes ao serviço por não teres os jogos em formato físico, por serem apenas digitais:p

No fundo estamos sempre a falar do mesmo, é que estou a tentar mostrar os meus motivos para não aderir e tu teimas em não entender xD É que já nem discuto a tua aderência, se te sentes satisfeito não tenho nada a haver com isso e e digo "Se te deixa satisfeito é o que interessa".
    Mas sim, prefiro o formato físico ao digital mas não desprezo o novo formato, já disse duas vezes e agora a 3ª, tenho uma conta na Steam e faço compras por lá por aquilo ter preços muito bons.
    E também quem quer compra os jogos mas não os activa na conta, fazendo negócios de trocas ou até vendas. Tendo em conta isto (e outras coisas que disse anteriormente) volto a dizer que não é por preferir o formato físico que não adiro ao Plus, mas por ser um serviço que a mim não me trazia grandes benefícios, só quero que percebas isto, não andes aí a dizer que é por ser digital que não adiro, aí sim seria um grande retrógrado xD

_Shadow_ escreveu:-O teu colega podia ter ligado de novo e tentado com outro funcionário, por vezes basta isso. É preciso perceber que nomes, nicks e mails são informação demasiado fácil de obter e os serviços não se podem deixar ir por aí. Tenho a certeza que faltou alguma informação importante do teu colega para eles não desactivarem a conta de todas as consolas associadas e voltarem a deixar colocar nova password.

Lembra-te que para além de nomes, nicks e mails eu falei em data de nascimento, endereço de facturação, alguns dígitos do cartão de crédito em questão e até o Issue Number, e essas são informações que nem todos conseguem obter, e o dono da conta sabe muito bem quais os dados do seu cartão de crédito e a sua morada, duvidar de informações claras como estas? Nem que fosse um hacker, se ele desse essas informações eles teriam de desbloquear a conta. Isto é pura e simplesmente negligência, e lembra-te que eu disse que o meu amigo mandou-lhes um novo mail após a negação por parte da Sony de desbloquear a conta e eles nem uma 2ª resposta deram nem que fosse para mandar o meu amigo à merda, e não interessa se era com os mesmos ou outros funcionários, têm de cumprir as suas tarefas, não cagar para o pessoal por muito seguros que se sintam por não poderem ser processados.
    Não sei se gostas da Sony como empresa, mas se gostas não acho que seja muito correcto e justo negar erros quer por parte da empresa quer por parte dos seus representantes aka funcionários, muito menos tendo em conta das coisas que te estou aqui a dizer.
    Agora se não queres acreditar nisto já é outro assunto.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 15:36

Não tratam desses assuntos por email nem nunca vão tratar. Poucas empresas o fazem e é uma falta de profissionalimo.

O endereço de facturação é praticamente sempre a morada da pessoa, logo é outra informação mais do que simples de obter. Muitas pessoas chamam de hackers a quem lhes rouba as contas, mas muitas vezes são pessoas conhecidas e que sabem bem essas informações.

A única informação mais secreta será mesmo a do cartão de crédito, mas pode ser uma informação não suficiente. Sabe a informação do cartão de crédito, mas não sabe quando nasceu ou a resposta a perguntas secretas? Se fosse eu a atender essa chamada também dizia ao teu colega que não o podia ajudar.

O teu colega não pode ter dito a data de nascimento correcta, não te esqueças que essa mesma data é o único obstáculo que separa o teu colega de conseguir recuperar a conta dele e não a recuperou por não saber a data (por a ter inventado provavelmente).

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 15:49

Não vamos entrar por aí, claro que tratam destas situações por email, ele na consola ao tentar recuperar a conta através de perguntas de segurança e lá dizia para ir à página de suporte da Sony pois poderia ajudar mais, assim ele o fez e mandou o mail.
    Na resposta por parte da Sony pediram para dizer as informações que já te disse antes, incluindo dígitos do cartão de crédito e o Issue number, coisas que só a Sony tem nos seus registos e o meu amigo no seu cartão. Ele deu, tudo bem, recebe a resposta e dizem que os dados não são suficientes, ele perguntou o que era necessário mais e nem uma nem duas.
    Simplesmente cagaram para a situação, mesmo ele dando as informações correctas e que ele conhecia bem, teve o azar de se esquecer da sua pass actual e da resposta à pergunta pessoal, culpa dele tudo bem e já aconteceu a muita gente, mas o suporte não dar suporte a este caso não teve jeito algum.
    E ao falar de hackers que roubam informações nem deviam de ser chamados Hackers mas sim ladões, esse sim é o termo correcto, mas não importa, fosse quem fosse que tivesse todos os dados dele, confirmando que batiam certo com muitos do registo só tinham de desbloquear a conta, pois através do telefone ou de email nunca se sabe se é o verdadeiro dono que está ao telefone.
    E também não fales da data de nascimento, quem é que não sabe a sua? Ele é meu amigo e acredito-me nele, mas se uma pessoa coloca lá os seus dados direitinhos também colocaria a data de nascimento, agora palavras passe e isso uma pessoa pode mudar.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 15:54

Claro que falo da data de nacimento, pois como já disse é o único obstáculo para recuperar a conta de novo.

Se perdes a password, só com a data de nascimento a podes alterar, não é com mais informação nenhuma.

Por email não resolvem esses assuntos, tanto que não ficou resolvido. Percebi que tinhas dito que ele tinha chegado a ligar para o apoio e ainda vai a tempo de o fazer e explicar a situação.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 16:00

_Shadow_ escreveu:Claro que falo da data de nacimento, pois como já disse é o único obstáculo para recuperar a conta de novo.

Se perdes a password, só com a data de nascimento a podes alterar, não é com mais informação nenhuma.

