Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Futebol] Competições Europeias

Compartilhe

4ever_zelda
    Caterpie

Reputação : 0

Re: [Futebol] Competições Europeias

Mensagem por 4ever_zelda em 30/8/2013, 11:39

Sem dúvida que o grupo F é o grupo com jogos mais interessantes, não podendo descurar do H. O Grupo do meu clube (FC Porto) está perfeitamente ao nosso alcance, podendo ficar em primeiro lugar sem muitos sobressaltos, mas lá está não podemos facilitar.

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 30/8/2013, 13:24

O H e não só, de uma forma geral os grupos são bem competitivos, daí eu dizer que este ano a competição é de encher o olho, pois muitas grandes e boas equipas e mesmo aquelas teoricamente mais fracas andam a praticar bom futebol e são bem capazes de fazer uma gracinha (se bem que acho que o Plzen, Copenhaga, Steua e Austria de Viena não terão tantas hipóteses como qualquer outra equipa). Eu fiquei bastante satisfeito com o sorteio do Porto, vão ter que trabalhar muito, mas dessa forma nem vacilam nem dão nada como garantido como nos últimos anos, pelo menos acredito nisso e assim espero.
    Já o Grupo do Benfica, à partida eles e o PSG são quem passam pelo lado teórico, mas é importante lembrar a boa campanha que o Olympiakos fez na última edição e só não passou para os oitavos por uma unha negra, já o Anderlech para mim é sempre uma incógnita pois nunca é a mesma coisa pois a equipa está sempre a renovar-se pois sai sempre alguém deles todos os anos.

Já da Liga Europa, eu ainda só dei uma vista de olhos, mas as três equipas portuguesas presentes terão que comer muita relva para passar para a próxima fase (mas estou convencido que o Estoril faça boa coisa xD). Mas o pior nem é isso, mas sim o "escândalo" de ontem do Braga, fiquei muito surpreendido pelo resultado, não vi a 2ª mão mas na 1ª eles andavam a "passear", julgo que isso deve de ter sido o que os tramou, a atitude.

EDIT - Já agora, também uma imagem bonita para a Liga Europa:

Spoiler:

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 30/8/2013, 14:47

Sinceramente fiquei surpreendido com aquilo do Braga, nunca pensei... Ganda banhada...
    O grupo do Porto acho que está ao alcance, e acho que o Benfica deve conseguir passar o grupo, em teoria.

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

4ever_zelda
    Caterpie

Reputação : 0

Mensagem por 4ever_zelda em 30/8/2013, 19:28

O problema do Braga foi excesso de confiança, mas mesmo assim tinham equipa para lhes ganhar. Agora um à parte, não gosto nada do Jesualdo, penso que foi uma má aposta do Salvador para o Braga!

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 30/8/2013, 23:42

4ever_zelda escreveu:Agora um à parte, não gosto nada do Jesualdo, penso que foi uma má aposta do Salvador para o Braga!
    Isso é uma moeda de duas faces. O Jesualdo é um bom treinador, dos melhores do nosso país com um historial que faz inveja a muitos, e foi este senhor que deu inicio ao actual SC Braga em questões desportivas, por isso é uma aposta mais que segura por parte do clube minhoto (embora tenha tido este deslize que custou a europa). O outro lado da moeda, é que os maiores feitos do Braga foram feitos por treinadores novos com ideias mais arrojadas, nomeadamente o Domingos e o Leonardo Jardim (e também o Jesus e o Jesualdo, o salto da carreira deles foi este), por isso continuar a promover treinadores seria uma aposta que se esperava, e vendo as coisas neste contexto imaginaria o Braga a apostar num gajo como o Nuno Espírito Santo que tem ali um Rio Ave mais que sólido e por pouco também não conseguiu um lugar europeu na época passada.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 31/8/2013, 14:23

Bem, que grupos na Champions, não me lembro de ver tanta equipa com tanta qualidade num único sorteio.
    Previsão de final? Benfica - Arsenal

Agora mais a sério, em quase todos os grupos há 2 ou 3 equipas favoritas, e neste momento parece-me que a equipa que me parece que vai sentir menos dificuldade para passar é o Chelsea de Mourinho. Nesse grupo temos Basileia que apesar de ser uma equipa que anda a crescer na Europa e de normalmente poder fazer uma gracinha não está ao nível de um Chelsea. Depois temos Schalke que não me parece que vá fazer mossa contra o Chelsea, até com o PAOK foi o "Ai meu Deus" que se viu, o Steua, bem é o Steua...

Grupo A:
    Talvez dos grupos mais equilibrados, Manchester está um bocadinho acima mas qualquer uma das outras equipas joga um bom futebol e parece-me que vai ser uma luta até ao fim a ver quem consegue o apuramento, se bem que o Shaktar perdeu jogadores que faziam a diferença.

