Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Futebolísticamente Postando

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futebolísticamente Postando

    Mensagem por BAlvez em 7/8/2012, 16:58

    Esta página destina-se para eu falar de Futebol de uma maneira geral, mas nesta primeira edição como ainda estamos na Pré-época irei falar das equipas individualmente (só algumas, principais portuguesas algumas de outros países) e de notícias importantes.

    Notícias

    Alargamento da liga de Honra e Equipas B

    A Liga de Honra portuguesa (antes tinha o nome de Liga Orangina, hoje tem o nome de Segunda Liga) foi alargada de 16 clubes para 22 nesta época de 2012/13, onde essas novas 6 vagas serão ocupadas pelas equipas B de FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, Vitória SC (Guimarães) e CS Marítimo (esta era a única equipa já existente).
    A criação de Equipas B por muitos dos grandes clubes foi por causa da medida da Proibição dos Empréstimos entre clubes da mesma divisão só em Portugal (coisa que falarei já a seguir), e hoje ainda são para se manter.
    Para quem não sabe os jogadores de um clube com equipa B podem alternar entre a equipa principal e a B, não estão limitados a jogar naquela onde foram inscritos, um ponto positivo que ajuda no crescimento dos jogadores e também em casos de necessidade pela ausência dos jogadores principais na equipa A, poderão sempre ir à equipa B buscar um substituto temporário, contudo um jogador após alinhar por uma das formações não pode alinhar na outra nas próximas 72 horas (Um jogador que jogou na equipa A só poderá jogar 3 dias depois na equipa B e Vice-versa).
    Estas equipas serão semelhantes às selecções olímpicas no que toca ao plantel, pois por jogo só podem alinhar jogadores até aos 23 anos com a existência de 3 vagas para jogadores fora da idade entre os convocados (por exemplo, o FC Porto B tem um defesa central de 35 anos que é sempre titular, chama-se de Zé António).
    E estas equipas secundárias poderão sagrar-se campeãs da Segunda Liga, mas nunca poderão subir para o escalão principal, coisa que acho correcta para não existir polémicas por eventuais combinações de resultados, e para além disso também não podem participar na Taça de Portugal nem na Taça da Liga, pelos mesmos motivos de não poder subir de divisão.
    Na minha opinião as equipas B são um ponto muito positivo no futebol português e eu irei estar particularmente atento aos jogos do FC Porto B pois irão jogar no Estádio Municipal de Gaia (que tem o nome de Dr. Jorge Sampaio (o ex Presidente da República foi lá inaugurar o estádio), que se situa em Pedroso, uma freguesia que me diz muito.

    Proibição dos Empréstimos

    No inicio do mês de Julho foi acordado que entre equipas portuguesas da mesma divisão não se poderia emprestar jogadores, com a justificação de aumentar a competitividade da mesma divisão.
    Foi uma medida polémica pois muitos dos clubes grandes emprestavam os seus jogadores às equipas do mesmo escalão para os seus jogadores continuarem a crescer jogando e as próprias equipas com fundos menores não terem de gastar muito dinheiro em contratações, mas felizmente esta medida foi anulada graças a um recurso feito pelo SL Benfica e assim acabando com esta medida súbita e, na minha opinião, ridícula e sem qualquer fundamento que justificasse tal coisa.

