Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

A favor ou contra o casamento e adoção por pessoas do mesmo sexo?

Compartilhe

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

A favor ou contra o casamento e adoção por pessoas do mesmo sexo?

Mensagem por Nightwatch em 14/1/2013, 02:22

Este tópico que ninguém esperava lol.

Eu sinceramente não sou a favor da homosexualidade, MAS, acho que cada um sabe de si e respeito esse tipo de decisões, quanto ao casamento, sendo que não é apenas o acto de casar mas também um acesso aos direitos que esse estado civil tem também concordo.
    Quanto à adoção discordo, entendo mas discordo, acho que um lar com dois pais ou duas mais é inevitavelmente diferente de um lar com um pai e uma mãe, não estou a dizer que os gays davam maus pais, certamente até podiam ser melhores que alguns casais hetero, mas não estou a ver uma criança saber lidar e gerir a situação, entender porque tem dois pais e os colegas um pai dm uma mãe, ou entender se deve também gostar de crianças do mesmo sexo, e ser gozado na escola.

E a vossa opinião?

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Re: A favor ou contra o casamento e adoção por pessoas do mesmo sexo?

Mensagem por xdjogs em 14/1/2013, 14:26

Eu cá acho que cada um sabe de si, os gays devem poder casar e isso tudo. Em relação à adopção, não acho que seja por ter 2 pais ou 2 mães que a criança de pode desenvolver pior, desde que os pais a tratem bem e haja um bom ambiente familiar. Em relação à criança perceber porque tem pais diferentes dos outros, acho que isso não deve ser grande problema, desde que os pais falem com os filhos. É um estigma que pode vir a melhorar ou ser atenuado com o tempo, acho eu...

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 14/1/2013, 15:49

Eu concordo exatamente com tudo o que disseste Nightwatch, nem mais nem menos XD

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 14/1/2013, 18:59

Quanto ao casamento, concordo sim senhor pelos motivos referidos antes, são um casal de pessoas mas acima de tudo de cidadãos, acho que têm o mesmo direito que os heterossexuais. Contudo concordo que seja permitido o casamento pelo registo civil mas não pela igreja, pois a homossexualidade é um Tabu criado pelas religiões, e para respeitar os seus ideias não se vai lá.
    Sobre a adopção, é uma questão bem mais delicada. Eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto mas sim um conjunto de ideias. Como todos sabemos existe muito caso de abandono de crianças, de violência nelas, e por aí, essas crianças não tiveram a sorte que muita gente teve mas é por isso que devem de deixar de ser amadas e ter um lar com uma família? Claro que não, qualquer pessoa merece isso. Agora mais concretamente quando é um casal homossexual a querer adoptar, eu concordo quando falam na descriminação das crianças, a nossa sociedade não está pronta para isso e concordo que esta é uma forma de "proteger" crianças de tal coisa, contudo a missão dos pais é educar um cidadão e fazê-lo perceber que face à sociedade actual o seu seio familiar é diferente, se uma criança for educada dessa forma com a consciência da sua diferença, ela conseguirá proteger-se disso sozinha com os seus colegas.
    É mesmo uma questão muito delicada, pessoalmente não acho nada de mal em relação a isso, mas sou apenas eu, não a sociedade, se a mente geral fosse bem mais aberta aí sim, apoiaria a 100% tal coisa, mas como não são assim as coisas não acho se seria bem ou mau.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 14/1/2013, 22:20

Tanto no caso do casamento como no da adoção sou 100% a favor. Do casamento nem sei porque é que ainda insistem em questionar sequer, na adoção apesar de ser mais delicado, e apenas o é porque ainda existem anormais que descriminam e descriminariam uma criança por ser filho/a de duas pessoas do mesmo sexo, concordo também.
    Acho preferível as crianças serem criadas na casa de alguém que realmente tome conta delas do que num lar ou com pessoas que não querem saber delas. Podem dizer que uma criança precisa de um pai e uma mãe, eu digo que isso é errado. Se ajuda? Concordo que ajude, mas não é essencial nem é por isso que a criança vai ser diferente das outras.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/1/2013, 23:32

Chuck escreveu:Se ajuda? Concordo que ajude, mas não é essencial nem é por isso que a criança vai ser diferente das outras.

