Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Luigi's Mansion

Compartilhe

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Luigi's Mansion

Mensagem por Miguelcmb em 5/1/2013, 20:34

Faltava um tópico para este jogo. Sei que já disse isto várias vezes, mas estou com grandes expectativas para este Luigi's Mansion: Dark Moon. Não ficaria surpreendido se este fosse o melhor jogo da 3DS em 2013, ainda melhor que Animal Crossing, Fire Emblem, Castlevania e o próximo (e talvez o último) Professor Layton.

O último trailer do jogo e uma análise ao trailer:
    Spoiler:

A caixa americana do jogo:
    Spoiler:

Acho que podia ter ficado melhor a nível de cores, mas a ideia de pôr as mãos do Luigi naquela parte lateral até ficou engraçada xD

PS: Não tenho a certeza se o jogo se chamará Luigi's Mansion: Dark Moon ou Luigi's Mansion 2 na Europa. No site oficial da Nintendo em Portugal, está Luigi's Mansion 2, mas se calhar ainda não atualizaram a página do jogo desde que a Nintendo confirmou a designação de Luigi's Mansion: Dark Moon na América.

Última edição por Miguelcmb em 6/1/2013, 21:41, editado 1 vez(es)

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Luigi's Mansion

Mensagem por BAlvez em 6/1/2013, 21:35

Miguelcmb escreveu:PS: Não tenho a certeza se o jogo se chamará Luigi's Mansion: Dark Moon ou Luigi's Mansion 2 na Europa. No site oficial da Nintendo em Portugal, está Luigi's Mansion 2, mas se calhar ainda não atualizaram a página do jogo desde que a Nintendo confirmou a designação de Luigi's Mansion: Dark Moon na América.

Na Europa e no Japão será "Luigi's Mansion 2", nos EUA é o nome que deste a este tópico. Os Americanos (mais uma vez) mudaram o nome de um jogo e neste caso é para dar a entender que este jogo é um novo IP e não uma sequela do jogo da Game Cube, na lógica deles é para as vendas não descerem pois muita gente pensa "Eu não joguei o 1º por isso não jogo este". Qualquer pessoa com uma pesquisa esclarece o assunto mas pronto, cada cabeça sua sentença

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 6/1/2013, 21:41

BAlvez escreveu:Na Europa e no Japão será "Luigi's Mansion 2", nos EUA é o nome que deste a este tópico. Os Americanos (mais uma vez) mudaram o nome de um jogo e neste caso é para dar a entender que este jogo é um novo IP e não uma sequela do jogo da Game Cube, na lógica deles é para as vendas não descerem pois muita gente pensa "Eu não joguei o 1º por isso não jogo este". Qualquer pessoa com uma pesquisa esclarece o assunto mas pronto, cada cabeça sua sentença

OK, obrigado, já alterei o nome do tópico.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 11/1/2013, 22:22

Uma imagem melhor da capa:

Spoiler:

Agora já ficou muito mais fixe, na minha opinião. Espero gostar tanto da capa europeia como desta, apesar de não ser algo de muita importância.

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 12/1/2013, 00:08

Mal posso esperar por este jogo, ainda não à muito tempo voltei a pegar no Luigi's Mansion, pode até não ter sido o melhor jogo do mundo mas é bom e deixa muito boas memórias, e acredito que este vá ser melhor.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 21/1/2013, 17:41

Vai ter multiplayer local, mas ainda não se sabe como vai ser. Talvez uma espécie de co-op numa mansão, ou até um jogo competitivo para ver quem apanha mais fantasmas. Era bom se também tivesse multiplayer online, espero que haja porque duvido que consiga arranjar alguém com quem jogar...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 24/1/2013, 18:42

Mais informações sobre o multiplayer e modo online confirmado Very Happy

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 22/3/2013, 00:43

Está com média de 86 e a IGN deu 93 :-)

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 22/3/2013, 17:06

Tenho de jogar esse jogo, parece ser muito fixe. Isso é tipo Super Mario 3D Land?

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 22/3/2013, 17:28

HBC escreveu:Tenho de jogar esse jogo, parece ser muito fixe. Isso é tipo Super Mario 3D Land?
    Não, esse é plataformas, e o Luigi é talvez ação na terceira pessoa diria.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/3/2013, 19:25

Nightwatch escreveu:Está com média de 86 e a IGN deu 93 :-)

Sinceramente não contava com notas elevadas (85+) pois joguei e passei o primeiro recentemente e o jogo é sem dúvida curto, mas bom, por isso pensei que como este seria mais longo, mais repetitivo seria pois tendo em base o 1º e existirem 5 mansões neste 2º teria de se revisitar os mesmos locais vezes sem conta sem um objectivo maior e se assim fosse seria mais fracos. Gostaria de ler mais a este respeito, de qualquer das formas um dia que compre o Cicle Pad Pro também comprarei este jogo.