Por email não resolvem esses assuntos, tanto que não ficou resolvido. Percebi que tinhas dito que ele tinha chegado a ligar para o apoio e ainda vai a tempo de o fazer e explicar a situação.

Mas, como já te disse antes, eles também pediram a data de nascimento e ele deu, ele ao registar-se na PSN deu-lhes.
    Agora se estás sempre a dizer que só tratam desses assuntos por telefone, explica-me porque é que através de email eles responderam-lhe e pediram os dados para verificar a fidedignidade da conta. É que se só tratam por telefone, pedir informações da conta usando o serviço de suporte da Sony é ainda pior que negligencia.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 16:06

E depois de ele dar a informação, reponderam mais? Tens aí a resposta à tua pergunta. No entanto, se ele só se esqueceu da password, nem precisa do apoio para nada.

Se foi mesmo só esquecimento da password (ninguém roubou a conta então), ele que utilize o sistema de recuperação da mesma na PSN, basta indicar a data de nascimento como já disse.

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 13/7/2012, 16:07

_Shadow_ escreveu:E depois de ele dar a informação, reponderam mais? Tens aí a resposta à tua pergunta. No entanto, se ele só se esqueceu da password, nem precisa do apoio para nada.

Se foi mesmo só esquecimento da password (ninguém roubou a conta então), ele que utilize o sistema de recuperação da mesma na PSN, basta indicar a data de nascimento como já disse.

Pois...

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 16:11

_Shadow_ escreveu:E depois de ele dar a informação, reponderam mais? Tens aí a resposta à tua pergunta. No entanto, se ele só se esqueceu da password, nem precisa do apoio para nada.

Responderam dizendo que pelas informações dadas não eram suficientes para recuperar a conta.
    E lembra-te que ele mandou primeiro um mail a reportar o problema, quem pediram as informações foram eles.
    Não achas isto muito estranho tendo em conta aquilo que disseste?

Sobre isso da data de nascimento, carago, numa ocasião que fui a casa dele tentei recuperar e pediram apenas a resposta à eprgunta de segurança, através da net no pc pediam o mesmo, não me lembro dele ele me ter falado nem eu ter visto alguma coisa relacionada com a data de nascimento.

EDIT: Alto, perguntei-lhe agora como foi, ele colocou a data de nascimento e depois fizeram a pergunta de segurança, e ele não soube responder pois também se esqueceu da resposta.
    A outra opção do mail ele não recebeu no seu email, e por não receber é que lhes mandou o mail do suporte.
    Eram estas as peças que faltavam para dar mais sentido a esta história.

Última edição por BAlvez em 13/7/2012, 16:16, editado 2 vez(es)

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 13/7/2012, 16:13

Normalmente pedem e a data de nascimento.
    Isso e estranho...

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 16:14

Rvh16 escreveu:Normalmente pedem e a data de nascimento.
    Isso e estranho...

Editei a minha mensagem anterior.

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 13/7/2012, 16:20

Pronto, assim já faz bem mais sentido sim.

Ele que contacte a linha de apoio por telefone, por email não se resolve nada.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2012, 16:24

_Shadow_ escreveu:Pronto, assim já faz bem mais sentido sim.

Ele que contacte a linha de apoio por telefone, por email não se resolve nada.

Bem, isto já foi à coisa de 1 ano e ele já tem uma nova conta, embora não me acredite que ele queira realmente de volta a conta antiga digo-lhe isso.
    Agora o que me deixa a pensar é na tal situação do mail, se tratam só por telefone não é negligência pois não é assunto deles, mas pedir informações... Que eu saiba ele não perdeu dinheiro, mas que parece uma situação de fraude parece.

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 14/7/2012, 18:57

Quanto ao assunto do tópico, acho que o Plus é um bom investimento se o souberem aproveitar e se não se importarem de os jogos serem em formato digital e não ficares com eles para sempre. Por agora, o Plus não me interessa muito porque já tenho o inFamous 2, Darksiders, LittleBigPlanet 2 e Deus Ex: Human Revolution; também já me emprestaram o Motorstorm: Apocalypse, acabei-o e não acho que o quisesse voltar a jogar, mas talvez adira ao Plus no futuro.

Jonas
    Arcanine

Reputação : 5

Mensagem por Jonas em 2/8/2012, 00:37

só para avisar que estão a oferecer o dead space 2 até dia 5 de Setembro Wink

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 2/8/2012, 00:57

Também estão a oferecer o Rock of Ages (ainda não experimentei) e a meio do mês estarão disponíveis mais dois jogos de formato Blu-ray.

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 2/8/2012, 11:05

eu já experimentei esse e é divertido foi pena terem oferecido o dead space 2 porque eu já o tenho mas tambem n se pode ter tudo Wink

_Shadow_
    Magikarp

Mensagem por _Shadow_ em 2/8/2012, 11:14

No Plus americano vão oferecer os dois primeiros episódios do Walking Dead, era porreiro que também viessem parar ao Plus europeu.

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 2/8/2012, 11:21

espero que sim mas n sei porque como disses te a meio do mês estão disponíveis mais dois jogos de formato Blu-Ray mas pode ser que venham noutra actualização Wink

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 2/8/2012, 22:43

O Plus está com promos fixes, 30€ o FIFA 12 com o Euro é muito bom, que pena não ter plus senão já o tinha comprado...

Jonas
    Arcanine

Mensagem por Jonas em 15/8/2012, 23:45

vão oferecer o Red Dead Redemption em Setembro no Plus e hoje puseram o just cause 2 e o borderlands grátis também no plus Very Happy

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 29/8/2012, 18:44

Uma pergunta... Em que altura do mês é que as ofertas são trocadas?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:58

Data/hora atual: 10/12/2016, 04:58