Grupo B:
    Real e Juventus claramente favoritos, mas acredito que os turcos em casa, pelo menos, consigam criar problemas a qualquer uma das duas equipas. A outra equipa dificilmente vai à Europa.

Grupo C:
    Outro grupo equilibrado, teoricamente PSG tem vantagem (se não for mais pelo €), e depois qualquer uma das 3 equipas pode conseguir o 2º lugar. Apesar disso acho que entre as 3 o Benfica teoricamente é o mais provável a apurar-se e o Anderlech o menos provável. Acho também que basta o Ibra e o Cavani andarem em dia não e o Benfica pode mesmo tentar o 1º lugar, este PSG não é o de Ancelloti e mesmo esse foi o que foi contra o Porto, que está +/- ao nível de um Benfica inspirado.

Grupo D:
    Passeio teórico para Bayern e City, mas o CSKA pode roubar pontos em casa. Cuidado é que nem o Bayern é o do ano passado, e isso viu-se ontem, muito passe pouca objectividade (Guardiola style), nem o City é o de Mancini.

Grupo E:
    Falei acima, parece-me que vai ser um passeio para o Chelsea e depois luta entre Schalke e Basileia.

Grupo F:
    Para mim o grupo mais forte na teoria. Borussia, talvez o favorito a vencer o grupo, joga o que se sabe, para mim uma das melhores da Europa neste momento. Depois Arsenal, que para conseguir passar dos oitavos ainda precisa de ir às compras nestes 2 ou 3 dias. E temos Nápoles que sendo de Benítez não espero muito dele, acredito num 3º lugar à frente do Marselha que é para mim a que menos hipóteses tem.

Grupo G:
    Outro grupo complicado, para mim Porto tem um grupo mais difícil que Benfica. O Atlético anda a jogar muito, 2 empates contra o Barça (apesar de o Barça já não ser o que era) dizem muito, e é para mim um forte candidato a passar.
    Zenit é forte e jogando em casa no Inverno pode tirar 3 pontos nos jogos todos, depois basta mais uns pozinhos e fica com o apuramento na mão.
    Porto, Porto é Porto e tem obrigação de passar apesar de tudo, basta vencer os 3 jogos em casa, e ganhar à Áustria e provavelmente passa, falta é saber se vai conseguir os 9 pontos em casa.

Grupo H:
    Barça e Milan à cabeça do grupo e provavelmente os que vão passar, mas dou ligeiro favoritismo ao Milan, como disse para mim o Barça anda em baixo de forma. Depois temos o Ajax e o Celtic que podem roubar pontos em casa em qualquer um dos jogos (especialmente o Celtic que é casa joga sempre mais e melhor).

E é isto em relação à Champions, espero ver um Benfica - Porto pelo ranking português na final ou um Benfica - Arsenal na final, ou mesmo com o Dortmund mas deve ser o mais difícil dos 3, com a vitória do Benfica obviamente...

Ah, e não digam mal do Jesualdo que foi ele que começou a construir a equipa que foi à final da Liga Europa e fez o que fez nos últimos anos.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/8/2013, 15:10

Chuck escreveu:Depois temos o Ajax e o Celtic que podem roubar pontos em casa em qualquer um dos jogos (especialmente o Celtic que é casa joga sempre mais e melhor).
    E o Barcelona que o diga.

Eu concordo com quase tudo que disseste Chuck, onde coloco o ponto de interrogação é mesmo no grupo F. O Arsenal é uma equipa mais que experiente na Champions mas se não fosse a excelente forma do Ramsey não sei como eles estariam hoje, quer a nível interno quer europeu em questão de resultados (embora o Arsenal passasse sempre para a fase de grupo por causa do castigo do Fernebaçe). Depois a equipa em questão de Plantel faltam ali gajos para o ataque (extremo e PL móvel com facilidade de remate) e pelo menos mais um defesa central pois de momento apenas têm 3,5 centrais (sendo que o meio central é o Sagna pois tem jogado nessa posição) e muito Arsenalista anda a criticar o Guarda-Redes. Por isso é que duvido deste Arsenal a longo prazo.
    Já o Dortmund, a nível interno tem estado muito bem e está ali uma equipa bem sólida, só que os jogos que realizaram até agora foram com equipas mais fracas do campeonato (o Bremen já não é o que era) e com meio Bayern, e acho que não colmataram a saída do Gotze, falta ali um médio criativo puro, o que têm de momento é o Reus e esse joga pelas alas.
    O Marselha encontra-se na mesma posição que o Dortmund neste momento, líder do campeonato e ainda não teve um teste de fogo (joga com o Mónaco hoje ou amanhã), e mesmo não conhecendo muito bem o seu plantel, a ideia que tenho dos resumos dos jogos deles é que também falta ali um elemento criativo, é que agora só vejo negros com alto poder físico pela aquelas bandas.
    Por fim o Nápoles, o negócio Cavani deu para reforçar e bem a equipa está ali um plantel bem competitivo capaz de fazer alta campanha, o problema é que existem muitos elementos novos incluindo o treinador e a curto prazo não imagino ali uma equipa do caraças, mas é esperar para ver pois até agora só fizeram um jogo oficial.
    Dito isto, neste grupo não consigo dizer dois nomes para passar, por um lado temos o experiente Arsenal mas falta sangue novo e isso foi o que os tramou no ano que passou, depois temos o Dortmund e o Marselha, os amarelos com mais vantagem por estar quase igual, falta é maestro e ao Marselha creio que o mesmo, e o Nápoles é uma equipa nova quando comparada ao ano passado. Todas as equipas são fortes mas também têm o seu lado fraco,.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 31/8/2013, 15:43

