Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

RPG - Miguelcmb

Compartilhe

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: RPG - Miguelcmb

Mensagem por lobito180 em 21/2/2013, 10:57

O Krabby começa a avançar em direcção ao Oshawott com a sua pinça. A pinça aperta o braço do Oshawott que pareceu não se importar muito com o ataque.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 23/2/2013, 10:52

- Oshawott, o Krabby tem uma boa defesa, por isso vamos baixá-la. Usa Tail Whip! - exclamei.

Oshawott libertou-se rapidamente da pinça do Krabby a afastou-se dele com um salto. De seguida, usou o Tail Whip e baixou a defesa do adversário.

- Bem, Krabby, vamos ripostar, usa Harden! - disse Normand. O Krabby melhorou rapidamente a sua defesa, voltando ao estado normal.

- Assim não vamos conseguir baixar a sua defesa, vamos ter de atacar! Oshawott, usa Tackle!

Oshawott fez uma placagem no Krabby, mas não teve grande efeito. De seguida, Normand mandou o seu Pokémon usar Metal Claw. As pinças do Krabby ficaram temporariamente feitas de metal e atingiram Oshawott. Não provocou muitos danos por ser pouco efetivo mas, para meu azar, teve um efeito secundário: o ataque do Krabby subiu.

- Boa, Krabby, estamos num bom caminho para a vitória!

- Assim não vou conseguir vencer... vamos ter de usar o ataque que estivemos a praticar, mesmo que seja pouco efetivo. Usa Razor Shell na pinça dele!

O Oshawott pegou na sua concha e atingiu Krabby em cheio na pinça esquerda e este parecia não a conseguir usar mais durante este combate.

- Krabby, tens de ter cuidado para ele não conseguir atingir as tuas pinças, são a única forma de vencermos! - avisou Normand - Ainda podes usar a direita, por isso, ataca com o Vicegrip!

- Não te vou deixar! - exclamei - Oshawott, ataca com o Razor Shell!

Os dois Pokémons estavam frente a frente. O Krabby preparava-se para atacar com a sua pinça e, por sua vez, o Oshawott queria atingir o adversário com a sua concha afiada. Este turno poderia terminar com o confronto ou deixar um dos Pokémons em muito mau estado. O meu coração batia depressa, não fazia ideia do que aconteceria a seguir...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/2/2013, 11:56

A pinça do Krabby e a concha do Oshawott embatem e criam grandes faíscas. Os dois exercem imensa força para ver quem sairia vencedor daquele duelo.
    De repente ambos são projectados para trás. O Oshawott levanta-se com muito esforço, mas o Krabby não.
    - Parece que o Krabby não consegue combater mais... - disse Normand enquanto chama o seu Pokémon de volta. - Vai, Pidgey!

( O Oshawott ganha 60% de experiência)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 9/3/2013, 22:00

O Pidgey entrou no campo e começou a voar à sua volta com energia. Por sua vez, o Oshawott não parecia estar muito bem. Mais um ataque ou dois e seria derrotado. Mas por enquanto eu estava a ganhar a batalha.

- Pidgey, vamos acabar com isto! Usa Quick Attack! - exclamou o Normand.

- Oshawott, rápido, pega na concha e usa Razor Shell! - respondi.

O Oshawott tirou a sua concha e levantou-a no ar para conseguir acertar com força no inimigo, mas não foi a tempo. O Pidgey acertou-lhe em cheio com o bico no peito e o Pokémon aquático foi empurrado para trás, levantando-se com muita dificuldade. Entretanto, a concha escorregou-lhe da mão e voou para longe.

- Boa, Pidgey, agora o Oshawott já não pode usar o Razor Shell! Estamos num bom caminho.

- Não, o Razor Shell era o ataque mais forte do Oshawott... Mas ainda podemos atacar de outras maneiras. Usa o Water Gun!

O Oshawott lançou um jato de água da sua boca. O Pidgey foi atingido mas logo de seguida conseguiu abanar rapidamente as asas formando um redemoinho, que envolveu Oshawott e deixou-o sem forças, caindo deitado no chão.