    Jogos Olímpicos

    Neste momento o futebol mais competitivo está presente nos Jogos Olímpicos em Londres.
    A maior desilusão foi sem qualquer dúvida a selecção espanhola. Para um país que conquistou três competições grandes seguidas ficar pela fase de grupos com apenas 1 ponto é muito desapontante. É certo que muitas das grandes figuras não estão presentes nesta selecção pois a maior parte da equipa são jogadores Sub-23 (tal como em todas as equipas, com apenas 3 vagas para jogadores fora de idade) mas esperaria-se sem qualquer dúvida uma selecção que passasse pelo menos a fase de Grupos sem qualquer dificuldade.
    A maior surpresa até agora foi a selecção Hondurenha onde derrotou a Espanha na fase de Grupos e assustou o Brasil por duas vezes no encontro dos quartos de Final. O Brasil venceu com dificuldades mas lá continuou invicto só com vitórias mantendo o título de favoritos por grande parte do mundo muito pelos valores individuais dos jovens jogadores brasileiros, como Neymar, Óscar (recentemente assinou pelo Chelsea), Lucas, Ganso, Alexandre Pato, Alex Sandro, Danilo, entre outros.
    E no final do dia 7 de Agosto, tanto o Brasil como o México carimbaram o passe para a final no estádio nacional de New Wembley vencendo os seus adversários sem dificuldades, com os resultados de 3-0 e 3-1 respectivamente. A partida que será disputada no dia 11 de Agosto e no dia anterior as selecções da Coreia do Sul e do Japão irão disputar a medalha de Bronze, um duelo interessante entre duas potências do futebol asiático.
    Agora falando dos jogos das selecções Femininas, no dia 9 de Agosto foi disputada a final entre o Japão e os EUA e também a disputa da medalha de Bronze entre Canadá e França.
    Quem conquistou a medalha de Bronze foi a selecção Canadiana batendo assim a França por 1-0, já o Ouro foi conquistada pela selecção Norte Americana assim a selecção Japonesa conquistando a prata. O jogo ficou com o resultado 2-1 no marcador mas durante a partida os EUA foram superiores e assistiu-se a bons momentos de futebol incluindo o 2º golo de Carli Lloyd. Aqui o vídeo:



    E para quem não sabe, as melhores jogadoras de futebol estão presentes nos EUA, Japão e algumas individualidades no Brasil, sendo que a vencedora da última Bola de Ouro foi Homare Sawa, uma surpresa pois Marta, jogadora Brasileira, que era a principal candidata a vencedora pois venceu as 5 edições anteriores. Assim a veterana jogadora japonesa quebrou a as conquistas consecutivas de Marta e foi a primeira jogadora asiática a vencer o prémio.

    Transmissões Televisivas

    Nesta Época futebolística as transmissões de TV serão muito limitadas comparadas aos anos anteriores.
    Alguns encontros da Liga dos Campeões serão transmitidas em sinal aberto desta vez pela TVI assim migrando da RTP para a estação de Queluz de Baixo, contudo a Sport TV terá maior exclusividade nessa competição. Enquanto as equipas portuguesas estiverem na competição, podem contar com esse(s) jogo(s)
    E alguns dos encontros da Liga Europa continuação a ser transmitidos na SIC à semelhança dos anos anteriores desde a reformulação da antiga Taça UEFA, contudo e como sempre, a maior exclusividade será da Sport TV.
    Já a RTP só tem confirmada de momento a transmissão da Supertaça portuguesa no que toca a encontros oficiais, e os jogos das selecções nacionais Sub-21 e a principal serão sempre transmitidos na estação de serviço público.
    De resto a maior novidade está na transmissão dos jogos do Campeonato Português que pela primeira vez em muito tempo (pelo menos que me lembre) serão exclusivos da Sport TV pois nenhuma das estações públicas fez propostas nesse sentido.

