Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Compartilhe

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 28/12/2012, 22:40


    Versão testada: PS3

    Assassin's Creed III é o último capitulo de uma das franchises mais importantes da actual geração de consolas. Mas será mesmo o último capítulo? Já lá vamos.
    Este jogo já estava em produção desde que o jogo que fez nascer Ezio foi lançado (no final de 2009), mas como o 2º capítulo da série não contou a história toda de Ezio e claro, de Desmond, foi lançada a sequela denominada de "Brotherhood" que é considerado por muitos dos fãs o jogo mais relevante desta saga devido ao desenrolar da história de Desmond que é assinalável e ainda o percurso de Ezio que tem um impacto maior nos eventos históricos. Depois em 2011 foi lançada uma nova sequela que foi o Revalations onde focou-se sobretudo na conclusão do ciclo "Ezio", mas Desmond não foi esquecido e o objectivo é desfragmentar as memórias dele para acordar do coma que foi induzido.
    Por isso este Assassin's Creed III é sim uma sequela directa de Revelations e não de Assassin's Creed II como muitos devem de pensar.

    Este último capítulo introduz-nos um novo protagonista, Connor Kenway, mas o maior ponto de interesse é o Desmond. No final dos acontecimentos de Assassin's Creed Revalations, Desmond acorda do seu coma dizendo que sabe onde é que se devem de dirigir para conseguir salvar o mundo da catástrofe que se avizinha (a profecia dos Maias onde o mundo terminaria no dia 21/12/12). Assim juntamente com os seus companheiros, Rebecca, Shaun e o seu pai William Miles (introduzido em Revelations) partiram para as florestas Norte Americanas, perto das civilizações Nativo-americanas. Lá encontraram uma caverna que é um dos esconderijos da 1ª Civilização (a civilização que anteriormente não conseguiu evitar a mesma catástrofe, milhares de anos antes) onde só com a Maça do Éden é que conseguiriam entrar nesse esconderijo.
    Tal artefacto já estava em posse dos actuais Assassin's então entrar foi fácil mas tão depressa entraram que tão depressa viram o novo obstáculo. Para conseguir chegar ao objectivo existe uma porta que os impede e para a passar precisam de descobrir qual o artefacto que abre essa porta e onde se encontram, por isso é que mergulham nas memórias de Connor. Para além desse artefacto a sala da 1ª civilização precisam de 4 fontes de energias, que são uns artefactos que fazem os vários mecanismos da sala moverem-se assim para fazer mover uma ponte que os irá levar ao objectivo. Com tanto trabalho a fazer os Assassin's instalam-se nessa sala com o Animus, e enquanto Desmond está no Animus o resto da equipa procura as localizações das 3 restantes fontes de energia. Uma dessas fontes está numa cidade dos Estados Unidos, outra no Brasil e a última em Itália, e quando se completa um determinado número de sequências vamos visitar esses locais com Desmond para conseguir as tais fontes de energia.
    Dito isto vamos à história de Connor. Não jogamos com ele logo de inicio, mas sim com o seu pai, Haytham Kenway, que parte para as colónias Americanas em busca do objectivo que tem em comum com o resto da sua organização, e enquanto jogamos com ele percebemos como conheceu a mãe do Connor.
    Após esses acontecimentos começamos a controlar Connor enquanto criança. Salta-nos logo à vista que fazemos parte de uma tribo nativo-americana e que os seus pais não estão juntos. Enquanto criança a nossa primeira missão é brincar às escondidas com as outras crianças, e quando Connor está escondido é abordado por um conjunto de homens, sendo um deles Charles Lee, um Templário. Os templários estão à procura da "chave" que abre a porta da caverna (onde se encontra o Desmond) e sabem que os nativo-americanos são ou foram protectores disso, e Connor jurou lealdade aos seus (mesmo não sabendo do que falavam) e prometeu a Charles Lee que no futuro o ia procurar, aí é espancado e quando acorda vê a sua vila em chamas. Lá vê a sua mãe encurralada no meio das chamas e como não a pôde salvar viu-a a morrer. Então ele descobriu que quem incendiou a vila e matou a sua mãe foram homens a mando do tal Charles Lee então o seu objectivo tornou-se ainda mais sério, vingar a morte da sua mãe.
    Os anos passaram e na sua adolescência a chefe da tribo mostrou a Connor algo que o fez procurar os Assassin's, para fazer parte dessa causa, e assim deu autorização para ele deixar a vila em busca dos Assassin's. Após a procura, Connor encontrou Achiles, o homem que ensinou tudo que sabia sobre a ordem e assim tornou o jovem num Assassin, e embora participemos em muitos acontecimentos históricos, o objectivo será sempre a luta contra os templários.

