Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Futebol] Competições Portuguesas

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: [Futebol] Competições Portuguesas

Mensagem por HBC em 12/5/2013, 18:55

Hm, quem é entao que também faz isso? xD

Eu queria era ver o Leixoes a subir mas pronto, acho que isso nao vai acontecer este ano...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 12/5/2013, 19:51

Não concordo com o que dizes acerca do VP. Teve futebol excecional sim senhor, e quando é que isso aconteceu? Quando a estratégia (que é quase sempre a mesma) resultava. Quando não resulta ele é um treinador que não tem plano B. Pior ainda é que ele não tem banco digam-me o que disserem.
    Se para mim o Porto tem o plantel mais equilibrado em Portugal, tem um banco pior que o do Benfica, sem uma peça ou duas chave eles ficam mais à rasca.
    A atitude ganhadora do FCP viu-se nestes dois anos, mesmo com um meco eles conseguiram limpar o campeonato, também por demérito do Benfica que por duas vezes se deixou passar, mas obviamente por mérito do Porto que o aproveitou. Nestes momentos chave o Porto falha muito menos que o Benfica.
    Apesar disto tudo acho que o Jesus devia continuar mesmo sem vencer nada este ano (mas acho que a Liga Europa e taça ainda vão para a Luz, e mesmo o campeonato só atiro a toalha ao chão na próxima semana depois de acabar), posso por isto por pontos para ser mais fácil:
    1 - Estas últimas semanas foram desgastantes para os "titulares" do meio-campo do Benfica, convenhamos que o Benfica não tem banco para aquela zona de Matic e Enzo (além de André Gomes que apesar de dar segurança e ser para mim o melhor além dos titulares naquela zona ainda não tem a capacidade de Enzo e Matic), mais tarde ou mais cedo a equipa podia dar o berro, acabou por acontecer segunda-feira. E podem dizer que o Porto fez uma época semelhante com AVB e ganhou tudo, é verdade, mas já tinha o campeonato ganho em Dezembro e podia rodar a equipa À vontade;
    2 - Jesus comete erros especialmente em jogos grandes onde aprece que tem medo de jogar frente a frente, mas à quantos anos é que o Benfica não dava luta até ao fim do campeonato antes de ele chegar? À quantos anos é que o Benfica não jogava futebol como tem jogado?
    3 - A culpa não disto não é só dele, o plantel do Benfica nas alas e no meio campo é muito curto desde o início da época para quem quer ganhar tudo, se não fosse mais a direção devia ter "imposto" mais soluções no mercado de inverno, pelos vistos nada...
    4 - No crescimento e valorização de jogadores não há outro como ele no nosso país. Witsel (já vinha jogador mas levou mais uns pózinhos), Ramires, Di Maria, Gaitan, Enzo (de médio ala /extemo(?)) a um dos melhores médios box-to-box que jogam no campeonato), Matic (acho que nem preciso de dizer nada), Coentrão (de jogador do Rio Ave a 30 milhões - bem dados ou não, isso é converso para outra hora). Acho que se percebe por aqui.
    5 - É verdade que em títulos isto anda curto, mas o Ferguson também só ganhou a liga ao fim de 6 anos de Manchester e nos quase 30 que lá esteve ganhou menos de 15 ligas. Verdade que o Manchester era equipa de meio da tabela quando ele lá chegou, mas o Benfica também não era equipa de 1º lugar antes de Jesus.
    6 - Mais importante que tudo, com estes pontos em outros anos tanto Porto como Benfica já eram campeões à semanas, a verdade é que este ano as duas fizera grandes campeonatos. O que também atesta um bocadinho da falta de qualidade da nossa liga, como é possível um campeonato ser disputado a dois e essas duas equipas não perderem contra nenhuma das outras durante 1 época inteira...

Assim, acho que Jesus devia continuar mais não seja para não ir parar ao Dragão, é que se ele sai da Luz é certo que só para no Norte XD
    Caso vá gostava de ver o do Paços ou Mancini no Benfica, ele já disse que gostava e tal, vai ser despedido e porque não um treinador com o nome dele cá no Glorioso? XD

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 12/5/2013, 23:11

Chuck escreveu:Não concordo com o que dizes acerca do VP. Teve futebol excecional sim senhor, e quando é que isso aconteceu? Quando a estratégia (que é quase sempre a mesma) resultava. Quando não resulta ele é um treinador que não tem plano B.

