Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

RPG - Miguelcmb

Compartilhe

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Re: RPG - Miguelcmb

Mensagem por Miguelcmb em 9/11/2013, 23:00

O Rollout continuava, e esta era a quarta investida, pelo que iria provocar danos graves se acertasse.

- Oh não! Sentret, desvia!

O Phanpy avançava a grande velocidade, não ia ser fácil esquivar o ataque...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 10/11/2013, 01:10

O Sentret escapa por milímetros.

- Sentret, aproveita e ataca-o enquanto ele não se levanta! Usa Tackle!

O golpe acerta no Phampy, mas este não sofreu muitos danos.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 17/11/2013, 22:45

- Phanpy, ataca com o Slam!

O pequeno elefante elevou-se no ar e esmagou o adversário com o corpo. E a verdade era que Sentret estava preso debaixo do Phanpy e não conseguia sair de lá.

- Ah! Agora o que é que posso fazer para te tirar daí? - disse o rapaz, atrapalhado - usa Fury Swipes!

O Sentret começou a arranhar o Phanpy, e este, devido aos ferimentos que já tinha, teve de recuar e preparar uma resposta.

- O Phanpy já não está muito bem, não vai aguentar muito mais - pensei. E nesse momento lembrei-me - Um ataque cujo poder aumente quando o Pokémon já está debilitado... Phanpy, usa Flail!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 18/11/2013, 13:25

O ataque foi decisivo, e o Sentret desmaiou.

- Ora bolas! Assim nunca vou conseguir derrotar o Carl! Vai, Ratatta!

(O Phanpy recebe 60% de experiência)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 18/11/2013, 21:23

- Muito bem, Phanpy! Estás cada vez a ficar mais forte! Fizeste um bom trabalho, vou-te deixar a descansar por enquanto - guardei o Phanpy na Pokébola e peguei noutra - Vai, Elekid!

O Pokémon elétrico materializou-se à minha frente e demonstrou logo a sua vontade de combater.

- Rattata, usa o Quick Attack!

O pequeno rato do tipo normal começou a correr a grande velocidade e atingiu o Elekid. Este recuou um pouco para trás e olhou para mim.

- Bem, agora usa Electro Ball! - disse eu.

Elekid formou uma esfera elétrica nas suas mãos e lançou-a ao adversário. O Rattata não se desviou por pouco, mas acabou por levar danos.

- Usa Tackle desta vez! - repetiu o rapaz.

- Low Kick! - ordenei ao meu Pokémon.

O Rattata dirigiu-se ao Elekid e preparou-se para fazer-lhe uma placagem mas este, momentos antes do impacto, desviou o corpo para o lado e deixou a perna esquerda inclinada no mesmo local. O Rattata tropeçou e caiu no chão. O Low Kick era um bom ataque para os Pokémons do tipo normal e iria ser útil para o ginásio, por isso era importante que o Elekid conseguisse efetuá-lo bem.

- Rápido, aproveita esta oportunidade e usa Thunder Punch!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 18/11/2013, 21:35

O Ratatta ficou logo no chão.

- Boa táctica, essa do Elekid. Estou a ver que assim não vou conseguir derrotar o Carl... Mas talvez tu consigas. Boa sorte!

(O Elekid recebeu 60% de experiência)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 20/11/2013, 21:25

- Obrigado! Foi uma boa batalha! Continua a treinar e vais ver que daqui a pouco já estás ao nível do Carl - disse eu, e despedimo-nos.

Depois, fiquei a pensar. Será que estava pronto para enfrentar o Carl? A verdade era que eu tinha muitos Pokémons para utilizar, mas nenhum deles estava a um nível muito avançado. Isso podia não ser suficiente. Decidi que estava na altura de utilizar os meus dois Rare Candies, e dei um ao Spearow e outro à Cleffa. Assim, teria um Pokémon a nível 10 e, com a Cleffa a nível 8, teria todos os meus Pokémons nesse nível no mínimo. Decidi que só queria fazer mais uma batalha com o Elekid para que ele chegasse ao nível 9 e aí tentaria a minha sorte no ginásio. Não custava nada tentar e não haveria mal se perdesse, bastava treinar mais um pouco.