- Um a menos, que venha o próximo! - disse Normand, confiante - Vamos vencer isto, Pidgey!

- Não me parece - respondi com um sorriso - o meu próximo Pokémon esteve a combater com um Pidgey há umas horas atrás e já deve ter alguma experiência com esta espécie de Pokémons. Vai Cleffa!

A pequena Pokémon saiu da Pokébola e olhou timidamente para o adversário, mas logo se colocou pronta para começar a batalha. Disse-lhe para começar por usar o Sing, um ataque que tinha uma percentagem considerável de falhar mas que, se funcionasse, conseguia adormecer o alvo.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 10/3/2013, 21:07

A música faz com que o Pidgey adormeça.
    - Bolas, Pidgey! Acorda!
    Por mais que Normand gritasse, parecia que o Pidgey não iria acordar tão depressa...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 27/3/2013, 12:39

- É a nossa oportunidade! Cleffa, usa Pound!

A Cleffa aproximou-se do adversário e atingiu-o uma vez com a cauda. Como o Pidgey continuava a dormir, a Cleffa aproveitou e atingiu-o mais uma vez. Ao tentar atacar mais uma vez, o Pidgey abriu subitamente os olhos e conseguiu usar Gust antes de ser atingido, formando um tornado que afastou a Cleffa.

- Cleffa, estás bem? - o Pokémon de tipo normal anuiu - OK, usa Copycat!

A Cleffa imitou o adversário e usou Gust. Como a Cleffa tem mais ataque especial do que ataque, e por sua vez o Pidgey tem menos defesa especial, eu esperava conseguir fazer mais estragos assim do que usando o Pound. Pidgey foi atingido mais uma vez e não parecia estar em muito bom estado devido a todos os ataques que tinha levado.

- Isto não está a correr bem, Pidgey. Esta Cleffa é melhor do que eu imaginava... Bem, usa o Tackle!

O Pidgey investiu na Cleffa, empurrando-a para trás. Esta levantou-se e aproximou-se para usar o Pound, mas o Pidgey decidiu atacar com o Quick Attack e foi mais rápido que a Cleffa. Esta já não estava em bom estado. Na verdade, os dois Pokémons pareciam ter sofrido aproximadamente os mesmos danos e poderiam ser derrotados a qualquer momento. Poderia tentar usar o Sweet Kiss, tal como tinha feito no final do combate com o Pidgey do Colin, mas poderia não acertar ou então a confusão poderia não ter efeito. Mas decidi arriscar outra vez.

- Cleffa, usa Sweet Kiss!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 27/3/2013, 19:44

(Um Delibird atira um ovo misterioso para o miguelcmb, que o guardou. Juntamente com o ovo, vinha um cartão com a mensagem: "FELIZ PÁSCOA 2013!")

Com o beijo da Cleffa, o Pidgey ficou confuso.
    Pidgey, usa Tackle! - gritou Normand
    Bastante confuso, o Pidgey acabou por se aleijar a si mesmo, pelo que Normand decidiu chamá-lo de volta.
    Não vale a pena obrigá-lo a desmaiar, quem ganha esta luta é a Cleffa

(A Cleffa recebe 60% de experiência)

Última edição por lobito180 em 28/3/2013, 23:32, editado 1 vez(es)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 28/3/2013, 23:21

Off: No início do teu post, é um ovo para o Miguelcmb e não para o HBC. E não é "Colin decidiu chamá-lo de volta", foi o Normand Wink

On:
    Agarrei no ovo e fiquei a olhar para ele durante uns segundos. Tinha acabado de receber um ovo! E o mais engraçado era o facto de que eu não fazia a mínima ideia de qual Pokémon poderia nascer de lá. Mas agora não podia fazer muito; decidi guardar o ovo com cuidado porque tinha de continuar o combate.

- Bem, esta vitória foi por pouco - admiti.