    E isto é só o inicio da história. Agora falando do jogo e começando pelo grafismo, Assassin's Creed não desilude e tem um grafismo muito belo e detalhado, muito bem trabalho com ambientes excelentes, seja no Inverno ou na Primavera do jogo, dentro de um edifício ou fora, nas cavernas ou nos subterrâneos, nos navios ou o próprio mar, as paisagens tropicais ou rurais. As pessoas também estão muito bem caracterizadas e os movimentos faciais cumprem, já os animais, há excepção dos cavalos, eles são todos iguais. Só existe uma raça de cães onde só mudam a cor, os gatos ou são pretos ou brancos, as vacas são todas castanhas assim como as galinhas e perus, não existem muitas variantes e esses detalhes são um pouco repetitivos.
    O som, como sempre em Assassin's Creed, está excelente. O trabalho de actores é muito bom e existe uma enorme variedade de personagens que nos faz sentir tudo menos repetição e o jogo é falado em três idiomas, inglês, francês e Mohawk (isto na versão original), as musicas ambiente são próprias, melodiosas e agradáveis, e os sons ambiente estão muito bem conseguidos, sejam nas lutas onde facas/espadas chocam uma com a outra ou pássaros a cantar enquanto andamos pela floresta, está excelente num todo.
    Mas onde temos de dar maior destaque é à jogabilidade. Nos últimos capitulos da série pouco ou nada foi feito a este respeito, por isso decidiram renovar este aspecto quase por inteiro. Onde existiu pouca remodelação foi na navegação da personagem pelos cenários, correr e saltar pelas ruas e por edifícios continua igual mas Connor é de origem nativa, então aprendeu a orientar-se na floresta. Por isso consegue trepar pelos rochedos enormes e sobretudo pelas árvores. Acaba por ser uma adição que só nos dá um maior leque de opções. O combate foi o que sofreu maior alterações. Antes bastava carregar em dois botões para conseguir contra-atacar sem falhar, hoje existe uma maior dificuldade nesse aspecto não só porque os botões são outros como as circunstâncias assim nos pedem. Para nos defendermos temos de carregar no botão respectivo sempre que o adversário atacar, e os adversários não são todos iguais, uns precisam de ser atordoados antes de serem atacados, outros desarmados, enfim, existem várias tácticas para os derrubar, isto seja de espada, lâminas ocultas, machado ou até mesmo de mãos livre. Para além disso temos um conjunto de armas secundárias, a pistola de bolso (letal mas muito barulhenta), arco e flecha (letal e silenciosa), dardos com corda (para estrangular ou enforcar inimigos à distância) entre muitas outras armas. Para além de combate com humanos, também podemos caçar animais ou ser surpreendidos por eles, quando são animais perigosos temos de combater através de Quick-Time Events, quando são animais inofensivos podemos correr atrás deles e tentar a nossa sorte ou então preparar armadilhas para os conseguir caçar. A variedade é grande e é uma adição interessante, seja para cumprir objectivos frente a outros caçadores ou para conseguirmos peles para fabricar items ou comercializar. Por falar nisso, à semelhança de AC: II temos uma vila onde podemos e devemos investir o nosso tempo, não só nos podem dar rendimentos como também items para colocar na nossa mansão. E temos uma interacção directa com as várias personagens, temos de fazer missões para os lenhadores, para o carpinteiro, ferreiro, mineiro, para o padre, enfim, entre muitas outras personagens, e quantas mais missões fizermos mais receitas temos para novos objectos, e a qualidade de materiais aumentam. Por fim temos a maior surpresa do jogo que são as missões navais, está muito bem conseguido pois é simples e divertido. Existem vários upgrades que reforçam o casco do nosso navio, dão outro tipo de munição (existe uma que parte o mastro principal do navio inimigo para abordagens) entre outras coisas.
    A longevidade é enorme. Demorei mais de 30 horas só para fazer a história principal 100% sincronizada e todas as missões e desafios secundários. Pode parecer muito mas a variedade e o facto de podermos fazer as coisas quando nós quisermos oferece-nos um leque de opções muito grande e não chateia nem um pouco fazer estes objectivos todos. Já eventuais DLC's deverão de acrescentar mais horas a este jogo.
    Ainda temos o Online, que continua muito semelhante aos anteriores mas parece-me bem mais prático e equilibrado.