Fui então procurar um treinador que quisesse uma batalha de um contra um ou um Pokémon selvagem que estivesse ali perto...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 20/11/2013, 21:32

Parou um Taillow uns metros à frente. Tinha um ar bastante agressivo.
    Um casal ia a passar e a rapariga levava um pacote de pipocas na mão. O pequeno pássaro levantou vou e roubou-lho, indo para a uma árvore que estava mais à frente.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 20/11/2013, 22:33

- AH! Que susto! - gritou a rapariga e, quando percebeu que lhe faltava algo, exclamou - O meu pacote de pipocas!

- Não te preocupes - disse o rapaz, tentando acalmá-la - O meu Rufflet vai tratar do assunto! Vai, Ruff... Er... Mas onde é que... Parece que me esqueci... dos meus Pokémons em casa...

Estava ali uma boa oportunidade para treinar o Elekid. Mas tinha de ter cuidado: Não iria ser muito agradável se estragasse as pipocas com ataques elétricos ou se as deixasse cair no chão. Talvez a melhor ideia fosse tirar o saco de pipocas do bico do Taillow. Lancei a Pokébola do Elekid ao ar e disse-lhe para subir a árvore e tentar aproximar-se do pássaro devagar e com cuidado. Quando tivesse oportunidade, tinha de tentar tirar-lhe o pacote do bico...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 20/11/2013, 22:41

O Taillow assustou-se e acabou por saltar para outro galho, deixando o pacote de pipocas para trás.
    O Elekid pegou nele e levou-o ao seu treinador. O Taillow parecia irritado por ter perdido o seu petisco, e queria uma batalha!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 24/11/2013, 00:04

Agora que o casal tinha recuperado o pacote de pipocas, os dois agradeceram-me pela ajuda e continuaram o seu passeio.

- Está na altura de termos a nossa batalha! Elekid, usa Electro Ball!

O Pokémon elétrico formou uma bola elétrica e lançou-a contra o adversário, e este decidiu proteger-se com um redemoinho formado por um Wing Attack, que alterou ligeiramente a trajetória da Electro Ball e permitiu que o Taillow não fosse atingido, sendo que o ataque chocou contra uma árvore. De seguida, a ave atacou com o Aerial Ace, um ataque que não pode ser desviado. Ordenei ao Elekid que usasse Thunder Shock, com a esperança de que o Taillow fosse atingido gravemente a meio do voo e não fosse capaz ao mesmo tempo de danificar o meu Pokémon. E, na verdade, foi o que aconteceu de seguida.

- Muito bem, Elekid! Agora termina com um Quick Attack!

O Elekid deslocou-se em direção ao adversário a grande velocidade, mas algo que eu não previra estava prestes a acontecer: o Taillow usou Double Team, formando várias cópias de si mesmo, o que lhe permitiu escapar. Parecia não haver diferença entre as cópias e o verdadeiro, por isso não ia ser fácil atingir o Pokémon voador.

- Não! Agora o que é que vamos fazer? - pensei, e tomei uma decisão rapidamente - usa Swift em todos os Taillow's!

As cópias iam-se desvanecendo com cada Swift utilizado, mas ainda não havia sinal do verdadeiro. De repente, sem que eu e o meu Pokémon estivéssemos à espera, os restantes Taillow's aproximaram-se e começaram a usar o Peck no Elekid. Rodearam-no e parecia não haver escapatória possível. O verdadeiro Taillow estava certamente entre eles, mas não havia maneira aparente de descobrir qual deles era sem atacar, o que não seria fácil com todos os Taillow's a rodear o Elekid. Felizmente, uma ideia atravessou a minha mente.

- Elekid, usa Shock Wave!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/11/2013, 11:45

Uma onda de electricidade circulou o Elekid e acertou em todas as cópias e também no Taillow verdadeiro que, depois do ataque, ficou caído do chão.

(O Elekid recebe 60% de experiência)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 24/11/2013, 13:06

- Uff! Foi mais difícil do que pensava - exclamei, enquanto olhava para o Elekid. - Vamos descansar um pouco e de seguida dirigimo-nos ao ginásio.