Eu vi o fóculporto a praticar um futebol apelativo e eficaz mais ou menos até à 1ª mão da Champions contra o Málaga, uns jogos mais bem conseguidos que outros como é natural, a partir daí existiu uma baixa de rendimento muito grande. E obviamente que a estratégia do Porto é sempre a mesma, não estás a dizer nada de novo, quantas e quantas vezes ouviste o VP dizer "somos uma equipa com identidade e é isso que queremos mostrar em campo"? Eu acho que a mentalidade de equipa grande deve de ser essa, de querer impor o seu jogo, se não resulta ou é mérito do adversário ou demérito dos jogadores, e é aí que os culpo mais que ao treinador. Por isso essa conversa do plano B custa-me a entrar na cabeça quando falamos de equipas grandes que o Benfica e o Porto são, mas agora pergunto-te, fora o SC Braga - SL Benfica quando é que a maneira de contenção e contra-ataque do SLB funcionou?

Chuck escreveu:Pior ainda é que ele não tem banco digam-me o que disserem.
    Se para mim o Porto tem o plantel mais equilibrado em Portugal, tem um banco pior que o do Benfica, sem uma peça ou duas chave eles ficam mais à rasca.

Isso é a mais pura das verdades, alternativas sólidas existem poucas, Maicon, Defour e Atsu/Verela (depende da opção), fora isso não vejo mais ninguém, quer dizer, também diria o Fabiano que das vezes que o vi jogar gostei bastante dele mas é um GR. E a prova disso foi ver o Porto a jogar sem Moutinho, daí a baixa de rendimento face ao tal primeiro jogo com o Málaga.

Chuck escreveu:A atitude ganhadora do FCP viu-se nestes dois anos, mesmo com um meco eles conseguiram limpar o campeonato, também por demérito do Benfica que por duas vezes se deixou passar, mas obviamente por mérito do Porto que o aproveitou. Nestes momentos chave o Porto falha muito menos que o Benfica.

O que vou dizer é uma opinião pura sem qualquer tipo de clubismo, mas o Benfica em após o tal jogo com o Marítimo (que sabe-se lá porquê diziam que era o jogo do título) começaram a esfregar as mãos, depois empataram com o Estoril e o discurso geral foi "vamos ao Dragão e seremos campeões lá", ouvir e ler essas palavras não me mostraram confiança por parte da equipa do Benfica, mas sim uma arrogância a tomar a coisa já como garantida sem disputar o jogo. Acho que só pelo discurso/mentalidade que eles mostram vê-se a diferença entre uma e outra equipa nestes momentos, uma que relaxa quando pensa ter a coisa controlada, outra que tem sede de vencer. Mas não estou a falar no geral, na Europa quando o Benfica dependia de si para dar a volta via-se essa garra e trouxe frutos.

Agora respondendo aos tópicos numéricos sobre o Jesus:

1 - Começando com a comparação ao Porto, é verdade que com o campeonato ganho dava para rodar jogadores e foi isso que se viu (e foram os primeiros brilhos que James começou a dar, brilhando por completo nos jogos da Taça de Portugal), mas quando o calendário começou a apertar a mentalidade era matar o jogo na primeira mão e rodar na segunda, com o Benfica isso não aconteceu e podia bem ter acontecido para existir tal gestão Europa-Campeonato, alternativas ao miolo eles não têm muitas mas é possível gerir esforço jogando.

2 - Antes de ele ter renovado com o Benfica ano passado ou à dois anos, o próprio Jesus dizia algo como "Não estou preocupado com isso, basta ver o Benfica antes e depois de eu ter chegado", é a mais pura das verdades e principalmente na Europa o Benfica voltou a ser uma equipa de respeito, antes ia à Taça UEFA e perdia 5-1 com Olympiacos e com o Metalist (e tendo apenas 1 ponto conquistado na prova). Jesus (Cristo) fez renascer o Benfica xD

3 - Estou de acordo contigo e acho que eles terem despachado o Nolito foi um erro, mas lembra-te que a mentalidade da direcção e equipa técnica inicialmente era resgatar pessoal à equipa B, e tiraram o André Gomes e o André Almeida mas mais ninguém, nem um outro gaijito convocado
    nem nada para rodar no campeonato, pois nem é só de grandes nomes que uma equipa joga.

4 - É verdade que o Jesus tem essa capacidade enquanto treinador e isso fez crescer e muito o Benfica, financeiramente e desportivamente, infelizmente para o clube não têm tirado o proveito disso. Acima dele só o Pinto da Costa, não é treinador mas trás cada pérola para cá... xD

5 - Hum, faz sentido o teu argumento, falta é ver na prática e se o Benfica o consegue manter, não deve de ser fácil manter um dos treinadores mais bem pagos do mundo (era o 8º), a menos que ele aceite reduções.

