Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Futebol] Competições Portuguesas

Compartilhe

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Re: [Futebol] Competições Portuguesas

Mensagem por xdjogs em 15/1/2013, 23:43

Facepalm HBC, sinceramente achas que alguém como o Pedro Proença, do modesto Portugal ia ter cunhas para as grandes competições?

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 15:18

Claro que não encontraste no dicionario, foi uma palavra que inventei XD. Incontratacável é algo que não tem contra ataque, got it? E posso até tar errado, mas pelo que vejo do Pedro Proença, penso que não é assim nada de especial.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/1/2013, 16:51

Ele ganhou o prémio de árbitro do ano em 2012...

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 17:20

Still worse than Pierluigi Collina

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/1/2013, 17:34

-.- A sério? que comparação, isso agora já é falares para não estares calado...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 17:42

Oh, não digas isso, apesar de um já estar reformado, com certeza que mesmo assim continua a ser melhor que o Proença, portanto...

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 16/1/2013, 19:20

HBC escreveu:Claro que não encontraste no dicionario, foi uma palavra que inventei XD. Incontratacável é algo que não tem contra ataque, got it? E posso até tar errado, mas pelo que vejo do Pedro Proença, penso que não é assim nada de especial.

Felizmente falo Português, não HBCês, por isso eu não "got it". Mas quê, "algo que não tem contra ataque" é simplesmente algo incontestável? Irrefutável? Ou ainda mais simples, indiscutível? Por favor, inventar palavras quando já existem várias com esse significado? Eu não entendo, mas se isso é HBCês não digo nada pois não é o meu idioma.
    E se o Proença não é nada de especial, dá-me 5 exemplos de árbitros bons em actividade se faz favor, quero entender o que afinal é bom.

xdjogs escreveu:-.- A sério? que comparação, isso agora já é falares para não estares calado...

Não te chateies xdjogs, mas agora compreendes porque é que me chateei tanto com este gajo? Mantêm-te Zen que só perdes com ele, tempo, paciência e ainda inteligência, ele põe-nos parvos xD

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 19:30

Oh c'mon, não me ocorreu outra palavra para dizer o que queria, portanto usei essa que me surgiu. E não sou o único em Portugal a inventar palavras, há um escritor que também inventa e ninguem reclama por isso, portanto...

Sobre os arbitros, se queres que te diga não sei, não conheço propriamente os arbitros que andam por aí, os únicos que conheço em atividade é o João Ferreira, Howard Webb, Cosme Machado, e não estou a ver mais nenhum. Quando vejo um jogo não estou propriamente a ver o que os referees fazem...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 16/1/2013, 19:40

HBC escreveu:Oh c'mon, não me ocorreu outra palavra para dizer o que queria, portanto usei essa que me surgiu. E não sou o único em Portugal a inventar palavras, há um escritor que também inventa e ninguem reclama por isso, portanto...

Sobre os arbitros, se queres que te diga não sei, não conheço propriamente os arbitros que andam por aí, os únicos que conheço em atividade é o João Ferreira, Howard Webb, Cosme Machado, e não estou a ver mais nenhum. Quando vejo um jogo não estou propriamente a ver o que os referees fazem...

Esse HBCês tá todo comido! E pah, o escritor pode inventar neologismos, tal como muitas outras pessoas e a própria sociedade o faz, mas quando é que elas se tornam palavras? Quando entram no dicionário. Se um dia eu vir "Incontratacável" nele tiro-te o chapéu, até lá vou continuar a reclamar o uso dessa palavra umbrática. E sim, o que eu disse é uma palavra da língua portuguesa.

E se realmente o João Ferreira e o Cosme Machado são melhores que o Proença, porque não têm e não ganham estatuto para apitar jogos internacionais?

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 17/1/2013, 16:50

Umbrática? Hm, nunca ouvi essa, a minha cultura linguistica acabou de subir! Razz

Eu não disse que o Cosmo e o João Ferreira são melhores que o Proença, apenas disse que só conheço esses XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/1/2013, 22:03

E sabes o significado disso? Se não souberes não aprendes nada xD

E pah, eu sei muito bem o que tu disseste e apenas coloquei uma questão para te tentar mostrar que não estavas errado. Para além de mostras-te errado nesse assunto mostras-te que não tens moral para falar deste tema. Porquê? "O Proença não é grande coisa" e eu perguntei porquê e dares exemplos de árbitros melhores, não me soubeste responder à pergunta e disseste nomes que conheces. Ora se uma pessoa diz que aquilo é mau, é porque conhece melhores não é? Se não conhece, porque é que diz que aquele é mau? Enfim, com isto mantenho a mesma opinião acerca de ti sobre o assunto, que não sabes o que dizes mas mandas as postas de pescada à mesma.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 18/1/2013, 17:35

