Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Futebol] Competições Portuguesas

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Re: [Futebol] Competições Portuguesas

Mensagem por Chuck em 4/7/2013, 21:37

BAlvez escreveu:
    Chuck escreveu:Estou a brincar, vamos ser campeões carago! XD

Sem dúvida carago!

Sei que se calhar usei um "regionalismo" errado, mas acho que não estamos a falar da mesma coisa lol!

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 21:38

Chuck escreveu:Sei que se calhar usei um "regionalismo" errado, mas acho que não estamos a falar da mesma coisa lol!

Eu sei que sim, mas acabou por te fugir a boca para a verdade xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 4/7/2013, 21:39

Provavelmente, vais ver que o meu prognóstico vai estar correto, daqui a 10 meses está o pessoal todo a chamar-me bruxo e a pedir os nº do euromilhões... XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 22:49

Chuck escreveu:Provavelmente, vais ver que o meu prognóstico vai estar correto, daqui a 10 meses está o pessoal todo a chamar-me bruxo e a pedir os nº do euromilhões... XD

Vamos a ver, isto ainda é muito cedo para prognósticos pois não temos qualquer noção de como serão as equipas nas próximas épocas, a única certeza que tenho é que o Jesus vai meter o Benfica a jogar bom futebol, seja de que maneira for, já vai para a sua 5ª época e isso sempre foi a sua garantia xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 19/8/2013, 23:44

Então? Já ninguém fala da bola! Ai... Então vou eu falar dos jogos da 1ª liga:

Paços de Ferreira - SC Braga: Um jogo bem disputado a meio campo com as equipas muito encaixadas uma na outra, mas o Braga esteve ligeiramente por cima do jogo e foi isso que marcou a diferença no marcador.
    O Braga com o Jesualdo está muito consistente, não é por acaso que foi a única equipa da 1ª liga que não perdeu na pré temporada e ao contrário da época passado, acredito num Braga bem mais forte. Por outro lado, o Paços de Ferreira está a ressentir-se das ausências face à temporada anterior e ao que tudo indica, não terá a qualidade de antes. Existe uma boa ideia de jogo pelo Costinha e a equipa organiza-se bem, mas existem falhas defensivas e falta uma pitada de "génio" para criar jogadas, pois acabam por insistir sempre no mesmo e isso é fácil de prever.

Estoril Praia - Nacional: O Estoril continua a dar excelentes indicações, ainda por cima contra o Nacional que é uma equipa tradicionalmente difícil, contudo o Manuel Machado tem a mania de preparar a equipa jogo a jogo e não criar uma identidade e foi isso que o lixou contra uma equipa do Estoril com pés e cabeça.
    Ao contrário do Paços, o Estoril Praia mantém a qualidade do ano passado mesmo perdendo algumas das peças importantes e é bem capaz de brilhar na Liga Europa, o problema será conciliar com as competições internas, já o Nacional... Acredito que seja como sempre, atravesse um periodo de maus resultados e no final consiga inverter a situação.

Vitória de Guimarães - Olhanense: O Guimarães está bem mais sólido que no ano passado, mesmo perdendo com o Porto deixou boas indicações e provou isso mesmo frente ao Olhanense, que me parece uma equipa sem emoção e ainda não deu para entender o que o Abel Xavier pretende da sua equipa.
    Acredito que este Guimarães vai dar muito que falar, principalmente a nível interno, já o Olhanense para mim continua uma incógnita.

Sporting - Arouca: Finalmente pude ver um conhecido meu na 1ª liga, mas não foi aquilo que se esperava. Apesar da goleada, gostei de algumas das coisas que o Arouca fez, recupera muito bem a bola e nos momentos iniciais do jogo partia bem para o ataque, depois nunca mais os vi a trocar bem a bola, muito mérito do Sporting que subiu em rendimento e no fim até brincava com uma equipa fragilizada do Arouca.
    O Sporting apenas tendo as competições nacionais para se preocupar, com um treinador de qualidade (ou que pelo menos eu aprecio) e os principais "buracos" reforçados, acredito que se vá ver muita boa coisa deste Sporting pois finalmente vê-se uma equipa a jogar com objectivo. Já o Arouca, acredito que vá surpreender muita gente, mais pelas exibições, mas o que conta são os resultados e isso é coisa que o Pedro Emanuel nunca conseguiu com regularidade enquanto treinador, à excepção da conquista da Taça de Portugal.

Belenenses - Rio Ave: A equipa de Vila do Conde está como no ano passado, coesa, objectiva e tem um grupo muito forte liderado por um homem que me parece que vá ser alto treinador que é o Nuno Espírito Santo. Controlou o jogo de início ou fim e dominou por completo o Belenenses, equipa que subiu mas tem dado muito más indicações, não me parece que esteja pronta para competir na primeira liga, o que surpreende após terem sido campeões da 2ª divisão onde dominavam tudo e todos numa época muito competitiva.
    Este ano acredito novamente num Rio Ave a lutar pelos lugares europeus, já o Belenenses se não despertar estará a lutar pelos lugares de manutenção após um tão desejado regresso à 1ª Liga.

Gil Vicente - Académica: Não vi grande coisa deste encontro, apenas posso salientar a derrota da Académica, pois mudaram de treinador e a equipa é quase a mesma após uma temporada fraca no ano que passou. Gil Vicente mudou de treinador de forma surpreendente e este novo conseguiu uma vitória, mas até os ver jogar não posso dizer nada.

