Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

[Geral] Pokémon X & Y

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: [Geral] Pokémon X & Y

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 18:35

HBC escreveu:Novo pokemon revelado do tipo Steel/Ghost. O Spiritomb era uma urna, Cofagrigus um caixão, este é uma espada lol. Parece-me hardcore, é o meu favorito até agora xD

Os Pokémons fantasma para dominar objectos são fantásticos xD

É verdade, li no fim de semana e relembrei à pouco que o Junichi Masuda está a gravar uma mensagem para os fãs, algo similar ao que os directores de outros jogos da Nintendo fizeram para a E3.
    Se o agora produtor executivo da série está a fazer isso, é contar que ele explique em detalhe muitas das novidades, o que é bom.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 4/7/2013, 22:22

Steel/Ghost é uma combinação de tipos interessante, tem 3 imunidades (a Normal, Fighting e Poison) e muitas resistências, resta saber como vão ser os stats e movepool.

E ainda bem que vão mostrar mais novidades, quero ver o que vão revelar desta vez xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 22:33

Miguelcmb escreveu:Steel/Ghost é uma combinação de tipos interessante, tem 3 imunidades (a Normal, Fighting e Poison) e muitas resistências, resta saber como vão ser os stats e movepool.

E caso se confirme o rumor, o tipo Steel será super-efectivo contra o tipo Fairy e resistente a esse tipo, já se torna uma besta de Pokémon só em questão de vantagens de tipos xD

EDIT - Ora aqui duas Scans:

Spoiler:

Spoiler:

Isto será um só Pokémon que muda de forma (animação de batalha ou mudança de forma como introduzida na 4ª geração) ou a base e sua evolução?

Última edição por BAlvez em 4/7/2013, 22:39, editado 1 vez(es)

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 4/7/2013, 22:39

Não gosto deste(s)... Acho muito fatela, sinceramente. Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/7/2013, 22:47

Eu acho piada ao facto de muitos dos Pokémons fantasmas se "apoderarem" de objectos, por isso até achei piada a esse Pokémon, é mais um xD
    Mas apreciando as imagens, a ideia com que fico é que a "mão" do Pokémon é aquela fita no punho da espada, e que o seu "corpo" é aquela cena onde se coloca uma espada para estar segura ao transportar (esquece-me o nome), e a animação do Pokemon deve de ser essa, quando quer atacar saca a espada fora e depois do ataque volta a guardar.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 6/7/2013, 16:03

Ou então vai ter duas formas alternativas, uma mais ofensiva e outra defensiva...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 6/7/2013, 16:24

HBC escreveu:Ou então vai ter duas formas alternativas, uma mais ofensiva e outra defensiva...

Não sei se já viste o vídeo do Masuda, ele explicou como era esse Pokémon e é tal como eu pensei e mostrei no meu comentário anterior.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 6/7/2013, 16:35

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Ou então vai ter duas formas alternativas, uma mais ofensiva e outra defensiva...

Não sei se já viste o vídeo do Masuda, ele explicou como era esse Pokémon e é tal como eu pensei e mostrei no meu comentário anterior.

Vi por alto, não estive atento a tudo xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 11/7/2013, 13:49

Como o BAlvez já disse noutro tópico, sairam muitas novidades sobre os novos jogos de Pokemon. Já se sabe o tipo dos lendários, abilidades e alguns ataques (Death Wing no Yveltal soa hardcore, deve ser alto bicho), e sobre os novos Pokemons gostei das lulas (porque é que não são do tipo água, uma lula supostamente não devia ser Dark/Psychic, até porque tem x4 dano devido a ataques Bug). Também achei estranho o novo passáro ser só Fairy e não Fairy/Flying, e a bola de algodão também está estranha. O Honedge ter No Guard é que pode ser mau, enquanto se bulka deverá levar na boca e entretanto morre, a não ser que tenha boas defesas ou Focus Sash.