- Pois foi, mas agora vou usar o meu melhor Pokémon! Vai! - gritou Normand enquanto atirava uma Pokébola ao ar - Usa Razor Leaf!

De lá saiu o Turtwig de Normand. Parecia muito mais forte do que da última vez. Tinha de ter cuidado se queria vencer a batalha. Após ouvir a ordem de Normand, o Pokémon em forma de tartaruga fez com que folhas afiadas se levantassem do chão e se dirigissem à Cleffa a grande velocidade.

- Não... Copycat!

A Cleffa tentou proteger-se utilizando o mesmo ataque que Turtwig, mas não teve o efeito desejado. Conseguiu bloquear muitas folhas, mas algumas delas continuaram a sua trajetória e atingiram Cleffa, que ficou sem forças para continuar e deixou-se cair no chão. Normand olhou para mim com um sorriso estampado no rosto, e eu próprio não pude deixar de sorrir por ver que ia ser uma batalha desafiante e divertida.

- Prepara-te Normand, porque este meu Pokémon vai ser difícil de derrotar! Vai Spearow, e usa Aerial Ace!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 28/3/2013, 23:35

(Off: Peço desculpa, mas começo a confundir os treinadores! xD De qualquer maneira, ainda bem que avisas-te. Já corrigi. Wink)

O Spearow entra em combate a alta velocidade e ataca o Turtwig que mal viu o que aconteceu.
    Turtwig, volta a usar Razor Leaf! - Gritou Normand.
    As folhas vão a alta velocidade contra o Spearow, mas mesmo assim este consegue-se desviar.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 8/4/2013, 19:03

- Bom desvio, Spearow - elogiei, e desta vez fui eu quem sorriu primeiro.

- Bem, parece que vamos ter de usar outro tipo de estratégia, Turtwig. Usa Curse! - gritou Normand.

Turtwig ficou no mesmo sítio e, enquanto uma energia de uma cor escura o rodeava, sacrificou a sua velocidade para aumentar o ataque e a defesa. Supostamente, o Curse devia representar uma ameaça, mas como?

- Isto pode ficar mais complicado daqui para a frente... Spearow, usa outra vez Aerial Ace!

Spearow aproximou-se a grande velocidade e preparava-se para atingir Turtwig com a asa direita mas este não parecia ter intenções de se desviar, o que era estranho. No último segundo, o Pokémon de erva usou Bite e a asa da ave ficou presa. Spearow tentou desesperadamente tirar a asa direita de lá, primeiro abanando-a, e depois picando com o bico a cabeça do adversário, e só aí conseguiu afastar-se para um local seguro. Agora já estava a começar a perceber o porquê do uso do Curse; o Turtwig sacrificou o parâmetro em que não conseguiria vencer mesmo Spearow (na velocidade) para aumentar o seu ataque e defesa. Podia não se conseguir esquivar de um ataque e levar danos de um Pokémon, mas no turno seguinte conseguiria provocar muito mais estragos. Só que como o outro Pokémon era um Spearow com vantagem de tipos, as coisas podiam não correr assim tão bem.

- Muito bem, Turtwig! Agora usa Tackle! - exclamou Normand.

Sendo apanhado desprevenido por ainda se estar a recompor do Bite, Spearow não se conseguiu esquivar do Tackle e foi empurrado para trás, mas recompôs-se. Agora era a minha vez de atacar, e tinha de ter a certeza que o Spearow conseguia efetuar o ataque com sucesso sem que o Turtwig tivesse tempo de usar Bite. Tinha de ser ainda mais rápido. Para isso, só havia uma opção:

- Agility!

Spearow concentrou-se e aumentou bastante a sua velocidade. Normand não pareceu ficar muito preocupado com isso e disse ao Turtwig para atacar com o Razor Leaf, mas Spearow esquivou-se das folhas por muito pouco, para espanto de Normand. Agora tinha de ver se o Agility ia dar resultado, e disse ao Spearow para usar o Aerial Ace com a outra asa. Num ápice, o meu Pokémon voou em direção ao Turtwig e atingiu-o em cheio antes que este tivesse reação. As coisas estavam a correr outra vez a nosso favor.