HBC escreveu:Tenho de jogar esse jogo, parece ser muito fixe. Isso é tipo Super Mario 3D Land?

Nem de longe nem de perto xD
    Para ser mais preciso que o Nightwatch diria que este é um jogo de pura aventura com acção, pois não se passam níveis como num Mario comum, explora-se locais com objectivos em mente.

Uma questão, este Luigi's Mansion 2 tem algum tipo de "Gadget" como o Game Boy Horror do 1º? xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 25/3/2013, 12:28

Eu sabia que isto ia surpreender! Na Eurogamer.net chegaram a dizer que este era o melhor jogo com este estilo gráfico cartoon desde o Zelda Wind Waker (que foi lançado em 2002/2003), já na Eurpgamer.pt disseram que não era tão bom como o 3D Land. Ah, e deram as duas 9/10. As análises em geral só têm criticado a falta de checkpoints entre as missões, que podem durar entre 20 a 40 minutos. Sempre se pode deixar a 3DS em modo pausa, mas às vezes pode não dar muito jeito. Vou tentar comprá-lo em breve.

HBC, só para completar um pouco mais do que já disseram, este é um jogo onde exploramos com o Luigi várias mansões assombradas, enfrentamos fantasmas e bosses, completamos puzzles, etc., isto seguindo várias missões que nos são dadas ao longo da história. Vê alguns vídeos, é mais fácil de perceber assim.

BAlvez escreveu:Uma questão, este Luigi's Mansion 2 tem algum tipo de "Gadget" como o Game Boy Horror do 1º? xD
    Não tenho a certeza do que isso é, é um objeto que o Luigi usa para contactar com o professor quando está na mansão? Neste, o Luigi usa uma espécie de DS para isso xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 25/3/2013, 13:09

Miguelcmb escreveu:(...) já na Eurpgamer.pt disseram que não era tão bom como o 3D Land.

Não era tão bom em que sentido? Face à qualidade do jogo ou do grafismo?

Miguelcmb escreveu:HBC, só para completar um pouco mais do que já disseram, este é um jogo onde exploramos com o Luigi várias mansões assombradas, enfrentamos fantasmas e bosses, completamos puzzles, etc., isto seguindo várias missões que nos são dadas ao longo da história. Vê alguns vídeos, é mais fácil de perceber assim.

A isso é que se chama de um jogo de Aventura xD

BAlvez escreveu:Não tenho a certeza do que isso é, é um objeto que o Luigi usa para contactar com o professor quando está na mansão? Neste, o Luigi usa uma espécie de DS para isso xD

Então existe à mesma uma espécie de Game Boy Horror xD Este aparelho no original tinha vários usos, como falar com o professor Anacleto (normalmente quando se caça um Boo ou relativamente à história), o mapa da Mansão com marcações onde se explorou, uma espécie de câmera que quando apontada para algo pode despertar algo surreal e ainda existe uma luz que quando Amarela significa que existe um Boo perto, vermelha quando se está mesmo à beira dele, ou Azul quando não existe nada.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 25/3/2013, 13:49

Parece ser interessante, já vi um video de gameplay mas soube-me a pouco, se o pudesse jogar é que era, conseguia tirar melhores conclusoes acerca da sua qualidade.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 25/3/2013, 18:47

BAlvez escreveu:Não era tão bom em que sentido? Face à qualidade do jogo ou do grafismo?
    Da qualidade. E na Eurogamer.net não me expliquei bem, eles disseram que é o jogo mais próximo do nível do Zelda Wind Waker até agora a nível de apresentação e gráficos neste tipo de grafismo.

BAlvez escreveu:A isso é que se chama de um jogo de Aventura xD
    Só quis dar mais pormenores em relação ao jogoxD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 25/3/2013, 21:23

Miguelcmb escreveu:Da qualidade. E na Eurogamer.net não me expliquei bem, eles disseram que é o jogo mais próximo do nível do Zelda Wind Waker até agora a nível de apresentação e gráficos neste tipo de grafismo.

Eu percebi o que disseste em relação ao grafismo, não percebi foi em que disseram que um jogo era melhor do que o outro pois disseste isso logo após a comparação gráfica, foi essa a dúvida xD

BAlvez escreveu:Só quis dar mais pormenores em relação ao jogoxD

Eu sei pah, só estava a meter-me contigo xD

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 26/3/2013, 22:14

Pá, como eu sou um gajo espetacular, peguem lá um passatempo para se habilitarem a ganhar este jogo...

Informações e etc. carreguem aqui.