    Clubes

    Portugueses


    Das equipas portuguesas, o FC Porto a par da Académica de Coimbra, será a primeira equipa dos grandes a entrar em competições nacionais antes do inicio do campeonato nacional na Supertaça Cândido Oliveira onde os vencedores da Liga Zon Sagres e da Taça de Portugal se defrontam.
    Ainda falando de competições oficiais, a 1ª jornada do campeonato do FC Porto irá ser contra o Gil Vicente em Barcelos, espera-se um jogo complicado com a equipa sensação da época 2011/2012 que derrotou o FC Porto em sua casa por 3-0, uma surpresa para todos.
    Uma outra competição onde o clube azul e branco irá alinhar é na Liga dos Campeões onde este será cabeça de série, ou seja, estará no primeiro Pote do sorteio assim evitando colossos do futebol Europeu, que são Arsenal, Barcelona, Bayern München, Chelsea, Internazionale, Manchester United ou Real Madrid. Contudo existem grandes equipas no Pote 2 que poderão calhar à equipa portista, tal como o Milan, Manchester City entre muitos outros. O Benfica que irá estar nesse pote não poderá calhar no mesmo grupo pois equipas do mesmo país não poderão enfrentar-se quer na fase de grupos quer nos oitavos de final.
    Falando da Pré temporada, o Porto oferece muitas garantias a defender e até nos proporciona alguns momentos de bom futebol a atacar, mas na questão da criação e finalização das jogadas é algo que precisa de ser trabalhado e com as ausências dos jogadores internacionais não é fácil preparar isso.
    Em questão de contratações, o Porto comprou apenas o passe de 2 jogadores, Jackson Martinez (Ponta de Lança internacional colombiano, que jogava nos Jaguares de Chiapas no México) e o Fabiano Freitas (antigo Guarda-Redes do Olhanense) e regressados de empréstimo chegaram Abdoulaye (Defesa Central que actuou na Académica) Miguel Lopes (Lateral Direito que actou no Braga), André Castro (Médio Centro que jogou no clube espanhol do Gijón) e os jovens extremos Cristian Atsu e Kelvin (provenientes do Rio Ave).
    Das contratações acho que o Jackson Martinez parece-me um ano atrasada e será uma mais valia para a equipa pois é um jogador que joga com a equipa ao contrário dos outros Pontas de Lança (Kléber e Janko) do plantel que são mais jogadores de área. Falta é ver dotes de goleador neste jogador colombiano mas será uma questão de adaptação pois o jogador só está cá à um mês. Também temos o Castro, um jogador português de qualidade que faz muitas posições no centro do terreno. E ainda temos o Miguel Lopes, jogador que fazia falta devido à escassez de Laterais direitos (o Danilo não é verdadeiramente um) e o Abdoulaye um bom central com muito para dar e é algo necessário para aumentar o leque de opções.
    De saídas apenas saíram o Beto (para o Braga), Cristian Rodriguez (para o Atletico de Madrid a custo zero) e Guarin (para o Inter de Milão que accionou a opção de compra quando o jogador foi emprestando, pagando 11 Milhões de Euros) até agora, contudo acredito-me que jogadores como Álvaro Pereira, Rolando, João Moutinho ou Hulk (e outros por empréstimo ou alternando com a equipa B) possam sair e ao confirmar-se isso irão entrar mais jogadores. Digo isto pois o mercado internacional está muito parado e quando um clube contratar um jogador muitas outras contratações virão atrás, por exemplo, se o Modric do Tottenham for para o Real de Madrid como se fala, o Tottenham poderá contratar o João Moutinho e o Porto um substituto para ele e por aí adiante, a isto se chama o efeito dominó. Mas com toda a certeza o Alvaro Pereira sairá, é uma questão de estar atento aos próximos dias.
    Mas independentemente de entradas e saídas, na minha opinião o Porto precisa de contratar no mínimo dois médios, um trinco (jogador que joga à frente dos defesas) pois o Fernando é muito bom mas é só um jogador e ele até tem um historial de lesões complicadas, e também um médio criativo pois só têm o Lucho, e de uma maneira geral existem poucos jogadores para o meio campo.