- Assim não vamos conseguir vencer esta batalha, Turtwig. Concentra-te e usa o Razor Leaf mais forte e veloz que conseguires! - exclamou Normand.

- Spearow, usa Aerial Ace outra vez! - ordenei, entusiasmado.

Spearow voou outra vez em direção ao Turtwig mas uma rajada de folhas vinha em sua direção. O Pokémon voador começou a cortá-las com a asa à medida que se iam aproximando, mas era difícil impedir que nenhuma o atingisse. Após levar com a terceira folha, Spearow começou a dar sinais de grande cansaço, mas comecei a dar-lhe ânimo com a esperança de que isso lhe desse mais força. Ao mesmo tempo, Normand apoiava Turtwig para este lançar o máximo se folhas que conseguisse. O final da batalha era incerto, e ambos os treinadores tinham a mesma vontade de vencer...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 8/4/2013, 19:12

(O Ovo que o Miguelcmb tinha recebido chocou e nasceu um Phanpy. Phanpy lvl 5 adicionado à equipa.)

O Spearow ficou exausto e o mesmo aconteceu com o Turtwig.
    Ambos os Pokémons estavam no seu limite e qualquer um podia ganhar. O primeiro a atacar venceria a batalha.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 14/4/2013, 19:16

O ovo de cor azul começou lentamente a eclodir. Peguei nele com cuidado e observei enquanto uma tromba de elefante de cor azul com uma risca vermelha saía de lá dentro. Passado algum tempo, já se conseguia distinguir o Phanpy que acabara de nascer. O Phanpy seria o meu primeiro Pokémon do tipo terra, e por isso seria uma boa adição à minha equipa. Para além disso, era um Pokémon que já tinha visto antes e do qual gostava muito, por isso fiquei muito contente.

- Eh, que grande sorte, um Pokémon novo - comentou Normand - um dia, na nossa próxima batalha, gostava de combater com esse Phanpy. Mas primeiro, temos de continuar o nosso combate!

- Sim, tens razão - respondi.

O primeiro a atacar venceria a batalha, e por isso o Spearow teria de ser muito rápido para não ser atingido pelo Turtwig e conseguir atacar. Disse ao Spearow para se aproximar lentamente do Turtwig.

- Agora vamos apanhá-lo! Usa Razor Leaf! - exclamou Normand.

- Rápido, Spearow, esquiva-te e usa Mirror Move!

O Spearow desviou-se rapidamente das folhas que lhe eram dirigidas e imitou o Razor Leaf do Turtwig.

- Muda o Razor Leaf de direção e defende-te das folhas, Turtwig! - ordenou Normand.

- Agora é a nossa oportunidade, Spearow, ataca com o Aerial Ace!

Eu esperava que o Spearow conseguisse atingir o Turtwig enquanto este estava ocupado com as folhas que lhe foram lançadas, mas o Turtwig sempre poderia ser rápido o suficiente para se defender dos dois ataques. O final do combate estava próximo, quem venceria?

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 14/4/2013, 19:41

O Spearow cortou o ar em direcção ao Turtwig que nem o viu a chegar.
    O embate foi grande e levantou alguma poeira. Quando a poeira se dissipou, estava o Turtwig desmaiado, e ao pé dele estava o Spearow com ar confiante.

(O Spearow recebe 60% de experiência)

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 19/4/2013, 21:57

- Bem, belo Pokémon que tens aí... - disse Normand de um modo inexpressivo após ter observado o resultado do combate - conseguiu vencer o Turtwig, o meu Pokémon mais forte.

- O teu Turtwig também está de parabéns, estava em desvantagem e mesmo assim conseguiu travar uma batalha equilibrada - respondi.