Concordo com esta tua frase pois uma pessoa é aquilo que é independentemente de qual seja o seu seio familiar, não deixam de ser pessoas. Eu até poderia aprofundar mais a coisa mas não o quero fazer publicamente.

Rvh16
    Suicune

Reputação : 8

Mensagem por Rvh16 em 15/1/2013, 15:34

No que toca ao casamento, concordo. Penso que duas pessoas que realmente gostam uma da outra devem ter o direito a casar, independentemente do sexo, também nao percebo o porque de ainda haver tanto alarido acerca disso.
    Quanto a adopção, nao concordo. Penso que uma criança para crescer saudavelmente necessita de um pai e uma mae, nao de dois pais ou duas mães, ja para nao falar no quão ridicularizada essa criança seria e penso que mesmo a própria criança preferaria ter pais heterosexuais, eu sei que eu sim. Como o nightwatch disse, penso uma criança nao saberia lidar muito bem com essa situação, digamos, invulgar.

------------------------------
    "I wrote that bitch a sonnet, bitches love sonnets" - Shakespeare

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 15/1/2013, 15:41

Rvh16 escreveu:dois pais ou duas mães, ja para nao falar no quão ridicularizada essa criança seria e penso que mesmo a própria criança preferaria ter pais heterosexuais, eu sei que eu sim.

Eu acho que a tua opinião e a de muita gente tem a ver com estigma que existe hoje na sociedade. Não achas que vale mais uma criança ser adoptada por um casal homossexual que a trate bem do que por um casal "normal" que a trate mal? Também acho que seria melhor do que crescer sem pais. Na minha opinião, uma criança orfã ou que esteja para adopção quer é uma família que a ame. Tudo o resto são adereços... Mas isto é a minha opinião, não estou a diminuir a tua, atenção XD

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 15/1/2013, 15:50

xdjogs escreveu:
    Rvh16 escreveu:dois pais ou duas mães, ja para nao falar no quão ridicularizada essa criança seria e penso que mesmo a própria criança preferaria ter pais heterosexuais, eu sei que eu sim.

Eu acho que a tua opinião e a de muita gente tem a ver com estigma que existe hoje na sociedade. Não achas que vale mais uma criança ser adoptada por um casal homossexual que a trate bem do que por um casal "normal" que a trate mal? Também acho que seria melhor do que crescer sem pais. Na minha opinião, uma criança orfã ou que esteja para adopção quer é uma família que a ame. Tudo o resto são adereços... Mas isto é a minha opinião, não estou a diminuir a tua, atenção XD

Também tocaste num ponto fulcral, realmente tens razão, mas considero ser um bocado anti-natural dois homens ou duas mulheres adotarem um filho, mesmo que o fossem tratar muito bem... Casar a meu ver, ainda vá lá, agora adoptar não...

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 15/1/2013, 16:00

E é natural uma criança ser criada por apenas o pai ou a mãe por qualquer razão? É que isso acontece e não vejo ninguém a morrer nem a ser diferente por causa disso, e nesse caso também não têm uma pessoa de cada sexo a criá-los...
    Que se faz nestes casos? Tira-se a criança porque precisa de ter uma família "normal" segundo a designação que a sociedade lhes dá? A diferença entre o que digo e a adoção em discussão neste tópico é praticamente nenhuma, muda o facto de a criança não ser criada por uma pessoa mas por duas.

E isso de a criança não querer pais homossexuais não é bem assim, uma criança quer é alguém que goste deles, pouca importa se é uma mãe e um pai ou duas pessoas do mesmo sexo... Tirem as palas dos olhos que estamos no séc. XXI, e único problema na sociedade não é quem é homossexual e/ou quer adotar filhos, é quem se opõe a isso sem razões válidas...