Miguelcmb
    Suicune

Luigi's Mansion

Mensagem por Miguelcmb em 26/3/2013, 23:56

BAlvez escreveu:Já? xD
    Depois se escreveres uma análise ou então no tópico da série diz-nos como funciona o jogo sem o Circle Pad, pois a mim faz-me um pouco de confusão imaginar tal coisa pois no 1º jogo usa-se ambos.
    Acho que o jogo ainda não saiu oficialmente, mas como o vi na Fnac e tinham-me oferecido alguns daqueles cartões-oferta, aproveitei xD
    Eu depois escrevo uma análise ao jogo, mas posso dizer para já que estou a gostar da jogabilidade mesmo sem o Circle Pad. Só que como não joguei o 1º jogo é difícil fazer uma comparação entre os dois, por isso vou só falar um pouco deste segundo jogo. Quando estamos parados, podemos usar o X ou o B para subir ou baixar a altura da lanterna ou do aspirador, o Sugospectro 5000, do Luigi e substitui bem um segundo analógico. Durante a captura de fantasmas, primeiro temos da carregar no A para lançar luz com a lanterna e só depois podemos carregar no R para começar a aspirar o fantasma. Aí, o Luigi fica virado na direção do fantasma e temos de deslizar o analógico na direção contrária à que se dirige o fantasma, e o Luigi vai sendo arrastado por este, isto tudo mantendo premido o R. Isto vai enchendo uma barra e quando estiver cheia, podemos carregar no A para capturar o fantasma ou diminuir o tempo que vai levar a capturá-lo.
    Já joguei umas 3 horas, completei 5 missões da primeira mansão e agora vou enfrentar um boss. Também joguei o online e é engraçado porque os quatro botões do D-Pad servem para o Luigi dizer olá, pedir ajuda, etc., e quando entramos no jogo ouve-se toda a gente a premir o botão de cima do D-Pad e os Luigis a dizerem "Hey!" xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 27/3/2013, 00:54

Removi a mensagem do Miguelcmb do tópico Aquisições Recentes por conter muito Off Topic e juntei-a ao tópico de Luigi's Mansion 2, como o jogo já saiu e ainda não existia um tópico para falar da série, mudei o nome e movi para a secção Nintendo (ufa! xD).

Bem, respondendo agora ao Miguel, no primeiro usa-se o analógico esquerdo para mover o personagem e o direito para apontar a lanterna, algo muito prático para capturar os fantasmas, de resto é tudo igual ao que disseste, à excepção da barra de captura, no primeiro é um número que vai baixando. E essa situação da voz do Luigi é bem interessante, no 1º ao carregar num botão ele apenas chamava pelo Mario (e quando descobrimos onde ele está continua a dizer à mesma xD). Depois quando tiveres numa situação mais apertada com uns 5 ou mais fantasmas diz-me como é que esse falso 2º analógico funciona.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 27/3/2013, 20:58

Grande Chuck, a ajudar-nos a ganhar o jogo, já vou participar Razz

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 24/5/2013, 22:55

Bem, ao fim de umas semanas de ter aqui o jogo parado peguei nele ontem e fiz cerca de metade da 1ª mansão, e bem, acho que se disser que ao tempo que um jogo não me deixava com um sorriso destes dá para perceber...

Sinceramente pareço um puto de 3 anos deslumbrado, simplesmente espetacular até agora e deve melhorar, grande Nintendo a criar estas pérolas.
    WOW, simplesmente WOW.

Se já aos meses que ando com o bicho de uma Gamecube o 1º jogo destes vai fazer-me comprar uma só para o jogar, mais tarde ou mais cedo é compra certa.

(E ó BAlvez é daqui que vem o teu "ó rapaz"?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/5/2013, 23:02

Epah, ao tempo que tens o jogo e só agora é que pegaste nele? Isso é que foi resistir xD

Eu ainda não joguei esse jogo, claro que não vem daí xD Mas quem diz isso?

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 24/5/2013, 23:05

Não foi bem resistir porque não sabia ao que vinha... Foi mais não jogar por "desconhecimento". Facepalm para mim...

Pensei que pudesse vir do 1º, é que é o professor A. Luado que chama isso ao Luigi, volta e meia "rapaz isto, rapaz aquilo".

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/5/2013, 23:21

Isso aí é que me cabe menos na cabeça, se eu tiver algo que desconheço eu procuro logo em conhecer, por isso é que me "custa" perceber o porquê de demorares tanto a pegar nisso xD

Mas é verdade, eu joguei o primeiro jogo em inglês (até que nem existe em português e o homem ser conhecido como E. Gadd) e ele dizia muitas vezes "Luigi my boy!" xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 25/5/2013, 09:51

Também acho que devias ter pegado nele mais cedo, porque é um jogo mesmo muito bom. Está entre os meus favoritos até agora da 3DS, sem dúvida alguma. Para além de ser excelente nos parâmetros básicos (jogabilidade, som, gráficos), o jogo também tem imensos pormenores que gosto muito, e também acho a tradução para português muito bem feita.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:25

Data/hora atual: 5/12/2016, 04:25