6 - O nível competitivo tem subido nos últimos anos, por isso é que eles queriam alargar a liga principal, mas o problema é mesmo esse, existirem apenas 2 equipas para o título. O Real e o Barça são dois colossos e de vez em quando é que existem surpresas no campeonato, mas não acho o campeonato espanhol melhor que o Português nesse aspecto, mas este ano as disputas para lugares de descida e europeus tem sido bastante interessante. Por isso é que prefiro o Inglês, Francês ou Alemão pois é competição entre tudo e todos.

Chuck escreveu:Assim, acho que Jesus devia continuar mais não seja para não ir parar ao Dragão, é que se ele sai da Luz é certo que só para no Norte XD
    Caso vá gostava de ver o do Paços ou Mancini no Benfica, ele já disse que gostava e tal, vai ser despedido e porque não um treinador com o nome dele cá no Glorioso? XD

Embora não me surpreendesse que o homem fosse para o Porto, não creio que isso aconteça, muito pelos motivos que referiste e ele hoje ser uma verdadeira figura do Benfica.
    E pah, Mancini? É só nome o homem xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 13/5/2013, 11:15

BAlvez escreveu:Eu vi o fóculporto a praticar um futebol apelativo e eficaz mais ou menos até à 1ª mão da Champions contra o Málaga, uns jogos mais bem conseguidos que outros como é natural, a partir daí existiu uma baixa de rendimento muito grande. E obviamente que a estratégia do Porto é sempre a mesma, não estás a dizer nada de novo, quantas e quantas vezes ouviste o VP dizer "somos uma equipa com identidade e é isso que queremos mostrar em campo"? Eu acho que a mentalidade de equipa grande deve de ser essa, de querer impor o seu jogo, se não resulta ou é mérito do adversário ou demérito dos jogadores, e é aí que os culpo mais que ao treinador. Por isso essa conversa do plano B custa-me a entrar na cabeça quando falamos de equipas grandes que o Benfica e o Porto são, mas agora pergunto-te, fora o SC Braga - SL Benfica quando é que a maneira de contenção e contra-ataque do SLB funcionou?

Continuo a achar que o treinador do Porto é um bocado "limitado" nesse aspeto. Quando o Porto joga contra os autocarros e não consegue fazer nada ele não consegue mudar grande coisa, e teve sorte em dois momentos da época nesse sentido, mesmo sem mudar muito meteu o Kelvin (contra Braga e Benfica) e ele fez o que fez, durante o resto do campeonato andou a jogar na B e pouco mais. Conseguiu tirar coelhos da cartola quando nada o fazia prever. Além disso acho que ele arrisca pouco em certas alturas em que não tem nada a perder.

BAlvez escreveu:O que vou dizer é uma opinião pura sem qualquer tipo de clubismo, mas o Benfica em após o tal jogo com o Marítimo (que sabe-se lá porquê diziam que era o jogo do título) começaram a esfregar as mãos, depois empataram com o Estoril e o discurso geral foi "vamos ao Dragão e seremos campeões lá", ouvir e ler essas palavras não me mostraram confiança por parte da equipa do Benfica, mas sim uma arrogância a tomar a coisa já como garantida sem disputar o jogo. Acho que só pelo discurso/mentalidade que eles mostram vê-se a diferença entre uma e outra equipa nestes momentos, uma que relaxa quando pensa ter a coisa controlada, outra que tem sede de vencer. Mas não estou a falar no geral, na Europa quando o Benfica dependia de si para dar a volta via-se essa garra e trouxe frutos.

Acredita que não foi arrogância nem confiança, foi falta de confiança. Arrogância foi festejar a seguir ao Maritímo, como o foi o Porto festejar agora depois do Dragão, os adeptos parece que se esquecem que ainda vão à capital do móvel jogar com o 3 classificado num campo onde só o Benfica conseguiu ganhar esta
    época. Se o Paços jogar a sério o Porto ainda pode passar um mau bocado.
    A diferença entre as equipas já vem de à uns anos para cá, e é a diferença de mentalidade em momentos chave, o Benfica tem tendência a tremer, o Porto não. Desde 2005 que não ganhamos no Dragão, e nestes anos todos empatamos 2 vezes, acho que isto diz tudo.

Respondendo às numeradas:

1 - Por muito que o Benfica quisesse dificilmente resolvia a última eliminatória na Turquia, o ambiente que é, a maneira como o relvado estava, jogo do Marítimo (o tal do campeonato) a seguir e a viagem cansativa para lá e a volta, acho que fizeram bem em gerir um bocadinho e resolver em casa que era, e foi, perfeitamente possível.

2 - Por isso é que digo que os resultados não são tudo, em 4 anos o senhor melhorou e muito a equipa, acho que com mais 1 ou 2 para a amadurecer podem começar a aparecer resultados melhores a nível de títulos.

