Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Kingdom Hearts 3D [Dream Drop Distance] (3DS)

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts 3D [Dream Drop Distance] (3DS)

    Mensagem por BAlvez em 6/8/2012, 22:19


    Versão testada: -----------

    Este 3D é o 7º jogo da série que se estreou na Playstation 2 em 2002, uma série que aos olhos de todos chama à atenção, não pela curiosidade do que se trata o jogo mas por combinar dois mundos distintos muito bem, o da Square Enix (com os jogos Final Fantasy) e com o Universo Disney.

    Este 7º jogo também é o 7º na ordem de acontecimentos da série, sendo que a história deste segue-se depois dos acontecimentos do Kingdom Hearts II e do Re: Coded onde Sora e Riku aventuram-se pelos mundos dos sonhos com uma tarefa dada pelo mestre Yen Sid, acordar os mundos adormecidos e essa tarefa faz parte do exame para descobrir qual o próximo Keyblade Master, título que já pertence ao King Mickey e ao mestre Yen Sid (entre outras que não vou dizer por eventuais Spoilers).

    Uma vez que nos aventuramos pelos mundos adormecidos reparamos uma grande diferença que são as personagens, aparentemente estão mais novas. É estranho mas existe uma explicação, é que nos mundos adormecidos estão presentes histórias que aconteceram antes das que vimos em Kingdom Hearts e a sua sequela directa, como por exemplo, vemos o que aconteceu ao Pinóquio antes de estar na barriga da Baleia, e sendo assim as personagens também estão mais novas. Mas é só nos mundos adormecidos, fora deles as personagens estão mais adultas tal como no Kingdom Hearts II e podemos ver isso em algumas Cut-Scenes mas principalmente no final do jogo.
    E como já disse, Sora e Riku aventuram-se pelos mundos adormecidos, e pela primeira vez na série em paralelo, ao contrário de Birth By Sleep onde existiam três personagens e só poderíamos jogar com uma de cada vez, neste 3D existe o sistema Drop, onde nós podemos a qualquer momento carregar no botão e controlar a outra personagem, ou então podemos deixar a barra Drop chegar ao fim que faz o Drop automaticamente para nos obrigar a jogar com ambas as personagens (que é bem necessário para entender a história por inteiro).
    Para além disso existem novas criaturas chamadas de Dream Eaters, onde se dividem em duas categorias, os Nightmares (os maus que derrotamos) e os Spirits (criaturas que criamos através de receitas e que nos ajudam nos combates sendo nossos companheiros).
    E temos o sistema Flowmotion, uma boa introdução à série que é bastante útil na locomoção das personagem e também em combate, o que torna-os mais variados e nada aborrecidos.
    Pontos fracos deste jogo, foi uma aposta pelo seguro, não desilude mas esperava-se algo mais e inovador, quem já conhecia o 3D da 3DS não fica muito surpreendido com o efeito, que funciona e está muito bom. E isto falando tecnicamente claro, que a história está muito boa. Para além disso os mundos parecem desertos, não existem muitas personagens para interagir, só os Kuppo's e quando necessário em eventos históricos, não existe uma grande diversidade de conteúdo.
    Vamos lá a valores individuais:

    Gráficos 8,5 - Funcionam, são bonitos e apelativos, mas já se viu melhor na 3DS e conseguiam oferecer muito mais;
    Som 9,5 - AAquilo que é sempre bom nesta série, quer banda sonora quer trabalho de actores estão muito bons. Só não dou o 10 pois podiam existir novas músicas;
    Jogabilidade 8 - Continua a mesma após tantas entregas (à excepção do Chain of Memories) e não enjoa, muito menos com o Flowmotion, mas precisa de uma renovação;
    Longevidade 7 - A aventura é longa mas não existe muito que fazer para além de seguir a história;
    Dificuldade 7,5 - O normal num RPG, quanto maior os níveis da personagens, mais fácil é.

    Nota Final: 8,1

    É um bom jogo feito em especial para os fãs da série enquanto estes esperam pelo derradeiro Kingdom Hearts III.


    Última edição por BAlvez em 11/3/2014, 16:09, editado 7 vez(es)


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Miguelcmb
    Suicune

    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 19
    Localização : Lisboa

    Re: Kingdom Hearts 3D [Dream Drop Distance] (3DS)

    Mensagem por Miguelcmb em 7/8/2012, 11:23

    Estou ansioso por jogar este jogo, mas primeiro quero acabar o KH 1 e o KH 2. Boa análise Wink


    _________________
    A jogar: Pokémon Alpha Sapphire e Fallout New Vegas
    RPG Team: Oshawott () lv.9 / Spearow () lv.10 / Elekid () lv.10 / Cleffa () lv.8 / Phanpy () lv.8


      Data/hora atual: 3/12/2016, 02:21