Não sabia, mas vi no google o que era XD

Eu só disse o que disse baseando-me no que conheço dele, posso estar errado, mas a perceção que tenho do desempenho dele a meu ver não é assim tão boa para merecer o estatuto de melhor do mundo...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 18/1/2013, 19:50

Enfim, está mais que visto que este é um caso de teimosia e não vou perder mais tempo com isto, consequentemente fica por aqui o Off-Topic de minha parte e espero o mesmo da outra.

Voltando ao assunto do tópico, aqui ficam o calendário para a última jornada da 1ª volta da "Super-Liga":

18/01 20:00 - Sporting Vs Beira-Mar;
    19/01 20:15 - FC Porto Vs P. Ferreira;
    20/01 16:00 - Marítimo Vs Olhanense;
    20/01 16:00 - Estoril Praia Vs Gil Vicente;
    20/01 18:00 - SC Braga Vs V. Setúbal;
    20/01 20:15 - Rio Ave Vs V. Guimarães;
    21/01 16:00 - Académica Vs Nacional;
    21/01 20:00 - Moreirense Vs Benfica.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 19/1/2013, 15:30

Eu não tou a ser teimoso, só tou a dizer o que acho, se não conhecesse minimamente o que o Proença faz não falava, olha que tu não me ves aqui no site a postar em topicos de Zelda ou Last Story, não os conheço quase nada, so...

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 20/1/2013, 21:28

Tá bem HBC, mas tu dizes que o Proença não é nada de especial e desvalorizas o facto de ele ter ganho o prémio de Melhor Árbitro de 2012 porque ele não é nenhum Howard Webb ou nenhum Collina. Isso é dizer mal só por dizer...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 21/1/2013, 14:55

Não não é, eu tou a dizer baseando-me naquilo que vi dele, se eu só vi maus momentos dele e não vi os bons too bad, para mim ele continua a não ser lá grande coisa a arbitrar.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 11/5/2013, 23:06

Estou tão lixado que já nem saio de casa hoje, pó caraças com isto, além de perder o jogo ainda perdi 6€ que tinha apostado no Glorioso tal era a confiança na vitória... Pior é que ia apostar no Porto, assim era win-win, feito nabo foi isto...

Quarta vamos ganhar mas vou apostar no Chelsea XD

BTW, parte boa disto tudo é que para a semana se o Paços jogar a sério o Benfica é campeão!

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 11/5/2013, 23:21

Regra #1 nas apostas desportivas: Aprende a apostar contra o teu clube, quando é necessário!

Anyway, não vi o jogo, mas visto não ser fã do SLB, parabéns ao Porto. Por mim ganhavam o campeonato! Razz

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 11/5/2013, 23:31

O pior é que eu sei isso e estive quase a apostar contra o Benfica, mas tinha confiança num resultado positivo, quarta já não caio no mesmo erro...

Por mim não ganhavam, não que não mereçam mas a meu ver o melhor futebol praticado esta época em Portugal foi por parte do Benfica (e não o digo por ser do Benfica).
    Mas ainda tenho esperança no Paços, este ano só perdeu com o Benfica em casa e assim vai continuar... XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/5/2013, 00:19

Chuck escreveu:Por mim não ganhavam (...)

Também mal era dizeres o contrário xD

Chuck escreveu:(...) não que não mereçam mas a meu ver o melhor futebol praticado esta época em Portugal foi por parte do Benfica (e não o digo por ser do Benfica).

Concordo contigo, aliás, já o disse por aqui que acho que o Benfica foi uma equipa bastante regular até ao momento e o Porto não, muitas exibições paupérrimas, pontos desaproveitados (muito pela 2ª metade da época do Jackson não ser tão brilhante e falhar coisas escandalosamente, mas ofereceu muitos outros pontos e continuo-o a achar um excelente jogador) e por causa disso andar a depender de terceiros, mas isto foi apenas um jogo e não o campeonato. Mas que tem um grande impacto? Sem dúvida e isso mudou a tabela classificativa e o espírito das equipas, mas como se diz "as contas fazem-se no fim" e sinceramente tenho mais "medo" do Paços de Ferreira que do Benfica, pois o Paços molda-se às equipas com um estilo de jogo definido e causa sérios problemas, ainda por cima no seu campo que parece uma caixa de fósforos xD