3 - A ideia era boa, e foram buscar muito bem esses dois, mas para uma equipa que diz que quer estar em todas as frentes precisa de alternativas mais "seguras" para o meio campo pelo menos...

4 - O clube tem tirado o melhor proveito disso (penso eu), vende com grandes propostas, não pode fazer muito mais, porque não consegue segurar ninguém se chegarem propostas de outros países. E daqui a uns anos no pós-Pintinho estou para ver como é que vai andar o Porto...

5 - Já li que novo contrato só com baixa de salário, mas mesmo assim se ele continuar com estas vendas não em parece muito mal, basta ver que se pagou 16 milhões nos 4 ano mas fez muito mais em vendas...

6 - O nível conpetitivo subiu, mas parece que temos 2 campeonatos, o do Porto - Benfica e o dos outros. Isto é um bocado mau porque no início de épocajá se sabe que ou o Benfica ou o Porto levam o caneco.

BAlvez escreveu:Embora não me surpreendesse que o homem fosse para o Porto, não creio que isso aconteça, muito pelos motivos que referiste e ele hoje ser uma verdadeira figura do Benfica.
    E pah, Mancini? É só nome o homem xD

Podes escrever o que te digo, se o Jesus sai do Benfica só para no Porto, é quase certinho.
    Eu sei que ele é só nome, mas gostava de ver o que é que ele fazia aqui com o Benfica, não sei porque sempre achei que se um dia ele viesse era bom, apesar de ele só ter nome quase.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/5/2013, 14:55

Chuck escreveu:Continuo a achar que o treinador do Porto é um bocado "limitado" nesse aspeto. Quando o Porto joga contra os autocarros e não consegue fazer nada ele não consegue mudar grande coisa, e teve sorte em dois momentos da época nesse sentido, mesmo sem mudar muito meteu o Kelvin (contra Braga e Benfica) e ele fez o que fez, durante o resto do campeonato andou a jogar na B e pouco mais. Conseguiu tirar coelhos da cartola quando nada o fazia prever. Além disso acho que ele arrisca pouco em certas alturas em que não tem nada a perder.

Mas isso acontece a qualquer equipa que joga à sua maneira, um adversário mais modesto quer o pontinho dificulta a coisa, mas num lance pode acontecer a diferença. Tu falas do Porto, mas relembro-te os jogos fora contra o Rio Ave, Paços de Ferreira e Beira-mar e ainda o jogos em casa com a Académica e Estoril por parte do Benfica jogando da maneira habitual não passou por grandes problemas conseguir o resultado nesses jogo?
    E disso dele não arriscar acho falso, quantas e quantas vezes o VP tirou o esteio do Fernando ou o Lucho e até um dos 4 defesas e meteu mais gajos para a frente? Ao longo desta época bastantes, agora se dão resultado ou não é outra questão mas assim de repente lembro-me que ambos os jogos com o Braga para o Campeonato, as vitórias foram fruto disso.
    E outra coisa, um dos primeiros jogos do VP foi contra o Barcelona para a Supertaça, e não se viu um Porto orientado por ele a jogar olhos nos olhos com a ainda equipa do Guardiola? E vê lá em que ocasiões surgiram ambos os golos do Barça, num erro do Guarín e perto do final da partida quando o Porto estava lá na frente a procurar o empate, com 10 jogadores e num contra-ataque eles selaram o jogo, acho que isto aqui mostra alguma coisa do treinador e da equipa que motivada estava, e frente à "melhor equipa da década" que muitos aclamam ser.

Chuck escreveu:Acredita que não foi arrogância nem confiança, foi falta de confiança. Arrogância foi festejar a seguir ao Maritímo, como o foi o Porto festejar agora depois do Dragão, os adeptos parece que se esquecem que ainda vão à capital do móvel jogar com o 3 classificado num campo onde só o Benfica conseguiu ganhar esta época.

Como disse, eu não acho tais palavras não mostraram confiança por parte do Benfica mas sim mostrar que seriam campeões custe o que custar pois já fizeram o necessário, e não mostraram que é preciso continuar trabalhar para isso até estar matematicamente garantido, para mim isso é arrogância, e essa situação dos festejos pós Marítimo mostra a mentalidade que eles tiveram até então.
    Mas pah, acho que estávamos só a falar das equipas do Benfica e do Porto mas por parte da equipa do Porto discurso é sempre "não temos nada a festejar porque ainda temos de jogar com o Paços", e aqui vê-se mais humildade, agora os adeptos claro, seja antes ou depois do campeonato terminar o Porto será sempre campeão por isso é que se vê muitos a dizer isso, mas até este último jogo a conversa era a mesma, mas vestida de vermelho.

Chuck escreveu:Se o Paços jogar a sério o Porto ainda pode passar um mau bocado.