Após uns segundos, Normand desistiu de fingir que não estava triste com a sua derrota e voltou à energia habitual:

- Raios, ganhaste mais uma vez! Estive tão perto! Vou treinar mil vezes mais, e quando nos defrontarmos outra vez não terás a mínima hipótese! Mudando de assunto, para onde vais agora? Young Age Town? Falta pouco para lá chegarmos, eu posso ir contigo até lá.

- OK, então vamos lá.

Pelo caminho, pensei sobre o primeiro ginásio que iria defrontar, em Young Age Town. Será que estava preparado? Nos Pokémons que tinha para utilizar, talvez sim, mas e nos seus níveis? Tinha ideia que os primeiros ginásios costumam ter dois Pokémons, com níveis entre 9 e 14. Eu apenas tinha três Pokémons a nível 8, a Cleffa a nível 6 e o Phanpy a 5, acabado de nascer de um ovo. Percebi que ainda iria ter que treinar quando chegasse a Young Age Town, nem que fosse por enquanto apenas o Oshawott, o Spearow e o Elekid. Lembrei-me que havia lá uma escola para novos treinadores, talvez pudesse ajudar-me. Após uns 15 minutos, já se conseguia avistar bem a cidade. Parecia um local muito vivo à primeira vista. Eu e o Normand chegámos à entrada da cidade, na qual se conseguia ver um placar de letras grandes e coloridas que dizia "Bem-vindo a Young Age Town!". Entrámos.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 19/4/2013, 22:40

(Tópico movido para Young Age Town)

A cidade parecia calma.
    Viam-se alguns novos treinadores aqui e acolá. Alguns trocavam Pokémons, outros falavam e trocavam dicas e conhecimentos.
    Mais à frente estava um homem atrás de uma banca com um cartaz que dizia "GANHEM CINCO RARE CANDY'S SE VENCEREM O NOSSO QUIZZ DE CONHECIMENTO POKÉMON! Uma oferta da escola de treinadores de Young Age Town."

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 21/4/2013, 13:43

- Uau, mesmo o que eu precisava! Vamos lá, Normand - olhei em volta à procura dele mas não o encontrei - Normand?

Só reparei que o Normand já estava na banca passados uns trinta segundos, e fui lá ter com ele.

- Muito bem, rapaz, podemos começar o questionário? - perguntou o homem ao Normand.

- Sim, claro que... - hesitou, e quando me viu a chegar, mudou de ideias - Ah, acho que é justo o Miguelcmb tentar primeiro, já que ele me venceu no nosso combate.

- Está bem, então que comece esse rapaz primeiro - disse o homem da banca.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 21/4/2013, 14:02

O Homem deu ao Miguelcmb uma folha com 5 perguntas:
    - Qual é o típo de Pokémons do líder do ginásio de Young Age Town, Carl?
    a) Normal
    b)Insecto
    c) Voador
    d) Pedra

- O que é que um treinador deve fazer para receber um crachá?
    a) Pagar
    b) Vencer o Líde de Ginásio
    c) Passar num teste escrito
    d) Pedir

- Que efeito tem um Rare Candy sobre um Pokémon?
    a) Aumenta o poder de ataque
    b) Aumenta a velocidade
    c) Não faz nada
    d) Aumenta um nível do Pokémon

- O que acontece quando um Pokémon está paralisado?
    a) O Pokémon nunca ataca
    b) O Pokémon só consegue atacar algumas vezes
    c) O Pokémon sofre dano
    d) O Pokémon não pode usar técnicas eléctricas

- Como é que um Eevee evolui para Vaporeon?
    a) Quando chega a nível 35
    b) Quando se usa uma Shiny Stone
    c) Quando mergulha no oceano
    d) Quando se usa uma Water Stone

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 21/4/2013, 21:11

Olhei rapidamente para o teste. Não parecia muito difícil. Assinalei as alíneas que achava que estavam certas por esta ordem: a), b), d), b) e d). Entreguei a folha ao homem e esperei que ele dissesse o resultado.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 21/4/2013, 21:26

- Muito bem, rapaz! Aqui está o teu prémio! - o homem dá cinco Rare Candy's ao Miguelcmb - Vê se usas estes valiosos Rare Candy's com cuidado! Vais desafiar o Carl, não vais? Se quiseres algumas dicas avisa!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 17/6/2013, 10:19

- Uau, obrigado! Sim, vou desafiar o Carl. Que dicas me pode dar? - perguntei.

