Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 10/12/2012, 23:55


    Versão testada: PS3

    Sleeping Dogs originalmente era um novo capítulo da série True Crime, e iria ter como título "True Crime: Hong Kong". O jogo desde início mostrava potencial para ser algo especial mas em 2011 a Activision cancelou o projecto dando como justificação "Nunca será bom o suficiente para concorrer contra jogos do mesmo género".
    Meses depois a Square Enix comprou os direitos de publicação do jogo e fez com que o projecto andasse novamente para a frente. O jogo continuou a ser desenvolvido pela original editora, United Front, mas em parceria com um departamento de produção da Square denominado de Square Enix London, contudo este jogo deixou de ser uma sequela da série True Crime e assim tornou-se num novo IP.

    Agora falando do argumento do jogo, ele está mesmo muito bom, cheio de reviravoltas interessantes é um argumento digno de um grande policial.
    Neste jogo somos Wei Shen, natural de Hong Kong mas que aos 10 anos de idade tem de mudar-se para San Francisco juntamente com a mãe e com a sua irmã mais velha após a separação dos pais, uma mudança para dar um novo rumo às suas vidas.
    Em San Francisco o Wei conseguiu juntar-se à polícia como um agente infiltrado em gangues, e num período em que estava a trabalhar num caso, a sua irmã morreu por ter consumido uma dose fatal de heroína (o seu grande vício) e pouco mais tarde a sua mãe cometeu suicídio por causa da angústia que sofria pela perda da filha. Por causa desses acontecimentos infelizes, em San Francisco Wei infiltrou-se por sua própria conta e risco no gangue do dealer que forneceu a tal dose mortal à sua irmã à procura de vingança, e assim conseguiu vingar-se e ainda conseguiu derrubar um dos cabecilhas desse conjunto de criminosos. Após esses acontecimentos Wei foi acusado de homicídio mas o seu chefe deu-lhe um álibi que o ilibou das culpas.
    Este caso tornou-se conhecido entre os polícias de San Francisco e Thomas Pendrew, director da polícia de Hong Kong, estava em SF à procura de candidatos para infiltrarem-se na maior tríade de Hong Kong, os Sun On Yee, com o objectivo de descobrir todos os seus actos criminosos e acabar com essa veia de crime na cidade. Por causa da história de vida de Wei e suas características pessoais, Pandrew considerou-o o candidato ideal e assim Wei partiu para a sua terra natal, Hong Kong.
    Agora sim, falando de acontecimentos que acontecem mesmo no jogo, o Wei estava mais uma vez infiltrado para tentar realizar um negócio de droga, mas a coisa correu mal e o Wei foi preso. Enquanto estava na esquadra encontrou o seu velho amigo de infância Jackie e no meio da conversa ele prometeu ao Wei que o ia introduzir ao The Water Street Gang, um dos gangues  que formam a tríade Sun On Yee.
    Depois desse encontro o Wei é chamado à sala de interrogatórios onde é confrontada com uma agente que não conhece o seu disfarce (aliás, é um segredo para grande parte dos agentes) e então entra em acção o Pandrew e liberta-o e depois de relatar o que aconteceu na cadeia dão verdadeiramente início à operação de acabar com a maior tríade de Hong Kong.
    E isto foi só o início de uma grande história cheia de reviravoltas interessantes que consegue cativar o jogador só por este aspecto.

    Falando mesmo do jogo e daquilo que salta logo à vista, o grafismo. Jogos em mundo aberto não costumam ter gráficos do outro mundo, costumam cumprir o seu trabalho e este não é excepção, tem um bom grafismo que assenta bem no estilo de jogo, à noite quando as luzes da cidade estão acesas fico pasmado com o bom trabalho realizado, mas podiam existir texturas de maior qualidade e nota-se alguma repetição em muitos dos ambientes.
    O som deste jogo também está muito bom, o trabalho de actores (tanto em inglês como em chinês) está excelente e tem uma banda sonora muito variada que agrada a todos os gostos, desde música clássica a Heavy Metal, e isto seleccionável através do radio nos veículos. Para além disso os sons ambientais também estão igualmente bons, seja da natureza ou da cidade. Contudo nota-se alguma ausência de chinês como idioma falado, pois estando em Hong Kong onde nos relacionamos em sua grande maioria com chineses, fala-se muito em inglês, não passa mais do uso de uma expressão ou outra. Não é que seja mal, mas isto podia ser melhor explorado para dar ainda mais credibilidade ao jogo.
    A jogabilidade, começando pelo pior, a condução dos veículos deixa a desejar, após algum tempo habituamos à coisa mas não é muito fluido e nota-se o carro como o centro da gravidade o que provoca muitas colisões sem intenção, mas o motor de física face a veículos está bom, principalmente no que toca a subidas e descidas e claro, os saltos com eles (ou fazemos bem ou sai asneira). Também na deslocação da personagem, no que toca a movimentos de parkour nota-se pouca fluidez e existem várias colisões desnecessárias.
    De resto temos os sistemas de combate, o combate corpo-a-corpo tem uma inspiração clara nos jogos Batman Arkham da Rocksteady e tem animações excelentes e são muito variadas face aos diversos tipos de inimigos. É muito divertido e desafiante. Já os combates com armas de fogo, tem um bom sistema de cobertura e as armas correspondem bem às nossas intenções. Contudo, é importante referir que tantos os combates físicos como por armas de fogo podem acontecer em simultâneo no mesmo cenários, e o Wei ainda tem a particularidade de após algum uso das armas deita-as fora (facas e variantes após algum uso e as armas de fogo assim que deixem de ter munição) de forma a procurar forma de prosseguir mas dando uma forma mais variada de acção, tal como se vê em muitos filmes. Também é importante referir que as perseguições de carro estão boas, com a possibilidade de roubar veículos em andamento à semelhança do Pursuit Force para a PSP, mas podemos fazer isto fora de missões à mesma.
    Por fim, a longevidade deve de durar entre as 15 e as 20 e tal horas de jogo, contando as missões principais e as missões secundárias que são muito variadas e não enjoam. Podem ser casos a trabalhar para a polícia, "favores" que podemos encontrar em personagens que encontramos na rua onde ajudamos a desenrascar pessoas das mais variadas situações, corridas (quer de motas quer de carros, e de diferentes categorias), missões para as namoradas, entre mais situações acessíveis após completar determinadas missões.