Chuck escreveu:Mas ainda tenho esperança no Paços, este ano só perdeu com o Benfica em casa e assim vai continuar... XD

A ver vamos no que dá, não te vou desejar boa sorte por causa do Benfica mas sim para as tuas apostas, e lembra-te, aposta um pouquinho em cada um! xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 12/5/2013, 01:04

BAlvez escreveu:Também mal era dizeres o contrário xD

Se fosse "merecido" dizia-o e não me caía nada, mas acho que apesar de o Porto não ter sido uma má equipa (muito longe disso), não foi regular e algumas exibições foram fraquinhas, fraquinhas.
    O Benfica também teve algumas, mas acho que foi mais regular e tinha um futebol mais "atrativo" (para mim).

BAlvez escreveu:Concordo contigo, aliás, já o disse por aqui que acho que o Benfica foi uma equipa bastante regular até ao momento e o Porto não, muitas exibições paupérrimas, pontos desaproveitados (muito pela 2ª metade da época do Jackson não ser tão brilhante e falhar coisas escandalosamente, mas ofereceu muitos outros pontos e continuo-o a achar um excelente jogador) e por causa disso andar a depender de terceiros, mas isto foi apenas um jogo e não o campeonato. Mas que tem um grande impacto? Sem dúvida e isso mudou a tabela classificativa e o espírito das equipas, mas como se diz "as contas fazem-se no fim" e sinceramente tenho mais "medo" do Paços de Ferreira que do Benfica, pois o Paços molda-se às equipas com um estilo de jogo definido e causa sérios problemas, ainda por cima no seu campo que parece uma caixa de fósforos xD

O Porto não foi titular mas em momentos chave teve a estrelinha (como o Benfica a tem tido na Europa com os ferros das balizas XD ), no jogo do Braga e de hoje o VP vai meter o Kelvin que tira 3 coelhos da cartola e não faz mais nada ao longo da época toda.
    A meu ver o grande problema do Porto foi ter um treinador fraco, o Jesus também o é em jogos grandes onde se borra todo (como se viu hoje), mas pelo menos procura alternativas se a tática não resulta, enquanto que o VP não tem plano B (além de nas conferências ser dos piores treinadores que passou por Portugal.
    Essa do campo ser pequeno é das coisas que mais me dá "esperança", por outro lado com a Champions garantida o Paços pode rodar a equipa. A ver vamos, para mim 2-1 para o Paços e 6-1 para o Glorioso. Campeões e de rolo compressor, tudo no mesmo jogo. XD

BAlvez escreveu:A ver vamos no que dá, não te vou desejar boa sorte por causa do Benfica mas sim para as tuas apostas, e lembra-te, aposta um pouquinho em cada um! xD

Obrigado.
    E o único jogo onde apostei mais de 4€ foi mesmo no Glorioso, normalmente ando nos 2/3€ no máximo de aposta, ganho pouco mas perco pouco também...
    EDIT: E compensei essa perda com o City-Wigan, apostei ao início da tarde na vitória do Wigan. A odd estava a 9.00, como me pareceu bem e ao olhar para aquilo me deu um "feeling" apostei 1€, pumba, ganhei 9€ no fim do jogo XD
    Isso e era para ter apostado no Nacional 2€ (também tive um "feeling"), a odd estava a 7 ou 8 € acho e depois ainda subiu mais graças ao golo do Braga, mas como me pareceu difícil ganhar não apostei, depois aqueles caramelos resolveram o jogo em 5 minutos...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 12/5/2013, 13:49

Eu só vi o jogo na 2ª parte e no fim da 1ª, e foi um jogo calmo demais para um clássico, só o final da 1ª e 2ª parte é que tiveram mais quentes xD. Mas fogo, estavamos nos descontos e um amigo meu já dizia: "Oh Hugo, já não dá, eles estao a jogar para empatar e o Porto não vai conseguir". E eu disse-lhe: "Tem calma que o jogo ainda nao acabou". Eu dizia isto mas não tinha muitas esperanças xD. Depois vejo o Kelvin a chutar e a bola a entrar na baliza, fiquei parvo, não estava à espera. Depois foi só azia por todo o lado dos Benfiquistas xD. Na 3ª já sei o que me espera, azia do meu professor de aplicaçoes, aposto que vao ser uns profs estagiarios a dar a aula como na aula passada xD.