Percebo o que queres dizer, mas acho que mesmo assim o Marselha não é equipa para passar aquele grupo. Até agora tem tido jogos "fáceis" no campeonato e na Europa nunca é uma equipa para ir longe, ainda por cima neste grupo.
    O Nápoles, além de ter um treinador que nunca me convenceu, tem muita cara nova ao passo que o Arsenal e o Borussia tem quase tudo já com meses e meses de jogo. Além disso perdeu a referência do ataque, Higuain não é mau mas não é um Cavani.
    O Arsenal ainda vai buscar jogadores, ou pelo menos assim espero, mais do que na Europa eles precisam de jogadores para puderem disputar o Campeonato, não o 1º lugar mas os lugares de Champions, não se podem esquecer que o Totenham investiu muitos milhões (mas acho que continua com um plantel desequilibrado) por causa de 1 ou 3 pontos (não me recordo) que foi o que separou as 2 equipas a época passada.
    O Dortmund perdeu o Gotze mas não perdeu mais ninguém de relevo, não te esqueças que foram buscar aquele avançado que começou logo com hat-trick e que apesar de não tirar o lugar ao Lewan é uma alternativa válida. Além disso na final da Champions do ano passado jogaram sem Gotze e não foi por isso que não jogaram e muito, por pouco levavam o caneco e ainda venceram o Bayern este ano sem ele. Acho que a saída não foi boa, mas também não foi das piores, se saíssem os centrais, o Lewan ou o Gundogan a equipa ficava a perder mais.

Por isso é que acredito num Borussia em 1º, depois Arsenal, Nápoles e Marselha.
    Mas o futebol nunca foi uma ciência exata, por isso...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/8/2013, 16:43

Reconheço que das 4 equipas, o Marselha é o patinho feio e o Dortmund é quem tem uma certa vantagem, mas no fundo essas diferenças não são grandes.

E sim, é verdade que "só" perderam o Gotze mas na final da Champions em que lances eles apostaram mais que o normal? Remates de meia e longa distância e bolas paradas, coisas que não são normais no futebol bonito e apelativo do Dortmund, e porquê? Faltava lá o maestro, no fim não se notou a ausência mas ele não estava lá e quem sabe se ele lá estivesse a história teria sido outra. No actual plantel continuam a não ter isso, os mais próximos talvez sejam o Gundogan ou o Reus, mas um é mais médio box-to-box e o outro extremo, também existe o gajo que eles foram buscar ao Shaktar mas sinceramente esse não conheço para poder falar dele, só sei que tem o número 10 às coisas. Não estou a dizer que a equipa vai desmoronar-se pela saída do Gotze, mas sim que neste momento não parece ser tão perigosa com aqueles passes ao milímetro de antes.

Já sobre o Arsenal, eles ficaram a um ponto do Tottenham porque tal como os seus rivais apenas garantiram a vitória nos últimos minutos de jogo e os Spurs perderam a frente da corrida entre os dois porque empatou com o Chelsea na jornada anterior.
    Mas permite-me discordar quanto à falta de equilíbrio do Tottenham, por acaso acho que eles se têm reforçado muito bem e têm muitas várias opções para os diversos lugares, para as alas eles até que têm uns 3-4 jogadores a mais, mas o normal nos planteis ingleses é mesmo esse, ter jogadores até demais.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 31/8/2013, 16:59

O Dortmund também não podia "pegar o touro pelos cornos" na última final, nunca o podia fazer contra um Bayern que tinha demolido o Barça sem sofrer golos, e todos sabemos que o Barça é das melhores equipas a "controlar" os adversários. Nunca o podia fazer quando a melhor armar do Dortmund é o contra-ataque e a transição ofensiva com aquele trio da frente rápido e muito bom tecnicamente. Segundo se fala o 10 que foram buscar é bom jogador e traz qualidade à equipa.
    Continuo a achar que a saída do Gotze não é tão má quanto isso, havia jogadores piores de se perder naquela equipa, e só na defesa conta 4, 2 laterais muito muito bons e 2 centrais top.

