Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

27º Tema da Semana - Se a Nintendo comprar a SEGA e a Rare continua a precisar de um forte apoio das 3rd party?

Compartilhe

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

27º Tema da Semana - Se a Nintendo comprar a SEGA e a Rare continua a precisar de um forte apoio das 3rd party?

Mensagem por Nightwatch em 7/12/2012, 19:13

Pergunto, a Nintendo continua a precisar do apoio das 3rd party caso compre a SEGA e a Rare?
    Pode ser uma pergunta vaga, até porque jogos bons são sempre bem vindos, mas de lembrar que a Wii não precisou de jogos tipo Fallout, AC, etc para ter sucesso.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Re: 27º Tema da Semana - Se a Nintendo comprar a SEGA e a Rare continua a precisar de um forte apoio das 3rd party?

Mensagem por Chuck em 7/12/2012, 19:17

Pode não precisar, mas se o pode ter e com isso conseguir algumas vendas porque não? Vão tornar a consola "elitista" no sentido de só dar para exclusivos e poucos mais?
    Acho muito bem que tentem vender principalmente os exclusivos mas não vezos uma única razão para que não queiram jogos de "outros"...

Nightwatch
    Suicune

Re: 27º Tema da Semana - Se a Nintendo comprar a SEGA e a Rare continua a precisar de um forte apoio das 3rd party?

Mensagem por Nightwatch em 7/12/2012, 19:25

Chuck escreveu:Pode não precisar, mas se o pode ter e com isso conseguir algumas vendas porque não? Vão tornar a consola "elitista" no sentido de só dar para exclusivos e poucos mais?
    Acho muito bem que tentem vender principalmente os exclusivos mas não vezos uma única razão para que não queiram jogos de "outros"...
    Não disse o contrário, e certamente a Nintendo quer apoio tanto que se dá muito bem com as 3rd party principalmente agora, mas o meu ponto é, precisa? Imagina a Xbox, sem o apoio das 3rd party não era nada, a Playstation o mesmo, mas a Nintendo já tem um número surreal de exclusivos, com estas compras aumentava muito, tornava o opoio das 3rd party pouco importante..ou não?

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 7/12/2012, 19:45

Nightwatch escreveu:Imagina a Xbox, sem o apoio das 3rd party não era nada, a Playstation o mesmo (...)

Agora que falas nisso, é bem verdade no caso da Playstation, pois eles até têm um bom número de exclusivos, perderam algumas exclusividades nesta geração é certo, o problema é que são quase todos do mesmo género, nomeadamente Acção, Aventura e RPG's, fora algumas excepções como o Gran Turismo e ainda o esquecido Crash Bandicoot.
    Se não fosse os jogos 3rd party estavam tramados, e a vantagem que têm sobre a Xbox a nível de jogos são mesmo os conteúdos exclusivos PS, que hoje é bem comum nos diversos jogos.

Agora respondendo mesmo ao tópico, sim, claro que a Nintendo continuará a precisar de apoio das 3rd Parties. A Wii U e a 3DS foram lançadas com o objectivo de chegar a mais público e por isso tiveram logo apoio dessas produtoras, e quer queiramos ou não os jogos mais jogados são Multi-Plataformas e isso é mais um argumento para essa consola.

Última edição por BAlvez em 7/12/2012, 20:03, editado 1 vez(es)

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 7/12/2012, 20:01

BAlvez só por me teres contrariado no outro tópico vou contrariar neste lol, Crash Bandicoot não é exclusivo PS, já foi, era feito pela Naughty Dog, mas já não é xP
    Não quero ser do contra mas acho que nesta situação a Nintendo ficava capaz de se safar sem apoio das 3rd party, reparem que com menos condições práticamente levou a GC ao colo e até a Wii apesar de aqui jogos casuais terem ajudado.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/12/2012, 20:05

Mas o Crash Bandicoot foi esquecido, já não existem jogos de plataformas com ele à anos! E a Naughty Dog hoje é uma 1st Party da Sony xD
    A Nintendo Safa-se sem o grande apoio que tem tido? É capaz, mas o objectivo deles é superar, para isso precisam de todo o apoio.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 7/12/2012, 21:07

Mas eu não estou a dizer que queria uma consola Nintendo só com exclusivos, ainda que juntando aos já da Nintendo o Sonic, Banjo Kazooie, Crazy Taxi, FM, Shemue, Panzer Dragoon que penso também ser da SEGA, e Alien que também a SEGA tem direitos, enfim podia continuar, era um grande catálogo, mas o que estava a dizer era, se eu fosse da Nintendo ou de qualquer outra empresa teria interesse que ela se "auto sustentasse", que não tivesse de depender de 3rd partys, claro se tivesse apoio melhor e deve lutar por isso, mas acho que não deve ser dependente.