O Paços jogando bem ou mal, abertos ou fechados, O resultado só interessa ao Porto. Não acredito em facilidades, mas acima de tudo não acredito que o Porto não coma relva para ganhar o jogo, mas resultado só no fim.

1 - É verdade sim senhor.

2 e 4 - Quando falo em proveito refiro-me a títulos e é disso que um clube procura durante uma época desportiva, têm elevado o estatuto mas falta prata na casa. Por isso é que digo que não têm tirado proveito dos jogadores que andam a desenvolver, pois em 4-5 anos e até ao momento apenas conquistam 4 Taças da Liga e um Campeonato, devia ser mais e troféus de competições com mais prestigio.

3 - Foi isso que quis dizer, que eles não contratam mais ninguém porque diziam que a equipa B servia para alguma coisa, mas não fizeram nem uma coisa nem outra ao longo da época. Matic, Enzo e André Gomes têm sido as únicas peças que dão garatias mas Carlos Martins e Aimar? Que eles estão lá a fazer?

5 - Tá certo, mas o dinheiro ganho têm de ser usados nas despesas e nos contratos com a banca, um clube tem de investir, e esses tais 16 Milhões são uma fatia enorme.

BAlvez escreveu:Podes escrever o que te digo, se o Jesus sai do Benfica só para no Porto, é quase certinho.
    Eu sei que ele é só nome, mas gostava de ver o que é que ele fazia aqui com o Benfica, não sei porque sempre achei que se um dia ele viesse era bom, apesar de ele só ter nome quase.

O Pinto da Costa gosta dele e já sabemos que "roubar" e desviar a qualidade que vai para o Benfica é algo que acontece com frequência, mas não sei, estou mais para o que ele não venha embora ache que essa hipótese esteja na mesa. Cá para mim se o VP sair (e acho que vai) virá para o Porto o Leonardo Jardim ou o Domingos Paciência, embora prefira o madeirense.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/5/2013, 19:29

VP para mim é dos piores treinadores que me lembro de ver no Porto, ganhou 1 campeonato e está na iminência de ganhar outro, mas foram os dois oferecidos pelo Benfica e não só. Além disso tem tantos pontos porque apesar de tudo falta competitividade ao campeonato (e isto serve também para o Benfica), cá em Portugal temos Porto, Benfica e o resto.
    Ah, e não esquecer no Kelvin que talvez lhe vá dar o título deste ano do nada, graças aos golos ao Braga e Benfica.
    Não esquecendo que a maneira "pouco elegante" dele falar não ajuda nada a que se veja nele um bom treinador.

Quando falei dos festejos do Porto era dos adeptos obviamente, é que acredito piamente que o Porto possa passar um mau bocado em Paços. Então se não marcar cedo e começar a fazer ataque total arrisca-se a sofrer, é que além de tudo o resto pelos vistos Fernando não joga e apesar de não gostar de o admitir ele é o tampão daquele meio campo e extremamente bom naquela posição. Por isso sem ele e com a equipa balanceada para a frente o Paços tem gajos capazes de aproveitar o espaço livre para marcar de contra-ataque.

Para mim Jesus fica. Não me lembro de outro treinador a por o Benfica a jogar tão bem. Antes dele o campeonato estava decidido em Dezembro, por isso ganhando ou perdendo deve ficar. Basta ver que nos últimos 10 anos o Porto tem 8 títulos, 1 dos que não tem foi conquistado pelo Jesus, e podia muito bem ter conquistado o do ano passado. Em 4 anos o Benfica só não teve hipótese de lutar pelo título na era AVB, e muito dificilmente conseguia bater aquele rolo compressor.
    Quer queiramos ou não, despedir o Jesus era um erro crasso, quanto mais não seja porque não há substituto à altura, iam andar a "experimentar" treinador que tanto podia dar certo como já ter perdido o campeonato na 1ª volta.
    Antes que me esqueça, Carlos Martins não faço ideia do que ainda faz no Benfica, Aimar acho que se deve manter, ele está sem ritmo devido a uma lesão que teve, ainda o ano passado foi titular na maior parte dos jogos e todos sabemos a "magia" que ele espalha dentro de campo, era outro que por mim já tinha contrato vitalício.