    Agora vamos a avaliações individuais e a conclusão de cada um dos parâmetros:

    Gráficos 9,5 - Estão excelentes por um todo, detalhes, texturas, animações, muito bem conseguidos mas é frequente existir glitches que nos impede de avançar;
    Jogabilidade 9,5 - Era aquilo que a série precisava, levou uma remodelação quase por inteiro e está muito bem conseguida, contudo o menu de recursos está bastante confuso, podia ser bem mais prático;
    Som 10 - Um trabalho de excelência, serve de exemplo para qualquer um;
    Longevidade 10 - A campanha a solo é enorme e não chateia e ainda temos o MP Online. Que mais se podia pedir?;
    Dificuldade 9 - A IA melhorou imenso, é bastante desafiador fazer as coisas como queremos como em títulos anteriores, contudo é uma IA pré-programada e após perceber como os inimigos funcionam é fácil dar a volta por cima. Um elemento de imprevisibilidade pedia-se aqui, mas mesmo assim, está bom.

    Nota Final - 9,6

    Acho que a nota do jogo é merecida e seria injusto dar-lhe mais, pois o jogo mesmo está realmente muito bom, o melhor Assassin's Creed sem dúvida, mas o problema do jogo passa mais pelo protagonista, a falta de carisma é uma ausência notável, mas mesmo assim não é um problema maior.

    Dito isto tudo o final pode ditar o final de Desmond, mas não é o final da série pois deixa muitas hipóteses em aberto. Não me espanto que um novo Assassin's Creed seja anunciado em 2013 tomando um novo rumo face às hipoteses deixadas em aberto.


    Última edição por BAlvez em 16/7/2013, 20:25, editado 3 vez(es)


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Rvh16
    Suicune

    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 19
    Localização : Porto, ermesinde

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Rvh16 em 29/12/2012, 02:43

    Tambem ja terminei a história principal, devo ter umas 36 horas de jogo mas so joguei o Multiplayer por meia-hora ainda.
    Nao concordo com a Jogabilidade, teria dado um 10, e na Dificuldade um 8 ou um 8.5.
    Tirando isso, concordo com a nota final e gostei da análise Smile


    _________________

    ------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 29/12/2012, 17:28

    Ainda bem que gostaste Wink
    Mas porque é que alterarias esses dois valores?


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Rvh16
    Suicune

    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 19
    Localização : Porto, ermesinde

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Rvh16 em 29/12/2012, 22:05

    Porque penso que a jogabilidade melhorou bastante, o suficiente para merecer um 10, e nao acho o menu de recursos confuso, pelo contrario, acho-o ate bastante organizado.
    Tens de concordar que no que toca a dificuldade é muito facil...
    Ok, ha varios enimigos mas assim que conhecemos as diferentes tacticas para lidar com cada um deles, é sempre a andar xD


    _________________

    ------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 29/12/2012, 22:24

    Diz-se inimigos, não enimigos xD
    Suficiente para o 10? Para merecer um 10 tem de ser algo excepcional, e embora o jogo melhorasse imenso nesse aspecto não é "perfeita", quando joguei o AC: II esse sim, achei(mas depois desgastaram com os títulos seguintes). Quanto ao menu de recursos, não disse que estava mal organizado, pelo contrário, está tão organizado que fica de tal forma complexa e torna-se numa funcionalidade facilmente esquecida. Isto é uma análise de experiência própria, não generalizada, e essa função devo de ter usado umas quê? Cinco vezes? O modelo de negócios do Assassin's Creed II era muito mais prático.

    E não concordo contigo quando dizes que o jogo é muito fácil, aliás, senão nem lhe daria um 9 e nem tu darias um 8 ou 8 e meio, fácil tem de ser abaixo disso e ser um jogo completamente patético no que toca a IA, e isso não é com toda a certeza. E quando falo em dificuldade é no jogo em geral, no combate e puzzles, falando deste último os Puzzles dos subterrâneos eram um pouco difíceis, demorei um bom bocado a resolver aqueles enigmas das "Lanternas Mágicas".
    Por isso acho-o um jogo bem equilibrado no que toca a dificuldade, acessível a qualquer pessoa, contudo acho que falta um pouco de imprevisibilidade.
    Queres exemplos de jogos que a meu ver merecem um 10 neste campo? Far Cry 3, Little Big Planet ou Mario Kart 7.
    Dito isto e para concluir, para mim a avaliação da dificuldade temos de ter em conta a IA do jogo e no quão acessível é para as pessoas o jogo, não 0 para um jogo super fácil ou um 10 para o jogo mais difícil.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Chuck em 29/12/2012, 23:36

    Boa análise ó Sr. BAlvez Wink
    Apesar de ainda não ter jogado muito mais (não ando mesmo com vontade de pegar no jogo) até agora concordo com isso, mas no fim do jogo volto a pronunciar-me Razz


    _________________


    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Chuck em 5/9/2013, 13:24

    Bem, finalmente acabei este jogo estes dias. Antes de mais quero dizer que concordo com a nota, o jogo está muito muito bom.

