Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube

Mensagem por BAlvez em 16/5/2013, 15:24

«A Nintendo está a impedir que os utilizadores do Youtube que fazem vídeos do tipo "Let's Play" ganhem dinheiro, utilizando uma funcionalidade do Youtube que permite identificar os seus conteúdos.

Ao identificar um dos seus jogos ou conteúdos num vídeo, a Nintendo pode monetizar com a publicidade incluída nos vídeos ou até bloqueá-los em determinados países, conforme explicado pelo GameFront, que se apercebeu da situação e das queixas de vários utilizadores.

O "Content ID Match", o nome desta funcionalidade, é diferente dos direitos de autor e permite que os vídeos continuem disponíveis, além de que só é aplicável a vídeos que excedam uma determinada duração.

Para quem grava e publica estes vídeos é uma situação problemática. Existem utilizadores que ganham dinheiro com o Youtube, e com a Nintendo a impossibilitar que ganhem dinheiro com vídeos dos seus jogos, muitos já afirmaram que vão deixar de gravar vídeos de jogos Nintendo.

Os utilizadores afetados argumentam que só porque a Nintendo é proprietária do jogo que estão a jogar, não significa que seja proprietária do vídeo, que inclui os comentários do jogador e a sua forma de jogar.»

Fonte: eurogamer.pt

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube

Mensagem por lobito180 em 16/5/2013, 16:02

Não sei bem o que achar disto...
    Por um lado, a Nintendo tem o direito de dizer que não quer que o pessoal ganhe dinheiro à pala dos jogos deles, mas por outro acho isso um bocado mal, porque a malta compra os jogos, e tem o direito de fazer vídeos sobre eles...
    Neste caso estou mesmo dividido.... Razz

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 16/5/2013, 16:22

Eu entendo os dois lados e felizmente nada disto me afecta, mas ou seja, por um lado não sou rico, ganhar €€ a jogar e publicar videos é porreiro, que jogador não gostava. Por outro lado, no lugar da Nintendo não me ia agradar nem um pouco se uns preguiçosos andassem a ter lucros com o trabalho que a Nintendo demora anos e gasta milhões a desenvolver.

Enfim xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 16/5/2013, 18:28

Não gostei desta atitude...
    É verdade que a Nintendo tem as suas razões, mas muitos youtubers que ganhavam dinheiro com vídeos de "Let's play" vão deixar de os fazer. Eu até gosto de ver de vez em quando alguns vídeos de Pokémon no Youtube, como os vídeos do Marriland ou vídeos de Nuzlockes, também vídeos de competições para ver quem acaba um jogo primeiro (como os Mario 3D), ou até vídeos de curiosidades e de opinião sobre certos jogos, e esses vídeos vão começar a desaparecer do Youtube. É pena...

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 16/5/2013, 18:42

Miguelcmb escreveu:Não gostei desta atitude...
    É verdade que a Nintendo tem as suas razões, mas muitos youtubers que ganhavam dinheiro com vídeos de "Let's play" vão deixar de os fazer. Eu até gosto de ver de vez em quando alguns vídeos de Pokémon no Youtube, como os vídeos do Marriland ou vídeos de Nuzlockes, também vídeos de competições para ver quem acaba um jogo primeiro (como os Mario 3D), ou até vídeos de curiosidades e de opinião sobre certos jogos, e esses vídeos vão começar a desaparecer do Youtube. É pena...

Não acho que vão desaparecer... As pessoas simplesmente não poderão lucrar com os vídeos...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 16/5/2013, 18:53

lobito180 escreveu:Não acho que vão desaparecer... As pessoas simplesmente não poderão lucrar com os vídeos...
    Não queria dizer desaparecer por completo, mas muita gente vai deixar de fazer esses vídeos precisamente porque não ganham dinheiro. Embora hajam pessoas que não se importam de fazer aquilo de graça, muitos deviam fazer os vídeos pelo dinheiro. Os mais famosos ganham centenas ou até milhares de euros por mês, se de repente deixam de ganhar...

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 16/5/2013, 22:06

A Nintendo está sempre do lado dos consumidores, pensam sempre neles primeiro... Oh, wait!

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 16/5/2013, 23:06

Chuck escreveu:A Nintendo está sempre do lado dos consumidores, pensam sempre neles primeiro... Oh, wait!

LÔL

Esta notícia é bastante má. Eu compreendo o lado da Nintendo pois se eu fizesse algo e outro lucrasse com isso eu ficaria danado, mas neste caso a Nintendo possui todos os direitos sobre os jogos à mesma, e um consumidor está simplesmente a usufruir daquilo que comprou e dos seus direitos como utilizador do Youtube. E mais, as empresas como a Nintendo sabem que como o Youtube cresceu e existem entidades de patrocínio (a Machinima é um exemplo bem conhecido) por isso investem nelas para fazer publicidade, e essas entidades fazem parceria com outros canais e pagam-lhes para quê? Para os mesmos vídeos dos canais dessa malta terem a mesma publicidade que são pagos para fazer. Por isso, que sentido faz a Nintendo querer fazer isso? Pois além de não fazer sentido está a prejudicar a vida de muita gente que se investe tempo e dinheiro no Youtube só para trazer entretenimento.

