Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

25º Tema da Semana - Nomeações GOTY da VGA/Spike

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

25º Tema da Semana - Nomeações GOTY da VGA/Spike

Mensagem por BAlvez em 23/11/2012, 21:15

Bem, quase 2 meses depois volto a reabrir este espaço com todo o gosto que é o Tema da Semana!

E qual é o nosso 25º Tema para discutir? Como é de conhecimento de grande parte dos Gamers, a Spike/VGA já tem os nomeados para jogo do ano e eles estão a votação no site oficial deles, mas é uma lista que deixa muito a desejar à maior parte das pessoas face aos grandes jogos que existem e ainda estão a ser lançados.
    Por isso o que pergunto é o seguinte: Concordam com os nomeados para essa categoria? Porquê?
    Além disso proponho-vos o seguinte, que é elaborar a vossa lista de candidatos a jogo do ano, numa lista até 5 jogos e justificando as vossas escolhas. Por fim, dentro dessas vossas escolhas nomear aquele jogo que para vocês merece o prémio de jogo do ano de 2012.

Parece-vos muito? Ainda bem, mais assuntos para discutir!
    Por isso deixem a vossa opinião para ver se gera discussão!

PS Importante: Com a "reabertura" deste espaço o regresso de sugestões de temas para discutir serão sempre bem vindas, por isso apelo a isso de vossa parte.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: 25º Tema da Semana - Nomeações GOTY da VGA/Spike

Mensagem por lobito180 em 23/11/2012, 21:27

Então como GOTY temos Assassin's Creed III, Dishonored, Journey, Mass Effect 3 e The Walking Dead...
    Tirava de lá o Journey e o The Walking Dead. Porquê?
    Primeiro porque até podem ser grandes jogos, mas acho injusto compará-los com os outros grandes títulos AAA.
    Agora para grandes títulos do ano... Não "atirar" com Cod's, Fifa's, PES's e outros que tais.
    Concordo com a escolha de Assassin's Creed III e Dishonored. O ME não me vou pronunciar porque pouco sei sobre o jogo...
    Se fosse eu a colocar, trocava o Journey e o WD por Borderlands 2 e o outro não sei, mas talvez Sleeping Dogs...
    E, assim sendo, a minha lista TOP 5 do ano seria:
    1 - Assassin's Creed III;
    2 - Borderlands 2
    3 - Dishonored
    4 - Mass Effect 3 (este dizem que é bom, logo acredito! xD)
    5 - Sleeping Dogs

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 24/11/2012, 00:58

Tal como o lobito também tirava da lista o WD e o Journey. Meti lá o Borderlands 2 (apesar de não gostar do jogo) e o Max Payne 3.

Para GOTY sem dúvida ia para o AC III (apesar de o meu voto ser suspeito XD), se não fosse este dava o título a ME3.
    As razões acho que toda a gente conhece, são dois grandes jogos que mercem o título a que concorrem, todos os outros são paisagem quando comparados a este (bem, talvez Dishonored não seja, mas mesmo assim fica atrás a meu ver).

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 24/11/2012, 14:47

Agora vou eu responder às minhas perguntas xD
    Não concordo por inteiro pelas várias nomeações feitas, existem uns quantos jogos que saíram muito recentemente e outros ainda estão a sair e que merecem mais que outros em estar nos nomeados.
    Parece que estiveram à espera que o Black Ops II fosse lançado para divulgar as nomeações.

Por isso os meus 5 nomeados para essa categoria seriam:

Assassin's Creed III - Ainda não joguei mas confiando em analistas e opiniões de amigos a série levou o tal "refresh" que precisava pois estava a cair em degradamento, principalmente no que toca a jogabilidade. Está muito bom e é talvez o jogo mais bem conseguido da série, pode já não surpreender como o AC II fez e esse é talvez o ponto negativo no que toca à nomeação do Melhor do Ano.
    Borderlands 2 - O jogo está realmente bom e consegue captar a atenção de grande parte dos jogadores, mesmo àqueles que não gostaram do 1º jogo.
    Dishonored - Este jogo tem duas fortes inspirações muito claras, uma é Assassin's Creed (pelo modo de agir furtivamente e navegação) e Bioshock (pelo ambiente em geral, e curiosamente a produtora participou no Bioshock 2 como Designers), mas conseguiram criar um jogo único e também muito bem conseguido e surpreendeu toda a gente com a qualidade dele. Um excelente jogo que gostaria de ter.
    Far Cry 3 - Outro que ainda não joguei mas já li e reli análises, vi imensos gameplays e comecei a perceber a estrutura do jogo e... Está fantástico este jogo! Far Cry já era uma série com bons títulos (o 2 é que era chato de se jogar) mas este parece um jogo completamente diferente do que já foi visto antes e a imprevisibilidade é o factor principal do jogo pois nunca se sabe o que pode acontecer, principalmente nas deslocações pois estamos num arquipélago com selvas e podemos imaginar o resto. Simplesmente fantástico.
    Mass Effect 3 - É a conclusão desta grande trilogia dos videojogos, é o Star Wars dos jogos e merece todo o respeito. Enquanto jogo está no ponto a roçar a perfeição dentro do seu género pois combina excelentemente a Acção com o RPG, coisa que as entregas anteriores não estiveram pois estavam desequilibradas. Foi lançado no inicio do ano mas desde então recebeu o carimbo de candidato a jogo do ano e merece tal nomeação sem dúvida.

Deste 5 jogos, para mim o jogo do ano é sem dúvida o Far Cry 3, pelos motivos que disse antes e quero mesmo jogar este jogo. Uma pequena nota para quem não sabe, a história deste nada tem a haver com a dos anteriores, por isso pode-se jogar logo este sem problemas.
    E destes escolhidos até posso fazer um Top do melhor para o pior de acordo com as minhas preferências, cá vai:

1º Far Cry 3
    2º Dishonored
    3º Mass Effect 3
    4º Assassin's Creed III
    5º Borderlands 2

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 24/11/2012, 16:03

Eu para estes VGA's penso que só dois destes jogos merece estar nos nomeados a GOTY, e esses jogos são Mass Effect 3 e Dishonored, e já lá irei aos porquês mais á frente.

Para mim, os 5 nomeados, e por ordem de preferencias seriam:

-Mass Effect 3 (Este ganhava porque é absolutamente extraordinario, é dos jogos mais perfeitos que já joguei, não o joguei assim muito, mas a historia, os detalhes, os gráficos, longevidade, praticamente tudo neste jogo é muito bom, e penso que este é o GOTY de 2012)

-Borderlands 2 (o Borderlands inicial era um jogo bom, mas este... É um jogo muito completo, milhões de armas para usar, longevidade muito grande, não cansa estar sempre a jogá-lo... É excelente.)

-Far Cry 3 (não estive muito atento a este jogo, nem me desperta muito interesse, mas após ler reviews vi que está um excelente jogo, com escolhas e twists de historia interessantes e imprevisiveis, para tirar um bocado de monotonia em termos de enredo, parece ser mesmo um dos jogos de 2012)

-Halo 4 (não preciso de dizer muita coisa sobre este jogo, é Halo, tem a mesma qualidade de sempre, mais palavras para que? XD)

-Dishonored (Para mim os 4 jogos acima são aqueles jogos essenciais de 2012, os outros não dou tanto valor como os acima mencionados. Para 5º lugar tive duvidas entre este e AC3, mas escolhi este porque é algo refrescante no género, tá bem feito e é mais inovador que AC3 a meu ver, portanto a ultima vaga no meu top 5 vai para este jogo)

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 24/11/2012, 19:30

Acho que o Journey e o The Walking Dead não devem estar na lista dos jogos do ano, penso que deviam estar numa categoria à parte, por muito bons que sejam. Agora para a lista dos GOTY, os candidatos para mim são Mass Effect 3, Assassin's Creed III, Dishonored, Borderlands 2, Halo 4, Far Cry 3 e Max Payne 3. Acho que vou tirar o Max Payne e talvez o Halo 4. A minha lista fica então assim:

1º - Mass Effect 3
    2º - Far Cry 3
    3º - Dishonored
    4º - Borderlands 2
    5º - Assassin's Creed III

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:14

Data/hora atual: 7/12/2016, 20:14