Em relação ao Arsenal, acho que quando o rival mais "direto" se reforça bem e gasta perto de 100 milhões de libras eles não podem simplesmente ficar a olhar. Não se deve esquecer que no início da época de transferências gajos ligados ao clube falaram que tinham abrido os bolsos para gastar e depois chegam ao início da época e não gastaram um único cêntimo, isto é completamente surreal ainda para mais quando na 1ª jornada ficam com 5 gajos no estaleiro e entretanto já perderam o Podolski durante mais umas longas semanas, concordo que a equipa é boa, mas falta ali meia dúzia de jogadores para lutarem pelos títulos, falta um GR titular (gosto do que lá está mas faz falta alguma segurança que Às vezes para-lhe o cérebro), faltam 2 centrais, falta um PL digno desse nome (o Giroud não é mau mas não é top), falta tanta coisa e eles a ver navios, espero que estes 2 dias tragam muitas e boas novidades...

Em relação ao Tottenham digo que têm um plantel desequilibrado porque na frente têm 50 alternativas para algumas posições mas há posições carenciadas se querem dar o salto e tentar títulos, uma muito fácil de se ver é a de DE, não têm um DE titularíssimo de qualidade.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/8/2013, 18:51

Mas Chuck, ao longo do ano que passou o Dortmund deve de ter jogado com o Bayern umas 6-7 vezes e todos os jogos foram bem equilibrados e bem disputados com as duas equipas a jogar olhos nos olhos, equipas que conhecem-se mais que bem e respeitam-se, só nos últimos dois jogos é que o Gotze não jogou e a coisa mudou de figura, um foi a final e outro o campeonato com o Bayern a jogar com reservas e o Dortmund esteve a quase sempre por cima do jogo mas o Bayern acabou por empatar.
    E atenção que não estou aqui a pintar um cenário negro, só estou a dizer que o Dortmund não tem a mesma qualidade de passe que antes e isso deixa-me umas reticências, daqui a uns meses quando a máquina estiver oleada a coisa pode bem ser outra.

Sobre o Arsenal, sinceramente começo a duvidar que eles contratem alguém. Falam em jogadores do Real, Benzema é o único PL que dá garantias ao Real no actual plantel, o outro é o Morata, depois o Di Maria, tudo e todos dizem que é dispensável mas quantas alternativas têm para as alas? Ronaldo, Jesé Rodriguez e talvez o Isco, não me parece que o deixem sair com duas tretas e do nada contratem outros gajos de classe mundial.

Por fim, o Tottenham, eles têm soluções para todas as posições, desde o Guarda Redes ao PL, mas particularizando o lateral esquerdo, têm o Assou-Ekotto aos anos que é o titular mas regressou de empréstimo o Danny Rose que fez uma temporada muito boa no Sunderland e é dito que o gajo tem tudo para ser o próximo lateral esquerdo da selecção inglesa, e ele já tem 23 anos, tem tudo para agarrar o lugar e o Villas têm-no posto como titular nos últimos jogos, só falhou um e salvo erro foi a 2ª mão do Play Off para a Liga Europa. Para além disso ainda existe o Vertonghen, central mas não é incomum fazer essa posição e com critério.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 2/9/2013, 21:24

Em relação ao Dortmund e ao "10" acho que foi ele que decidiu o jogo este fim de semana ao bisar e dar a vitória por 2-1, pelos vistos é uma boa contratação, o resto só vendo como é que ele encaixa na equipa e se faz esquecer o Gotze (sinceramente ainda não vi nenhum jogo deles este ano), a verdade é que o Bayern está mais fraquinho à semelhança do Barcelona.

O Arsenal já garantiu um GR, mas não me parece que fosse o seu maior problema, pelos vistos já garantiu também o Ozil (isto sim era uma contratação) e ainda anda a ver se arranja um avançado. Não percebo porque, em vez de emprestar o Bendtner acho que era uma alternativa viável ao Giroud, se bem que nunca vi muitos jogos com ele no Arsenal. No fundo eles andam atrás de tudo o que mexe nestas últimas 2 horas, não percebo como é que uma equipa quer voltar aos títulos e espera pelo último dia para contratar, enfim...

O Tottenham continuo a achar que aquele lado esquerdo é fraco, ainda por cima fala-se da saída do Ekotto, o que neste momento parece o Arsenal é que o AVB também anda atrás de tudo o que mexe, mas pelo menos já garantiu muitos reforços durante a época de transferências.

