Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Luigi's Mansion 2 (3DS)

Compartilhe

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Luigi's Mansion 2 (3DS)

Mensagem por Miguelcmb em 5/7/2013, 22:58

Luigi's Mansion é considerado por muitos como um clássico da Game Cube lançado em conjunto com esta consola em 2001. Doze anos mais tarde, a sequela é finalmente lançada para a 3DS e produzida pela Next Level Games. A pergunta que se coloca é se Luigi's Mansion 2 consegue corrigir o grande problema do seu antecessor, a longevidade, e manter-se um bom jogo nos outros aspetos.

Numa noite aparentemente vulgar, a Lua Negra é destruída em cinco fragmentos que se espalham por diferentes locais do Vale das Sombras, o que torna os fantasmas do Vale travessos e hostis. O professor Anacleto Luado descobre o sucedido e decide, portanto, pedir ajuda a Luigi para explorar as 5 mansões presentes no jogo e recuperarem os cinco bocados da Lua Negra. A história não é muito complicada mas é interessante e tem alguns mistérios que poderão incentivar o jogador a continuar.

Em Luigi's Mansion, tínhamos apenas uma mansão para explorar. Na sequela, temos cinco mansões diferentes, cada uma com um tema específico. A história dura entre 15 a 20 horas e cada mansão tem ainda alguns objetos colecionáveis e Buus escondidos para apanhar. Para além disso, ainda há um modo multiplayer local e online, com três modos de jogo diferentes: o primeiro baseia-se em apanhar todos os fantasmas de cada piso de uma mansão até chegar ao topo; no segundo, temos um tempo limite para encontrarmos a saída do piso e, no terceiro, temos de apanhar os Fantacães, fantasmas em forma de cães que têm de ser encontrados com um objeto especial, o detetor de luz negra. Pode-se dizer que os produtores esforçaram-se para aumentar a longevidade do jogo com estas novas adições.

O jogo está dividido em missões, cujo tempo pode variar dependendo se querem explorar tudo ou apenas seguir em frente na história. Nestas missões, teremos de apanhar fantasmas e resolver determinados puzzles. O jogo não suporta o segundo analógico, mas isso não é um problema; apanhar fantasmas resulta muito bem. Estes aparecem nas divisões mais sombrias, e tentam assustar Luigi movimentando vários objetos. Antes que tudo, para apanhar fantasmas, temos que os atordoar com a luz da lanterna, e só depois os podemos começar a sugar com o aspirados, o Sugospectro 5000. Ao fazê-lo, aparece um número em cima da cabeça do fantasma que vai diminuindo ao longo dos segundos, e teremos de escapar aos ataques do adversário enquanto o sugamos. Há ainda uma barra especial que se vai enchendo ao longo do tempo e que, quando cheia, diminui o número de segundos necessários para apanhar definitivamente o fantasma. Há vários tipos de fantasmas diferentes, cada um com as suas particularidades.
    Os puzzles requerem que utilizemos o nosso aspirador, a lanterna ou o dispositivo de luz negra (que serve para detetar objetos invisíveis) em interação com os objetos presentes na mansão para descobrir chaves de portas, accionar mecanismos, etc.. A missão final de cada mansão é um boss, nas quais não há Buus nem colecionáveis. No final de cada missão, podemos receber a classificação de uma, duas ou três estrelas, dependendo do ouro recolhido, do tempo, da vida perdida e do número de fantasmas apanhados. Após esta parte, os fantasmas recolhidos são enviados para o cofre, no qual o jogador pode ver informações sobre os diferentes fantasmas e o número de Buus e colecionáveis apanhados. Só é pena não ser possível gravar entre as missões, pois estas podem ser um pouco longas por vezes.

É importante ainda referir que este jogo não pretende ser um jogo de terror e assustar o jogador, e vão ser raras as vezes que isso acontecerá. Em vez disso, Luigi's Mansion 2 tem mais um efeito cómico pelas reações de Luigi aos diferentes acontecimentos, dada a sua natureza mais "medricas".

Graficamente, Luigi's Mansion 2 está impecável. O jogo tem um aspeto cartoon que resulta muito bem. Os efeitos de luz foram muito melhorados e há uma grande atenção às animações de Luigi. É um jogo muito detalhado e com muitos segredos para descobrir. Sonoramente, as músicas do jogo agradam e Charles Martinet volta a ser a voz de Luigi. O 3D também está muito bem conseguido. Isto tudo, em conjunto, contribui para o tal efeito cómico do jogo. Se deixarmos o Luigi parado, conseguirmos ver as suas pernas a tremerem de medo, e de vez em quando é possível ouvir Luigi a trautear a música que se ouve no momento. Estes e outros detalhes contribuem para elevar a experiência a um outro nível.