    O Benfica irá começar a sua época oficial em casa mas com um desafio muito difícil contra o Braga. Será o grande jogo da 1ª jornada mas não conto com um jogo muito fluido pois é o inicio do campeonato e as equipas deverão apostar num sistema mais seguro sem arriscar muito para não perderem pontos na primeira jornada, apostando nas individualidades para fazer golos.
    Para além disso, o Benfica participará na Liga dos Camepões com entrada directa e para o 2º Pote, está sujeito a jogar com grandes clubes europeus do 1º Pote (à excepção do Porto por ser do mesmo país) mas evitará outras grandes equipas do mesmo pote como o Shalke 04, Manchester City ou o AC Milan.
    Falando da Pré temporada, a equipa mostra uma grande intensidade a atacar mas muita fragilidade a defender mesmo com os jogadores que foram maioritariamente titulares na passada temporada. Devido à ausência de jogadores para os corredores laterais, o Benfica começou a adaptar jogadores para essas posições tal como fizeram com o Fábio Coentrão, um exemplo de sucesso. Para esses lugares começaram a adaptar o jogador regressado de empréstimo Melgarejo que é originalmente extremo esquerdo, e também o Yannick Djaló para o lado direito da defesa. Do que já vi do Melgarejo parece-me uma aposta que terá sucesso no futuro, precisa de crescer um pouco mais nessa posição principalmente a defender, já o Djaló nunca vi a actuar nessa posição mas tendo em conta as características e idade do jogador, não me acredito que tenha sucesso nessa posição, contudo teremos de ver como correrá.
    Falando do plantel até ao momento, o Benfica é o clube que contratou mais caro até ao momento, os valores de Ola Jonh e Salvio são questionáveis. Para além desses valores, a quantidade de jogadores também é um ponto de interrogação pois a equipa tem actualmente 7 Pontas de lança e no sistema do Benfica joga apenas um ou no máximo dois, por isso estão com excesso de jogadores para essa posição e contratações como Hugo Vieira ou Michel são surpreendentes, só se forem mais jogadores para reservas para alternar com a equipa B. E ainda contraram o veterano Paulo Lopes ao Feirense, e para suplente de Artur oferece muitas garantias tendo em conta a sua experiência.
    Falando de saídas, temos a questão Witsel, se fica ou se vai embora. É um excelente jogador sem qualquer dúvida mas acredito-me que seja um jogador para sair do Benfica neste defeso e assim precisarão de contratar um novo médio centro que ofereça garantias quer nos momentos a defender quer a criar espaços a atacar, pois médio de contenção já têm (Javi Garcia e Matic) e de criação também (Aimar e Carlos Martins). E também acredito que seja desta vez que o Cardozo saia da Luz.
    Fora isso, acho que o Benfica precisa de reforçar e bem a sua defesa. Um novo lateral direito que dê garantias para substituir o Maxi Pereira, um lateral esquerdo para ser titular (o Melgarejo ainda tem muito a aprender e o Luisinho é um jogador que não oferece muitas garantias, e de certeza que irá alternar com a equipa B) e mais defesas centrais pois apenas existem 4 e quer Jardel quer Miguel Vitor das vezes que actuaram nesta pré temporada e também nos vários jogos da época anterior não ofereciam muitas garantias para o clube encarnado e também tratar do número excessivo de jogadores no ataque.


    A época do Sporting no campeonato começará com uma deslocação dificil a Guimarães. Este jogo já é um clássico do Futebol Português e acredito que o Sporting jogará desde inicio para assegurar os 3 pontos enquanto o Guimarães jogará no erro do adversário.
    Já na Europa, na época 2011/2012 na Liga Europa o Sporting fez uma excelente campanha, contudo os fracos resultados nas competições portuguesas fez que esta equipa tenha de disputar os Play-Off's da Liga Europa, por ter ficado em 4º Lugar no campeonato e perdendo a Taça de Portugal para a Académica, pois caso vencesse iria directamente para a fase de Grupos da 2ª competição europeia mais importante, como não venceu a Académica de Coimbra irá estar directamente na fase de grupos da competição, uma surpresa para muitos.
    E os Play-off's da competição já foram sorteados e o Sporting irá jogar contra os dinamarqueses do Horsens, jogo onde prevejo que a equipa nórdica irá jogar muito fechada mas que o Sporting conseguirá vencer. E para quem não sabe, existe mais uma equipa portuguesa que poderá estar na fase de grupos da Liga Europa. A Académica já lá está e o Sporting irá disputar os play-off's, mas o Marítimo é a 3ª equipa do nosso país que poderá participar nessa fase, e nos Play-off's irá jogar contra uma das duas equipas, ou a equipa cipriota do Anorthosis ou então a equipa da Geórgia do Dila Gori, onde o jogo entre estas duas equipas na 3ª pré eliminatória foi adiado após invasões no campo. O desfecho deste jogo cabe à UEFA de decidir como será mas lembro que o Dila vencia por 3-0.
    Falando da Pré-temporada, o Sporting está muito instável nos jogos pois o seu treinador Sá Pinto está a testar muitos sistemas tácticos por isso espera-se com ansiedade os jogos "a sério" para ver como será um Sporting à imagem do seu treinador.
    O Sporting é o clube que mais jogadores contratou até ao momento, muitos a custo zero mas alguns nomes conhecidos do futebol europeu, como Labyad, Pranjic, Boulahrouz ou Marcus Rojo, entre muitos outros. De uma forma geral o Sporting está a reforçar-se bem mesmo com algumas saídas importantes como a de Matias Fernandez, João Pereira ou Alberto Rodriguez, mas existirão mais contratações, certamente para o lado direito da defesa pois Bruno Pereirinha não é um lateral direito de raiz e o Cédric Soares ainda é muito novo.