A 6ª geração está a ficar bem interessante, e na proxima Corocoo vão revelar algo em grande: " The teaser for next month's CoroCoro issue, due for release on August 12th 2013, is said that the magazine will contain the biggest scoop of the century. We'll provide details on that next month"

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 11/7/2013, 14:33

Gostei destas novas novidades! A evolução do Pancham ficou muito badass, gostei. Espero que seja um bom Pokémon, porque pelo design e combinação de tipos (Fighting/Dark), gostava de usá-lo. Também gostei do que disseram dos lendários. Ainda não tinha falado muito do Honedge, mas tenho vindo a gostar mais dele ao longo dos dias, também espero que seja um Pokémon interessante. Quanto às lulas, tal como o HBC, acho que outros tipos faria mais sentido, mas como é uma combinação nova, não me importo. A pré-evolução achei um pouco meh ao início, já a evolução parece mesmo um vilão tirado de um desenho animado qualquer, até lhe achei piada. Parece-me que vão ser Pokémons muito chatos de derrotar porque parecem ter boas defesas e status moves. Também acho que o novo pássaro devia ser de Flying e foi o Pokémon que gostei menos. Achei a bola de algodão doce um pouco melhor, mas nada do outro mundo. Como a bola de algodão doce e o Clauncher são exclusivos do X, e o pássaro do tipo Fairy e o Skrelp (o tal "Horsea envenenado") são exclusivos do Y, estou um pouco mais inclinado para a versão X por agora.

Sobre as novas personagens, achei engraçado podermos lutar contra o professor no jogo. A equipa má pelo que parece está apenas à procura de dinheiro, isso parece-me um pouco básico, espero que haja mais do que isso... E não esperava um fato laranja, será que eles vão usar tipos de Pokémons diferentes? Quanto aos líderes de ginásio, não sei de que tipo será o que tem braços de robô, talvez Steel ou Electric, mas aposto que o que é bom a desportos é de Ground, pelas imagens.

E eles já mostraram tantas coisas nesta Corocoro, nem consigo imaginar o que vão mostrar na próxima se vai ser assim tanto. Temos de ficar à espera.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 11/7/2013, 14:59

Miguelcmb escreveu:Sobre as novas personagens, achei engraçado podermos lutar contra o professor no jogo. A equipa má pelo que parece está apenas à procura de dinheiro, isso parece-me um pouco básico, espero que haja mais do que isso... E não esperava um fato laranja, será que eles vão usar tipos de Pokémons diferentes.

Isso de lutar com o professor da região, na teoria não é uma novidade pois nos jogos originais estava destinado a existir uma batalha com o Oak, ele teria Pokémons perto do nível 70 e o inicial não escolhido era um deles. Na prática, já não, por isso acho bem interessante o facto de se poder lutar com homem, por esta característica a especialidade de estudo dele deve de ser o comportamento dos Pokémons em batalha, parece-me ser a motivação para isso acontecer.
    Mas Miguel, as motivações das Teams sempre foram básicas, a Team Rocket queria controlar o mundo, a Aqua e a Magma os mares e a terra respectivamente, a Galactic o universo e a Plasma queria libertar os Pokémons, mas na realidade e aprofundando mais a coisa uns queriam transformar Pokémons em máquinas de batalha ou criar um novo mundo, por isso "procurar dinheiro" é só o início.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 11/7/2013, 21:22

BAlvez escreveu:Isso de lutar com o professor da região, na teoria não é uma novidade pois nos jogos originais estava destinado a existir uma batalha com o Oak, ele teria Pokémons perto do nível 70 e o inicial não escolhido era um deles. Na prática, já não, por isso acho bem interessante o facto de se poder lutar com homem, por esta característica a especialidade de estudo dele deve de ser o comportamento dos Pokémons em batalha, parece-me ser a motivação para isso acontecer.
    Mas Miguel, as motivações das Teams sempre foram básicas, a Team Rocket queria controlar o mundo, a Aqua e a Magma os mares e a terra respectivamente, a Galactic o universo e a Plasma queria libertar os Pokémons, mas na realidade e aprofundando mais a coisa uns queriam transformar Pokémons em máquinas de batalha ou criar um novo mundo, por isso "procurar dinheiro" é só o início.
    Também já tinha ouvido falar dessa batalha com o Oak, é pena que não tenham colocado isso nos jogos originais, mas pelo menos vamos finalmente poder lutar contra o professor nestes.
    E tens razão quanto a isso das Teams, mas o que me fez confusão ao início foi não termos nenhuma informação sobre como eles planeiam atingir esse objetivo, a Corocoro disse apenas que eles querem ser ricos e ponto final, mas é normal não terem dado ainda muita informação sobre isso. Mas continuo a pensar na cor escolhida para os seus fatos. Não esperava uma cor tão viva, pode até não dar a sensação de que são uma equipa maléfica que usa maioritariamente Pokémons do tipo Dark e Poison. E onde está o logotipo deles? Só se for aquele desenho na parte de baixo da camisa branca, mas não se nota muito bem no scan.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/7/2013, 09:25

