Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Playstation All Stars Battle Royale (PS3/ Vita)

Compartilhe

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Playstation All Stars Battle Royale (PS3/ Vita)

Mensagem por HBC em 20/3/2013, 18:19

PS All Stars Battle Royale foi lançado em 2012, como todos já sabem, foi apelidado por muitos de "cópia de Super Smash Bros.". Será que é um jogo de topo neste género? É o que vamos ver aqui.

Começando pelo Single Player, o modo Arcade é bastante grande, possui três graus de dificuldade, e tanto é fácil para os maus inexperientes, como também desafiante para aqueles que vivem neste género. Neste modo, há 8 Combates diferentes. Os três primeiros são combates cronometrados, nos três seguintes encontramos combates onde o vencedor é o 1º a alcançar 3 mortes, e as outras duas são respetivamente a batalha contra o rival da personagem usada e o confronto contra o boss final, o Polygonal Man, que é bastante desafiante, pois temos de matar todas as personagens que vão aparecendo e ainda temos de suportar os ataques impiedosos do Polygonal Man, que, ao fim de termos morto as personagens que estão em combate, entra na arena e temos de o atacar, para depois termos de lutar contra um maior numero de personagens.

Também há um modo de prática para treinar as manobras todas das personagens, e há um modo de Trials à Street Fighter. Não são tão dificeis, mas tambem nao sao muito faceis, pois fazer certas manobras muito complexas requerem um timing muito, muito preciso. Só para verem quão dificil é, na combo final estive 15 minutos a tentar usar uma manobra no timing certo, mas calhava sempre mal! Aquilo é ao milesimo de segundo, mas é bom para quem quer fazer tudo e dominar as personagens.

Também há certos objetivos a cumprir, no menu inicial podemos aceder a uma lista e há medida que os cumprimos, ganhamos pontos para aumentar o nivel da personagem, até a um máximo de 999. Enquanto isso acontece, desbloqueamos uma variedade de coisas, tais como um tema de fundo para exibirmos no online com a nossa mensagem (tipo Street Fighter), icones, roupas para personagens, taunts, movimentos das personagens quando começa e acaba a batalha, e musicas que tocam quando obtemos uma vitoria com certa personagem. Ate mesmo nas batalhas amigaveis ganhamos pontos para subir no ranking das personagens, por isso tudo o que fizermos no jogo conta para alguma coisa.

Os modos de jogo disponiveis são Stock (começam todos com x vidas, á medida que as vidas chegam a 0 de cada personagem, estas sao eliminadas), Timed (há que matar o maior numero de personagens em certo tempo limite) e Kills (quem chegar primeiro a um certo numero de kills, ganha). A IA em si tem 5 niveis de dificuldade diferentes e é bem competente.

Destaque também para as arenas, power-ups e personagens, estão bem executadas, fora uma ou outra exceção, e os combates são fluidos e a alto ritmo, especialmente online, onde é quase impossivel passar um jogo sem morrer (isto para quem quer ter platina é mau, pois há um trofeu onde temos de passar um jogo classificativo sem morrer...).

No online, aquilo está dividido em temporadas. Á medida que se joga, ganhamos cintos (tipo os de karate), e no final da temporada se alcançarmos certo cinto, desbloqueamos aquelas mensagens tipo aquelas no Street Fighter.

O jogo infelizmente tem alguns bugs, por vezes desbloqueamos coisas e não é mostrada nenhuma indicaçao no menu inicial (como é suposto acontecer), e aquele bug que cheguei a dizer aqui no forum onde voces disseram que seria de mau contacto do comando penso que é mesmo um bug, pois nao o limpei e aquilo começou a dar normal.

Sobre as personagens, as piores são o Sackboy (péssimo moveset, à exceção do ataque de nivel 3 que é engraçado) e Daniel Fortesque (a unica manobra decente é uma investida potente que ele dá). As melhores são o Kratos, Raiden e os Coles, muito boas movesets. Outra boa é o Sly, ideal para montar enboscadas devido á abilidade de se tornar invisivel.
    Durante os ataques, ganhamos AP, que acumula e disponibiliza ataques para matar, havendo os de nivel 1, 2 e 3, os mais mortais. Os trofeus do jogo tambem sao faceis de ganhar, exceto um ou outro mais dificil.