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 15/1/2013, 16:02

xdjogs escreveu:

Compreendo o que queres dizer mas também nao é por serem homesexuais que nao a vão tratar mal, não é?
    Digamos que isso acontecia contigo, e por favor sê sincero, nao preferias ter uma familia "normal" do que um casal de homesexuais? Temos de pensar também no que a criança sentiria...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 15/1/2013, 16:09

Oh Chuck, ter só o pai ou a mãe até é normal, na natureza por exemplo, os animais não morrem e por vezes as crias não ficam só com a mãe ou o pai? Não ves com certeza dois leões ou duas leoas a criar as suas crias, if u know wut I mean...

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 15/1/2013, 16:14

Dás cada exemplo HBC xD
    Isso de só um pai ou só uma mãe em que se tira a criança por acharem que deve pertencer a uma familia "normal" não é bem assim como disseste. A maior parte das vezes tira-se a criança porque o pai ou mão nao tem condições para a criar, ou porque vivem na miséria, ou porque têm vicios como droga ou outros. Até podem gostar muito dos filhos, mas como nao têm condicões acho natural a criança ser-lhes retirada.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 15/1/2013, 16:17

Até parece que dei um mau exemplo XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 15/1/2013, 17:12

Vocês dizem cada coisa Facepalm

Ponto 1 - Ó HBC, acho completamente falacioso comparares os animais e os humanos no que respeita a este assunto. Os animais procriam porque o têm que fazer, não os vês sempre de mão dada nem a casar pois não? Por isso o teu argumento é inválido.

Ponto 2 - Rvh, eu perguntei se já que defendes que as crianças devem ter pai e mãe também achas que aquelas que infelizmente só têm um dos dois também deve ser retirada só por causa disso, afinal foge ao "normal" uma criança precisa de ter uma pessoa de cada sexo a tomar conta delas senão vai crescer e tornar-se homossexual ou ladrão ou psicopata ou drogrado ou homicida ou deficiente mental ou etc...
    Por isso não falava em nenhum desses aspetos que referiste.

Ponto 3 - Já que referiste esses casos Rvh, achas melhor uma criança viver dessa maneira e com pessoas dessas ou então viver com duas pessoas que realmente querem saber dela e dar-lhe tudo o que ela necessita?

Ponto 4 - HBC, sim deste um péssimo exemplo, também defendo a "igualdade" entre pessoas e animais em alguns aspetos, mas neste assunto é totalmente despropositado e uma tentativa fracassada de tentar justificar o injustificável...

Just my 2 cents

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 15/1/2013, 18:09

E os humanos procriam porque também têm de o fazer, e o que eu disse não é injustificavel, eu acabei de me justificar com um facto, e por vezes a vida animal dos animais irracionais é mais racional do que a vida dos humanos, am I right? Yes

Rvh16
    Suicune

Mensagem por Rvh16 em 15/1/2013, 18:24

Chuck escreveu:Vocês dizem cada coisa Facepalm
    Ponto 2 - Rvh, eu perguntei se já que defendes que as crianças devem ter pai e mãe também achas que aquelas que infelizmente só têm um dos dois também deve ser retirada só por causa disso, afinal foge ao "normal" uma criança precisa de ter uma pessoa de cada sexo a tomar conta delas senão vai crescer e tornar-se homossexual ou ladrão ou psicopata ou drogrado ou homicida ou deficiente mental ou etc...
    Por isso não falava em nenhum desses aspetos que referiste.

Primeiro de tudo, eu disse que deviam ter um pai e uma mae para viverem num ambiente estavel, nao disse que por terem so um delels a criança se viria a tornar num criminoso ou se lhes devia ser retirada, claro que se só tiverem um deles nao é correto ser-lhes retirada a criança desde que haja condições. Achas correto uma criança ser criada em condições de miséria, pais traficantes, prostitutas e essas cenas todas? Eu acho que nao. Há muitas familias por ai dispostas a adotar uma criança e a tratá-la bem e como já disse, nao é por serem homosexuais que a vão tratar melhor ou pior.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 15/1/2013, 19:00

HBC escreveu:E os humanos procriam porque também têm de o fazer, e o que eu disse não é injustificavel, eu acabei de me justificar com um facto, e por vezes a vida animal dos animais irracionais é mais racional do que a vida dos humanos, am I right? Yes

Facto? Não vi nada disso, vi tu a tentares comparar humanos ao animais no sentido de família, quando sabemos muito bem que os animais não acasalam propriamente apenas com uma pessoa nem têm aqueles "sonhos" humanos de constituir familia, casar, etc... Por isso não vi facto nenhum, vi uma tentativa de justificação onde te saiu o tiro pela culatra...

