Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Conversa da Treta

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Re: Conversa da Treta

Mensagem por Chuck em 14/11/2013, 21:40

Moi!

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 14/11/2013, 21:54

Chuck escreveu:Moi!
    Eu tornei-me hoje e posso dizer que em questão de net no PC e PS3 estou bastante satisfeito, contudo, a 3DS nem sempre dá para jogar online e já tentei mil e uma maneiras para o fazer mas sem grande sucesso (nomeadamente utilizar um outro router para ligar em DMZ).
    Por isso tenho duas questões, a primeira é se és cliente ADSL ou Fibra, a outra é se tiveste/tens algum problema em jogar online na tua 3DS.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/11/2013, 22:11

BAlvez escreveu:
    Chuck escreveu:Moi!
    Eu tornei-me hoje e posso dizer que em questão de net no PC e PS3 estou bastante satisfeito, contudo, a 3DS nem sempre dá para jogar online e já tentei mil e uma maneiras para o fazer mas sem grande sucesso (nomeadamente utilizar um outro router para ligar em DMZ).
    Por isso tenho duas questões, a primeira é se és cliente ADSL ou Fibra, a outra é se tiveste/tens algum problema em jogar online na tua 3DS.
    E se eu te disser que nem uma nem outra? lol!

Jogar online na 3DS nunca o fiz, mas nunca tive problemas relacionados com a net no resto (amigos, eShop e por aí fora)

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/11/2013, 22:41

Digo "agora que me lixaste e no tópico apropriado" xD

Essas funções básicas consigo utilizar sem qualquer problema tudo muito bem, quando experimento o Mario Kart 7 é que não dá nada xD

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 15/11/2013, 01:35

Eu já fui cliente MEO, agora aproveitei aquela promoção da Vodafone de fibra a 25 euros por mês durante 2 anos, fiquei a pagar menos 15 euros por mês pelo mesmo serviço XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 15/11/2013, 23:05

Também tenho Meo. O online da 3DS só me dá erro no Mario Kart 7 e no Kid Icarus, o Luigi's Mansion e o Pokémon dão perfeitamente. Já andei a pesquisar muito sobre isto e parece que é um problema que chateia muita gente aqui em Portugal. Por alguma razão o router não se dá bem com a 3DS, e pelo que li a culpa é mesmo do router, mas eu também não percebo muito do assunto. A solução que encontrei na Internet para jogar o Mario Kart é: ligo a 3DS à rede PT-WIFI nas opções de ligação à Internet, saio das opções e vou ao browser. Depois tento abrir um site qualquer e sou direccionado para o site da PT-WIFI. Faço login e já dá para navegar na Internet e jogar Mario Kart. É chato, mas resulta.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 16/11/2013, 11:21

Então e se trocarem o router não funciona?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 16/11/2013, 16:27

lobito180 escreveu:Então e se trocarem o router não funciona?
    Não, todos os routers da Meo têm instalado uma versão do mesmo firmware base deles, que tem muitas das funções bloqueadas e não é possível desbloquear, pelo menos de forma uma legal. Por isso, seja de que marca for o router deles, os problemas existirão sempre e serão os mesmos.

E entretanto também testei o Online de Pokémon X e Y e consegui fazer uma batalha e aqui à tempos quando ficava em casa de familiares eu ligava a PS3 a um Router Meo e cheguei a jogar o FIFA 13 sem problemas, já este 14 não dá a 100%.
    O que me chateia no meio disto tudo é que quando era cliente do Sapo os problemas eram piores, mas como tinha o meu outro router ligado ao Modem deles, através do DMZ, conseguia ter uma óptima ligação em qualquer dispositivo e agora esse método não funciona.

EDIT: Alto!
    Parece que já arranjei solução solução!

Vi no PPLware o seguinte:

Código:
    http://pplware.sapo.pt/networking/router-thomson-atribuir-o-ip-pblico-a-um-dispositivo/
    Isto faz com que o dispositivo atribuído tenha sempre um IP público (que será sempre o mesmo), logo tem uma ligação directa e não precisa de passar pela Firewall da Meo e por isso os jogos não terão restrições para jogar Online.
    @Miguelcmb, tu ligas-te directamente ao Router da Meo, certo? Então experimenta fazer isto na tua 3DS ou na PS3 (lembro-me de uma vez termos tentado jogado Borderlands juntos e não deu), acredito que esta seja a solução para os teus problemas de net nas consolas assim como de muitos outros. O chato é que só dá para atribuir a um dispositivo, não se pode fazer isso a múltiplos.
    Se alguém testar, depois deixe aqui feedback, ok? Wink

Cá eu fiz precisamente o mesmo mas como não me ligo directamente ao Router deles voltei a usar o meu velho conhecido DMZ, e atribui a minha 3DS ao tal IP público do Meo que consegui antes e joguei Mario Kart 7 online sem qualquer problema! Depois atribui ao mesmo IP a minha PS3 e joguei FIFA 14 sem qualquer problema! Já fiquei feliz após dias a matutar no assunto xD
    A parte chata é que sempre que quiser jogar online numa consola diferente, lá tenho de ir às configurações configurar para o outro dispositivo, mas bem, antes isso que não ter nada xD

Agora uma nota importante, não vos recomendo que atribuam ao IP público o vosso PC, Smartphone ou o que seja, limitem-se só a usar isso nas consolas pois são simplesmente coisas que servem para jogar, noutros dispositivos como aqueles que referi ficam bem mais vulneráveis.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 24/11/2013, 12:38

Testei isso há uns dias mas esqueci-me de vir cá dizer o que tinha acontecido Facepalm 