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 7/12/2012, 23:24

Acho que, mesmo com uma grande quantidade de exclusivos, a Nintendo ia precisar também do apoio das 3rd party. A Wii conseguiu sobreviver e ainda vender bem com poucos jogos das 3rd party, mas ainda teve ajuda de algumas como a Capcom e a Ubisoft, por exemplo. E a 3DS já recebeu o apoio de muitas 3rd party, ainda vai sair para o ano o Castlevania da Konami e o Scribblenauts e recebeu recentemente o Epic Mickey, por exemplo. A 3DS seria sem dúvida uma consola pior sem os jogos das 3rd party. E a Wii U só teria no lançamento o Nintendo Land e o New Super Mario Bros. U. Acho que o apoio das 3rd party continuaria a ser necessário, embora talvez conseguissem sobreviver apenas com os jogos da Nintendo, mas não iam conseguir chegar ao nível a que estão hoje.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 8/12/2012, 20:16

Nightwatch escreveu:Mas eu não estou a dizer que queria uma consola Nintendo só com exclusivos, ainda que juntando aos já da Nintendo o Sonic, Banjo Kazooie, Crazy Taxi, FM, Shemue, Panzer Dragoon que penso também ser da SEGA, e Alien que também a SEGA tem direitos, enfim podia continuar, era um grande catálogo, mas o que estava a dizer era, se eu fosse da Nintendo ou de qualquer outra empresa teria interesse que ela se "auto sustentasse", que não tivesse de depender de 3rd partys, claro se tivesse apoio melhor e deve lutar por isso, mas acho que não deve ser dependente.

Eu também não pensei que achasses isso de uma consola viver só de exclusivos, claro que não, por isso é que a Atari fodeu-se no que toca a consolas, vendiam só jogos seus e isso de rentável não tinha nada.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 10/12/2012, 16:32

Precisa mas não precisa muito, os seus exclusivos mais os da Sega seriam suficientes, faziam uns jogos 3rd Party que saia para as outras consolas, mas com melhorias e tá feito, concorrencia aniquilada. É o que acho...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 10/12/2012, 17:19

HBC escreveu:concorrencia aniquilada...
    concorrencia aniquilada...
    aniquilada...
    aniquilada...
    aniquilada...
    aniquilada...
    aniquilada...

A maneira que usas essa palavra é quase como dar uma facada no coração aos olhos de quem lê.
    Mas discordo totalmente de ti, a Wii foi com consola com muito sucesso, mas devido ao fraco apoio das produtoras 3rd Party em geral é que ela não foi melhor (o hardware foi o maior influente).
    Para conseguir mais e melhor sucesso a consola tinha de dar condições e motivos para as produtoras apostarem nela, e assim fez com a Wii U e a consola não perdeu uma característica chamada "Nintendo", olhas para a consola e vês logo de que empresa é.
    Dito isto e tendo em conta o apoio de muitas produtoras 3rd Party só posso dizer que a consola tem todas as condições de ter ainda mais sucesso que a Wii, e para o público em geral.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 10/12/2012, 17:27

Tipo, a Nintendo tem o sucesso que tem, se tiver o apoio das 3rd parties então ai rebenta com tudo, se calhar exagerei um bocado com aquele vocabulo, mas que se ia destacar do resto, la isso sim...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 10/12/2012, 17:34

HBC escreveu:Tipo, a Nintendo tem o sucesso que tem, se tiver o apoio das 3rd parties então ai rebenta com tudo, se calhar exagerei um bocado com aquele vocabulo, mas que se ia destacar do resto, la isso sim...

Tu usas várias vezes o termo "Aniquilado" e variantes, acho um termo mau tendo em conta o significado dela e da maneira que usas.
    E pah, acho que a Nintendo precisa de um forte apoio das 3rd parties mesmo com os argumentos que tem (ó Nightwatch, conta aí quantas séries exclusivas tem a Nintendo xD), os exclusivos para mim são as coisas mais importantes a ter em conta face à concorrência, mas um gajo gosta sempre jogar grandes jogos de multi-plataformas que por aí andam e são cada vez mais.
    Agora sim estamos de acordo que com estes argumentos todos a Nintendo tem tudo para ter sucesso, não pode é esperar que chova, tem de continuar a cativar as empresas a apostar na Wii U (e na 3DS pois claro).