Rvh16 escreveu:Achas correto uma criança ser criada em condições de miséria, pais traficantes, prostitutas e essas cenas todas? Eu acho que nao. Há muitas familias por ai dispostas a adotar uma criança e a tratá-la bem e como já disse, nao é por serem homosexuais que a vão tratar melhor ou pior.

E eu disse o contrário do que disseste? O que eu te perguntei foi, e essas crianças estão melhor com essas pessoas (traficantes etc.) ou com uma família que por acaso é homossexual mas que lhes pode dar o que eles nunca vão ter (entenda-se como coisas materiais e de afectos)?
    Muitas famílias a adotar? Vê-se, por isso é que não há ninguém em orfanatos, casas sociais e etc... Abram os olhos e comecem a abrir mais portas à adoção caso contrário vamos continuar a ter crianças que "ninguém quer", e que quem quer não pode adotar porque tem uma orientação sexual diferente e cá em Portugal é tudo muito retrógrado.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 15/1/2013, 19:19

HBC escreveu:E os humanos procriam porque também têm de o fazer (...)

Está aí uma confusão de texto onde não percebi nada, contudo tenho de discordar a afirmação que te citei. Os humanos não têm de procriar, somos seres racionais e cada pessoa tem a sua consciência do que fazer ou não. Vais-me dizer que um casal procria porque precisa? Eu acho que não, um casal de familiares meus têm quase 60 anos cada um, estão juntos desde os 20 e escolheram não ter filhos, e nem adoptar, mas podiam procriar se assim quisessem.
    E quando alguém adopta também o faz porque querem, não porque precisam de um filho.
    Dito isto, estás completamente errado e fizeste uma comparação mesmo parva.

Ao Rvh não tenho nada a dizer, o Chuck já disse tudo na sua resposta.

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 15/1/2013, 22:20

Sobre este assunto, não tenho muito a dizer. Basicamente, concordo com o casamento gay. Com a adoção, não tenho a certeza. É melhor uma criança ser adotada por homossexuais do que continuar no orfanato, sem uma verdadeira família. Viver num orfanato não é a mesma coisa do que ter uma família que goste verdadeiramente da criança. E não é por os pais serem homossexuais que vão gostar menos dela do que se fossem heterossexuais, ou tratá-la de uma maneira diferente. O problema seria fora de casa e na escola, e acho que nos dias que correm, estes problemas seriam inevitáveis. Para evitar isto, a mentalidade da sociedade tem de mudar. Por um lado, acho que se deve permitir a adoção, mas não sei se estamos preparados para que isso aconteça.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 15:16

Eu tou a falar no geral, não estou a falar em casos particulares. Se todos decidirem não procriar, então ninguem nascia, a humanidade extinguia-se, portanto...

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/1/2013, 17:35

HBC, pára de falar em "procriar"... não somos animais, fazemos escolhas, e há quem escolha não ter filhos e também quem não possa...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 17:44

Isso do não poder por problemas de saúde é um caso á parte, aí não há solução, só adoptando... Mas olha, e passo a citar: "não somos animais". Então somos o que, plantas? XD. Diz antes que não somos animais irracionais, fica melhor Razz

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 16/1/2013, 17:47

HBC escreveu:Eu tou a falar no geral, não estou a falar em casos particulares. Se todos decidirem não procriar, então ninguem nascia, a humanidade extinguia-se, portanto...
    Isto era um caso extremo, implicava a maioria da população mundial ser homosexual.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 17:55

Ou não, bastava todos os casais hetero do mundo não quererem ter filhos e não correr riscos para que isso acontecer, nao é verdade?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:20

Data/hora atual: 3/12/2016, 02:20