    Dito isto tudo, vamos finalmente a valores individuais:

    Gráficos 8,5 - Podiam ser bem melhores, por isso não surpreende, mas funcionam perfeitamente e encaixam no tipo de jogo;
    Jogabilidade 8,5 - No geral funciona bem, mas particularizando as situações nota-se secções mais fracas que incomodam, sobretudo na condução;
    Som 9,5 - Banda sonora muito boa, trabalho de actores também e ainda efeitos sonoros de qualidade;
    Longevidade 9 - O jogo tem imensas coisas a serem feitas e muito variadas e isto numa boa duração que pode bem ir até às 25 horas para completar tudo, mas pede-se ainda mais e por isso é que não dou o 10;
    Dificuldade 6 - A IA é não é muito boa, funciona mas nota-se alguma burrice nos adversários em combates com armas de fogo, corridas e na deslocação delas no cenário, o maior desafio são nos combates corpo-a-corpo, mas só naqueles com um grande número de adversários.

    Nota Final - 8,3

    É um jogo muito bom e dos melhores do género na actual geração, mas nota-se que podia ser ainda melhor e peca precisamente por isso, pelo potencial que não foi totalmente explorado.


    Última edição por BAlvez em 10/3/2014, 21:54, editado 5 vez(es)


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Jonas
    Arcanine

    Mensagens : 735
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 18
    Localização : Amarante

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Jonas em 11/12/2012, 18:20

    Boa análise Wink Até gostava de ter este jogo, talvez quando o arranjar mais barato...


    _________________





    _____________________________________
    A jogar: Metro: Last Light Very Happy

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck em 11/12/2012, 22:41

    25 horas e ainda estás mal contente? Porra, isso para mim já é muito só para acabar um jogo XD
    Mas boa análise Wink


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 11/12/2012, 22:55

    Se jogasses e terminasses o jogo tu ficarias a sentir que podia dar muito mais. Aliás, tenho a sensação que eles cortaram conteúdo do jogo, tal como a Team Bondi fez ao LA Noire, que para quem não sabe eliminaram duas "Desks", uma relacionado com casos de Roubo, outros de Fraude. Mais tarde colocaram alguns dos casos como DLC's.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck em 11/12/2012, 22:59

    Isso infelizmente deve acontecer em muitos casos, é que ultimamente descobriram que DLC's é sinónimo de dinheiro (mas da mim não levam nenhum, à exceção de um jogo ou outro, e acho que até hoje foi só mesmo o BF3 que teve direito a DLC).


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 13/12/2012, 14:28

    Sim, e até vemos situações ridículas como um jogo acabadinho de ser lançado já tem uma DLC à espera de ser adquirida no mesmo dia.
    Mas no caso do LA Noire não creio que fosse esse o caso, como é sabido eles cortaram muito conteúdo, baixaram a resolução que o jogo iria ter inicialmente pois o jogo era muito grande, a versão Xbox 360 iria ter 5 DVD's mas reduziram para 3 (salvo erro) e claro, não iam lançar meio jogo numa plataforma e um jogo completo na outra.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck em 14/12/2012, 20:48

    Por mim podiam ter feito isso, era pior se viesse incompleto para a PS3... XD
    Os outros que se lixem, sempre a mandar a Sony abaixo mas na hora da verdade é o que se vê lol!


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 14/12/2012, 20:52

    Não podemos negar que a Sony é quem tem mais poder neste tipo de casos, agora é comum ver DLC's exclusivas para PS3 e as outras plataformas ficam a ver navios xD


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck em 14/12/2012, 20:53

    BAlvez escreveu:Não podemos negar que a Sony é quem tem mais poder neste tipo de casos, agora é comum ver DLC's exclusivas para PS3 e as outras plataformas ficam a ver navios xD

    Por isso mandavam o jogo completo para PS3 e para xbox mandavam como fizeram, assim já podiam dizer que por uma vez tinham DLC's exclusivos XD


    _________________


    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por lobito180 em 14/12/2012, 21:01

    Por acaso, acho que a Microsoft é mais rígida nisso das exclusividades de DLC e tal...
    Se formos a ver, existe uma grande variedade que têm DLC's na XBox entre uma semana e um mês de antecedência em relação à PS3 ou ao PC (Os DLC's de GTA IV são um dos casos)...
    E existem alguns também exclusivos, como os do Tomb Raider Underworld...

