Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

The Walking Dead (PC/PS3/XBox 360)

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

The Walking Dead (PC/PS3/XBox 360)

Mensagem por Chuck em 1/4/2013, 15:54

The Walking Dead é um RPG point-and-click vencedor do prémio GOTY (Game Of The Year) de 2012. Para surpresa de muitos bateu a concorrência de jogos como Far Cry 3, Dishonored, Journey, Assassins Creed III e Mass Effect 3.
    O jogo foi lançado em 5 episódios entre Abril e Novembro de 2012, e pode ser adquirido digitalmente - através da compra dos episódios ou através da Season Pass - ou fisicamente, sendo que neste formato todos os episódios vem incluídos.

Tal como as séries televisiva e de banda desenhada - na qual o jogo é baseado - a ação desenrola-se num mundo infestado por zombies, e o nosso objectivo é escapar a toda aquela confusão.
    No início do jogo assumimos a pele de um homem negro, Lee, condenado pou um homicídio e vamos encontrar uma criança de apenas 8 anos a viver sozinha e é à volta de toda a "relação" com ela e a tentiva de fuga para algum lugar seguro que o jogo se vai desenvolver.
    Através das nossas ações e palavras vamos influenciar a reação das outras personagens e o decorrer do jogo. Isto a par do ambiente torna o jogo "pesado" ao mesmo tempo que o desenvolvimento da relação com Clementine (a criança que encontrámos) o torna envolvente. Emocionalmente é um jogo duro e algumas escolhas vão ser difíceis de tomar, e nesse aspeto o jogo está muito bom porque me momento algum o jogo é poupado a momentos fortes apenas para não morrer ninguém.
    Por último, e antes de passar a valores quantitativos, resta-me "avisar" que o jogo tem muitas, muitas cutscenes. A câmara é fixa, mas em momento algum trouxe qualquer tipo de problema à experiência.

Gráficos:9/10 Em termos gráficos o jogo não é obviamente o melhor que alguma vez se fez, tem mesmo um estilo diferente dos outros jogos e o seu objectivo não é ser real nesse aspeto. O estilo mais "cartonesco" cumpre bem o seu ojetivo e dentro do género está bastante bom.

Jogabilidade: 10/10 Não temos muito para fazer neste jogo além de escolher o que dizer, procurar "pistas" ou coisas úteis e matar uns zombies quando necessário. Os controlos são bastantes simples e estão bons, apenas usamos os dois analógicos - o esquerdo para andar e o direito funciona como um rato -, as setas direcionais ou o X,O e etc. para executar qualquer tipo de ação e esporadicamente usamos o R1 para disparar a arma à semelhança de um qualquer FPS. Cumprem espetacularmente bem o objectivo. No geral a jogabilidade deste jogo é do melhor que para aí há e merece nota máxima.

Som: 9/10 Não foi das coisas que mais prestei atenção, mas quando o fiz apercebi-me que o trabalho estava muito bom, só não leva mais neste aspeto porque faltava qualquer coisa.

Longevidade: 10/10 À exceção do último episódio que foi mais rápido que os outros - mas mantendo a qualidade - todos os episódio dá para mais de 2h à vontade e acho que em média devo ter levado cerca de 2h30 a 2h45 para cada um deles, o que dá mais de 10h de jogo sem qualquer problema, e sem qualquer distrações e objectivos secundários pelo meio. Grande parte deste tempo são cutscenes mas estão lá para alguma coisa e em momento algum achei que fossem exageradas ou desnecessárias.

Nota final:
    9,5/10 De todos os nomeado a GOTY apenas joguei este e AC III e entre os dois percebo perfeitamente a escolha ter recaído neste jogo, assim como me parece que dificilmente qualquer um dos outros nomeados é capaz de bater este. A história é muito boa, marca qualquer coisa com as escolhas que faz e deixa a pensar se realmente foi a melhor solução. O final além de ser bastante forte e marcante deixa a desejar por mais e felizmente a Season 2 já foi anunciada.

Se tiverem oportunidade deviam jogar este jogo, aproveitem o episódio grátis na PSN e experimentem, não se vão arrepender.

E é isto a minha 1ª análise (creio), qualquer críticas faz favor que acho que ficou fraquinha mas pronto... Ainda me vejo um bocado lixado para atribuir notas quantitativas mas tem que ser... XD

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: The Walking Dead (PC/PS3/XBox 360)

Mensagem por HBC em 1/4/2013, 17:10

Não está má de todo a análise, tem uns erros de escrita, mas nada de mais... Por acaso não sabia que havia um ep. grátis na PS Store, tenho de ir sacar isso...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 1/4/2013, 17:16

Obrigado Wink

Erros de escrita é a pressa lol!

E só está grátis até quarta-feira o episódio 1.

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 1/4/2013, 17:18

Hm, vou já sacar então, não posso perder tempo xD

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 2/4/2013, 00:51

Acho que tens uma análise feita ao Battlefield 3 xD
    Gostei da tua análise, embora sucinta falas com clareza das coisas, mas tenho umas perguntas a fazer (prometo que vou tentar não ser tão chato como fui com o HBC xD):

1 - Graficamente e tendo em conta que é um Point & Click, o grafismo são apenas Cutscenes e navegação por num cenário é sempre estático sem grandes animações ou como é?

2 - No som dizes "faltava qualquer coisa", e não falaste em músicas ambiente ou de detalhes sonoros. Como estão esses campos?

E uma pequena nota, quando existiu a competição a GOTY em 2012, o Far Cry 3 nem foi nomeado porque decidiram fazer os prémios antes do seu lançamento, isto falando apenas em grande lançamentos de 2012 claro.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 2/4/2013, 11:52

Podes ser chato à vontade, no máximo mando-te dar uma curva XD
    Really, qualquer pergunta estejam à vontade...

1 - É como o dizes, tens cutscenes e tem cénários estáticos, nos cenários só tens animações quando fazes alguma coisa, abres portas, pegas em cenas, falas com alguém.

2 - Estão bons, bastantes bons (Se bem, como disse não estava a prestar muita atenção a isso na maior parte do tempo), quando disse que "faltava qualquer coisa" posso tentar por isso de outra maneira. Nunca paraste de jogar um jogo por uns minutos só para ouvir a banda sonora? Isso merece um 10/10, este era muito de ouvir, mas em momento em algum me fez parar de propósito para isso. Mesmo assim estava bastante boa.

E isso foi erro meu XD
    Mesmo assim mericia a nomeação, percebe-se a intenção lol!

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 2/4/2013, 14:08

Foram uma treta esses prémios, eles esperaram que o "Black C*cks" II" saísse para lançar tal coisa e não contaram com outros jogos. Enfin c'est la vie mes amis.

Sim, entendo o que queres dizer, quantos e quantos jogos têm uma banda sonora agradável mas que te passa facilmente ao lado.
    Pronto, já fiquei esclarecido, ah, e o estilo de arte gráfica deste jogo é Cell-Shading Wink

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 10/4/2013, 18:50

Já joguei um bocado do episódio 1 e achei interessante, fez-me lembrar Heavy Rain pela estrutura de jogo.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/12/2013, 19:18

Voltei a jogar o jogo e mais uma vez adorei... GENIAL!
    Aquele final é qualquer coisa, muito muito bom!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:36

Data/hora atual: 5/12/2016, 16:36