EDIT: Ali em cima disse Bayern e era Dortmund obviamente XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 11/12/2013, 21:43

Meus amigos, bora falar de bola?
    Vamos lá falar do fiasco português nas competições europeias!

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 11/12/2013, 22:10

Este ano as equipas portuguesas não passaram por demérito, quando um Porto só faz 1 ponto em 3 jogos em casa e o Benfica se deixa empatar com um Olympiacos (apesar de o jogo ter tido uma parte numa piscina) e depois vai à Grécia perder (apesar das 10 oportunidades de golo) nenhuma merece passar, e mesmo que passassem dificilmente passavam os oitavas, explico abaixo...
    Este ano temos uma Champions com grandes equipas (Arsenal, Dortmund, Bayern, Barça, Real, PSG, City e Atlético), conto 8 grandes equipas e depois outras 8 equipas com uma ou outra mais interessante (Leverkusen, Chelsea, United, Milan(?)), vai ser uma competição interessante e já nos oitavos vão ficar pelo caminho alguns "candidatos"...

Na Liga Europa, situação semelhante, de repente só em equipas de Champions temos Porto, Benfica, Shaktar, Juventus, Nápoles, depois ainda temos Tottenham e Fiorentina pelo menos, duas competições com mais candidatos que o normal...

As competições europeias vão ser interessantes este ano, a apostar apostava em Arsenal, Dortmund e Bayern e depois no Nápoles, Juventus e Tottenham, as equipas portuguesas têm hipóteses mas o Benfica tem que jogar com vontade (e não a fazer fretes) e o Porto precisa de se reforçar e bem, com aquela equipa não vai lá (acho que se percebe isso quando hoje para dar a volta o PF tem que meter Licá lol!)

EDIT: BTW, estive a ler o que escrevi acima e acertei em +90% do que tinha "previsto", qual professor Bambo qual quê XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 11/12/2013, 23:38

O Porto enfim, teve um inicio de época bem promissor e mesmo com o Varela na prateleira um gajo não via nenhum problema na equipa, o homem voltou e o Licá baixou de forma subitamente, e o Josué começou a meter nojo com o seu jogo e o meio campo deixou de funcionar.
    Dito isto, hoje vê-se os problemas da equipa que para mim são dois, que é um plantel escasso e competitivo e a mentalidade do treinador.
    Falando do plantel, começando pelo mais evidente que são os extremos, apenas temos dois puros e algo capazes que são o Varela e o Licas, o Josué não é um extremo e só quando se lembra é que faz boas coisas, já o Ricardo precisa de crescer muito pois pode ter muito potencial mas está longe de ser jogador de primeira equipa de um grande clube, por isso mais valia estar na B a rodar ou ir outra vez para o Guimarães para ver se volta a marcar ao Benfica. E ainda temos o Kelvin que acho que merecia mais oportunidades na equipa principal pois já está mais que adaptado ao nosso futebol e consegue marcar a diferença nos jogos, mas não entendo o porquê do rapaz não merecer mais oportunidades. Para além dos extremos, acho que faltam defesas laterais ao Porto, os substitutos do Alex Sandro e do Danilo são os moços da equipa B e estes dois brasileiros têm o lugar no onze mais que garantido. Se existisse mais algum jogador de qualidade e capaz para esses lugares, a competitividade crescia e os dois actuais titulares começavam a abrir a pestana e a ajudar a equipa verdadeiramente, principalmente o Alex Sandro que parece outro quando comparado à época passado, o Danilo também mas pela positiva mas não consegue ser consistente. Isto da competitividade também se aplicam aos extremos pois ultimamente só se vê boas exibições do Varela quando o homem se lembra.
    O segundo problema é a mentalidade do treinador, estes dias vi no Facebook uma mensagem a dizer "O Costinha queria o Paços a jogar à Porto e o Paulo Fonseca quer o Porto a jogar à Paços", e acho que esta afirmação faz bastante sentido, porque raios é que o homem ateima no tal duplo pivô defensivo? Vamos olhar para as épocas anteriores do Porto desde 2008 ou 2009, o Fernando é o titular desse lugar desde então e para mim sempre foi dos melhores jogadores da equipa e na sua posição pois o gajo "sozinho" era um esteio do caraças, raras vezes passavam as coisas por ele pois ele tinha mobilidade para dar cobertura aos colegas e recuperava as bolas todas, enquanto tinha um colega que fazia levar o jogo para a frente e um outro mais criativo capaz de fazer a diferença. Hoje não é assim, existe o tal duplo pivô e isso condiciona bastante o Fernando, hoje até nem se viu muito isso por parte dele mas por outro lado o Defour andava por lá a passear e a equipa só tem a perder com isso quando o Fernando joga, pois ele é capaz de dar muito mais "sozinho" e os colegas a levar o jogo para a frente. Isto aqui custa-me a entrar na cabeça, mas por outro lado acho que o tal duplo pivô funciona sem o Fernando, peguemos no último jogo frente ao Braga ou num ou outro da pré-temporada, o Defour e o Herrera fazem uma boa dupla pois ou avança um ou o outro, ficando um a dar cobertura e equilíbrio à equipa pois qualquer um deles é mais que capaz de transportar a bola para a frente.
    Sobre a equipa do Porto não tenho muito mais a dizer, agora sobre a Champions, lamento que o Porto não tenha aproveitado os dois últimos jogos do Zenit, mas acho que é merecido e não qualificação pois a equipa tem capacidade e é obrigada a dar muito mais, mas para ser justo com o Atlético devia era de passar o Austria de Viena que fez mais para merecer.

