Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

30º Tema da Semana - Pérolas Escondidas

Compartilhe

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

30º Tema da Semana - Pérolas Escondidas

Mensagem por lobito180 em 29/4/2013, 23:05

Boas pessoal!
    Trago aqui mais um "Tema da Semana", desta vez para falarmos de "Pérolas Escondidas"! Jogos bons, mas que não são conhecidos, ou até mesmo jogos under rated.

Quero saber quais os jogos que conhecem, porque é que gostam e assim! xD

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: 30º Tema da Semana - Pérolas Escondidas

Mensagem por HBC em 30/4/2013, 17:21

Digimon Rumble Arena 2, underrated mas um jogo tipo Super Smash Bros. que sempre me agradou, tanto pela sua maneira de jogar como pelos combates caóticos que por lá fazia Very Happy

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 30/4/2013, 22:29

Hum assim de repente... Os Harry Potter para o Game Boy Color são umas belas "Hidden Gems", são RPG's puros com muito para explorar e nem tanta acção como as entregas para outras plataformas, e a verdade é que os dois primeiros capítulos não têm muito de porrada. Vê-se o lado mais escolar e aventuroso da série e para além dos combates e tarefas existem vários mini-jogos, para além disso os jogos estão em PT-PT e para uma criança com os seus 9-10 anos (altura que me ofereceram isso) foi importante e permitiu desfrutar do jogo por inteiro. Se gostam da série ou gostaram de ver os primeiros filmes, dêem-lhes uma oportunidade.

Irei remexer no meu historial de videojogos a ver se encontro mais pérolas e depois direi.

EDIT: Lembrei-me de mais um jogo, Dragon Ball Z Legends para a SEGA Saturn e PSone. Acho que é um dos melhores jogos de Dragon Ball feitos e capta bastante bem a essência da série. De inicio é bem capaz de ser confuso mas é só uma questão de tempo para se habituar à coisa.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 1/5/2013, 00:27

Pegando nos vossos jogos, queria falar de Digimon World 2003 e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

O primeiro, é um RPG muito fixe, baseado em Digimon. Neste jogo o "Mundo Digital" é acedido através de uma máquina, e é um MMO jogado por montes de pessoas.
    Têm muito que fazer. O modo história é interessante, e contém uma espécie de "Gym Leaders" pelo meio, o que é engraçado de se ver.
    Contamos com um conjunto de 3 Digimons (Existem 3 conjuntos para escolher) e vivemos a nossa "aventura digital" com eles, sendo que mais à frente podemos ter mais alguns e ir trocando.
    O sistema de luta é tipo Pokémon. Atacar, usar um item, ou fugir. E, como seria de esperar neste jogo, quando se chega a determinado nível, podemos ordenar que o nosso Digimon Digi-Evolua ou, como acontece na segunda temporada da séria animada, podemos fazer com que dois Digimons se "fundam" usando a Digi-Evolução DNA.
    Cada Digimon tem muitas digi-evoluções, cada uma vai subindo de nível e aprendendo novos ataques.
    À parte da história, existe um jogo de cartas, onde podemos coleccionar, jogar e até entrar num grande torneio.
    Se têm uma Playstation e gostam de Digimon, TÊM DE JOGAR ESTE JOGO!!!

O Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pega no que os dois jogos do GBC fizeram, e oferece outra aventura RPG.
    Passei o jogo umas 5 vezes. Existe muitas coisas para explorar e bastantes coisas para desbloquear tais como Cromos e Equipamentos.
    O ritmo da história está bastante bom, e é algo que recomendo a fãs de Harry Potter e até mesmo de RPG's.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 1/5/2013, 10:16

Também joguei o Harry Potter que falaste no GBA, e gostei muito, não esperava um rpg quando o joguei e ficou fixe. Agora deste-me vontade de experimentar o Digimon XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 1/5/2013, 11:34

O Digimon é mesmo alto jogo, e tem um boa longevidade (nunca o cheguei a cabar porque empanquei num Boss, mas lembro-me que a minha gravação de puto andava à volta das 40 horas...)

Outro que me lembrei foi este: Tweety and the Magic Gems, no GBA.
    Acho que este foi um dos títulos de lançamento, pelo menos foi o jogo que comprei quando comprei a consola.
    É um jogo muito divertido, onde jogamos com os personagens da Looney Tunes, Bugs Bunny, Silvester, Daffy Duck, Yosemite Sam, Marc Antony ou Porcky Pig. No jogo, o Tweety começa-se a transformar em pedra e precisa da ajuda de 5 (acho que são 5...) cristais que estão espalhados pelo mundo para voltar ao normal.
    Este é um jogo de tabuleiro, com minijogos à mistura. Ao início do nosso turno, tiramos uma carta de um baralho que nos vai dizer quantas casa podemos avançar. Temos de ir a ciades por todo o mundo em busca dos Cristais e temos de ter todos para ganhar o jogo. O problema é que os nossos adversário querem o mesmo. Podemos ter entre 1 e 3 adversários, o que dinamiza bastante o jogo.
    Quando um dos nossos adversários tem um cristal que queremos (podemos sempre ir buscar outro à cidade, mas por vezes fica muito longe e não compensa) basta irmos ao encontro dele, passar na casa dela e desafiá-lo para um duelo. O duelo consiste nos mesmos minijogos, mas apenas com dois jogadores.
    Além disto, ainda existem itens que nos podem beneficiar, ou prejudicar os outros jogadores, como reduzir-lhes o número de passos que podem dar, roubar-lhes coisas, e tantas outras...
    Os minijogos são bastante variados e divertidos. Tanto temos jogos de lançamento da bola de basket, como temos jogos de sorte e azar. Existem alguns 30 jogos diferentes (este número não é exacto)...
    A acrescentar ainda a tudo isto, a banda sonora! Muito variada e divertida!
    Muitas horas que passei com isto!! xD