Miguelcmb escreveu:E tens razão quanto a isso das Teams, mas o que me fez confusão ao início foi não termos nenhuma informação sobre como eles planeiam atingir esse objetivo, a Corocoro disse apenas que eles querem ser ricos e ponto final, mas é normal não terem dado ainda muita informação sobre isso.  Mas continuo a pensar na cor escolhida para os seus fatos. Não esperava uma cor tão viva, pode até não dar a sensação de que são uma equipa maléfica que usa maioritariamente Pokémons do tipo Dark e Poison. E onde está o logotipo deles? Só se for aquele desenho na parte de baixo da camisa branca, mas não se nota muito bem no scan.

Opah, mas a motivação é bem capaz de ser só e apenas essa, em quantos filmes, séries, livros e jogos é que já não vimos os vilões terem as atitudes que têm apenas por um capricho? O interessante acaba por ser o porquê desse capricho, não verdadeiramente o combate.
    E de facto os fatos deles são vistosos, mas em questão de design acabam por ser mais comuns que todas as fatiotas das outras Teams todas, algo "discretas", daí o logótipo estar colocado num sitio discreto. Mas se o objectivo deles é guita, negócios devem de ser umas das suas principais actividades e é importante que nos levem a sério nesse meio. Quanto aos tipos de Pokémons, a organização chama-se Flare, pelo nome e cor do fato acho que eles usarem Pokémons do tipo Fogo é uma dedução óbvia, de resto não tenho mais nenhuma ideia, mas Pokémons do tipo Normal também deve de ser quase certo pois é um tipo que acaba sempre por ser usado.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 12/7/2013, 19:13

Novo trailer mostrando as novidades mais recentes foi mostrado. Está giro, achei brutal ver os ataques dos lendários, especialmente do Yveltal Very Happy

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 12/7/2013, 23:32

BAlvez escreveu:Opah, mas a motivação é bem capaz de ser só e apenas essa, em quantos filmes, séries, livros e jogos é que já não vimos os vilões terem as atitudes que têm apenas por um capricho? O interessante acaba por ser o porquê desse capricho, não verdadeiramente o combate.
    E de facto os fatos deles são vistosos, mas em questão de design acabam por ser mais comuns que todas as fatiotas das outras Teams todas, algo "discretas", daí o logótipo estar colocado num sitio discreto. Mas se o objectivo deles é guita, negócios devem de ser umas das suas principais actividades e é importante que nos levem a sério nesse meio. Quanto aos tipos de Pokémons, a organização chama-se Flare, pelo nome e cor do fato acho que eles usarem Pokémons do tipo Fogo é uma dedução óbvia, de resto não tenho mais nenhuma ideia, mas Pokémons do tipo Normal também deve de ser quase certo pois é um tipo que acaba sempre por ser usado.