Também acredito em Domingos ou Leonardo Jardim, mas se o Jesus sai do Benfica é ele que vai para aquele lugar e podes escrever o que digo.
    BTW, Mancini já foi despedido, por isso caso Jesus saia o substituto está disponível (ou não) XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/5/2013, 20:16

Chuck escreveu:VP para mim é dos piores treinadores que me lembro de ver no Porto, ganhou 1 campeonato e está na iminência de ganhar outro, mas foram os dois oferecidos pelo Benfica e não só. Além disso tem tantos pontos porque apesar de tudo falta competitividade ao campeonato (e isto serve também para o Benfica), cá em Portugal temos Porto, Benfica e o resto.
    Ah, e não esquecer no Kelvin que talvez lhe vá dar o título deste ano do nada, graças aos golos ao Braga e Benfica.
    Não esquecendo que a maneira "pouco elegante" dele falar não ajuda nada a que se veja nele um bom treinador.

Opah, sinceramente acho que tu não encaras com o homem e estás a tentar retirar algum do mérito que ele tem para dispersar algum do demérito que o Benfica tem tido nos últimos tempos. As conferências e entrevistas, na primeira época sim senhor, ele dizia muita coisa que deixava a desejar, mas nesta ele melhorou e muito nesse aspecto, e se bem me lembro tu e eu tivemos uma conversa sobre a coisa e tu próprio concordaste com isso. Nestas últimas semanas o Porto continuava a não depender de si e após o jogo do Benfica frente ao Sporting o Jesus disse "Limpinho, Limpinho, Limpinho" e aí o artista abriu guerra com o rival. Que esteve mal? Sim senhor, reconheço tal coisa, existem formas de se falar dos assuntos e a dele não foi a melhor e isso estendeu-se umas semanas muito por causa da polémica com o Capela e depois quando o homem ficou suspenso acabou a coisa.
    Quanto ao Kelvin, já sabemos que o Porto foi feliz principalmente neste último jogo tendo em conta a altura do golo, e o próprio treinador e dirigentes admitem isso pela altura em que aconteceu, mas o rapaz tem o seu mérito pois trabalhou as jogadas, não foram lances de sorte como ressaltos e isso.

Chuck escreveu:Quer queiramos ou não, despedir o Jesus era um erro crasso, quanto mais não seja porque não há substituto à altura, iam andar a "experimentar" treinador que tanto podia dar certo como já ter perdido o campeonato na 1ª volta.

O Jesus despedido não será, se sair é pelo fim do contrato xD
    E falaste em experimentar, pah, peço desculpa mas lembrei-me disto e tenho que postar:

Visto isto, concordo contigo, seria uma enorme falha do Vieira deixar o homem sair, senão o mais certo é vermos esse vídeo novamente.

Chuck escreveu:Antes que me esqueça, Carlos Martins não faço ideia do que ainda faz no Benfica, Aimar acho que se deve manter, ele está sem ritmo devido a uma lesão que teve, ainda o ano passado foi titular na maior parte dos jogos e todos sabemos a "magia" que ele espalha dentro de campo, era outro que por mim já tinha contrato vitalício.

O Carlos Martins é jogador que não entendo. Jogou de categoria na altura que o Benfica foi campeão, foi para o Granada e era o motor daquilo, agora anda à sombra... Enfim. Já o Aimar, ele já foi estrela (principalmente no Valência) e duvido que ele volte à forma de outros tempos, e um jogador tão incerto a um nível competitivo grande é a peça nº21 de um Puzzle de 20 peças.

Chuck escreveu:Também acredito em Domingos ou Leonardo Jardim, mas se o Jesus sai do Benfica é ele que vai para aquele lugar e podes escrever o que digo.
    BTW, Mancini já foi despedido, por isso caso Jesus saia o substituto está disponível (ou não) XD

Que seja o Leonardo! xD Mas vamos a ver pah, eu não digo que não a nada.
    O Mancini vai ficar uma época a mamar a indemnização que está a receber, vais ver, vai ser como o Scolari pós Chelsea xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/5/2013, 20:58

Não estou a dispersar nada, se reparares eu disse que o Benfica lhe "deu" os títulos, o mesmo que dizer que foi demérito do Benfica Wink
    Simplesmente não gosto muito dele como treinador, na maneira de falar melhorou mas acho que estas últimas declarações estragaram tudo, é a mesma merda que o ano passado depois do jogo com o Gil Vicente (acho) em que ele diz para encomendarem as faixas, depois foi o que se viu contra a Académica no 2º jogo consecutivo do Benfica a perder pontos.

Não digo que o Kelvin não tenha trabalhado, digo simplesmente que aquele remate entrar foi "sorte". Quantas daquelas é que entram em 100?

O Carlos Martins não sei, só sei que de vez em quando lhe para o cérbero e dá naquelas merdas como o Estoril, não quer dizer que desse para ganhar o jogo, mas com menos 1 e ainda por cima menos 1 médio dificultou e muito e abriu espaço para o contra-ataque.
    O Aimar acho que se começar a ganhar ritmo ainda dá para mais uma época, não a fazer 90 minutos, mas 1h não deve ser problema, além de ser um "simbolo" do futebol.

