Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Nintendo tem total responsabilidade pelo falhanço da Wii U

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Nintendo tem total responsabilidade pelo falhanço da Wii U

Mensagem por BAlvez em 19/6/2013, 13:59

«Satoru Iwata, em declarações à CNBC, afirmou que o falhanço da Wii U é de inteira responsabilidade da própria Nintendo e de mais ninguém.

“A culpa é nossa. Baixámos os nossos esforços no marketing e os consumidores ainda não conseguem compreender o que a Nintendo Wii U tem de bom e único. Porque estamos sempre a tentar ser únicos, requer alguma energia do nosso lado para fazer com que as pessoas compreendam as verdadeiras atrações do que estamos a fazer”, disse Iwata.

“Ainda não tivemos sucesso a arranjar um único software que faça as pessoas pensarem: Ok, isto é verdadeiramente diferente.”

Não obstante a isso, fez um cometário positivo acerca da empresa:“Não acredito que devemos ser demasiado pessimistas sobre a situação atual da Wii U. Julgo que devemos colocar esse tempo e energia ao serviço dos nossos esforços de desenvolvimento, para que eventualmente os estúdios externos queiram suportar a Nintendo.”»

Fonte: Eurogamer

Comentário: Tenho de concordar com o Sr. Iwata, a Wii U tem e irá ter bons jogos e tal como a Wii oferece maneiras diferentes de jogar, mas tal como disse pós a conferência da Nintendo relativamente à E3 "Não existiu um jogo que me fizesse ficar de boca aberta a babar por uma Wii U". Se eles se focarem em novos jogos e deixarem a inovação para um canto por um tempo, e um forte apoio de 3rd parties que façam os mesmos jogos que as outras mas ofereçam experiências diferentes, aí a consola começa a vender que nem pães quentes.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Nintendo tem total responsabilidade pelo falhanço da Wii U

Mensagem por lobito180 em 19/6/2013, 14:02

É isto mesmo. Mesmo os jogos que usam o gamepad, normalmente é para coisa "triviais" como ver um mapa, ou operar um mecanismo num puzzle, nada de verdadeiramente inovador, principalmente porque é uma "cópia" daquilo que se faz à tantos anos com uma Nintendo DS.
    Têm de arriscar e inovar mais...

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 19/6/2013, 14:33

Também tenho achado que a Nintendo tem arriscado pouco com a Wii U e com os seus jogos, e esta companhia tem de ser a primeira a demonstrar o que a Wii U tem de diferente, tanto aos consumidores (com marketing), como às third-parties (com os jogos). Os jogos estão a vir, mas vêm um pouco tarde. Pessoalmente, estou contente com os jogos que vêm aí, mas deviam ter vindo mais cedo. 

Agora em Julho, temos a expansão New Super Luigi U, em Agosto temos o Pikmin 3, em Setembro vem o Wonderful 101 (que já não me interessa tanto, mas aposto que vai ser um bom jogo), em Outubro é a vez do Wind Waker HD (quero jogar este!) e Sonic Lost World, Novembro é Donkey Kong: Tropical Freeze e em Dezembro vem Super Mario 3D World. A mim parece-me bem, aposto que estes lançamentos vão fazer aumentar as vendas para um bom caminho, e já sabemos de jogos fantásticos para 2014 (Mario Kart 8, X, Bayonetta 2 e Super Smash Bros., juntamente com mais um jogo de Sonic), só acho que vêm um pouco tarde, e também que não há nenhum que faça um uso importante do comando, à exceção de um ou outro e de jogos "party" que ainda vão sair.

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 19/6/2013, 14:37

Eu acho que começou logo mal com o nome lol, depois houve esperança com o catálogo de jogos de lançamento atrativo, só que depois o tempo que levou a sair novos jogos bons lixou tudo (e ainda estamos nesta fase).

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 19/6/2013, 16:24

Temos que ver que a maioria de jogos que a Nintendo está a produzir são sucessos garantidos.
    Na Wii inovaram mais com jogos como Wii Sports, Wii Party e outros do género, que usavam as capacidade do Wiimote, mas ainda não mostraram grande utilidade no gamepad, isto claro, em termos de gameplay, e não apenas como ecrã auxiliar...