Libertei os meus outros Pokémon's: o Oshawott, o Spearow, a Cleffa e o Phanpy. Deixei-os brincar à vontade e pensei sobre a minha aventura até agora. Estava tudo a correr bem, tinha vários Pokémon's com os quais já tinha participado em várias batalhas e ainda não conhecia o sabor da derrota. Mas, mais tarde ou mais cedo, acabaria por ser derrotado numa batalha. E esta batalha de ginásio era o meu primeiro grande desafio, porque até agora só tinha enfrentado treinadores ao meu nível ou abaixo dele. Este líder de ginásio podia muito bem ser mais forte do que eu. Podia ser nesta batalha que enfrentaria o primeiro Pokémon evoluído durante a minha aventura. Mas decidi que, se perdesse, só precisava de treinar mais. Afinal, os níveis dos meus Pokémon's nem estavam assim tão altos. Seria prudente treinar mais, mas queria ver como me safava contra o líder de ginásio. Na verdade, não tinha nada a perder. Após algum tempo, coloquei os meus Pokémon's nas respectivas Pokébolas e dirigi-me ao ginásio.

Tinha à minha frente o primeiro ginásio, o de Young Age Town. O edifício destacava-se entre os restantes. Entrei pela porta automática e senti logo a atmosfera que me rodeava. Via-se uma grande arena no centro do edifício. Dei uns passos em frente e procurei o Carl com o olhar...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/11/2013, 13:18

De uma porta ao fundo da arena, sai um homem:
    - Olá. O meu nome é Carl, e sou o líder deste Ginásio. Pela tua aparência, diria que és um treinador. Vieste cá para me desafiar?

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 25/11/2013, 17:27

- Sim! - respondi, decidido.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/12/2013, 22:37

- Foi uma luta renhida, mas ainda não tens o que é preciso para me venceres. Mas vejo em ti a determinação para tal, então esforça-te um pouco mais, de certeza de que ficarás mais forte. Ficarei à espera para te dar a desforra!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 5/12/2013, 21:45

Saí do ginásio e decidi que queria falar com os meus Pokémons. Libertei-os das Pokébolas. Pareciam todos um pouco tristes por esta primeira derrota, e decidi, como treinador, que devia encorajá-los:

- Não façam essas caras... Foi a nossa primeira derrota, mas não tínhamos a mínima hipótese no estado em que estamos. A verdade é que precisamos de treinar muito mais se queremos mesmo derrotar o Carl. Pensava que o que treinámos podia ser suficiente, mas enganei-me redondamente. Aliás, com esta batalha ficámos a saber que estratégias o líder de ginásio utiliza e podemos contra-atacá-las. Mas primeiro, temos de chegar ao nível dele. E é por causa disso que temos de treinar muito mais para termos a certeza de que conseguimos vencer o Carl da próxima vez! - os meus Pokémons entreolharam-se e começaram simultaneamente a ganhar motivação - Vá, preparem-se porque vamos começar a treinar a sério!

Os meus Pokémons juntaram as mãos/patas e gritaram em conjunto uma espécie de "grito de guerra". Percebi que estava na altura de encontrar alguém para combater e coloquei-os nas Pokébolas. Andei um bocado pela cidade à procura de algum treinador e encontrei um edifício que tinha um placar junto à entrada que dizia "Casa Pokémon". Um homem que estava lá perto com uns panfletos abordou-me:

- Ei, jovem treinador! Estás à procura de um local para treinares ou trocares Pokémons? - abanei a cabeça afirmativamente - Então não procures mais; a Casa Pokémon é o local ideal para ti!