As publicidades que eu já vi aos jogos do Chase McCain em diversos canais do Youtube...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 17/5/2013, 14:43

Chuck escreveu:A Nintendo está sempre do lado dos consumidores, pensam sempre neles primeiro... Oh, wait!

Eu a ti só te digo, és alta palhaço fogo, deves ter algum complexo com a Nintendo ou comigo, toda a gente a dar opinião e vem este tentar armar discução, achas que tens piada ou assim? É que tirando o BAlvez (típico) não vi ninguém achar piada, é é uma hipocrisia danada atirar pedras quando se faz pior, se tivesses dois dedos de testa não provocavas, sendo que a PS é a maior merda em tratamento aos consumidores, ou achas que isto torna a Nintendo pior? Se sim só revela ignorância ou memória curta.
    Até me dás pena, a forma como defendes as coisas que gostas (PS, Battlefield, etc) e criticas as que não gostas (Nintendo, COD, etc), na realidade o que vejo é que eu tenho a fama de ser hater mas tu que és..

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/5/2013, 14:52

Nightwatch escreveu:Eu a ti só te digo, és alta palhaço fogo, deves ter algum complexo com a Nintendo ou comigo, toda a gente a dar opinião e vem este tentar armar discução, achas que tens piada ou assim? É que tirando o BAlvez (típico) não vi ninguém achar piada, é é uma hipocrisia danada atirar pedras quando se faz pior, se tivesses dois dedos de testa não provocavas, sendo que a PS é a maior merda em tratamento aos consumidores, ou achas que isto torna a Nintendo pior? Se sim só revela ignorância ou memória curta.
    Até me dás pena, a forma como defendes as coisas que gostas (PS, Battlefield, etc) e criticas as que não gostas (Nintendo, COD, etc), na realidade o que vejo é que eu tenho a fama de ser hater mas tu que és..

Antes de mais não te ofendi, por isso tem calma e vai chamar palhaço a outro...
    Segundo, em momento algum me viste a invocar sequer o teu nome no meu comentário? Simplesmente constatei que até a companhia que normalmente é mais "user friendly" pensa no lucro acima de tudo.
    Nem isso faz a Sony melhor nem pior, simplesmente constatei um facto, se te serviu a carapuça ou viste como uma indireta temos pena, agora vires ofender só porque sim não me parece bem.
    Aliás o único que vejo aqui a tentar armar confusão és tu, ofendendo e deturpando um comentário que não tinha ninguém em foco.

A verdade é que seja que companhia for visa o lucro acima de tudo, caso contrário dedicavam-se à pesca ou outro cena qualquer, isso nem faz delas boas companhias nem más, é a forma como o querem obter que pode pesar na maneira como as vemos...

(E de maneira alguma sou hater de qualquer coisa, se assim fosse nunca tinha comprado 3DS nem diria mais do que uma vez que a melhor consola que tive foi um GBC)

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/5/2013, 15:07

Nightwatch e Chuck, vocês têm problemas pessoais não é? Então resolvam-nos sozinhos e de forma privada, é que já estou fartinho de ler troca de acusações por merdas completamente banais e sem nexo entre vocês os dois.
    "Ah, mas foi ele que começou", conversa puxa conversa e depois é o que é, mas pah, tens todo o direito de te defender mas face a ele, é que a malta que nada tem a haver com as vossas picardias e não são obrigadas a levar com isso.
    Espero tento de vossa parte, senão vou ter de voltar a tomar medidas que ninguém quer.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/5/2013, 16:44

BAlvez escreveu:Nightwatch e Chuck, vocês têm problemas pessoais não é? Então resolvam-nos sozinhos e de forma privada, é que já estou fartinho de ler troca de acusações por merdas completamente banais e sem nexo entre vocês os dois.
    "Ah, mas foi ele que começou", conversa puxa conversa e depois é o que é, mas pah, tens todo o direito de te defender mas face a ele, é que a malta que nada tem a haver com as vossas picardias e não são obrigadas a levar com isso.
    Espero tento de vossa parte, senão vou ter de voltar a tomar medidas que ninguém quer.