- Esperem um pouco, agora é a minha vez de fazer o teste - disse Normand.

- Ok, então força, podes começar - respondeu o homem, entregando-lhe a folha.

- Acho que sei as respostas a estas perguntas - disse Normand, e foi assinalando as alíneas. Após alguns minutos, afirmou - Ok, acabei.

O homem olhou para o teste respondeu:

- Muito bem, também acertaste as perguntas! Toma o teu prémio.

Normand recebeu os cinco Rare Candy's e guardou-os na mochila. Já se estava a preparar para ir embora, quando eu perguntei:

- Disse que me podia dar dicas, que dicas são essas?

- Ah, pois é, já nem me lembrava! Aconselho-te a ouvires também, rapaz - disse, dirigindo-se ao Normand, que se aproximou de seguida - Bem, o Carl é um treinador de Pokémons do tipo Normal, como sabem. O único tipo que é super-efetivo contra estes Pokémons é o tipo Luta. Têm algum Pokémon deste tipo?

- Nem eu, nem o Normand temos... Mas o meu Elekid tem o Low Kick.

- Esse Low Kick é melhor que nada, e vai ser útil na batalha de certeza - o homem prosseguiu - O tipo Normal, por sua vez, é pouco efetivo contra Pedra e Aço, e não tem qualquer efeito contra Pokémons do tipo Fantasma.

- Também não temos nenhum Pokémon desse tipo - respondeu Normand.

- Então, o melhor que têm a fazer é usar os vossos melhores Pokémons e uma boa estratégia. Os Pokémons dos tipos que referi iriam de certeza dar muito jeito, mas não são obrigatórios para vencer o Carl; há outras maneiras. Mantenham-se calmos durante o combate e usem tudo o que têm. Se se esforçarem, acredito que conseguirão vencer o Carl.

Agradecemos ao homem e dirigimo-nos a um parque que havia lá perto. Normand disse que queria treinar melhor os seus Pokémons para o ginásio e foi procurar alguns treinadores com quem podia combater. Eu também queria fazer isso, mas só depois de pensar a que Pokémons iria dar os 6 Rare Candy's que tinha (pois já tinha recebido um há algum tempo e ainda não o tinha utilizado) e depois de visitar um sítio que me iria ajudar a preparar para a batalha contra o Carl: a escola de treinadores. Sobre os Rare Candy's, sabia que ao comer um destes doces, o Pokémon subia de nível e ficava com 0% de experiência nesse nível, pelo que seria pouco inteligente dar um Rare Candy a um Pokémon que estivesse no nível 7 com 80% de experiência, por exemplo. Lembrei-me que o Phanpy ainda não tinha participado em nenhuma batalha, por isso ainda estava com 0% de experiência no nível 5. Então, após pensar muito, decidi dar 2 Rare Candy's ao Phanpy, 1 à Cleffa e 1 ao Spearow, e guardar os outros 2 restantes.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 17/6/2013, 11:48

Quando o Miguelcmb acabou de dar os Rare Candys aos seus Pokémons, um rapaz que vinha a passar parou e falou-lhe:
    - Oi! Vi que deste Rare Candys aos teus Pokémons! Deves estar a aumentar o sue nível para ires desafiar o Carl, o Líder do Ginásio desta cidade. - O rapaz tira 3 Pokébolas do bolso - Eu tenho aqui 3 Pokémons do tipo Normal, porque não fazê-mos uma luta para treinarmos? Eu também quero desafiar o Carl!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 17/6/2013, 13:16

- 3 Pokémons do tipo normal?! Esta batalha vai ser de certeza muito útil como treino para o Ginásio. Aceito!

