Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

A favor ou contra o casamento e adoção por pessoas do mesmo sexo?

Compartilhe

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Re: A favor ou contra o casamento e adoção por pessoas do mesmo sexo?

Mensagem por Nightwatch em 16/1/2013, 18:00

HBC escreveu:Ou não, bastava todos os casais hetero do mundo não quererem ter filhos e não correr riscos para que isso acontecer, nao é verdade?
    Sim, existem países tipo Portugal que estão a envelheçer, mas isso é um reflexo da situação que vivemos, não é só fazer o filho, tens de ter dinheiro para o sustentar, e estando em crise é complicado, mas acredito que se sairmos do "buraco" isso vai melhorar, acho que chegando a uma determinada idade toda a gente quer ser pai.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 16/1/2013, 18:24

Bem, nesse sentido até tens razão...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 16/1/2013, 19:30

HBC escreveu:Eu tou a falar no geral, não estou a falar em casos particulares. Se todos decidirem não procriar, então ninguem nascia, a humanidade extinguia-se, portanto...

Certo, mas deves de saber tão bem como eu que pelo planeta todo existem vários casos, e cada caso é um caso. Vais-me dizer que os teus pais fizeram um HBC porque tinha necessidade? Eu não conheço a tua história de vida nem tenho muito interesse em conhecer, mas sem dúvida que te conceberam porque quiseram ter um filho, torná-lo num bom cidadão e é por isso que muitos dos seus ganhos são investidos para ti, para o teu sucesso. Se os humanos fossem realmente animais, tu quando fosses maior ouvias os teus pais dizer "Põe-te no caralho, agora faz o que quiseres da tua vida e não nos chateies mais", tal como se vê os animais fazer quando as suas crias já são granditas. É isso que acontece? Claro que não.
    Por isso não percebo essas tuas comparações estúpidas com animais irracionais.
    E volto a dizer, cada caso é um caso pois cada pessoa é diferente e "cada cabeça, sua sentença", uns escolhem ter filhos, outros não, uns escolhem adoptar, outros não, uns podem ter filhos, outros não. Independentemente do caso, eles não têm a sua opção? Por favor, não continues a insistir nessa do animal, só te fica mal.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 16/1/2013, 23:48

Sim, também acho. Agora nestes últimos tópicos tás muito retardado -.-

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 16/1/2013, 23:56

Pessoalmente sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo. É algo que não chateia ninguém, e haveriam pessoas que iam gostar. Casem ou não casem, não aquece nem arrefece nada a ninguém...
    Já a adopção é um tema mais complicado... As crianças até poderiam entender a situação e tudo mais, mas iriam ser discriminadas (todos sabemos como é ser criança) pelas outras. Em termos familiares até poderiam dar melhores pais ou melhores mães, mas a criança iria quase de certeza sofrer quando os outros percebessem as diferenças...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 17/1/2013, 12:50

Por isso mesmo é que existem penas para descriminação racial, sexual, etc.
    Que eu saiba está na constituição um "castigo" para o xenofobismo, racismo, e por aí fora, descriminam pagam por isso...
    Se nunca se começar a mudar isso claro que vai haver descriminação porque vai ser para sempre algo "anormal".

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 17/1/2013, 17:00

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Eu tou a falar no geral, não estou a falar em casos particulares. Se todos decidirem não procriar, então ninguem nascia, a humanidade extinguia-se, portanto...

Certo, mas deves de saber tão bem como eu que pelo planeta todo existem vários casos, e cada caso é um caso. Vais-me dizer que os teus pais fizeram um HBC porque tinha necessidade? Eu não conheço a tua história de vida nem tenho muito interesse em conhecer, mas sem dúvida que te conceberam porque quiseram ter um filho, torná-lo num bom cidadão e é por isso que muitos dos seus ganhos são investidos para ti, para o teu sucesso. Se os humanos fossem realmente animais, tu quando fosses maior ouvias os teus pais dizer "Põe-te no caralho, agora faz o que quiseres da tua vida e não nos chateies mais", tal como se vê os animais fazer quando as suas crias já são granditas. É isso que acontece? Claro que não.
    Por isso não percebo essas tuas comparações estúpidas com animais irracionais.
    E volto a dizer, cada caso é um caso pois cada pessoa é diferente e "cada cabeça, sua sentença", uns escolhem ter filhos, outros não, uns escolhem adoptar, outros não, uns podem ter filhos, outros não. Independentemente do caso, eles não têm a sua opção? Por favor, não continues a insistir nessa do animal, só te fica mal.

Ok, se calhar algumas das comparações que fiz não estão lá muito corretas, mas uma coisa é certa: os irracionais e racionais têm coisas em comum connosco nesse sentido...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/1/2013, 22:07

HBC escreveu:Ok, se calhar algumas das comparações que fiz não estão lá muito corretas, mas uma coisa é certa: os irracionais e racionais têm coisas em comum connosco nesse sentido...

Tipo o quê?

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 18/1/2013, 17:44

Por exemplo, quando têm os filhos, eles preparam-nos para a vida e depois quando atingem uma maior idade os pais deixam-no ir. A unica diferença é que nos humanos os pais não os mandam embora, até os sustentam durante mais tempo do que com os animais, mas pronto...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 18/1/2013, 19:46

HBC escreveu:Por exemplo, quando têm os filhos, eles preparam-nos para a vida e depois quando atingem uma maior idade os pais deixam-no ir. A unica diferença é que nos humanos os pais não os mandam embora, até os sustentam durante mais tempo do que com os animais, mas pronto...

Não é bem assim. É certo que uma cria quando acompanhada pelo sua progenitora segue-a, mas imaginando que a cria está sozinha ou não tem esse acompanhamento, o seu instinto trata do assunto e o animal ganha costumes à sua maneira. Eu sempre vivi muito com cães e gatos (mais gatos) e muitas vezes afastávamos um membro de uma ninhada e mal ele tivesse dentes safava-se, tanto comia o que se lhe dava como ia para o quintal caçar outros animais.
    Agora coloca uma criança no mesmo cenário. Não consegues pois não?

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 19/1/2013, 15:28

Hm, não consigo não, os humanos não vivem tanto á base de instinto como os animais, daí essa situação não se adaptar aos humanos, tens razão sim.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:42