Gráficos: 7.5/10 Destaque para as arenas, estão excelentes, e as personagens também estão bem feitas

Jogabilidade: 8.5/10 É bastante divertida a maneira de jogar este jogo, é bastante entuasiasmante.

Som: 9/10 Neste jogo, o melhor é mesmo a banda sonora, está excelente, muito boa mesmo, vão ao Youtube ouvir algumas musicas, vale a pena.

Longevidade: 8/10 Se quiserem fazer tudo, tem muitas horas de jogo pela frente, mas acho que jogar muuuuuito tempo seguido farta um bocadinho, há uma ligeira diminuição do entuasiasmo pelo jogo, mas é daqueles em que uma pessoa quer sempre voltar a jogar.

Nota final: 8/10

É um jogo bastante bom, acaba por ser irrelevante se este jogo é copia ou nao do SSB, são ambos bons à sua maneira, têm parecenças sim, mas isso nao interessa, são ambos bons e divertem, recomendo a quem gosta dos jogos do genero.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Playstation All Stars Battle Royale (PS3/ Vita)

Mensagem por BAlvez em 20/3/2013, 22:28

HBC, tenho umas perguntas em relação à tua análise ao jogo:

1) Sobre a jogabilidade, falas dos modos de jogo, objectivos, o sistema de Level Up, enfim, entre outras coisas, mas como funciona o jogo em combate? Falo em acção e não objectivos deles.

2) Se os cenários e as personagens estão bem desenhados, o que é mau para só levar um 7,5 nesse campo?

3) Não entendi algo na tua nota final, dás um 8 ao jogo comparas a SSB e depois dizes que é irrelevante as semelhanças pois são igualmente bons. Onde é que este Battle Royale se destaca ou difere no SSB? É que em médias de notas entre este título e os vários da série SSB a diferença ainda é grande, e falo nas médias pois a tua nota está dentro delas.

Pah, só te faço estas perguntas para tentar perceber melhor a tua análise antes de dar uma opinião sobre ela.

Falando na situação do comando, eu continuo-te a dizer que é do teu comando. Mas para tirar a limpo de uma vez por todas, usas um Sixaxis ou um Dual Shock 3?

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 22/3/2013, 17:30

Respondendo às tuas perguntas:

1º: Funciona bem, os combates decorrem com muita fluidez e por vezes é acção furiosa do inicio até ao fim, principalmente nos combates online e nos singleplayer com 4 lutadores em campo.

2º: Tipo, acho que alguns podiam estar melhores, mais nas arenas. Por exemplo, a arena Hades é a meu ver uma das melhores, não mexia em nada, mas noutras, tipo Sandover Village (mistura entre Jak e Let's Golf), acho que podia estar mais detalhada e mais bonita.

3º: Tipo, ambos os jogos são muito bons, o SSB pode ser melhor que PS All Stars, sim, mas a nivel de diversão os dois deverão ser bem similares, e uma pessoa quando joga quer é diversão, um usa personagens da Nintendo, outro usa as da Playstation, mas no final das contas ambos são excelentes neste género, uma pessoa comprando este ou SSB ficará bem servido com certeza. E se calhar não devia ter dito a parte do "igualmente bons", mas pronto, com o que disse agora acho que se percebe onde quis chegar com isso.

O meu comando é o Dualshock 3. Mas o que mudaria sendo um Sixaxis ou Dualshock 3?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/3/2013, 19:17

Caro HBC, obrigado pelas respostas! xD

1 - Sim, eu percebi que são muito fluidos e competitivos, mas como funcionam os combos, super ataques e essas cenas?

2 - Entendo e tenho de concordar contigo quando falas que o maior destaque são os cenários, as combinações de cenários são muito boas e isso tem um impacto na jogabilidade pois num momento estamos no nível do Loco Roco e depois aparece um inimigo de God of War e muda por completo a acção. E claro que no meio deles alguns destacam-se menos como em qualquer jogo de luta, mas realmente justifica uma nota baixa nesse parâmetro? Outra coisa, as animações, como estão? É algo relevante de se falar.

