Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

PlayStation 4

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

PlayStation 4

Mensagem por BAlvez em 22/2/2013, 20:56

Como todos sabem no passado dia 20 de Fevereiro a Sony revelou a nova consola ao mundo, por isso achei por bem criar este tópico para se falar sobre esta consola e se existir novidades e assim serem partilhadas aqui.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Atecep
    Caterpie

Reputação : 3

Re: PlayStation 4

Mensagem por Atecep em 24/2/2013, 22:18

IT IS FUCKING AWESOME!
    Dificilmente a Microsoft fará algo que supere as funcionalidades da PS4

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 25/2/2013, 17:56

Atecep escreveu:IT IS FUCKING AWESOME!
    Dificilmente a Microsoft fará algo que supere as funcionalidades da PS4

Atecep joining the PS side? Fazes bem, consola melhor que PC... XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 21/5/2013, 20:12

Já que estamos numa de novas consolas, teaser que saiu ontem sobre a PS4, vai ser apresentada dia 10 de Junho na E3:

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 19/6/2013, 14:36

E mais uma informação sobre a PS4, foi confirmado que o preço dos jogos vai manter-se igual aos da PS3, ou seja, 59,99€ (antes era 69,99€ mas baixou), um boa notícia que mostra que o Blu-Ray está por fim a solidificar-se como se tem visto em baixas de preços nomeadamente no último ano.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 26/9/2013, 17:48

"A Sony confirmou o bundle PS4 que inclui o jogo Killzone: Shadow Fall e ainda uma PS Camera. Este bundle foi avistado no Amazon francês no mês passado e deixou os interessados na consola entusiasmados pelo valor que oferece.

Por 499 euros, o preço do bundle, vêm ainda incluídos dois DualShock 4. Não é à sorte que este bundle é conhecido internamente na Sony como "Mega Bundle".

Além de agradar aos consumidores, este bundle faz frente à Xbox One, que custa o mesmo preço e inclui o Kinect e uma cópia de FIFA 14 (apenas para as reservas), no entanto, não oferece dois comandos.

Aparentemente, a Sony revelará mais bundles amanhã. Quem já procedeu à reserva, poderá escolher um destes bundles. Ficamos à espera dos detalhes."
    EuroGamer

Alto pack. Assim compra-se um comando e um jogo a custo zero já que, pelo que se diz, a PS Eye custa 100€...
    SE tivesse guita até investia neste pack! xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/9/2013, 22:00

É um bom pack sem dúvida, para mim nem é pelo Eye, é mais pelo comando e pelo jogo, que cá em casa usa-se 1000 vezes mais o 2º comando que o Eye...

Se tivesse dinheiro também vinha, assim vai vir mas mais tarde infelizmente XD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 27/11/2013, 23:28

Alguém a pensar comprar esta beleza num futuro próximo?
    Estou 99% decidido a arranjar isto depois do Natal e antes do fim do ano... Fingers crossed! XD

BTW, ó BAlvez trabalha um bocadinho e mete isto no espaço da Playstation se faz favor que isto já está mais do que lançado Razz

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 28/11/2013, 11:54

A consola só é lançada à meia-noite! XD
    Eu penso comprar uma só lá para 2015. A PS3 ainda vai ter muitos jogos que me interessam em 2014.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 12:02

Na Europa, para os Americanos já foi mais do que lançado Razz

Eu também tenho alguns jogos que ainda quero jogar na 3 (ou acabar pelo menos), mas o BF e o Watch Dogs New Gen estão a fazer-me perder a cabeça, apesar de a consola ainda ter um catálogo fraco...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 28/11/2013, 14:09

Se com futuro próximo queres dizer finais de 2014 ou ao longo de 2015, então tenho que dizer que tenho intenções de comprar uma PS4 num futuro próximo xD

Agora a sério, eu nunca compro consolas na sua fase inicial de lançamento por dois motivos e meio.
    O 1º motivo é que desde cedo que vejo que é um risco comprar nessa altura pois um primo meu comprou a sua PS2 muito cedo e essa consola teve bastantes problemas na sua drive pois não conseguia correr muitos dos jogos, por isso foi logo para a garantia uns meses depois da compra, tal como se vê muitos relatos o hoje em dia na net onde a PS4 tem problemas de sobreaquecimento e por ventura a "BLOD", DualShock's 4 defeituosos ou a Xbox One tem problemas na Drive e no serviço online deles.
    O 2º motivo é o fraco catálogo inicial onde aquilo que é bom ainda existe na geração anterior e o que é novo é raro ser de qualidade pois são apenas "Tech Demos".
    Já o meio motivo, é caso se tenha uma consola da geração anterior à nova, ela ainda terá vida pela frente e por isso não existem grandes motivos para comprar a nova já.