Última edição por lobito180 em 1/5/2013, 12:05, editado 3 vez(es)

Nyde
    Magikarp

Mensagem por Nyde em 1/5/2013, 11:51

Por acaso os Harry Potters que joguei para o GBA, a Pedra Filosofal e a Câmara dos Segredos, adorei-os e passei-os tanta vez. Digimon gostei mais do 1º para a PS1 que tenho o ali original, um bocado confuso mas um bom RPG, apesar de preferir o Data Squad para PS2, que podíamos digivoluir os digimons para o que quiséssemos e tínhamos uma party de 3, pois jogavamos com os personagens do anime.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 1/5/2013, 13:47

Sobre o Harry Potter, lembro-me que a Pedra Filosofal e Câmara dos Segredos do GBA eram mais um jogo de Aventura, o Prisioneiro de Azkaban mudou mesmo essa fórmula para o género das versões GBC?

O Digimon, eu em puto adorava ver os desenhos animados mas nunca tive PSone para jogar algum desses jogos, mas o 2003 marcou-me de certa forma, não por o ter jogado que não joguei, mas porque o Atecep o tem e na altura falava imenso desse jogo xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 1/5/2013, 13:54

O Prisioneiro de Azkaban segue a linha dos do GBC, sim. Se gostaste desses dois, experimenta este! xD

E, fogo, BAlvez. Saca um emulador e joga o Digimon! xD Aquilo é excelente! Razz

Nyde
    Magikarp

Mensagem por Nyde em 1/5/2013, 13:57

BAlvez escreveu:Sobre o Harry Potter, lembro-me que a Pedra Filosofal e Câmara dos Segredos do GBA eram mais um jogo de Aventura, o Prisioneiro de Azkaban mudou mesmo essa fórmula para o género das versões GBC?

O Digimon, eu em puto adorava ver os desenhos animados mas nunca tive PSone para jogar algum desses jogos, mas o 2003 marcou-me de certa forma, não por o ter jogado que não joguei, mas porque o Atecep o tem e na altura falava imenso desse jogo xD

scumbag Atecep xD
    Eu na altura também não tinha ps1, usava era o emulador, mas acho que foi o ano passado se não me engano arranjei o jogo a 2€ no Leilões.net, e como a PS3 dá para jogar jogos da PS1 aproveitei logo.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 7/5/2013, 00:00

Assim de repente, um jogo bastante bom que tenha rodado na minha PS3 ultimamente é o Alice Madness Returns.
    É um bocado "diferente", mas é um jogo bem porreiro e agradável de se jogar, a meu ver só peca por ter os níveis/capítulos extremente longos, o jogo todo deve ter 5 ou 6 capítulos, cado um dá à vontade para umas 2h de jogo, ou seja ou se joga com tempo ou não vale a pena pegar para deixar um capítulo a meio.

Outro que também me agradou mais do que pensei relativamente às análises foi o Hitman, como disse na altura o melhor jogo que tinha jogado em meses...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 7/5/2013, 11:57

Esse do Alice é meio de plataformas não é?
    Há uns tempos vi-o a 15€, mas não sabia nada dele e resolvi não arriscar...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 7/5/2013, 12:13

Sim, é um jogo de plataformas em grande parte do tempo e ação.
    Eu quando o comprei também estava a 15€, apesar de só ter pago 1,01€ graças a um vale de desconto XD, mas se tivesse pago os 15€ considerava 15€ bem dados, vou a meio do jogo +/- e estou a gostar, só é um bocadinho chato é a nível de capítulos serem enormes de resto muito bom.

Outro que me esqueci de referir é o novo MoH, foi "arrasado" com a critica mas eu gostei do jogo, o SP é bom (já joguei piores e melhores) e o MP é muito bom, foi pena que as críticas tenham afastado jogadores e em qualquer plataforma tenha poucos jogadores porque é realmente porreiro o MP.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 7/5/2013, 13:10

Outra "Hidden Gem" de que me lembrei é o Sonic the Hedgehog para a PS3/XBox360.
    É um jogo bastante underrated, mas achei-o bom. Foi o meu primeiro jogo na PS3 e passei-o todo. Têm níveis bem fixes, e no geral é apreciável, mesmo tendo em conta os muitos bugs do jogo.
    Sendo um jogo de início de geração, acho que demonstrou visuais bastante bons e apesar de o sistema de física, por exemplo, não ser muito bom, acho que não deixa de ser uma proposta sólida para quem gosta de jogos de plataformas/acção.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 7/5/2013, 21:30

lobito180 escreveu:Outra "Hidden Gem" de que me lembrei é o Sonic the Hedgehog para a PS3/XBox360.

*cough*,*cough*... Que alergia meu! xD

Um outro jogo considero uma bela pérola é o Saturn Bomberman, por ter saído na SEGA Saturn, consola que no geral viveu sob a sombra da Playstation, não existe muita gente que o tenha jogado mas na verdade é dos melhorzitos da série e tem vário conteúdo relacionado com o Homem das Bombas. Um dos senãos deste jogo é o modo história, até é bastante interessante e dá gozo jogar tal coisa, mas é possível concluir numa hora, hora e meia sendo um jogador familiarizado com a coisa. O outro senão são os gráficos, 32 Bit em 2D, está um trabalho bem feito mas a consola podia oferecer muito mais, e isto numa pequena análise onde daria um 8/10 a tal jogo. Se têm interesse na série, façam um favor a vocês mesmos! xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:13

Data/hora atual: 7/12/2016, 20:13