3 - Não é bem assim no que toca a personagens, o Battle Royal tem um Big Daddy e o SSB tem o Sonic e Solid Snake, mas entendo o teu ponto de vista quando se fala em universos e é nesse ponto onde os jogos se diferem um do outro. Na minha modesta opinião acho que o catálogo de personagens do Battle Royal tem muitas falhas, das presentes uma é o Cole de inFamous ter duas personagens distintas, outra são ausências como o do mítico Crash Bandicoot, e até de séries perderam a exclusividade Sony. Mas sim, já fiquei esclarecido Wink

A diferença de um Sixaxis para um Dual Shock 3, para além da vibração, é que um Sixaxis é de guerra e os Dual Shock's são mais fracos. Porquê? Poderei falar um pouco de chinês agora, mas na arquitectura de um Sixaxis o painel de contactos insere num Socket da Board do comando e não existe uma falha de contactos, o Dualshock é diferente pois não existe Socket mas sim uma secção da Board que faz contacto com o painel de contactos quando o comando está apertado. Ora com o passar do tempo o comando cria uma folga e os contactos deixam de fazer um contacto perfeito e as falhas resultam de mexidas dos controlos involuntárias que até afectam a jogabilidade. Dito isto o problema é do teu comando, tem uma folga e precisa de mais pressão para os contactos estarem completamente unidos. Se estiveres interessado em resolver esse assunto cria um tópico para te ajudar na situação que terei todo o gosto em fazê-lo.

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 22/3/2013, 21:46

Antes de mais, peço desculpa pelo offtopic Wink

BAlvez escreveu:...e as falhas resultam de mexidas dos controlos involuntárias que até afectam a jogabilidade...

Um dos meus Dualshock 3 tem esse mesmo problema. Quando o levei para casa do meu amigo para jogar Storm 3, chegava a não carregar em absolutamente nada e aquilo atacava sozinho! xD
    Isso é fácil de resolver?

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 22/3/2013, 21:56

lobito180 escreveu:Um dos meus Dualshock 3 tem esse mesmo problema. Quando o levei para casa do meu amigo para jogar Storm 3, chegava a não carregar em absolutamente nada e aquilo atacava sozinho! xD
    Isso é fácil de resolver?

Sim é fácil, mas como disse ao HBC, quem estiver interessado crie um tópico que terei todo o gosto em ajudar, aqui já existe algum Off.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/3/2013, 17:11

1º: Bem, os combos funcionam como SF ou Tekken, executas certas manobras e depois dependendo da manobra, podes executar outras, tudo num timing preciso, não é assim algo que difira muito desses jogos. Já os super-ataques, á medida que vais acertando nos inimigos com os teus ataques, vai-se enchendo uma barra. Quando essa barra enche, passas a ter um ataque de nivel 1 disponivel. Podes usar esse ataque ou deixas aumentar ainda mais a barra, para voltar a encher e teres um ataque de nivel 2, e depois fazes o mesmo para os ataques de nivel 3. Vou dar um exemplo dos ataques de uma personagem. O Cole Mau, o ataque de nivel 1 é aquele onde fazes levantar a personagem inimiga e atiras-la contra um sitio qualquer. Em nivel 2, ele faz a Ionic Drain, matando tudo o que estiver por perto. Em nivel 3, ele fica em modo Besta por + - 20 segundos. Quando maior for o nivel, mais poder tem o super-ataque. Mas podes perfeitamente matar 3 de uma vez com um ataque de nivel 1 como podes só matar 1 com um de nivel 2, tudo depende da circunstancia...

2º: Se calhar até tens razão, talvez desse dar um 8 ou um pouco mais, mas pronto... As animações estão boas até, não há nada de mal a apontar. Só é pena as cutscenes serem imagens paradas no modo arcade, e penso nao ter dito isso na review.

3º: Por acaso o Crash é das personagens mais pedidas pelos fãs, deviam de o por em vez de por o Zeus de GOW. E os Coles estão diferentes um do outro, penso que não está mal pensado até. Uma personagem que dispensava é o Toro, esse é que não está lá a fazer nada, irrita...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 24/3/2013, 23:07

1 - Quanto aos controlos estou quase esclarecido, mas ainda tenho uma questão, quando comparas a essas séries de grande nome no que toca a luta dizes que cada botão (X, Circulo, Quadrado e Triângulo) faz uma acção ou um é para atacar, outro para defender ou como é?

2 - Pois não referiste tal coisa e acho que esse campo poderia ter uma melhor nota pois se tem gráficos bonitos, boas animações e cenários também, maus não são de certeza.