    Como já referi antes, o primeiro grande encontro da primeira jornada do campeonato português será no Estádio da Luz entre o Benfica e o Braga, jogo que acredito que seja muito cauteloso por ambas as equipas e apostarão nas individualidades para marcar golos.
    Sobre o Braga em competições europeias, como o Chelsea foi o vencedor da última edição da Liga dos Campeões, o Tottenham que assegurou o 4º lugar da Liga e o acesso aos Play-off's da competição não pôde ir pois só 4 representantes é que poderão participar na prova mais importante de clubes a nível europeu. Assim com a ausência dos Spurs foi dado o lugar a outros clubes e por acaso calhou ao Braga essa sorte que em vez de disputar a 3ª pré eliminatória irá disputar os Play-Off's da competição e se conseguir passar irá ser a 3ª equipa portuguesa na competição e irá disputar esse lugar com a equipa italiana da Udinese, um adversário complicado. Caso ultrapasse esta fase acredito que ficará no 3º Pote do sorteio.
    Nesta Pré Temporada, dos 4 clubes mais importantes de Portugal na actualidade é o único que mudou de treinador, e ele é José Peseiro, pessoa que treinou a selecção da Arábia Saudita nos últimos anos. O seu maior feito enquanto treinador foi na época de 2004/2005 ter levado o Sporting à final da Taça UEFA que curiosamente foi disputada no estádio José Alvalade XXI, onde perdeu por 3-1 contra o CSKA de Moscovo. É um treinador experiência e com provas dadas, uma aposta segura para suceder Leonardo Jardim.
    Nos jogos de preparação o Braga até começou bem mas ultimamente está a ter muitos empates e derrotas, sendo o mais recente com a equipa do Nápoles por 3-1. Tal como o Sporting estão a ser testados muitos sistemas taticos daí os fracos resultados.
    No que toca a contratações, as mais sonantes são Beto (antigo Guarda Redes do FC Porto) e Ruben Micael (este por empréstimo do Atlético de Madrid), mas de uma forma geral o ataque (como Éder) e o meio campo estão bem reforçados, mas precisam de defesas direitos pois quem oferece mais garantias são jogadores adaptados como Leandro Salino ou Rúben Amorim, mas de uma forma geral está um plantel bem construído até ao momento.

    Internacionais


    Os novos milionários do futebol europeu, o Paris Saint-German, estão a fazer muitas contratações sonantes como Ezequiel Lavezzi, antiga estrela do Napoles que custou coisa de 30 Milhões de euros, Thiago Silva (que curiosamente passou pela equipa B do Porto à uns anos), após a sua transferência é considerado o defesa central mais caro de sempre (46 Milhões de Euros), e o famoso avançado e por muitos é considerado o melhor Ponta de Lança da actualidade, Ibrahimovic (20 Milhões de Euros).
    Ao todo estas 3 transferências fazem mais de 90 Milhões de euros mas acho que não ficarão por aqui e irão reforçar o meio campo.
    Espero uma boa Liga dos Campeões por parte deles e desta vez o campeonato francês.


    O actual campeão europeu começou a reforçar-se muito cedo, desde logo com Kevin de Bruyne, jovem contratado ao Genk no mercado de inverno mas ficou emprestado até ao final da temporada. Após a actual pré temporada foi emprestado ao Werder Bremen.
    Além disso contraram as jovens promessas Marko Marin, Hazard (em onde também deram ao Lille o Kalou) e ainda mais recentemente o internacional brasileiro Oscar.
    Curiosamente emprestaram dois jogadores ao Vitória de Guimarães, eles são Milan Lalkovič, um avançado e Matej Delac, um guarda redes.