    Na altura que o comecei o jogo não puxava muito, era "lento" e tornava-se aborrecido jogar. Tanto que tenho-o desde o dia de lançamento e só o acabei agora ao contrário dos outros que foram acabados em 1 ou 2 semanas.
    Para quem jogou os outros jogos de início nota-se uma grande diferença nos controlos mas que acaba por compensar, estão melhores apesar de no início ter praguejado algumas vezes.
    Outra novidade foram as missões navais, se no início não conseguia perceber o que é que todo o pessoal via de fantástico naquilo com o passar do tempo e depois de fazer algumas comecei a perceber, foi uma introdução espectacular à série, só não gostei porque me complicou as contas em termos de jogos a comprar, se até aqui Batman e Watch Dogs estavam no topo da lista este veio intrometer-se...

    Em termos muito gerais digo que até à sequência 6 ou 7 me vi lixado para conseguir jogar aquilo, era simplesmente chato, depois disso o jogo melhorou e muito, tanto que em 2 ou 3 dias completei o jogo. Percebo agora o que diziam de o jogo melhorar e de ser um grande jogo.
    Nota inteiramente merecida e muito bem dada BAlvez Wink


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 5/9/2013, 14:20

    Obrigado Chuck Wink

    Sim, a maior crítica que também posso fazer a este jogo é a história do Connor, como disseste é algo lenta (compreensível por ser uma nova personagem mas... meh) e andamos algum tempo sem fazer nada de relevante para a história da personagem. Se eu também avaliasse a história nas análises, a nota final seria menir mas o que analiso é o jogo em si pois a história pode ter várias interpretações e aquilo que é bom para mim pode ser mau para outro, por isso o máximo que posso fazer é dar a minha opinião sem valer de muito, isto claro, na minha visão de como escrever análises.

    Quanto à tua dúvida sobre qual jogo comprar, vê o vídeo que postei hoje, acho que ficarás logo decidido xD


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Chuck em 6/9/2013, 16:52

    O Watch Dogs deve vir certamente, só não vinha caso soubesse que no espaço de alguns (poucos) meses ia ter uma PS4 e aí esperava pelos gráficos e essas tretas, assim como o BF4 também ficava em espera, mas como isso vai ser difícil de acontecer deve vir o Watch Dogs e o Batman ou AC (mas continuo mais inclinado para o Batman)...
    É por isso que detesto estas alturas do ano, no Verão quase não há lançamentos, depois em Outubro/Novembro é ao pontapé...


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 6/9/2013, 21:49

    Mas está nos teus planos comprar três desses jogos?


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Chuck
    Suicune

    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Chuck em 7/9/2013, 01:15

    Nos planos está o BF4, depois penso que vou conseguir comprar outros 2, mas pelo menos 1 devo conseguir, daí tanta indecisão, é que já tinha decidido esperar pelo próximo ano para comprar o AC, mas depois de passar o que me faltava acabei por complicar mais a escolha...
    Por isso entre Batman, AC e Watch Dogs, 1 vem de certeza, e possivelmente virão 2, o que custa é escolher XD


    _________________


    BAlvez
    Mewtwo

    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por BAlvez em 7/9/2013, 14:02

    Hum... Se fosse eu a ti a minha ordem de preferências seria a seguinte:

    1º Battlefield 4
    2º Watch_Dogs
    3º Batman Arkham Origins
    4º Assassin's Creed IV: Black Flag

    Battlefield no topo pois como sei que é das séries que mais gostas e é jogo para durar muito tempo, em segundo lugar o Watch_Dogs pois embora não se tenha qualquer referência sobre a qualidade final, aquilo é uma espécie de Assassin's Creed dos tempos modernos, é um tema interessante e não será um jogo só para fazer a história principal, por isso tem muito que se lhe diga quer a solo quer acompanhado (ou pelo menos assim promete).
    Em terceiro o Batman pois embora seja outra série que gostes muito, este acaba por ser um projecto secundário deste universo antes de ser lançado o verdadeiro 3º capítulo de Batman Arkham, e embora acredite que este tenha uma qualidade bem similar aquilo que a Rocksteady já nos habituou, não será aquela experiência que a malta quer pois o que nos intriga mais no universo Arkham é o "depois" e não o passado, embora esteja confiante que seja uma aventura que terá a sua qualidade e os seus pontos de interesse com uma narrativa envolvente.
    Por fim o Assassin's Creed IV, e a situação é similar à do Batman, o que difere é que esta série sai todos os anos e a saturação é mais fácil de acontecer que no outro (basta ver o "problema" que tiveste com o III e mesmo eu com esse mesmo jogo e os dois anteriores), por isso mais vale esperar uns tempos que baixe de preço e depois aí aventura-se pelos mares.


    _________________


    Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

    Conteúdo patrocinado

    Re: Assassin's Creed III (PC/PS3/X360/Wii U)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:32


      Data/hora atual: 3/12/2016, 04:32