Dito isto, não desgostei da tua análise, só acho que podias ter falado mais de uma forma mais profunda da jogabilidade, pois é um jogo só de combates e o que interessa nestes jogos é como se jogam.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 25/3/2013, 13:43

1º: Quando fiz essas comparações, não falei em controlos, poi estes são diferentes dos controlos de Street Fighter ou Tekken por exemplo, estava-me a referir às ações in-game, e não à função dos botoes, até porque este jogo usa os botoes de uma forma diferente dos outros jogos penso eu (tirando o X que é usado para saltar).

2º: Eu acho que um 7.5 não quer dizer que seja mau, mas 7.5 ou 8 acho que é o que merece o jogo nesse parametro.

E agradeço a opiniao sobre a minha analise, assim para a próxima já as farei de uma forma mais bem feita, criticas são sempre bem vindas Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 25/3/2013, 21:26

1 - Então diz-me lá o que os outros botões fazem xD

2 - Certo, mas também não quer dizer "estão bons".

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 30/3/2013, 16:33

1: Ora bem, vamos ver se ainda me lembro, X é para saltar, o triangulo, quadrado e circulo para atacar, no R1 apanham-se itens, no R2 usa-se os Super Ataques, no L2 faz-se taunt, no L1 protegemo-nos (ou no caso do Sly, ficamos invisiveis), L1 + botoes de movimento a nossa personagem rebola e no analogico direito fazemos um grapple que faz sair umas bolinhas do oponente, diminuindo a barra do super ataque e estando disponiveis para serem apanhadas por alguem para aumentar a barra de Super Ataque. E acho que é tudo.

2: Eu acho que 7.5 até é uma nota boazinha, não é nada de muito bom mas acho nao ser mau... Mas pronto, perspetivas diferentes, é o que dá xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 30/3/2013, 21:29

1 - E o Taunt tem algum efeito em combate ou só existe por existir e dar um pouco de graça à coisa?

2 - Claro, cada um tem a sua ideia e eu respeito isso, apenas quis entender o porquê desse valor e não outro, mas ainda não consegui...

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 31/3/2013, 16:51

1: O Taunt é só para meter nojo aos outros, não serve para mais nada xD

2: Epah, acho que nesse parametro é bom, mas não acho assim tão bom, e comparando com outros jogos que existem, acho que esta nota tá bem atribuida.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 31/3/2013, 22:33

Sim HBC, já entendi à muito tempo que 7,5 para ti não é mau mas também não é bom de todo, foi esta ideia que transmitiste em todas as tuas mensagens, mas eu gostaria de saber é porquê desse valor. Texturas, design de personagens e cenários, animações, trabalho de luzes e sombras, Cut-scenes (se existirem), interface dos menus, os frames ou glitches (se existirem e prejudicam) são algumas características importantes a ter em conta num trabalho gráfico de um videojogo, se apenas dás essa nota, no meio disto tudo têm de existir pontos mais fracos, e quero saber quais, o que justificam tal nota. E não me diz nada quando dizes "e comparando que outros jogos" pois gostaria de saber o que este jogo em causa pode oferecer.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 1/4/2013, 17:05

É o que tenho dito, a maioria das coisas em termos gráficos podiam estar melhores. As cutscenes são imagens paradas, é mais um ponto negativo, a inferface dos menus tá fixe, nisso não mexia, no resto acho que podia estar no geral um bocado melhor. Digamos que fora umas arenas e umas personagens, não é assim nada de muuuito bom.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 2/4/2013, 00:39

Sim pah, é verdade que tens sempre dito "podiam ser melhores" ou "comparado a outros não é nada de especial", já entendi isso, mas o que eu gostaria de saber é onde eles falham naquilo que o jogo pode oferecer. Mas pronto, já falaste em algumas coisa e contento-me com isso, não te vou mais maçar com isto Wink

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 2/4/2013, 15:49

Tu não maças, questiona tudo à vontade xD. Tipo, tecnicamente falhar até nem falham muito, mas acho que aquilo que já te disse são fatores penalizantes na nota final. É o que eu acho...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 2/4/2013, 15:51

Mas que factores HBC? Tu és muito vago, fala-me em coisas em concreto rapaz!

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 2/4/2013, 15:53

BAlvez escreveu:Mas que factores HBC? Tu és muito vago, fala-me em coisas em concreto rapaz!

Foi o que eu já disse, daquilo de poder ser melhor nesse aspeto e de haverem jogos melhores comparativamente com este.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 2/4/2013, 16:01

Ok, agora vou dizer a sério, não te maço mais com isto pois não vale a pena falar mais do assunto. Obrigado pela atenção Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:43