Ao ouvir o homem, percebi que aquele era o sítio certo para começar o meu treino ou até trocar Pokémons com outros treinadores e decidi entrar.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 6/12/2013, 13:00

No balcão o jovem explicou como funcionava o sistema de trocas.
    - Temos uma base de dados onde os treinadores colocam propostas de trocas. Caso queiras fazer alguma troca, apenas tens de me dizer qual te agrada, e eu trato de ver chamar o treinador. Estas são as trocas disponíveis neste momento:
    QUER: Pokémon de Fogo - Nível 5 ou mais / DÁ: Oddish, Nível 5
    QUER: Pokémon de Água - Nível 8 ou mais / DÁ: Metapod, Nível 9
    QUER: Pokémon Fantasma - Nível 20 ou mais / DÁ: Hitmochan, Nível 21
    QUER: Pokémon Normal - Nível 5 ou mais / DÁ: Geodude, Nível 7

- Além das trocas, podes usar a arena das traseiras para batalhas com os treinadores que andam por aí. De certeza de que encontrarás um adversário facilmente.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 6/12/2013, 23:17

Não queria trocar nenhum Pokémon meu por agora, mas se encontrasse um Pokémon selvagem do tipo Fogo, Água ou Normal, podia aproveitar para trocar se quisesse. A proposta do Metapod até era interessante porque bastava subir-lhe mais um nível e evoluía para Butterfree, mas não ia ser fácil encontrar nenhum Pokémon de Água a nível 8 e não queria nem por sombras trocar o meu Oshawott. Por isso, comecei à procura de um treinador com quem combater. Perguntei a vários treinadores que se encontravam dentro do edifício e encontrei um rapaz que aceitou. Dirigimo-nos então à arena das traseiras.

- Então, estás pronto para começar? - perguntei eu.

- Bora lá! - respondeu o jovem, entusiasmado, enquanto atirava uma Pokébola ao ar.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 7/12/2013, 17:15

Da pokébola do rapaz saiu um Patrat.
    - Tenho 5 pokémon, a contar com este. Pelo que vejo, também tens 5, então vamos lutar com todos, pode ser?

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 7/12/2013, 18:52

- Ok, cinco contra cinco. - respondi - Vai, Oshawott!

O Pokémon aquático aterrou no chão e mostrou-se pronto para o combate. Do outro lado da batalha estava um Patrat, um Pokémon com o qual eu ainda não tinha combatido antes, mas conhecia-o relativamente bem.

- Patrat, usa Bite! - ordenou o rapaz.

- Oshawott, esquiva-te, rápido! - disse-lhe.

No entanto, para espanto meu, o meu Pokémon permaneceu quieto no lugar e deixou o Patrat atacá-lo. Quando o ataque adversário acabou, o Oshawott envolveu-se numa aura vermelha, pegou na sua concha e infligiu um golpe no adversário que o deixou no chão em mau estado.

- Mas que raio?... - exclamou o rapaz, espantado.

- Uau! Isso foi um... Revenge? Fantástico, já dominas o Revenge, Oshawott! Mais um ataque de luta que podemos utilizar contra o Carl! Usa agora com Razor Shell!

Ainda espantado com o ataque surpresa do Oshawott, o rapaz não teve tempo de reagir e o seu Pokémon levou com o poderoso ataque do Pokémon de Água. O Patrat ainda se conseguiu levantar com algumas dificuldades.

- Está na altura de ripostarmos, Patrat! Usa Hyper Fang!

- Este ataque é perigoso, usa Water Gun antes que ele se aproxime!

O Oshawott conseguiu disparar um jacto de água da sua boca antes que o adversário chegasse a ele, mas seria o suficiente para parar o Patrat e derrotá-lo de vez?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 7/12/2013, 21:44

O Patrat não aguentou os danos, e o treinador chamou-o de volta.

(O Oshawott recebe 60% de experiência)

- Agora vais ver um Pokémon interessante que encontrei na Mansão Abandonada da Route 3. Vai Ghastly!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 8/12/2013, 10:40

- Muito porreiro, o Gastly! - disse eu, ao ver o Pokémon Fantasma - Sempre gostei dele e das suas evoluções. Quando passar pelo Templo Abandonado, é um Pokémon que vou querer apanhar. Mas voltando ao combate, Oshawott, usa Tackle!

O Oshawott correu em direcção ao adversário e tentou atingir-lhe, mas para seu espanto, atravessou literalmente o corpo do fantasma em vez de chocar contra o mesmo.

- Mas que... O que é que se passou? - perguntei, admirado.