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 10/12/2012, 18:14

BAlvez os teus desejos são aniquilações pa mim xD
    "*
    1080°

A
    Ando Kensaku
    Animal Crossing
    Another Code
    Art Style
    Aura-Aura Climber

B
    Balloon Fight
    Battle Clash
    Big Brain Academy

C
    Captain Rainbow
    Card Hero
    Chibi-Robo
    Chōsōjū Mecha MG
    Clu Clu Land
    Custom Robo

D
    Devil World
    Donkey Kong
    Dotstream
    Duck Hunt

E
    Electroplankton
    Endless Ocean
    Excite

F
    F-1 Race
    F-Zero
    Famicom Grand Prix
    Famicom Tantei Club
    Fire Emblem
    Fossil Fighters

G
    GiFTPiA
    Golden Sun
    Gyromite

H
    Hotel Dusk

I
    Ice Climber

J
    Joy Mecha Fight

K
    Kaeru no Tame ni Kane wa
    Naru
    Kid Icarus
    Kirby

M
    Mario
    Metroid
    Mother series

N
    Nintendo Wars
    Nintendogs

O
    Odama
    Osu! Tatakae! Ouendan

P
    Pikmin
    Pilotwings
    Pokémon
    Pro Wrestling
    Professor Layton
    Punch-Out!!
    Puzzle League

S
    Sennen Kazoku
    Shin Onigashima
    Sin & Punishment
    Soma Bringer
    Stack-Up
    Star Fox
    StarTropics
    Style Savvy
    Super Smash Bros. (series)
    Sutte Hakkun

T
    Teleroboxer
    The Legend of Zelda
    The Legendary Starfy series
    Tin Star
    Tomato Adventure

W
    Wario
    Wave Race
    Wii (series)
    Wild Gunman

X
    Xenoblade Chronicles

Y
    Yoshi
    Yūyūki"

Fonte. nintendo.wikia

Nota. A lista pareçe não estar atualizada, falta a recente aquisição Project Zero por exemplo, mas ainda assim não é muito antiga visto já ter Xenoblade.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 10/12/2012, 19:18

Oh Nightwatch, agora falta é tirares dai jogos exclusivos do Japão xD
    Não li atentamente mas vi muitos que nunca viram a luz do dia por cá (nem pela America)...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 10/12/2012, 19:29

lobito180 escreveu:Oh Nightwatch, agora falta é tirares dai jogos exclusivos do Japão xD
    Não li atentamente mas vi muitos que nunca viram a luz do dia por cá (nem pela America)...
    Não são tantos quanto isso e são faceis de reconheçer pelo nome estar em japonês. Mas saindo por cá ou não são franchises Nintendo portanto é válido para o ponto em questão. A editar seria mais para acrescentar alguns tipo Project Zero, Nintendo Land, etc.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 10/12/2012, 22:24

Esse foi um uso engraçado do "aniquilar" Nightwatch xD
    Ainda faltam algumas séries, lembrei-me do Inazuma Eleven. Mas contando só os da lista são 75 séries exclusivas, 'cum caraças xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 10/12/2012, 22:32

BAlvez escreveu:Esse foi um uso engraçado do "aniquilar" Nightwatch xD
    Ainda faltam algumas séries, lembrei-me do Inazuma Eleven. Mas contando só os da lista são 75 séries exclusivas, 'cum caraças xD
    A Nintendo não deve ter os direitos do Inazuma, dai não estar na lista penso.

Edit. Eternal Darkness é da Nintendo e também não está, este sei que é porque li que tinham renovado direitos. Bem mas ainda que faltem uns é grande lista, agora junta a estes os da SEGA que pelo menos 20 devem ser, mais os da Rare.

Edit.2 Também falta Advance Wars (ou Famicom Wars), a lista parecia mais completa antes, olhando com atenção falta uns importantes.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 10/12/2012, 23:54

Nightwatch, bastava-te meteres "Golden Sun" a negrito e do tamanho da lista toda, era mais eficaz XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 10/12/2012, 23:58

A Nintendo não tem os direitos do Inazuma Eleven mas os jogos são exclusivos das consolas da Nintendo, acho que deviam estar na lista.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 11/12/2012, 14:05

Pois é xdjogs para que 70 e tal quando se tem Golden Sun né xD

BAlvez mas penso que a lista inclua só jogos que a Nintendo tem direitos, seja como for não fales muito do Inazuma olha que a SEGA ainda te processa xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:38

Data/hora atual: 7/12/2016, 08:38