Sobre o Benfica, nem sei o que diga sobre a equipa, estão muito estranhos, ora fazem um bom jogo como não jogam nada... Eles dependem é muito do Enzo e por incrivel que pareça no plantel não existe um gajo que faça o mesmo que ele, porque raios contrataram tantos gajos e nenhum para onde é preciso?
    Sobre a Champions, eles tinham mais que obrigação em vencer pelo menos um jogo sobre o Olympiakos, não se pode lamentar que o Roberto tenha defendido tanto num jogo pois no outro jogo não jogaram nada e empataram.

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 12/12/2013, 00:15

Epá, o Benfica anda-me a meter nojo. Se não está lá o Cardozo ou o Matic, a equipa deixa de funcionar e marcar. Okay que o Salvio lá faz falta, mas isso também não é desculpa, porra. É o que dizes, o Benfica tem feito jogos que não jogam a ponta dum corno, e grandes exibições logo a seguir, não se percebe. Consistência é coisa que não tem acontecido mesmo. Os gajos não ganharem ao Olimpyakos pelo menos um dos jogos foi uma vergonha (ainda por cima um clube que nunca tinha passado da fase de grupos porra). Mas também, do que me posso queixar? Quem empata na Luz com o Arouca graças a um penálti inventado não merece muito crédito -.-
    Em relação ao Porto, acho que o Paulo Fonseca quer inventar e insistir, e só sai porcaria. Eles não andam a jogar a ponta dum corno e lá vão ganhando, mas menos que os anos passados. Com o Vitor Pereira eles não jogavam e ganhavam (okay que lá estava o Moutinho no meio campo e é uma diferença abismal, para não falar do James, mas isso não serve de desculpa pois tiveram tempo e dinheiro para comprar mais substitutos)... Ou pensam em mudar de treinador ou reforçar a equipa. E instabilidade na posição de treinador é mais difícil de remediar...

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 12/12/2013, 20:20

Ó BAlvez, o Porto só tem 2 extremos puros e algo capazes? Puros até tem mais do que dois, agora capazes só conto 1 que é o Varela... Licá? Para mim não é jogador de equipa grande... Ricardo? Duvido, mas ainda vai a tempo de crescer, quem sabe um dia... Kelvin? Não me parece que de um extremo capaz para o Porto...
    É o principal ponto fraco da equipa este ano, joga com 2 extremos mas só tem um capaz de fazer a posição em condições quando devia ter 4 (se quiser lutar pelas competições todas, se for como o Sporting que só joga uma vez por semana 2 ou 3 chegavam).
    Fora isso conto com outra fraqueza na não existência de 2 laterais para fazer sombra aos titulares que apesar de serem muito bons acabam por relaxar porque sabem que têm lutar cativo na equipa (à semelhança do Artur no Benfica).
    Depois acho que faz falta um médio mais criativo, têm o Josué mas esse é outro que para mim não é jogador de equipa grande...
    Falta também um PL, o Ghilas não é mau, mas quanto muito devia ser o 3º da equipa, e só 2 PL's não chega e isso viu-se quando só o Jackson podia jogar e o Porto precisava de virar resultados, digamos que dá jeito ter mais avançados do que 2 mais não seja só para prevenir no caso de lesões...
    De resto o Porto tem boa equipa, o problema (além disto que já disse) é a insistência do PF em jogar com um duplo pivô quando o Fernando é um dos melhores que anda para aí a fazer essa posição sozinho, o Porto acaba por perder criatividade e presença na frente ao jogar neste esquema...