Não sei se vai, se o Benfica o contactar não vai recusar, nenhum terinador recusava treinar o Glorioso e "perder" dinheiro. XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/5/2013, 21:18

Chuck escreveu:Não estou a dispersar nada, se reparares eu disse que o Benfica lhe "deu" os títulos, o mesmo que dizer que foi demérito do Benfica Wink
    Simplesmente não gosto muito dele como treinador, na maneira de falar melhorou mas acho que estas últimas declarações estragaram tudo, é a mesma merda que o ano passado depois do jogo com o Gil Vicente (acho) em que ele diz para encomendarem as faixas, depois foi o que se viu contra a Académica no 2º jogo consecutivo do Benfica a perder pontos.

Exactamente, por isso é que disse dispersar, pois embora reconheças nem queres pensar na coisa xD
    Mas nesse exemplo de declarações que deste, estás a contar meia história pois o homem criticou e muito o árbitro desse encontro e disse isso de encomendar as faixas, mas também o disse que a sua equipa esteve mal no jogo e o Gil esteve divinal, ou qualquer coisa assim do género. Reprovo as declarações dele face à arbitragem pois como sabes mesmo que existam motivos para critica eu não falo de arbitragens e nem culpo fracos resultados por causa disso, mas ele também reconheceu que a equipa adversária foi melhor e a dele bem pior (por algum motivo esteve a perder 3 secos durante uma boa parte do jogo).

Chuck escreveu:Não digo que o Kelvin não tenha trabalhado, digo simplesmente que aquele remate entrar foi "sorte". Quantas daquelas é que entram em 100?

E quantas ficam por entrar? Bem sucedido ou mal o que conta é a intenção de remate pois sem isso é que não se marcam golos de certeza. Olha o Mexés do Milan, marcou um dos golos mais bonitos que eu já devo de ter visto, ele provavelmente não fará mais nenhuma daquelas mas ele tem o mérito do trabalho que fez.

Chuck escreveu:Não sei se vai, se o Benfica o contactar não vai recusar, nenhum terinador recusava treinar o Glorioso e "perder" dinheiro. XD

Sim sim xD
    Cá para mim se ele voltar a treinar nos próximos tempos deve de ir para o Inter pois aqui à tempos o treinador deles era "o próximo Mourinho", agora querem pregá-lo à cruz xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/5/2013, 21:57

Não sei, não me lembro, eu também não gosto que falem de arbitragens, às vezes também critico, mas eu não sou nenhum treinador, acho que eles acima de tudo se devem deixar de "desculpas", especialmente os do Benfica e Porto porque se são "prejudicados" por vezes, também são beneficiados. Têm obrigação de ganhar os jogos com ou sem árbitro...

Não digo que não, foi um bom golo, mas saiu do nada, e perder jogos assim é tramado, então quando o teu adversário direto ganha dois jogos com o mesmo jogador quando nada o fazia prever, é o homem do título...

Não sei se vai para o Inter... Mas de qualquer maneira antes Mancini que Benitez que também vai para o desemprego, se Mancini é só nome aquele gajo nem nome é (e não o digo por causa do jogo de amanhã, porque esse vamos ganhar caraças XD Até os comemos).

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/5/2013, 22:15

Eu sei disso e compreendo a tua frustração, mesmo para o outro lado do jogo a coisa caiu numa altura em que não se esperavam mais golos.

O Benitez ainda tenho algum respeito pelo homem, não é à toa que se ganha a liga com o Valência e Champions mas desde que saiu do Liverpool o homem não assenta.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/5/2013, 22:23

Eu não gosto do Benitez, no Liverpool ainda fez algumas coisas de jeito, mas não o fez em mais lado nenhum, acho-o fraquinho, mas isto é opinião pessoal.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/5/2013, 22:31

Chuck escreveu:Eu não gosto do Benitez, no Liverpool ainda fez algumas coisas de jeito, mas não o fez em mais lado nenhum, acho-o fraquinho, mas isto é opinião pessoal.

Então não fez no Valência? Dois Campeonatos, uma taça UEFA e uma Supertaça Europeia frente ao Porto é alguma coisa. Desde o seu inicio no Valência até sair do Liverpool fez muita coisa boa, e mesmo no Chelsea não tem feito um mau trabalho mau tendo em conta que pegou na equipa a meio da época.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/5/2013, 22:32

Meh, apesar disso continuo a não gostar, não sei porque mas simplesmente não gosto dele, e como disse antes Mancini que Benitez no Glorioso. XD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 19/5/2013, 20:19

TRI TRI TRI TRI TRI! PORRRTO!