    Até ao momento a contratação mais sonante deste clube não é um jogador mas sim um treinador, e ele é André Villas Boas.
    Até agora só fizeram uma contratação sonante (Jan Vertonghen, antigo defesa central do Ajax) contudo até ao final deste mês eles irão contratar jogadores, nomeadamente um médio e avançados.
    E pelo facto do Chelsea ter sido campeão europeu, o 4º lugar que dava acesso aos play-offs da Liga dos Campeões não serviu então foram directamente para a Fase de Grupos da Liga Europa, onde os ingleses esperam que Villas Boas consiga esse feito novamente.


    Não existe muito a falar do Manchester United, mas gostaria de salientar o regresso de Bebé ao clube (que aparenta estar em grande forma) e o grande reforço Kagawa, o prodígio japonês que promete muitas alegrias ao clube de Old Trafford.

    E por fim deixo-vos aqui um grande golo de um desconhecido de todos nós. Ele é conhecido como Kim e é um veterano brasileiro e joga no Náutico. É uma equipa do principal escalão do futebol brasileiro que venceu no passado domingo (dia 5 de Agosto) ao Santos por 3-0.


    E dou por concluído este grande texto sobre futebol, espero que gostem e que comentem.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Futebolísticamente Postando

    Mensagem por Chuck em 11/8/2012, 18:44

    Para a próxima edição já tens sobre o que escrever, e parece-me que só sobre o incidente de hoje vais poder escrever mais do que fizeste acima... XD

    Falando deste tópico, posso dizer que espero o Benfica campeão e tenho curiosidade em ver o que o AVB vai fazer no Tottenham e se depois de mais de 200 milhões em 2 épocas vamos ter PSG campeão...


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Futebolísticamente Postando

    Mensagem por BAlvez em 11/8/2012, 19:21

    Chuck escreveu:Para a próxima edição já tens sobre o que escrever, e parece-me que só sobre o incidente de hoje vais poder escrever mais do que fizeste acima... XD

    Epah, se trouxer consequências ainda mais graves do que se espera, então na próxima edição terei muito que dizer sobre isso. Sobre o assunto, partilho a mesma opinião que a tua. A atitude do Luisão não é nada correcta, muito menos para um capitão de equipa que deve de ser alguém que consiga manter a cabeça fria e dar o exemplo, mas existe o lado o árbitro. Se ele desmaiou ou foi fita não faço ideia, mas se passado uns minutos já estava tudo bem, porque não continuaram o encontro? E mesmo que não fosse o árbitro principal a fazê-lo, por isso é que existe um 4º árbitro, para além de mexer na placa das substituições também o pode fazer se necessário (ainda época passada num encontro do Sporting aconteceu isto).
    Vamos a ver no que dá, espero que não seja nada de grave mas sinceramente, acredito que caem em cima do Benfica com multas ou suspensões.

    Chuck escreveu:Falando deste tópico, posso dizer que espero o Benfica campeão e tenho curiosidade em ver o que o AVB vai fazer no Tottenham e se depois de mais de 200 milhões em 2 épocas vamos ter PSG campeão...

    E estes dias o PSG contratou o Lucas ao São Paulo por coisa de 43 Milhões, contudo só vai para o PSG quando a época brasileira terminar (à semelhança do que o Porto fez com o Danilo).
    E espero que o AVB faça uma boa época, pois ao contrário do Chelsea acho o Tottenham uma equipa mais à imagem dele, precisam é de contratar mais avançados e tá o plantel pronto para a competição.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Futebolísticamente Postando

    Mensagem por Chuck em 11/8/2012, 20:09

    O pior é que isto começou tudo com o empurrão que o árbitro deu ao Maxi, é que o Carlos Martins apercebeu-se e aproximou-se e o Luisão foi lá ter que é o capitão... Agora estúpido é acabar com o jogo, entõa não há 4° árbitro? Mesmo que estivesse lesionado ia o 4° apitar, distribuia os respectivos cartões (2° amarelo a Javi e o vermelho a Luisão se entende-se que foi agredido) e o jogo seguia normalmente, mas não, é melhor parar o jogo... O que me ri com a situação lol!

    O PSG só esta época foram 140 milhões +/-, o Lucas só chega em Janeiro, mas pelos vistos o Ancelloti cai apostar nos outros 3 que contratou esta época já na ronda inaugural...


    _________________


    Conteúdo patrocinado

    Re: Futebolísticamente Postando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:37


      Data/hora atual: 3/12/2016, 04:37