Em relação ao Benfica, também acho que o Enzo é uma base da equipa mas acho que o maior problema é na vontade (ou na falta dela) com que os gajos encaram os jogos mais "pequenos", porque na minha opinião em termos de plantel é a que tem o melhor cá em Portugal (no Porto faltam as soluções ao onze titular). Isso e os lugares cativos, acho que o Oblak já merecia uma oportunidade, não que o Artur seja mau GR, que não é, mas anda a falhar muito, ainda no golo do PSG se atirou e eu não percebi muito bem porque, naquela ocasião nem eu fazia aquilo, além disso o Oblak é jovem e se jogar regularmente acredito que venha a ser um dos melhores da Europa pelo que mostrou nas equipas mais pequenas...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/12/2013, 20:56

Chuck escreveu:Ó BAlvez, o Porto só tem 2 extremos puros e algo capazes? Puros até tem mais do que dois, agora capazes só conto 1 que é o Varela... Licá? Para mim não é jogador de equipa grande... Ricardo? Duvido, mas ainda vai a tempo de crescer, quem sabe um dia... Kelvin? Não me parece que de um extremo capaz para o Porto...
    É o principal ponto fraco da equipa este ano, joga com 2 extremos mas só tem um capaz de fazer a posição em condições quando devia ter 4 (se quiser lutar pelas competições todas, se for como o Sporting que só joga uma vez por semana 2 ou 3 chegavam).

Como te disse antes Chuck, quem viu o Licá no início da época vimos ali um jogador com pés e cabeça, agora está em baixo de forma e rendimento mas isso não invalida aquilo que o jogador já mostrou, e ele no jogo de ontem até esteve bem. Mas digo o mesmo que o meu pai diz, uns jogos na equipa B não lhe fazia mal nenhum.
    Sobre os outros dois não tenho muito mais que dizer, mas reafirmo que o Kelvin merecia mais oportunidades mas é jogador que precisa de crescer, poucos são jogadores de primeira equipa aos 19-20 anos.

Chuck escreveu:Depois acho que faz falta um médio mais criativo, têm o Josué mas esse é outro que para mim não é jogador de equipa grande...

Médios criativos? O Porto tem o Lucho, Quintero, Carlos Eduardo, o Josué e se regressar o Izmaylov (que também dá para extremo), para uma equipa que joga em 4-3-3 até existem jogadores a mais para essa posição. Falando individualmente de cada um dos jogadores, do Josué já disse tudo que tinha a dizer, o Lucho está muito aquém daquilo que pode dar (contudo acho que é uma questão de posicionamento pois agora quase joga a 2º avançado), o Quintero tem o dom, passa a bola com qualidade e remata bem, mas precisa de crescer um bom bocado pois ele não é o único capaz de fazer a diferença na equipa, já o Carlos Eduardo têm-se mostrado na equipa B e sempre que foi chamado à equipa principal impôs-se e acho que temos aqui um belíssimo jogador. Já o Russo nem merece comentários xD

Chuck escreveu:Falta também um PL, o Ghilas não é mau, mas quanto muito devia ser o 3º da equipa, e só 2 PL's não chega e isso viu-se quando só o Jackson podia jogar e o Porto precisava de virar resultados, digamos que dá jeito ter mais avançados do que 2 mais não seja só para prevenir no caso de lesões...

Disso discordo, quem joga em 4-3-3 faz anos só precisa de um Ponta de Lança e outro no banco, e do que vi do Ghilas nesta temporada ele joga bastante bem, pode não fazer tantos golos como gostaria mas faz jogar (isto claro, falando do que vejo dele na equipa B e no jogo que fez para a Taça a titular). Se for preciso mais algum jogador, existem uns poucos a rodar na equipa B como o Klebér que embora não seja um grande fã dele marca golos e tá mais que habituado ao nosso futebol, isto para não falar de jovens talentos como o Caballero ou o filho do Domingos.

Chuck escreveu:Em relação ao Benfica, também acho que o Enzo é uma base da equipa mas acho que o maior problema é na vontade (ou na falta dela) com que os gajos encaram os jogos mais "pequenos", porque na minha opinião em termos de plantel é a que tem o melhor cá em Portugal (no Porto faltam as soluções ao onze titular). Isso e os lugares cativos, acho que o Oblak já merecia uma oportunidade, não que o Artur seja mau GR, que não é, mas anda a falhar muito, ainda no golo do PSG se atirou e eu não percebi muito bem porque, naquela ocasião nem eu fazia aquilo, além disso o Oblak é jovem e se jogar regularmente acredito que venha a ser um dos melhores da Europa pelo que mostrou nas equipas mais pequenas...

Sim sem dúvida, o plantel tem bastante qualidade e quantidade (até demais para algumas posições) mas a equipa técnica não tira proveito disso nem gere a equipa de forma a roda-la.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 9/3/2014, 11:59

Ó BAlvez, estás a ver o Porto ganhar ao Nápoles na quinta? Pergunto mesmo a sério, não tenho acompanhado os jogos do Porto (só os resultados) e a odd do Nápoles está interessante, (ontem estava a mais de 3), que achas do embate de quinta?