Como o BAlvez disse, o Benfica tem sido mais consistente que o FCP, o Porto tem suckado, mas ontem um deles iria ceder, e foi o Benfica a ceder. Bom para nós portistas! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/5/2013, 18:07

Chuck escreveu:Se fosse "merecido" dizia-o e não me caía nada, mas acho que apesar de o Porto não ter sido uma má equipa (muito longe disso), não foi regular e algumas exibições foram fraquinhas, fraquinhas.
    O Benfica também teve algumas, mas acho que foi mais regular e tinha um futebol mais "atrativo" (para mim).

Não foi isso que quis dizer, mas sim que por ti o Porto não ganhava nada todos os anos pois preferes que isso aconteça ao Benfica xD

Chuck escreveu:O Porto não foi titular mas em momentos chave teve a estrelinha (como o Benfica a tem tido na Europa com os ferros das balizas XD ), no jogo do Braga e de hoje o VP vai meter o Kelvin que tira 3 coelhos da cartola e não faz mais nada ao longo da época toda.
    A meu ver o grande problema do Porto foi ter um treinador fraco, o Jesus também o é em jogos grandes onde se borra todo (como se viu hoje), mas pelo menos procura alternativas se a tática não resulta, enquanto que o VP não tem plano B (além de nas conferências ser dos piores treinadores que passou por Portugal.
    Essa do campo ser pequeno é das coisas que mais me dá "esperança", por outro lado com a Champions garantida o Paços pode rodar a equipa. A ver vamos, para mim 2-1 para o Paços e 6-1 para o Glorioso. Campeões e de rolo compressor, tudo no mesmo jogo. XD

Quanto a essa do treinador não concordo contigo. No primeiro ano dele não me agradou por causa da sua postura e o futebol praticado pelo Porto (até já disse algumas isso), imaginas o que é ir ver ao estádio ver um jogo de mão cheia e sair de lá pouco satisfeito? Refiro-me ao jogo contra o Nacional onde ganharam 5-0 e o futebol praticado foi fraco (curiosamente foi nesse jogo que subitamente o Hulk apareceu loiro xD), muitos golos mas pouca qualidade, foram apenas lances. Já este ano tenho gostado mais de ambas as coisas, a postura do homem mudou por completo (se bem que nestas ultimas jornadas antes do Benfica-Estoril ele andava a levantar um pouco de cabelo, compreende-se mas...) e o futebol do Porto em grandes momentos foi excepcional e noutros poucos momentos tal não aconteceu tais como os jogos com Rio Ave, Olhanense e mesmo a 2ª mão contra o Málaga, mas aí atribuo mais culpa aos jogadores que ao treinador pois não jogam aquilo que sabem como a dupla colombiana (mas no do Málaga ainda atribuo culpas ao treinador por ter posto o Moutinho a jogar e querer uma equipa aberta logo de inicio, a segunda metade foi diferente), e o Vítor Pereira nestes últimos meses quando vê algo mal consegue mexer com o jogo. E falando em números, em 59 jogos para o campeonato tem 46 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota, são bons números para o homem, com o Jesualdo existia uma média de 3 derrotas por campeonato, e não estou a querer dizer que o VP seja melhor que ele (até acho o contrário) mas tem melhores números e nem vale comparar com a época do Villas-Boas, 27 vitórias e 3 empates é obra.
    Sobre o Jesus concordo contigo na situação dele inventar em jogos grandes, se ele cria equipas com uma identidade porque é que a esconde? Ainda ontem vimos um Benfica a jogar para o empate e isso não cabe na minha cabeça pois é uma equipa que está no topo das suas frentes.

Última edição por BAlvez em 12/5/2013, 18:38, editado 1 vez(es)

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 12/5/2013, 18:26

BAlvez, no teu ultimo post, na 2ª citação citaste-te a ti próprio xD. E foi o chuck que disse isso xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/5/2013, 18:40

HBC escreveu:BAlvez, no teu ultimo post, na 2ª citação citaste-te a ti próprio xD. E foi o chuck que disse isso xD

Obrigado, é no que dá mexer em tanto BB Code ao mesmo tempo para ter as coisas mais organizadas. Mas se reparares bem não sou o único xD

E sobre o outro lado do tópico, a Segunda Liga, o Arouca confirmou a subida! Fiquei contente, muito por um conhecido meu jogar lá e como ele é novo espero que ele se mostre mais para ter um melhor futuro na sua carreira, falo do André Claro.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:42