Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Sugestões da "Terra do Sol Nascente"

    Compartilhe

    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Sugestões da "Terra do Sol Nascente"

    Mensagem por lobito180 em 7/8/2012, 17:10

    Esta é a secção do jornal que vai ser dedicada a animes e mangas.
    Em cada edição vão poder contar com uma review a uma série de anime e a outra de manga e ainda uma sugestão musical minha (com músicas japonesas podendo ou não estar relacionadas com anime).

    O anime de que vos vou falar nesta edição Binbō-gami ga (Deusa do Azar)!
    Este anime é a adaptação da manga de Yoshiaki Sukeno que é publicada na revista mensal JUMP SQ.
    Neste anime (ainda em lançamento), é-nos apresentada uma rapariga chamada Ichiko Sakura (à direita da imagem) que é muito sortuda. O problema é que no mundo tem de existir um equilíbrio entre a sorte e o azar. Esta rapariga tem, sem saber, a habilidade de roubar a sorte dos outros, o que os pode eventualmente levar a ter uma morte mais cedo do que deveriam.
    Para “consertar” este problema, Momiji (à esquerda na imagem), uma Deusa do Azar, é enviada à Terra para lhe retirar toda a sorte que não é sua por direito, sendo que se não a conseguir tirar a bem, pode usar a chegar qualquer método necessário.
    Este é um anime cheio de comédia e fan-service (é o nome dado às cenas em que aparecem raparigas com as cuecas à mostra, cenas com elas nuas, sem nunca chegar a mostrar algo em concreto, etc…). É bastante divertido a apesar de (ainda) não existir uma grande variedade de personagens, está muito bom.
    NOTA (de 1 a 10): 7.5
    É engraçado e tem ideias interessantes, mas não é nada que nos faça esperar por um episódio. Enquanto se vê, entretêm, mas não consegue fazer com que ansiemos pelo próximo episódio.

    Agora a manga. Este mês falar-vos-ei de Uzumaki.
    Uzumaki é uma manga de terror escrita e desenhada por Junji Ito. A série é composta por três volumes, com um total de 19 capítulos e um extra, que foram publicados na revista Big Comic Spirits entre 1998 e 1999.
    Nesta manga, o autor leva-nos a uma cidade à beira-mar, Kurôzu-cho que é completamente normal.
    Kirie, é uma rapariga que vive em Kurôzu-cho com os pais e o irmão mais novo. Namora com um rapaz chamado Shuichi cujo pai começou recentemente ter uma paranoia por colecionar tudo o que tenha um padrão de espiral (uzumaki) nele, desde cascas de caracol, roupa, tudo.
    Certo dia a mãe de Shuichi farta-se da mania do marido e deita tudo fora, ao que ele não reagiu bem. Depois começou a dizer que já não havia problema, porque tinha descoberto como criar espirais com o próprio corpo. A paranoia do homem foi continuando, até que certo dia, Shuichi chega a casa com a mãe e deparam-se com uma caixa redonda no meio da sala do pai. Ao abrir a caixa, vêm que quem está lá é ele, todo enrolado, formando uma espiral.
    Assim começa a “saga da espiral” que assombrará tudo e todos em Kurôzu-cho.
    Uzumaki é uma manga bastante visual, no sentido em que o autor não tem problemas não só em contar o que acontece, mas também em mostrar da maneira mais nojenta e horrorosa possível.
    Tem imagens que podem ferir a susceptilidade de alguns, sendo uma série destinada a adultos (o que não impossibilita que outros a leiam…).
    NOTA: 8
    A história podia ter sido um pouco mais longa. Parece que de um momento para o outro tudo muda.
    As imagens são um ponto positivo nesta manga:
    Spoiler:

    Sugestão musical desta edição: A abertura de Sword Art Online!
    LiSA - Crossing Field

    Espero que seja do vosso agrado!

      Data/hora atual: 3/12/2016, 02:26