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 9/3/2014, 13:36

Sinceramente, duvido... Acho que o Benfica tem mais hipóteses de ganhar ao Tottenham, porque andam moralizados. O Porto está muito em baixo psicologicamente, mas espero que eles ganhem.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 9/3/2014, 13:39

xdjogs escreveu:Sinceramente, duvido... Acho que o Benfica tem mais hipóteses de ganhar ao Tottenham, porque andam moralizados. O Porto está muito em baixo psicologicamente, mas espero que eles ganhem.

Estás como eu, mas devo de apostar mesmo uns euros no Nápoles, a odd está boa demais para não meter lá um dinheiro e esperar para ver...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 9/3/2014, 22:20

Chuck escreveu:Ó BAlvez, estás a ver o Porto ganhar ao Nápoles na quinta? Pergunto mesmo a sério, não tenho acompanhado os jogos do Porto (só os resultados) e a odd do Nápoles está interessante, (ontem estava a mais de 3), que achas do embate de quinta?

Sou-te sincero, neste momento não consigo ter uma grande opinião sobre o Porto, muito menos dar um palpite.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 9/3/2014, 22:58

Acabei mesmo por apostar no Nápoles, a ver como corre...

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 14/3/2014, 11:17

Grandes resultados ontem! O Benfica ganhou 3-1 ao Tottenham em White Hart Lane (Luisão a ajudá o Binfica né?). Grande jogo do capitão do Benfica, com uma grande exibição e dois golos de bola parada. O Tottenham não conseguiu reagir ao caudal ofensivo do Benfica. Se na Luz jogarem assim, a eliminatória está arrumada. E na jogada final o Lima podia ter feito 4-1 e arrumava-se logo... Enfim, negativo só a atitude do Jorge Jesus no final, mas pronto...
    Quanto ao Porto, não vi o jogo, mas ainda bem que ganharam ao Nápoles, que é uma grande equipa. Espero que passem a eliminatória, a ver se Portugal continua a subir no ranking xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/3/2014, 14:29

Eu fui vendo ambos os jogos enquanto trabalhava noutras coisas.

Começando pelo Porto, um inicio de jogo algo atabalhoado onde o meio campo não estava a funcionar da melhor forma, o Fernando habituado às rotinas do Paulo Fonseca jogava bastante com os defesas e estava sempre muito recuado no terreno e isso colocou alguns calafrios aos adeptos. Depois desse período a equipa começou a colocar-se nos devidos espaços, criando boas chances obrigando o Nápoles a recuar no terreno e a partir daí o Porto controlou a partida mesmo com o Nápoles a mostrar alguns momentos de bom futebol directo.
    Na segunda parte a equipa italiana mostrou-se mais ofensiva (isto é o que espero ver deles na 2ª mão) e as marcações defensivas dos portistas começaram a não conseguir acompanhar esse período no jogo, o Defour foi obrigado a descer no terreno para fazer compensações enquanto os napolitanos procuravam o seu golo fora (e quase o conseguiram, houve azar). Nessa fase do jogo mais intensa, o fóculporto lá acabou por ficar em vantagem na partida e teve oportunidades para marcar mais ao longo da última meia hora de jogo onde o Nápoles procurava não sofrer mais, tal como o Porto tiveram sorte nisso e o jogo acabou com um resultado magro mas bom para o Porto, sobretudo por não ter sofrido golos em casa pois nestas fases a eliminar esse factor diz muito.

Foi uma bela partida de futebol e das poucas que gostei de ver da minha equipa esta época, creio que o resultado é justo pois o Porto esteve quase sempre por cima da partida e o Nápoles não merecia sofrer outro pois conseguiu anular com todo o mérito os azuis e brancos. Creio que a segunda mão vá ser um jogo bem quente com um Nápoles extremamente ofensivo, para defender o sr. Luís Castro deve de focar em especial as atenções na ligação da sua defesa e meio campo.

Falando do Benfica, não existe muito que dize rpois aconteceu o esperado. O Tottenham esteve sempre por cima do adversário na primeira parte mas sem criar grandes perigos e num contra-ataque os encarnados marcando um golo mostrando a tremenda eficácia ofensiva que têm tido ao longo desta época. Na segunda parte as coisas mudaram de figura, o Benfica não só controlou como dominou os Spurs que conseguiram debater-se de alguma forma e eventualmente mais golos acabaram por surgir em lances de bola parada com o natural decorrer da partida.

Um excelente resultado para o Benfica e completamente justo que acaba por os deixar algo confortáveis para a segunda mão, mas acredito num Tottenham bem mais eficaz no jogo da Luz pois querem dar a volta a uma fase pior que estão a atravessar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:36

Data/hora atual: 9/12/2016, 09:36