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 19/6/2013, 17:56

Acho que deviam lançar os melhores jogos tipo Mario Kart 8 e Bayonetta 2 o mais rapido possivel, porque senao ninguem compra Wii U's por causa da PS4 e tal...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 19/6/2013, 20:04

HBC escreveu:Acho que deviam lançar os melhores jogos tipo Mario Kart 8 e Bayonetta 2 o mais rapido possivel, porque senao ninguem compra Wii U's por causa da PS4 e tal...
    lol exagero, já temos todos 400€ para gastar xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 19/6/2013, 20:42

Por um lado o HBC até tem razão porque neste momento as pessoas compravam a consola porque não tinham mais nenhuma da nova geração (e já se sabe que há sempre pessoas que não seguem as notícias da indústria), mas quando saírem as novas consolas, as pessoas já vão pensar "apesar de ser mais cara, talvez compense", e até poderão comprar na mesma a Wii U, mas hesitariam mais, na minha opinião.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 19/6/2013, 21:34

Eu acho que voçes dão pouca atenção ao mercado lol, é que a Vita também ia destruir a 3DS, é mais potente mais multimédia mais mais mais, e no fim foi menos menos menos lol. Eu vou dizer o que acho que se vai passar, o tempo dirá se estou certo, primeiro a PS4 vai vender bem na altura que sair, fanboys e alguns hardcore compram nessa altura, depois pode ter problemas, 400€ é muito para o panorama atual, eu acho que muita gente a vai querer mas não vai ter € para a comprar, temos de contar também quem a exclui por não ter TV HD ou não querer pagar net. A Xbox One vai vender menos que a PS4, mas não acredito que morra como se diz na net, os fanboys, hardcore (em particular os fãs FPS) não vão deixar de a comprar, até porque aquele comando rulla. A Wii U pode até ficar com as sobras, muita gente não gostou de alguns aspectos das outras e opta pela U, mas acho que devia baixar o preço, se bem que muitas lojas já baixam por iniciativa própria penso que algo oficial tinha mais impacto, seja como for, os fanboys, e hardcore que querem Zelda, Bayonetta, X, etc vão garantir a coisa, e também há os gordos do Wii Fit, mas nesta gen acredito que poucos vão usar a U para isso.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 19/6/2013, 22:05

Mas temos de ver que a Wii U sofre do mesmo problema da Vita... A falta de jogos.
    Não podes negar que a Vita é mais potente que a 3DS, mas a 3DS tem um catálogo muito bom e completo.
    A Wii U também sofre do problema de falta de jogos que vendam consolas, e tem também o problema de falta de hardware equivalente.
    Claro que isto não quer dizer que a consola seja má, ou que vá morrer, mas pelo menos por agora, é uma consola que passa grande dificuldades...
    Acho que até a falta de apoio de editoras como a EA vão ditar o futuro da Wii U.

Por um lado isto é uma boa oportunidade para a Nintendo apostar em novos IP's. Muito sinceramente acho que era uma boa aposta...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 19/6/2013, 22:52

A Wii U nunca vai ser tipo a Vita, porque a Nintendo não é a Playstation, ninguém os vence em 1st party, e isso conta muito, a Wii teve pouco apoio 3rd party e vendeu, só prova que a tua teoria está errada. Mas sobre as 3rd party, só não apostam por causa das vendas, a EA já disse que se a consola vender mais volta a apostar nela.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 19/6/2013, 23:36

Eu falo é agora, não no futuro.
    De momento a Wii U tem falta de jogos, seja de 1st ou 3rd parties...

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 19/6/2013, 23:56

lobito180 escreveu:Eu falo é agora, não no futuro.
    De momento a Wii U tem falta de jogos, seja de 1st ou 3rd parties...
    Aí já concordo, eu na altura não me pareceu má estratégia a Nintendo lançar poucos 1st party para dizer a verdade, dar hipótese a outras, claro estava errado, sem os jogos da Nintendo a U não vende.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:16

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:16