Por isto é que coloco de parte uma nova consola assim tão cedo.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 14:47

Concordo com tudo o que disseste, o catálogo já o tinha referido acima Wink

Em relação aos problemas, é normal aparecerem alguns, tanto numa consola como noutra, o problema é que estamos numa era onde tudo é multiplicado por 1000 graças à Internet... Todos os produtos electrónicos podem sofrer avarias mas é para isso mesmo que a garantia serve, não é só na PS4, não é só na XOne, mas qualquer problema nesta altura é logo um problema do tamanho do mundo, afinal são consolas que acabaram de sair para o mercado...
    Podem falar em alguns milhares de casos relatados, mas isso é num universo de quanto? Mais de 1 milhão de consolas vendidas em apenas um dia, ora isso dá cerca de 1%, é um mau indicador de qualidade? Não me parece... Muitos produtos tivessem tão baixa "taxa" de problemas e estavam eles bem...

Atenção, que percebo e concordo contigo, a minha ideia era mesmo essa, dar um ano para tratarem de tudo e depois comprar uma consola com um catálogo melhor (ou maior pelo menos) e com menos probabilidade de problemas, mas a consola e o hype está tão em grande que se torna muito difícil resistir a esta loucura, mesmo que os 400€ me deixem a pensar, de qualquer maneira quando comprei a PS3 à uns 3 anos dei 350€ salvo erro por ela, e já era uma consola com uns 4 ou 5 anos de mercado por isso...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 28/11/2013, 15:27

Ó Chuck, hoje em dia a internet serve como desculpa para tudo pois tudo e todos têm o direito e o espaço de fazer uma crítica pública, mas a verdade não é bem assim, é facto que hoje em dia as empresas procuram abrangir todos os públicos e para ter preços competitivos têm de baixar os custos de produção, logo optam por materiais mais fracos.
    Falemos da PS2, esta consola vendeu mais de 150 Milhões de unidades e teve um índice de avarias de 5%, ou seja, cerca de 7,5 milhões de unidades que acabaram com avaria ao longo de 9-10 anos. A PS3 até agora vendeu 80 milhões de unidades e tem um índice de avarias de 10% que corresponde a 8 milhões de unidades por defeito desde 2006 até agora. Compara ambos os números, a PS2 conseguiu vender quase o dobro da PS3 até agora e mesmo assim tem um número de avarias bem menor que a sua sucessora até ao momento. Dito isto, a culpa não é da internet mas sim das empresas que andam a reduzir custos para obter lucro.
    Agora falemos da PS4, a consola nem um mês tem, já vendeu 1 milhão de unidades e tem um índice de avarias de 1% que corresponde a 10 mil unidades. Para mim isto é um sinal preocupante para uma consola com tão pouco tempo, e sim, é verdade que existe a garantia e tal mas pergunto-te, quando é que a garantia serve-se de como um factor positivo? Eles apenas vão substituir a consola avariada por uma nova, e sabes lá que comportamento terá a nova, é que as consolas já foram produzidas, não estão a fazer remessas novas só para substituir as estragadas.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 16:51

Mas ninguém disse que a culpa da Internet, e eu sei bem que eles cortam onde podem, e como podem cortar no material é lá que o fazem, o que disse é que hoje em dia os problemas são sempre "aumentados" graças à internet... Wink

Em relação ao 1%, eu não acho que seja nada preocupante, não te esqueças que a tendência daqui para a frente é de eles tentarem resolver os problemas que agora a consola tem, um dos maiores mercados (USA e Canadá) vendeu 1 milhão e têm 1% de problemas, hoje sai na Europa e presumo que o milhão seja ultrapassado nestas 24h, e depois disso com novos dados será melhor "prever", mas custa-me a crer que esta PS4 chegue perto dos 10% da PS3, e daqui a uns anos se cá estivermos e ainda me lembrar disto vamos falar e vais ver que tenho razão XD
    Já agora, os aparelhos electrónicos têm uma "média" de avaria de quanto +/-, fazes ideia?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 28/11/2013, 17:11

Chuck escreveu:Mas ninguém disse que a culpa da Internet, e eu sei bem que eles cortam onde podem, e como podem cortar no material é lá que o fazem, o que disse é que hoje em dia os problemas são sempre "aumentados" graças à internet... Wink
    E quem culpou a internet? Eu apenas respondi à tua afirmação que as criticas "aumentam" com a acessibilidade da internet, eu apenas disse que não é só isso como também as coisas tendem a avariar mais depressa pois antes as coisas eram feitas para durar e agora não é bem assim.

Chuck escreveu:Em relação ao 1%, eu não acho que seja nada preocupante, não te esqueças que a tendência daqui para a frente é de eles tentarem resolver os problemas que agora a consola tem, um dos maiores mercados (USA e Canadá) vendeu 1 milhão e têm 1% de problemas, hoje sai na Europa e presumo que o milhão seja ultrapassado nestas 24h, e depois disso com novos dados será melhor "prever", mas custa-me a crer que esta PS4 chegue perto dos 10% da PS3, e daqui a uns anos se cá estivermos e ainda me lembrar disto vamos falar e vais ver que tenho razão XD
    Se tivesses uma dessas consolas mal assembladas não dirias isso de certeza xD
    A gente só está aqui a supor tendo em conta as duas semanas de vida da PS4, e como sabemos a questão das avarias não é só falha na montagem de algo, mas principalmente o desgaste do material e isso é impossível de ter uma percepção certa em tão pouco tempo, só daqui a 2 anos, mais coisa menos coisa, é que teremos uma noção disso. Por isso é que acho que esse ponto percentual é algo alto para uma altura de lançamento.