Não sabia que esta nova organização se iria chamar Flare, então acho também que eles vão usar Pokémons do tipo fogo (no trailer viu-se um a usar um Houndoor), juntamente com os tipos Dark, Poison e Normal do costume. Flare, para além de estar relacionado com fogo, também significa ostentação, e os produtores podem também ter seguido esse caminho e isso pode estar ligado ao seu objetivo de ganhar dinheiro. Seguindo esse raciocínio, pelo aspeto dos grunts, até se pode dizer que esta vai ser uma equipa mais preocupada com a moda e a tal ostentação, o que também faz sentido tendo em conta que o jogo passa-se numa região baseada em Paris. Ou então podem ser mesmo uma equipa mais preocupada com negócios secretos ou qualquer coisa do género. De qualquer maneira, parece que vai ser uma equipa interessante.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2013, 14:44

Miguelcmb escreveu:(...) De qualquer maneira, parece que vai ser uma equipa interessante.

Disso não tenho dúvidas pois as expectativas à cerca destes são elevadíssimas e entrega após entrega a Game Freak consegue trazer um novo "mundo" para a série e sempre com abordagens diferentes que no fim fazem sentido. Dito isto, eu não estou preocupado com esses "detalhes".

Eu estive sem net em casa uns 3-4 dias, então hoje (e só hoje) pus-me a ver o site oficial de X e Y e vi alguns detalhes interessantes, como o Holo Caster, um gerador de hologramas que permite entrar em contacto com as personagens do jogo, uma ferramenta de comunicação interessante, e para além disso podemos receber notificações nesse dispositivo a informar datas de competições, eventos e essas cenas todas, tipo as notificações de sistema da 3DS.
    Para além disso, o GTS finalmente foi refinado e não é necessário ter os Pokémons registados na Pokédex para dizermos que é dessa espécie que procuramos, para isso basta escrever o nome do Pokémon que queremos seja a procurar, seja a oferecer, bem mais prático e conveniente. Para além disso e em substituição das GTS Negotiations, existe agora a Wonder Trade, onde podemos trocar um Pokémon qualquer de forma instantânea onde não sabemos que Pokémon podemos receber, algo bem interessante na minha opinião, tal como aquela cena de trocar Egg's onde na teoria era interessante mas na prática nem tanto.
    Também existem os O-Powers, a nova espécie de Pass Powers. Eu só comecei a usar isso na minha versão Black 2 e de facto isso apimentou o jogo enquanto treinava, ganhando experiência e dinheiro extra nas batalhas ou ainda arranjando verdadeiras pechinchas dos Clerks dos Mart's, mas na prática era chato pois tinha-se de ir sempre ao Entralink para aceitar missões e tal... Mas aqui parece-me bem mais prático, mas a ver vamos o que sairá dessa funcionalidade do PSS.
    Para além disto tudo, li relatos na net de um trailer japonês do filme que está para estrear que tinha algum gameplay de X e Y e nele via-se a personagem a andar de bicicleta.

4ever_zelda
    Caterpie

Mensagem por 4ever_zelda em 13/7/2013, 16:29

Boas pessoal, peço desculpa por estar a meter-me no meio da conversa, mas como grande fã de Pokemon (tenho todos os jogos de rpg da série e mais os ranger), estou bastante entusiasmado com os novos que aí virão, tendo estado a par das últimas novidades, tendo-me surgido uma dúvida, será que os encontros Horde (contra uma manada) podem acontecer em qualquer local da nossa aventura ou tem apenas um local em que escolhemos se queremos ou não lutar contra uma manada pokemon?

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/7/2013, 16:33

4ever_zelda escreveu:Boas pessoal, peço desculpa por estar a meter-me no meio da conversa, mas como grande fã de Pokemon (tenho todos os jogos de rpg da série e mais os ranger), estou bastante entusiasmado com os novos que aí virão, tendo estado a par das últimas novidades, tendo-me surgido uma dúvida, será que os encontros Horde (contra uma manada) podem acontecer em qualquer local da nossa aventura ou tem apenas um local em que escolhemos se queremos ou não lutar contra uma manada pokemon?