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck em 14/12/2012, 21:08

    Sim, normalmente a Xbox leva vantagem nisso, sinceramente nem me aquece nem me arrefece, mas gostei de ver o BF3 com uma semana de avanço na PS3 no que toca a DLC's XD


    _________________


    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por lobito180 em 11/3/2013, 22:20

    Bem já acabei o jogo e adorei.
    Concordo com a tua análise, principalmente com a crítica à condução dos veículos. Demorei um bom bocado a habituar-me aquilo.
    Adorei o enredo, e a quantidade de coisas que se pode fazer pela cidade.
    Gostei do facto de termos toda a cidade aberta desde início, ao contrário de GTA, e pegando em GTA, acho que este jogo mostra que não é uma mapa gigantesco que faz um jogo.
    Sou capaz de tentar platinar este jogo, faltam-me dois níveis de Cop e um nível de Triad, e mais de metade das caixas e templos, assim como as corridas, que ainda tenha umas quantas.

    Joguei este jogo graças ao PS+, mas quando encontrar o jogo físico a um bom preço, vou comprá-lo porque quero-o ter. E quando o comprar ainda sou capaz de comprar os DLC's... Não sei é sobre o que são...

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 11/3/2013, 22:40

    Ainda bem que gostaste e identificas-te com a minha análise Wink
    Em relação às tuas criticas do mapa, concordo quando falas e bem do mapa estar todo aberto desde início, agora sobre o mapa em si, eu achei as cidades um pouco vazias, de noite via-a mais movimento e nos mercados nocturnos sim, estava o jogo muito vivo, mas eu não gostei assim muito do mapa, não por ser grande ou pequeno mas por não existir muito movimento e cenas a fazer só em localizações específicas.
    Já as DLC's, sei que um deles é baseado no Halloween e tens de lutar contra Zombies ou demónios, outra é uma espécie de Mortal Kombat, ou seja, um grande torneio de porrada, e ainda existem umas novas mas não me lembro do que seja (para não falar de packs de armas, skins e isso).


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por lobito180 em 11/3/2013, 22:48

    Sim, mas GTA tem um mapa mil vezes maior e tem a mesma vida... Existe uma área que gostei bastante que foi aquela "feira" que aparece logo no início do jogo. Não tem nada de especial, mas gostei dessa zona. Tem muito movimento e toda a gente está a tentar "vender o seu peixe". xD
    Mas acho que o jogo podia ter mais eventos "abertos", tipo íamos a andar pela cidade e víamos um assalto e tínhamos a opção de perseguir o ladrão, ou algo do género. Um pouco como os favores, mas coisas espontâneas.
    Mas pah, adorei este jogo, mesmo. Espero que haja uma sequela gostava que fosse na em Tóquio e nos infiltrássemos na Yakuza. Acho que era um tema porreiro...

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 11/3/2013, 22:56

    Essa "feira" foi aquilo que referi quando disse "mercados noturnos", não de ir às discotecas e isso xD
    E isso que disseste de eventos random era uma excelente hipótese para tornar a exploração mais viva, são mesmo estas coisas que faltam nos Sandboxes de hoje em dia, e pegando nas promessas da Rockstar para o GTA V, existirá um mapa enorme cheio de vida e de situações sempre a acontecer onde até podemos intervir, para além das diversas actividades. Se cumprirem só aqui temos alto jogo mas a ver vamos.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    lobito180
    Mewtwo

    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 21

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por lobito180 em 11/3/2013, 23:03

    Sim, espero que GTA V cumpra nisso... E outra cena que gostei neste jogo é que não se resolve tudo de arma na mão. Pode-se passar grande parte do jogo apenas andando à batatada. Sempre teve alguma frescura neste género...
    Ah, e acho que o trabalho feito com as rádios está muito fixe também. Tanto temos estações com músicas conhecidas e de intérpretes famosos, como músicas locais (assim como alguns anúncios). Muito fixe, mesmo.

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez em 11/3/2013, 23:25

    Como disse na análise, essa é a essência do jogo, a variedade na acção e no mesmo cenário, tanto podes estar ao tiro como a dar socos num gajo para lhe roubar mais armas, ou então estás à porrada com uns quantos e num canto encontras uma arma para tentar resolver a situação mais facilmente, isso está muito bem conseguido contudo se existisse mais imprevisibilidade, mais movimento nas ruas com membros de tríades (pois ao fazer as cenas secundárias todas eles acabam por desaparecer) conseguia ser muito mais cativante e seria um jogo ainda melhor.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sleeping Dogs (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:23


      Data/hora atual: 5/12/2016, 04:23