- O Gastly é imune a ataques do tipo normal. Agora é a nossa vez de atacar, e desta vez com um movimento que o Gastly acabou de aprender! Usa Shadow Ball! - exclamou o rapaz.

O Pokémon Fantasma formou à sua frente uma bola feita de sombras que ia aumentando de tamanho com o tempo. Percebia-se à distância que aquele ataque ia doer se acertasse. Gritei ao Oshawott que se desviasse o mais rápido possível, e foi por pouco que a esfera de sombras não lhe acertou.

- Boa! Temos de ter cuidado com aquilo, Oshawott... Usa agora Razor Shell!

O Oshawott aproveitou o facto de o Gastly estar ainda a recuperar do ataque e efectuou um Razor Shell com a sua concha, o que fez alguns estragos.

- Está na altura de começarmos a nossa táctica habitual - disse o rapaz, quando o Gastly recuperou - Usa Curse!

O Gastly envolveu-se numa aura estranha e perdeu alguma da sua energia vital. De seguida, transferiu essa aura para o Oshawott. Quando parecia que não ia acontecer mais nada, a aura comprimiu-se e o Oshawott foi sofreu danos. Após isso, a aura libertou o Pokémon de Água, mas continuou à sua volta.

- Boa, Gastly! O Oshawott agora vai sofrer danos ao longo do tempo, um pouco como se estivesse envenenado - disse o rapaz.

- Isto é perigoso, é melhor eu trocar de Pokémon para o Oshawott não sofrer mais danos. - disse eu, enquanto procurava as Pokébolas dos meus outros Pokémons.

- Nem penses nisso, usa Mean Look!

O Pokémon Fantasma usou o Mean Look, o que fez com que o Oshawott não pudesse fugir.

- Ah, isso já me está a irritar! Vamos responder agora em força para acabar com ele o mais rápido possível! Usa Fury Cutter, seguido de um Water Pulse!

O Oshawott usou o Fury Cutter no Gastly, o que não fez muitos estragos, mas permitiu que o meu Pokémon se aproximasse para usar um Water Pulse ainda mais poderoso. O Gastly caiu no chão e, poucos segundos depois, o Oshawott também caiu devido ao efeito do Curse. Conseguiria algum deles levantar-se?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/12/2013, 16:27

A batalha terminara num empate.

(O Oshawott recebe 30% de experiência)

- Pelo menos já te derrotei um pokémon! Agora vai, Munchlax!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 10/12/2013, 22:25

- Vai, Elekid! Usa Shock Wave!

- Amnesia!

O meu Pokémon libertou uma onda elétrica que se dirigia ao Munchlax, mas este permaneceu quieto, enquanto se concentrava para aumentar a sua Defesa Especial. O ataque elétrico pareceu ter pouco efeito assim que o atingiu.

- Vá Munchlax, vamos tentar a nossa sorte, usa Metronome!

O ataque sorteado foi o Earth Power. O corpo do Munchlax começou a brilhar, assim como as brechas que se abriam no solo dirigidas ao Elekid e que provocaram danos consideráveis.

- Boa, Munchlax, tivemos sorte! Vamos continuar assim!

- A sério, Earth Power?! Elekid, estás bem? - o Pokémon acenou afirmativamente, após se levantar. - Temos de apostar em ataques físicos por causa daquele Amnesia. Usa Thunder Punch!

O meu Pokémon deu um impulso inicial com as pernas para cima e, enquanto descia, preparou um Thunderpunch e atingiu o Munchlax em cheio, que se tentou defender sem conseguir.

- Vamos retribuir o ataque, usa Body Slam!

- Desvia-te, rápido, e usa Low Kick!

O Munchlax atirou-se para aterrar de barriga para baixo, e foi por pouco que o Elekid se desviou. Após o Pokémon Normal ter aterrado ruidosamente, tentou levantar-se e o Elekid pregou-lhe uma forte rasteira que tinha ainda mais poder pelo facto de o Munchlax ser um Pokémon pesado. Seria suficiente para acabar com o adversário?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:48

Data/hora atual: 9/12/2016, 03:48