- Ok, então vamos começar! Cada um usa 3 Pokémons. Escolhe tu primeiro o teu! - exclamou o rapaz entusiasmado.

Eu não tinha dúvidas de qual seria o Pokémon que eu queria testar primeiro:

- Vai, Phanpy!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 17/6/2013, 13:29

O rapaz atira uma Pokébola:
    - Vai, Eevee!

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 9/7/2013, 11:02

- Usa Quick Attack, Eevee! - disse o rapaz.

O Eevee dirigiu-se ao Phanpy com grande velocidade e acertou no meu Pokémon antes que ele se pudesse desviar. Phanpy levantou-se rapidamente e aguardou que eu tomasse uma decisão.

- Estás bem, Phanpy? Usa Rollout!

O pequeno elefante começou a rolar a grande velocidade e atingiu o Eevee, fazendo poucos danos.

- Essa foi uma jogada arriscada. O Rollout duplica de poder a cada investida, mas só para depois de cinco investidas ou se o meu Eevee conseguir escapar - afirmou o rapaz - Bem, acho que é melhor prevenir do que remediar. Usa Charm, Eevee!

O Eevee conseguiu usar o Charm com sucesso, diminuindo o ataque de Phanpy para metade, pelo que, quando Phanpy atingiu o adversário na segunda investida, fez o mesmo dano que na primeira.

- Eevee, agora salta para cima daquela árvore!

- O quê?! - exclamei.

O Pokémon adversário saltou rapidamente pelos ramos de uma árvore até chegar perto do topo. O Phanpy deu impulso e saltou bem alto, mas não chegou ao nível do Eevee e caiu no chão, magoando-se e terminando o Rollout.

- Phanpy, estás bem? Ele está a jogar bem... - admiti.

- Usa Take Down agora, Eevee! - ordenou o rapaz.

- Usa também o Ta... Não, espera, não uses. Desvia! Não podemos usar o mesmo movimento que ele, porque temos o ataque a metade e estaríamos em desvantagem.

O Phanpy desviou-se por pouco do Take Down que poderia ter sido perigoso se acertasse. Agora era a minha vez de atacar.

- O que é que eu posso fazer agora?... Ah, já sei! Phanpy, usa Defense Curl! - Phanpy obedeceu e enrolou-se para aumentar a sua defesa.

- O que vais fazer com um simples Defense Curl? Não vale a pena aumentares a defesa, vais acabar por perder! Usa Bite! - disse o rapaz.

- Rollout! - exclamei.

O Eevee aproximou-se para morder o Phanpy, mas este começou a rolar e atingiu-o de surpresa, antes que pudesse fazer alguma coisa. O poder do Rollout parecia ter voltado ao normal de repente.

- O que se passa? Como é que o Phanpy voltou ao estado normal? - perguntou o rapaz.

- Porque ao usar Defense Curl, o poder do Rollout duplica, e volta assim ao normal.

- A sério? -balbuciou o rapaz admirado - Bem, volta a usar Charm!

No entanto, desta vez, o Eevee não foi a tempo e o Phanpy conseguiu atacar primeiro, fazendo estragos mais consideráveis.

- Boa, Phanpy!

- Eevee, levanta-te e sobe para cima da árvore!

- Não caímos na mesma artimanha duas vezes! Continua com o Rollout, Phanpy, força! - incentivei.

Desta vez, Eevee ainda demorou algum tempo a levantar-se e começou a correr para a árvore, mas não parecia que ia chegar a tempo. Se o Phanpy acertasse, talvez fosse o final do combate. Fiquei à espera do desfecho desta terceira investida do Rollout...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 9/7/2013, 11:15

O Eevee ainda saltou, mas foi tarde de mais. O Phanpy acertou-lhe e o Eevee ficou fora de combate.

( O Phanpy recebe 60% de experiência)

- Bem, agora vem ai o meu próximo Pokémon. Vai Sentret!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:02

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:02