Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Culinária

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Culinária

Mensagem por HBC em 21/8/2012, 18:33

Este era o topico que faltava XD.

Quem souber cozinhar e quiser mostrar os seus pratos, tem este topico para isso. Eu lembrei-me deste topico porque tou a ver se consigo cozinhar alguma coisa de jeito, e vou-me estrear a fazer nigiri (rolo de arroz de sushi + peixe cru). Se ficar fixe depois ponho aqui fotos Razz

Alguem aqui sabe cozinhar?

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Re: Culinária

Mensagem por Rvh16 em 21/8/2012, 18:39

Quando estivedv em Franca fiz, mas a serio, francesinha para 10 pessoas.
    O molho e que podia estar melhor...Deitei muita agua.

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 21/8/2012, 18:42

Rvh16 escreveu:Quando estivedv em Franca fiz, mas a serio, francesinha para 10 pessoas.
    O molho e que podia estar melhor...Deitei muita agua.

10 pessoas é muito, deves ter gasto um monte de ingredientes XD. Mas Rui, se essa foi a tua 1ª tentativa e se só o molho ficou mal, entao foi bem bom. Eu nao conheço bem as francesinhas, nao sei se é facil de fazer ou nao, nem nunca provei uma, mas nao tá mau...

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 21/8/2012, 18:44

Nunca provaste francesinha???
    E o meu prato preferido. Tens de ir comer ao Porto, sao deliciosas.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 21/8/2012, 19:33

Eu provei francesinha quando fui a Guimarães, mas aquilo é uma bomba mesmo XD
    Eu em casa costumo fazer pratos no forno (entrecosto, já fiz um empadão de arroz que ficou divinal XD), e gosto também de fazer costoletas e bifes na frigideira. Inventei um arroz de esparregado e cogumelos (inspirado no Hell's Kitchen) que fica muito bom mesmo. Gosto de cozinhar, especialmente inventar misturadas com arroz, massa ou outros restos XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 21/8/2012, 20:17

HBC escreveu:Eu nao conheço bem as francesinhas, nao sei se é facil de fazer ou nao, nem nunca provei uma, mas nao tá mau...

Coloco-te a mesma questão do Rvh, nunca comeste uma ainda por cima sendo nortenho? xD
    E fazê-las é fácil, basicamente tens de grelhar as carnes e depois fazer uma sandes delas e claro, no fim forrar com queijo e ir ao forno.

Sobre o tema do tópico, felizmente sei cozinhar, ou melhor, desenrasco-me na cozinha e aprendi quase tudo sozinho. Aquilo que mais gosto de fazer são comidas à italiana, ou seja, massas xD
    Mas uma coisa que também sei fazer bem é o meu prato preferido de bacalhau que é o "à Brás".

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 21/8/2012, 20:19

Eu não dou muito para a cozinha (falta de prática e preguiça de aprender), mas consigo não passar fome... Mas admito que gostava de cozinhar bem lol!
    Ah, e eu sou de Lisboa e já comi umas quantas Francesinhas! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 21/8/2012, 20:24

lobito180 escreveu:Eu não dou muito para a cozinha (falta de prática e preguiça de aprender), mas consigo não passar fome... Mas admito que gostava de cozinhar bem lol!

Opah, eu fui "forçado" a aprender, lá iam os meus pais trabalhar e eu dizia "não se preocupem que desenrasco-me" pensado que tinha uma daquelas pizzas congeladas em casa, mas não tinha.
    Então lá vi o que tinha na cozinha e lá fiz uma omelete com fiambre, queijo, presunto ou bacon, cebola e ainda uma erva aromática (cebolinha se não erro), deu-me gosto fazer tal coisa que agora já sei fazer muita coisa na cozinha.
    Mas lobito, não queiras comparar as francesinhas do sul com as do norte, já tive oportunidade de comer uma quer em Lisboa quer em Albufeira e... Não é que estivessem más, mas não eram tão boas como muito nortenho faz xD

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 21/8/2012, 20:33

BAlvez escreveu:Opah, eu fui "forçado" a aprender, lá iam os meus pais trabalhar e eu dizia "não se preocupem que desenrasco-me"

Foi exatamente assim que aprendi a cozinhar. Já à uns 4 ou 5 anos que ao almoço ou eu faço ou como ar. XD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 21/8/2012, 20:34

Este não é definitivamente o meu tópico... Não sei fazer nada de especial, pelas mesmas razões do lobito xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 21/8/2012, 21:13

BAlvez escreveu:
    lobito180 escreveu:Eu não dou muito para a cozinha (falta de prática e preguiça de aprender), mas consigo não passar fome... Mas admito que gostava de cozinhar bem lol!