Chuck escreveu:Já agora, os aparelhos electrónicos têm uma "média" de avaria de quanto +/-, fazes ideia?
    Normalmente é algo na casa dos 5% a 10% mas existem casos e casos, falando ainda em consolas, a Xbox 360 pelas pesquisas que fiz tem um índice de 20% cento e a Wii de 2%.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 17:17

Agora só tenho tempo de responder mesmo a essa última frase que tenho que sair (aliás já devia ter ido XD)...

É sabido que das 3 companhias a Nintendo é a que tem (normalmente) um hardware menos susceptível a avarias, desconhecia era que a Xbox 360 tivesse um índice tal alto...
    Mas acho que dificilmente a PS4 chega aos 10% da PS3, acho que eles conseguem aprender com os erros, ou pelo menos assim espero (pelo menos na minha, por mim todas as outras do mundo podem ir desta para melhor, a minha não) XD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 28/11/2013, 18:30

Mas Chuck, é claro que a intenção das empresas é reduzir esse número mas é algo que eles não têm controlo, a arquitectura da consola pode causar algum problema a longo prazo, os funcionários podem ter o seu deslizes e essa unidade até pode passar no controlo mas não está 100% pois não conseguem detectar... Enfim, existe uma série de factores nestas cenas e a resolução não é tão simples.

Sobre a Xbox 360, esse índice de avarias é mais sobre o modelo original dela, a versão preta da mesma julgo que tenha uma arquitectura diferente e acaba por ser algo superior à versão original.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 20:05

Acredito que não seja simples, mas também acredito que desta vez não vão voltar a meter a pata na poça e cometer os mesmos erros de uma maneira geral, já chegou a geração passada para matarem consolas...

A Xbox só fiquei admirado porque tinha ideia que a PS3 tinha sido mais problemática do que a Xbox 360...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 28/11/2013, 20:20

Vamos a ver Chuck, mas como dizem os técnicos de computadores "O material tem sempre razão", não nós com suposições xD

Uma coisa que me esqueci de mencionar é que essa percentagem é dos problemas em geral com a Xbox 360, Red Ring, Freezes e por aí, particularizando só o RROD a percentagem é de 12%, pelo menos foi o que li na Wikipédia xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 28/11/2013, 20:23

Wikipédia is never wrong! XD

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 1/12/2013, 20:51

Ontem passei pela Fnac e vi lá uma PS4 jogavel (PS4 à venda, nem uma em todo o shopping xD), tinha o Killzone Shadow Fall. Os gráficos tavam fixes, mas não me pareceram tão bons como nos videos que se vêm na net. De qualquer forma, não consegui jogar porque o comando ficou sem bateria, mas peguei nele e é mesmo levezinho, e o material é diferente, aquilo parece fibra de carbono, tipo aquilo cinzento que por vezes são usados nos capôs dos carros tuning, o design está bom. Agora tenho de passar por la e ver se o comando esta carregado...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 5/12/2013, 14:53

Bem, depois de ver pessoal a queixar-se do R1 e L1 prenderem (a única solução é sacá-los fora e limpar), rumores de que provavelmente consolas nas prateleiras só se vão arranjar facilmente para o próximo ano, e mais uns problemas com a consola (PSN lenta, apps = 0 e outros que tais), acho que vou mesmo esperar mais um par de meses para a comprar, provavelmente só aquando da saída do Watch Dogs, e se os problemas estiverem resolvidos na sua maioria, é que vou acabar por comprar isto, assim também acabo os jogos (quase) todos que ainda me faltam acabar para a PS3...

Isto só me deixa é na dúvida se vale a pena comprar agora o novo AC (digo sempre que não compro até baixar de preço depois não resisto, para mim é a melhor série de jogos atual) ou espero para a PS4, as diferenças acredito que não sejam muitas, mas é sempre aquela coisa, além disso não o vou comprar para as duas consolas...
    Não sei que faça, ajuda alguém?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 5/12/2013, 15:09

Antes demais deixa-me dizer que é bom ver-te com os pés na terra xD

Quanto à questão do Assassin's Creed IV, tens em mente em comprar mais algum jogo para a PS3 para além desse?

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 5/12/2013, 15:16

Depois de ter visto o pessoal a queixar-se da PSN, e dos comandos comecei a pensar que talvez fosse melhor esperar mais umas meses, assim os jogos aumentam e os preços diminuem... XD

Em relação aos jogos, comprei o Batman à um bocado por causa do bom preço, e a não ser que me apareça alguma promoção extraordinária, não, a ideia é não gastar mais dinheiro em jogos por enquanto, a não ser no AC caso o decida comprar...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 5/12/2013, 15:26

Se fosse eu a ti ficaria-me pelo Batman e depois de o terminar investia tempo naquilo que ainda tens por jogar/terminar, o Assassin's Creed IV ficaria para depois pois o preço acabará por baixar e sabe-se lá que plataformas terás nessa altura.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:37

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:37