Ok, atribuí a 3DS ao IP público tal como dizia nesse link, reiniciei o router e tentei jogar Mario Kart umas horas mais tarde mas a consola deixou se conseguir ligar-se à Internet de vez. Nem à eShop conseguia ir, nem ver os amigos online, a consola simplesmente não se conseguia ligar à Internet. Depois quando fui ao router e tirei isso do IP público, já deu para ligar à Internet como é normal.
    Também estive a procurar mais casos destes e possíveis soluções, e encontrei o tópico do fórum do FNintendo sobre o Mario Kart. Li as páginas que falavam do tal problema e parece que eles já tinham tentado o IP público e não tinham tido sucesso. Ficaram sem ligação à Internet como eu.
    Talvez o que tenha feito a diferença no teu caso seja o DMZ. Nem sei ao certo o que é o DMZ, mas está relacionado com a utilização de um segundo router, certo? Talvez esteja a dizer um disparate, mas a única diferença entre o que eu fiz e o que tu fizeste foi o DMZ, por isso talvez esteja relacionado com isso.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/11/2013, 17:36

Não propriamente, o DMZ está a associar IP's fixos de clientes um Router com IP's públicos de forma ao dispositivo cliente não ter de passar por Firewall's e por isso não existem portas fechadas, ou seja, nada destas tretas que dão erros aos nossos dispositivos.

Dito isto, o que estás a fazer com o teu Router Meo também é uma forma de DMZ, só que em vez de atribuir um IP fixo ao IP público, está a atribuir um dispositivo (identificado pelo MAC Address dele) a um IP público e quais são as consequências disso? É que esse IP público sempre que o router é reiniciado é renovado, ou isso ou periodicamente da forma que a Meo programou os seus Routers.
    Por isso o conselho que te dou é, quando tentares novamente esta possível solução reinicia o teu Router antes, depois de estar tudo direitinho liga a tua 3DS ou PS3 ao router e deixa a consola ligada normalmente pois está a utilizar a internet, tem é em conta o MAC Address da consola para mais tarde a identificares. Com ela ligada vai a um PC, entra nas opções do Router da Meo clica em Rede Doméstica e depois em Dispositivos e aí aparece-te montes de dispositivos, verifica qual deles corresponde à tua consola e vê qual o IP atribuido, que deve de ser algo como 192.168.1.XX. Visto isso fazes a cena que aquilo que postei antes diz mas não reinicies o teu Router!
    Depois de feita vai à consola e reinicia-a, deixa-a ligada e vai novamente à parte dos dispositivos e vê se o IP da tua consola mudou para algo completamente diferente daquilo padrão que começa por 192, e quando mudar, reinicia a tua consola de novo testa a ligação da tua consola à net, eu acredito que aí dê.
    Caso aquilo que disse se confirme, creio que o teu problema antes é que o Router não estava a atribuir um IP público à consola e esse IP ficava sempre em 0.0.0.0 e dessa forma ela não se conseguia ligar à net. Outra coisa que te aconselho a fazer é em seres chato com isto, caso não dê de inicio vai tentando mais vezes que pode vir a dar.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 25/11/2013, 19:14

Ok, obrigado pela ajuda, vou tentar isso quando tiver oportunidade Smile

Thund3r
    Arcanine

Reputação : 0

Mensagem por Thund3r em 25/11/2013, 23:04

Sabem o que vos digo? Isso resolve-se facilmente com uma posta de leitão e uma rodela de laranja (enfase na posta xD)

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 26/11/2013, 00:00

Tchii, leitão à Bairrada, isso sim é boa vida XD

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 00:01

xdjogs escreveu:Tchii, leitão à Bairrada, isso sim é boa vida XD
    Com uma boa dose de molho picante e umas batatas acabadas de fritar, hehe xD

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 26/11/2013, 00:02

Tchii, calhava bem sim senhor XD

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 00:04

Cá entre nós que mais ninguem neste forum nos ouve, rissois de leitão também são muita bons, mas a lendária sande de leitão da mealhada é insubstituivel xD

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 26/11/2013, 00:09

Epá, rissóis de leitão... também calhava bem, mas agora não era sandes que marchava, era mesmo leitão com aquelas batatas fritas XD

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 00:15

Lasagna! É tudo o que tenho a dizer xD

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 26/11/2013, 00:57

Não trocava leitão à Bairrada por lasanha XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 26/11/2013, 14:05

E eu nem comia um nem outro lol!

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 18:39

Chuck escreveu:E eu nem comia um nem outro  lol!
    Então o que comias jovem? Uma salada? xD
    Shocked 

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 26/11/2013, 19:07

Thund3r escreveu:Então o que comias jovem? Uma salada? xD
    Shocked 
    Chixa! Simplesmente nem gosto de lasanha nem de leitão XD

Agora se me falarem num belo dum bife, uma francesinha (também podem ser de outras nacionalidades, a "Maria" não pode é saber lol!) ou muitas outras coisas aí sim, agora leitão e lasanha não XD

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 19:19

Chuck escreveu:Chixa! Simplesmente nem gosto de lasanha nem de leitão XD

Agora se me falarem num belo dum bife, uma francesinha (também podem ser de outras nacionalidades, a "Maria" não pode é saber  lol!) ou muitas outras coisas aí sim, agora leitão e lasanha não  XD
    I see, então pronto, já sei o que era bom para ti, Fillet Mignon (não tenho a certeza se é assim que se escreve) é qualidade garantida xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 26/11/2013, 19:22

Thund3r escreveu:I see, então pronto, já sei o que era bom para ti, Fillet Mignon (não tenho a certeza se é assim que se escreve) é qualidade garantida xD
    Disso podes mandar vir às paletes para mim que isso já marcha bem XD

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 26/11/2013, 19:24

Fazemos assim, vou buscar primeiro para mim, se sobrar alguma coisa depois envio-te xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:51

Data/hora atual: 4/12/2016, 01:51