Opah, eu fui "forçado" a aprender, lá iam os meus pais trabalhar e eu dizia "não se preocupem que desenrasco-me" pensado que tinha uma daquelas pizzas congeladas em casa, mas não tinha.
    Então lá vi o que tinha na cozinha e lá fiz uma omelete com fiambre, queijo, presunto ou bacon, cebola e ainda uma erva aromática (cebolinha se não erro), deu-me gosto fazer tal coisa que agora já sei fazer muita coisa na cozinha.
    Mas lobito, não queiras comparar as francesinhas do sul com as do norte, já tive oportunidade de comer uma quer em Lisboa quer em Albufeira e... Não é que estivessem más, mas não eram tão boas como muito nortenho faz xD

Eu comi uma quando fui ao Porto lol! Fui fazer um cruzeiro no Rio Douro (muito giro ao inicio, mas menos de uma hora depois já só via a mesma coisa, quer olhasse para a direita ou para a esquerda :S) e comi quando estivemos mesmo no Porto xD

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 21/8/2012, 21:34

vou participar bué neste tópico fogo! então quando se começar a falar de ovo estrelado..

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 21/8/2012, 21:36

Nightwatch escreveu:vou participar bué neste tópico fogo! então quando se começar a falar de ovo estrelado..

Ahaha nisso sou mestre. Faço uns ovos estrelados de comer e chorar por mais! xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 21/8/2012, 22:05

Nightwatch escreveu:vou participar bué neste tópico fogo! então quando se começar a falar de ovo estrelado..

Opah, se souberes partir um ovo sem nunca deixar cair a casca na comida, então és alto mestre nisso xD (mas a sério, coisa que não sei fazer bem é partir ovos, parto mas poucas vezes sai bem xD)

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 21/8/2012, 22:13

Eu nunca tive vontade de comer francesinha, acho esse prato um pouco... um pouco pesado vá XD

E por acaso em relaçao a partir ovos aprendi rapido, no inicio rachava o ovo e depois a parti-lo a serio fazia força a mais e desfazia-se todo XD. Ainda faço um bocado mal, mas o ovo ate que sai bem...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 21/8/2012, 22:18

HBC escreveu:Eu nunca tive vontade de comer francesinha, acho esse prato um pouco... um pouco pesado vá XD

E por acaso em relaçao a partir ovos aprendi rapido, no inicio rachava o ovo e depois a parti-lo a serio fazia força a mais e desfazia-se todo XD. Ainda faço um bocado mal, mas o ovo ate que sai bem...

Existem francesinhas light, mas caramba, até custa a querer que uma pessoa do norte como tu ainda não o tenha feito. Tens de tratar disso, nem que seja no encontro do fórum que tanto se fala xD

Sobre a questão dos ovos, opah, acho que com treino começa-se a partir bem, mas existem casos de aselhice tipo o meu xD

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 21/8/2012, 23:21

Nem me falem de ovos xD
    Quando tive de os partir para fazer a francsinhas, dei uma pancadinha e quando abri o ovo a casca caiu toda no tacho e a gema desfez-se toda xD
    A minha madrinha partiu os restantes...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 22/8/2012, 16:29

Oh Bruno, eu não ligo muito a essas tradições de comeres do norte, mas um dia talvez tente...

Em relaçao aos ovos, tipo, o truque está em rachá-los bem ao inicio, para depois abrir-se mais facilmente, caso contrario faz-se força a mais para abrir (como eu fiz ao inicio) e acabasse com os dedos enterrados no ovo e fica tudo desfeito XD.

Ja arranjei a receita para fazer o nigiri, farei de atum, e até parece facil, mas nao sei não... Se ficar tao bom como nos japonicos ponho-me a vender aquilo ao domicilio XD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 22/8/2012, 17:02

HBC escreveu:Oh Bruno, eu não ligo muito a essas tradições de comeres do norte, mas um dia talvez tente...

Em relaçao aos ovos, tipo, o truque está em rachá-los bem ao inicio, para depois abrir-se mais facilmente, caso contrario faz-se força a mais para abrir (como eu fiz ao inicio) e acabasse com os dedos enterrados no ovo e fica tudo desfeito XD.