Por mim podes apagar o meu comentário acima,e este e o 1º que aqui fiz, não quero de maneira nenhuma "começar" confusão, está visto que diga o que disser em tópicos Nintendo vai sempre dar pano para mangas, fica por aqui a minha participação.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 17/5/2013, 17:00

Chuck escreveu:
    Nightwatch escreveu:Eu a ti só te digo, és alta palhaço fogo, deves ter algum complexo com a Nintendo ou comigo, toda a gente a dar opinião e vem este tentar armar discução, achas que tens piada ou assim? É que tirando o BAlvez (típico) não vi ninguém achar piada, é é uma hipocrisia danada atirar pedras quando se faz pior, se tivesses dois dedos de testa não provocavas, sendo que a PS é a maior merda em tratamento aos consumidores, ou achas que isto torna a Nintendo pior? Se sim só revela ignorância ou memória curta.

Antes de mais não te ofendi, por isso tem calma e vai chamar palhaço a outro...
    Segundo, em momento algum me viste a invocar sequer o teu nome no meu comentário? Simplesmente constatei que até a companhia que normalmente é mais "user friendly" pensa no lucro acima de tudo.
    Nem isso faz a Sony melhor nem pior, simplesmente constatei um facto, se te serviu a carapuça ou viste como uma indireta temos pena, agora vires ofender só porque sim não me parece bem.
    Aliás o único que vejo aqui a tentar armar confusão és tu, ofendendo e deturpando um comentário que não tinha ninguém em foco.

A verdade é que seja que companhia for visa o lucro acima de tudo, caso contrário dedicavam-se à pesca ou outro cena qualquer, isso nem faz delas boas companhias nem más, é a forma como o querem obter que pode pesar na maneira como as vemos...

(E de maneira alguma sou hater de qualquer coisa, se assim fosse nunca tinha comprado 3DS nem diria mais do que uma vez que a melhor consola que tive foi um GBC)

Agora a dar uma de santo? Ora esse tipo de joguinhos comigo não pegam, porque não me tira o sono ser o demônio nesta história, tu gostas muito de largar bocas para ver se alguém as agarra, e não venhas agora dizer que foi um comentário ingênuo, porque se a intenção fosse a que referiste agora tinhas colocado logo as coisas assim, tão simples quanto isso.

E BAlvez queres banir força, caso não tenhas reparado pelo meu número de comentários e tópicos criados, em comparação com o passado, o meu interesse nisto é proporcional ao meu nível de aborrecimento, ou achavas que depois de ser banido ia andar a contribuir para aqui. E não me consideres mal agradecido, não me esqueci que me safaste em algumas coisas (poké, poker), agora se isso alguma vez te levou a pensar que ia andar de bola baixa por isso foi mal pensado, é bom não confundir agradecimento com submissão, e portanto enquanto cá estiver não me vão ver encolhido, muito menos em situações destas de comentários que considero maldosos e só para provocar, e não se trata de não aceitar opiniões ou defender sempre a Nintendo, o Miguel também não concordou com a Nintendo e eu não opinei, ele falou bem, sem intenção de atacar ou causar o caos numa discução, agora calar-me para flamers já vai.

E está dito.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 17/5/2013, 17:21

O BAlvez tem razão, aguentem lá o calor da discussão e discutam por PM ou algo assim, desta forma não...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 17/5/2013, 17:29

Fogo, isto realmente andava muito calmo ultimamente...
    Tentem-se lá entender. Já vimos mais do que uma vez que estas discussões não levam a lado nenhum.
    Já houve sanções uma vez, e essa tiveram efeito (pelos visto o Nightwatch começou a perder interesse no fórum), não era nada bom se voltasse a acontecer.
    Nós somos uma comunidade pequena, podíamos tentar darmos-nos todos bem.
    E aquelas conversas de "mas ele é que puxo a conversa", ou "ele é que começou a mandar grande hate" e coisas do género, caguem nisso.
    Tentemos todos ser adultos, e não discutir porque a pessoa X não concorda comigo.
    Se isto é um fórum de jogos, parece-me justo que um utilizador dê a sua opinião, independentemente de não ser fã de algo, ou de gostar mais de outra coisa (não estou a falar de nada em geral). Quando se coloca uma notícia deste género, ou vamos dizer que gostamos porque isto, isto e isto, ou dizemos que não gostamos. Se isto fosse um fórum só de Nintendo, eu percebia que não quisessem "haters" lá (isto não é direccionado a ninguém, estou a falar no geral), agora assim...

Espero que o assunto se resolva pelo melhor (ou que não sejam preciso tomar medidas que ninguém quer tomar) Wink

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/5/2013, 18:19

Peço desculpa à comunidade se a minha opinião causou qualquer tipo de mau ambiente, não era essa minha intenção, muito menos começar uma "guerra", tenho mais que fazer que aturar certas coisas.

Vou abster-me de qualquer tipo de opinião sobre o que quer que seja a ver se daqui para a frente param de levar tudo o que digo como uma indireta.

Cumprimentos!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:56

Data/hora atual: 10/12/2016, 06:56