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 19/5/2013, 20:31

HBC escreveu:TRI TRI TRI TRI TRI! PORRRTO!

Parabéns ao Porto, apesar de para mim não ter ganho a equipa com o melhor futebol acabou por ganhar a que tem mais "calo" de campeão e não falha nos momentos importantes.

Para o ano há mais XD
    (E sem Moutinho, e mais uma ou outra peça "chave" quero ver como é que o Porto se vai safar no mercado)

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 19/5/2013, 20:32

Se o Moutinho e Jackson sairem estamos lixados xD

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 19/5/2013, 21:26

Parabéns ao FCP! Peanut Butter Jelly

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 19/5/2013, 23:46

Chuck escreveu:E sem Moutinho, e mais uma ou outra peça "chave" quero ver como é que o Porto se vai safar no mercado

Por norma os substitutos chegam logo, mas assim de repente o Moutinho e o Jackson foram aqueles que chegaram um ano atrasados xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 21/5/2013, 15:17

BAlvez escreveu:
    Chuck escreveu:E sem Moutinho, e mais uma ou outra peça "chave" quero ver como é que o Porto se vai safar no mercado

Por norma os substitutos chegam logo, mas assim de repente o Moutinho e o Jackson foram aqueles que chegaram um ano atrasados xD

Chegam, se não for mais o Pinto usa as informações dos olheiros do Benfica (pergunto-me se alguma vez lhes mandou algum cheque a pagar o salário, já o ajudaram tanta vez XD).

Vamos ver se vão à Colombia buscar mais uma camioneta cheia de jogadores, pelos vistos correm rumores que Moutinho e James já foram vendidos ao Mónaco por 70 milhões.

O Benfica também correm rumores de 5 sérvios a caminho das águia, até agora era América do Sul, agora vão à Sérvia, a seguir se calhar vão usar a estratégia do Futre e vão trazer charters de chineses. lol!

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 23/5/2013, 22:56

E esta, hein?

Quique Reyes tornou pública uma alegada abordagem do Benfica a Jupp Heynckes, no sentido de aquilatar a disponibilidade do alemão para regressar à Luz.

«Heynckes disse que se retirava da Bundesliga. A seguir aos jogos que faltam disputar ele vai tomar a sua decisão. O Benfica, o Athletic Bilbao e o Borussia Mochengladbach já entraram diretamente em contacto com ele», afirmou o empresário, em declarações prestadas à Cadena Cope a propósito do pretenso interesse do Real Madrid no ainda treinador do Bayern, no caso de não conseguir os serviços de Carlo Ancelotti junto do PSG.

«O Real não pode ter na sua agenda apenas um treinador. É possível que tenham pensado em Ancelotti e noutro treinador, seja Jupp ou não. Não seria um problema se ele fosse a segunda opção, mas nem sequer falámos com eles», esclareceu Quique Reyes.

Jupp Heynckes já foi treinador do Benfica em 1999/2000 e 2000/2001.

Fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404038

Disse que não me importava de ver Mancini cá, mas este é que não me importava mesmo...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 25/5/2013, 15:20

Eu acho que o Jesus está bem no Benfica, ele levou o SLB á final de 3 competiçoes, portanto... Só quero é ver se o Bad Luck Benfica ganha pelo menos a Taça de Ptgal xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 21:27

É verdade, as novas épocas estão para começar e o sorteio das jornadas da liga já foram feitas, aqui ficam as jornadas dos "clássicos":

3ª Jornada: Sporting - Benfica
    6ª Jornada: Sporting - Braga
    8ª Jornada: Porto - Sporting
    10ª Jornada: Benfica - Braga
    12ª Jornada: Porto - Braga
    15ª Jornada: Benfica - Porto

Para a 2ª volta basta somar 15 ao número da jornada.
    Com isto tenho a dizer que finalmente retiraram aquela regra parva que os clássicos só podiam ser realizados a partir da 6ª jornada (não incluindo o Braga) o que é bom. Para além disso o Sporting tem uma fase inicial bem exigente, o Porto uma fase final mais exigente e o Braga e o Benfica têm um calendário mais disperso no que toca aos jogos teoricamente mais importantes, pois na prática isto pode nem dizer nada.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 4/7/2013, 21:32

Já estou a ver o cenário... Benfica começa atrás, Porto quebra um bocado entre Dezembro e Fevereiro, Benfica vai para a frente com 4 ou 5 de vantagem. Até à última jornada vai empatar um jogo e o Porto reduz para 2... Vamos ao Dragão jogar à cagões e perdemos...

Estou a brincar, vamos ser campeões carago! XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 21:36

Chuck escreveu:Estou a brincar, vamos ser campeões carago! XD

Sem dúvida carago!

Conteúdo patrocinado