Marítimo - Benfica: Primeira parte bem equilibrada mas com o Marítimo a criar mais perigo, perigo este que criou o lance que deu golo. Na segunda parte o Benfica entrou bem e conseguiu responder logo, mas num momento de desconcentração deu espaços ao Marítimo e numa das vezes que isso aconteceu deu golo, depois disso a falta de eficácia foi o que tramou a equipa da Luz pois no final estes estavam em cima do Marítimo e muitas das vezes por milagre é que a bola não entrou.
    O Marítimo, ao contrário do ano passado, parece-me ter um futebol ofensivo mais perigoso muito pelas contratações que fizeram e como é habitual, é para atacar os lugares europeus, já o Benfica, vi o mesmo que fui vendo na pré temporada, trocam bem a bola, têm critério mas existem falhas cruciais na finalização e a defesa concede muitos espaços, o Maxi maior parte das vezes está no ataque, o Luisão não tem a mesma pedalada que antes e o Cortez embora ataque bem, a defender não me convence, o Benfica precisa mesmo de um ataque forte.

Vitória de Setúbal - FC Porto: Um jogo que até meteu nojo. O Porto foi superior ao Setúbal no geral mas a equipa da casa conseguiu o golo na primeira vez que criou perigo e até ao final da primeira parte foi destruir jogo e apostar em lances de futebol directo. No 2º tempo o Porto entrou novamente com garra e num lance que deu penalti conseguiu o empate, e estupidamente o GR do Setúbal pediu para ser expulso e isso condicionou a sua equipa. Pouco depois entrou o Quintero no Porto e fez logo a diferença (este artista promete muito), e aí o Setúbal conseguiu entrar no contra-ataque algumas vezes e pelo pseudo-irmão do Cardozo. Depois num lance quase de brincadeira iniciado pelo Quintero, o Josué (que fez uma boa exibição) assistiu o Jackson.
    Resumindo, embora o Porto tenha sido superior que o Setúbal, o jogo não foi do meu agrado e esperava um outro jogo da equipa, por outro lado o Setúbal surpreendeu-me e tem bons jogadores que nunca se ouviram falar deles antes. Acredito que consigam fazer uma temporada segura.

Dito isto tudo, não me lembro de uma 1ª jornada onde não existiram empates e é o ponto que mais quero salientar nesta jornada, contudo também é importante dizer que muita equipa ainda tem muito a melhorar senão não conseguirão os resultados que pretendem.

Última edição por BAlvez em 20/8/2013, 12:35, editado 1 vez(es)

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 19/8/2013, 23:54

Só para dizer que os do Benfica são uns cepos. O Jesus nunca devia ter lá ficado.
    Moving on, esta época o candidato principal ao título é o Porto, o Benfica ou me surpreende muito ou não fazem nada de jeito.
    Concluindo, na minha opinião, esta época é do Sporting se reafirmar.

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 20/8/2013, 19:40

Nem vou comentar, e não o vou fazer por uma razão muito simples, jogos de 1ª jornada só vi mesmo 5 minutos do Porto...

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 20/8/2013, 19:51

O Sporting tá potente, 5-1, e o Benfica a perder... Até parece uma inversão de papéis do que ocorreu na época passada lol

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 20/8/2013, 20:10

Nada disso, o Benfica perder na 1ª jornada já não é nada de novo XD

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 20/8/2013, 20:11

Chuck escreveu:Nada disso, o Benfica perder na 1ª jornada já não é nada de novo XD
    Mas o Sporting golear na 1ª jornada é xD

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/3/2014, 14:10

Bem, vamos lá falar do clássico do dia de ontem.

O Sporting teve um início de jogo muito forte e não deixou a equipa do Porto respirar obrigando-os a recuar no terreno, mais uma vez existiram mais umas falhas na defesa nessa fase de construção de jogo mas os leões não criaram qualquer situação de perigo claro. Depois desses 15-20 minutos, o Porto lá conseguiu subir as linhas e dominar a equipa adversária até ao final da primeira parte, criando três ocasiões de golo muito perigosas mas infelizmente para eles não conseguiram concretizar, mérito do guardião e defesa do Sporting, mas também dos ferros da baliza.
    Na segunda parte o jogo começou algo partido, mas num contra-ataque a equipa da casa chegou à vantagem e minutos depois aconteceu a grave lesão do Helton, obrigando Luis Castro a queimar uma substituição. Depois disso o Sporting dominou o resto da partida embora o Porto tenha tido mais duas ou três ocasiões para empatar a partida mas sem grande sucesso.

Não creio que este tenha sido o resultado mais justo mas ajusta-se, na segunda parte o Porto não conseguiu reagir às adversidades da partida, se o tivessem feito acredito que o resultado teria sido outro. No final viu-se que esta foi mais uma boa partida de futebol de assistir.

Para além disto quero dar um destaque ao Arouca e ao Paços de Ferreira, estas foram durante muito tempo as equipas que muitos apontavam para os últimos classificados, o Arouca está a subir de rendimento enquanto Jorge Costa deu um novo ânimo aos castores. Esta luta pela manutenção está muito interessante, e é importante relembrar que apenas o último lugar do campeonato tem a descida garantida, o penúltimo terá de realizar um Play-Off com o terceiro classificado da 2º liga para ver se existem mudanças na liga, pois para a próxima época a primeira divisão terá 18 equipas sendo uma delas o Boavista.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:14

Data/hora atual: 7/12/2016, 20:14