Ja arranjei a receita para fazer o nigiri, farei de atum, e até parece facil, mas nao sei não... Se ficar tao bom como nos japonicos ponho-me a vender aquilo ao domicilio XD

Nigiri nunca vi, nem nunca ouvi falar. Já vi (ainda não comi...) foi Onigiri...
    O que é o Nigiri? Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/8/2012, 17:41

HBC escreveu:Oh Bruno, eu não ligo muito a essas tradições de comeres do norte, mas um dia talvez tente...

Tradição? Tradição são tripas à moda do porto e comeres de muitas mais gerações, a francesinha é só um prato típico do norte. Mas não entremos por aí, eu acho que qualquer um ficou surpreendido por tu dizeres que nunca comeste, esse é o ponto aqui, mais nada. Aliás, é raro conhecer alguém que nunca tenha comido, daí a surpresa xD

Sobre os ovos, o truque é saber dar o golpe, se fazes torto aquilo sai mal, e eu faço sempre torto xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 23/8/2012, 16:29

Nigiri nunca vi, nem nunca ouvi falar. Já vi (ainda não comi...) foi Onigiri...
    O que é o Nigiri? Razz

Nigiri é uma cena japonesa que basicamente é um rolo de arroz, e por cima poes uma tira de peixe cru por cima, é tipo sushi, só que o peixe fica por cima e nao por dentro, e nao tem alga a envolver tudo (no inicio pensei que aquilo preto que estava á volta do sushi fosse pele de peixe, mas nao XD)

Tradição? Tradição são tripas à moda do porto e comeres de muitas mais gerações, a francesinha é só um prato típico do norte. Mas não entremos por aí, eu acho que qualquer um ficou surpreendido por tu dizeres que nunca comeste, esse é o ponto aqui, mais nada. Aliás, é raro conhecer alguém que nunca tenha comido, daí a surpresa xD

Pah, tradição, prato tipico, vai dar ao mesmo, é um prato comum na regiao XD. Eu nao costumo comer os pratos normais do norte e tal, eu como só aquilo que me parece bom. Nao gosto muito de arriscar em termos de provar coisas, prefiro provar variaçoes de pratos que conheço.

Em relação aos ovos, dá golpes devagar no ovo até ficar bem rachadinho, depois tentas abrir com pouca força, se nao abrir rachas um bocado mais e já tá Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 23/8/2012, 17:52

HBC escreveu:Pah, tradição, prato tipico, vai dar ao mesmo, é um prato comum na regiao XD. Eu nao costumo comer os pratos normais do norte e tal, eu como só aquilo que me parece bom. Nao gosto muito de arriscar em termos de provar coisas, prefiro provar variaçoes de pratos que conheço.

Meu a sério, deixa-te de merdas, vais-me dizer que é comum uma pessoa não ter experimentado uma francesinha? Foi só isso que tanto o Rvh como eu colocamos em causa, não compliques.
    E vais-me dizer que uma francesinha não tem bom aspecto queres ver? xD

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 23/8/2012, 20:08

É um bocado estranho Hugo xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/8/2012, 15:54

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Pah, tradição, prato tipico, vai dar ao mesmo, é um prato comum na regiao XD. Eu nao costumo comer os pratos normais do norte e tal, eu como só aquilo que me parece bom. Nao gosto muito de arriscar em termos de provar coisas, prefiro provar variaçoes de pratos que conheço.

Meu a sério, deixa-te de merdas, vais-me dizer que é comum uma pessoa não ter experimentado uma francesinha? Foi só isso que tanto o Rvh como eu colocamos em causa, não compliques.
    E vais-me dizer que uma francesinha não tem bom aspecto queres ver? xD

Eu sei que nao é comum alguem nao ter experimentado uma francesinha, e para mim, o aspeto das francesinhas é... bem, digamos que há pratos com melhor aspeto XD.

Ontem fiz uns bolinhos com a minha mae, até ficaram bem, na primeira remessa ficaram castanhos e enormes, nas outras ficaram amarelo claro e uns muito pequenos, outros deformados, até pareciam caixas de dialogo de BD, outros eram estaladiços... E parti bem os ovos, agora tenho a certeza que já sei parti-los XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/8/2012, 21:51

HBC escreveu:Eu sei que nao é comum alguem nao ter experimentado uma francesinha, e para mim, o aspeto das francesinhas é... bem, digamos que há pratos com melhor aspeto XD.

Não percebo o que tem de mal a teus olhos mas... Caga, já admitiste que não é comum uma pessoa não ter comido uma francesinha em toda a sua vida e chega-me xD

Última edição por BAlvez em 24/8/2012, 22:20, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:11

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:11