Mete-te á vontade, e sê bem-vindo novamente :p

Sobre a tua pergunta, isso ainda não se sabe acho eu, mas deve ser o mesmo ou similar ao que acontece com Black 2, a Dark Tall Grass. Deve haver um certo sitio especifico onde encontras uma manada de Pokemons, tal como encontravamos 2 Pokemons ao mesmo tempo nos jogos Black White 2 por vezes nesse tipo de relvado.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2013, 16:34

4ever_zelda escreveu:Boas pessoal, peço desculpa por estar a meter-me no meio da conversa, mas como grande fã de Pokemon (tenho todos os jogos de rpg da série e mais os ranger), estou bastante entusiasmado com os novos que aí virão, tendo estado a par das últimas novidades, tendo-me surgido uma dúvida, será que os encontros Horde (contra uma manada) podem acontecer em qualquer local da nossa aventura ou tem apenas um local em que escolhemos se queremos ou não lutar contra uma manada pokemon?

Opah, estás à tua vontade em meter-te nas conversas que quiseres xD
    Respondendo à tua pergunta, sim, podem acontecer em qualquer local e a qualquer momento.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/7/2013, 16:35

BAlvez escreveu:

Opah, estás à tua vontade em meter-te nas conversas que quiseres xD
    Respondendo à tua pergunta, sim, podem acontecer em qualquer local e a qualquer momento.

Quando é que eles disseram isso? Não me lembro de ter visto essa informação em qualquer lado, só se me passou ao lado xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2013, 16:38

HBC escreveu:Quando é que eles disseram isso? Não me lembro de ter visto essa informação em qualquer lado, só se me passou ao lado xD

Nos trailers, sites oficiais, enfim. E o próprio significado da palavra Horde (ou horda em português) quer dizer conjunto de vândalos, e as emboscadas acontecem sempre quando menos se espera, não quando queremos.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 13/7/2013, 16:44

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Quando é que eles disseram isso? Não me lembro de ter visto essa informação em qualquer lado, só se me passou ao lado xD

Nos trailers, sites oficiais, enfim. E o próprio significado da palavra Horde (ou horda em português) quer dizer conjunto de vândalos, e as emboscadas acontecem sempre quando menos se espera, não quando queremos.

Hm, então passou-me mesmo ao lado xD. Só me pergunto como será em termos de equilibrio de batalha, espero que não seja lá muito dificil de derrotar tudo mas pelo que vi parece que até não é dificil.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2013, 16:51

HBC escreveu:Só me pergunto como será em termos de equilibrio de batalha, espero que não seja lá muito dificil de derrotar tudo mas pelo que vi parece que até não é dificil.

Claro que não te parece difícil, o que eles têm mostrado são os Pokémons a utilizar ataques que atingem todos os adversários. A mecânica será mesmo essa, se tiveres ataques desse cariz, vencer não será um grande problema pois atinges todos, caso contrário será bem mais difícil pois tens de tratar cada Pokémon individualmente, dito isto ou pode ser bem equilibrado, ou muito desequilibrado o que na minha opinião parece-me muito bem, estar preparado para tudo é coisa que ninguém está, começa a existir um pouco mais de desafio nas Random Battles.

EDIT: Voltando a falar do tal trailer Japonês que aparece no novo filme do Mewtwo e Genesect, numa Horde Battle aparece um novo Pokémon em formato de árvore, e o seu nome japonês é Orotto. Aqui fica um desenho que um fã fez sobre ele:

Spoiler:

Pelos vistos à umas semanas atrás tinha saído para a net um rascunho do mesmo Pokémon, mas agora é oficial a sua existência.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 13/7/2013, 18:09

Gostei da ideia deste novo Pokémon. É como aquelas árvores com vida das florestas assombradas que se vêm nos filmes. Era porreiro se fosse de Grass e Ghost porque ainda não há nenhum com essa combinação de tipos.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 13/7/2013, 21:41

Miguelcmb escreveu:Gostei da ideia deste novo Pokémon. É como aquelas árvores com vida das florestas assombradas que se vêm nos filmes. Era porreiro se fosse de Grass e Ghost porque ainda não há nenhum com essa combinação de tipos.

É verdade e adoraria uma combinação assim, mas a arriscar arriscaria num Pokémon dos tipos Grass/Dark.
    Mas o desenho fez-me logo lembrar uma árvore que marcou a minha infância, esta:

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:03

Data/hora atual: 4/12/2016, 06:03