Gráficos - 9,5
    Jogabilidade - 9,0
    Som - 9,0
    Longevidade - 9,0

Nota Final - 9,0

Luigi's Mansion 2 é sem dúvida nenhuma um dos melhores jogos disponíveis para a Nintendo 3DS e bastante aconselhado a qualquer possuidor desta consola. Experimentem!

PS: Também gostava de fazer uma análise ao Okami agora que estou quase a platiná-lo. Acho que sou o único que realmente o jogou por inteiro do fórum e quero ver se vos convenço a jogá-lo também, porque é mesmo magnífico!

lobito180
    Mewtwo

Re: Luigi's Mansion 2 (3DS)

Mensagem por lobito180 em 6/7/2013, 00:10

Gostei bastante da análise! Fez-me lembrar as minhas: curtas e objectivas (tirando a de Catherine)! Wink
    Este é daqueles jogos que quero ter se um dia comprar a 3DS. Já o da Gamecube sempre me suscitou interesse! Very Happy 

Força ai na análise do Okami. Já o tenho instalado na PS3 e estou para o começar um dia destes, provavelmente agora, que acabei o primeiro playtrough de Catherine...

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 6/7/2013, 12:56

Gostei bastante da tua análise Miguel Wink

Este é dos jogos da 3DS que mais quero pois acredito que este seja uma grande evolução do clássico Luigi's Mansion e poder jogar isto por fim em 3D era um desejo dos seguidores desta série, mas infelizmente tenho outras prioridades para onde gastar o dinheiro e a vida não é só feita de jogos xD

Uma pequena questão, falaste em recolher ouro mas em Luigi's Mansion 2 esse é o único tipo de dinheiro que se pode apanhar para aumentar a nossa pontuação final? É que no 1º jogo existiam as moedas do universo Mario, notas (que pareciam euros), barras de ouro, pérolas e ainda pedras preciosas.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 6/7/2013, 21:53

lobito180 escreveu:Gostei bastante da análise! Fez-me lembrar as minhas: curtas e objectivas (tirando a de Catherine)! Wink
    Este é daqueles jogos que quero ter se um dia comprar a 3DS. Já o da Gamecube sempre me suscitou interesse! Very Happy 

Força ai na análise do Okami. Já o tenho instalado na PS3 e estou para o começar um dia destes, provavelmente agora, que acabei o primeiro playtrough de Catherine...

Obrigado! Eu por acaso sou mesmo assim, sou uma pessoa mais objetiva a escrever. Nos testes de História e Filosofia, por exemplo, nunca me safei tão bem como nos outros por causa disso.

O Okami é um grande jogo. O facto de ser muito grande pode afastar alguns ao início, mas o jogo consegue mesmo prender!

BAlvez escreveu:Gostei bastante da tua análise Miguel Wink

Este é dos jogos da 3DS que mais quero pois acredito que este seja uma grande evolução do clássico Luigi's Mansion e poder jogar isto por fim em 3D era um desejo dos seguidores desta série, mas infelizmente tenho outras prioridades para onde gastar o dinheiro e a vida não é só feita de jogos xD

Uma pequena questão, falaste em recolher ouro mas em Luigi's Mansion 2 esse é o único tipo de dinheiro que se pode apanhar para aumentar a nossa pontuação final? É que no 1º jogo existiam as moedas do universo Mario, notas (que pareciam euros), barras de ouro, pérolas e ainda pedras preciosas.
    Obrigado!

Ouro é uma palavra que o próprio jogo usa para definir o dinheiro, porque há vários tipos de dinheiro. Existem as moedas, as notas e as barras de ouro. Pérolas não existem, e as pedras preciosas são os tais colecionáveis, mas não valem dinheiro. Cada tipo de pedra preciosa é específica de cada mansão; lembro-me que a segunda tem esmeraldas, e ainda há diamantes, rubis, safiras e mais uma de que não me lembro qual é.

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 8/7/2013, 19:44

Boa análise Miguel. Eu tenho mesmo de jogar este jogo, vejo aqui um 9/10, vi um vid de gameplay no Youtube, mas não me convence...

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 9/7/2013, 21:23

Boa análise Wink

Realmente dos (poucos) jogos que já joguei na consola este foi sem dúvida o melhor (tirando Pokémon óbvio XD ). Dito isto, pessoalmente acho que merecia talvez um 9,5 porque apesar de não ser perfeito está lá perto, mas percebo perfeitamente a nota.

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 20/12/2013, 23:23

Bem, agora que tenho o jogo vou ter de reconhecer que os meus receios foram em vão, não se sente mesmo falta do segundo analógico tendo em conta o primeiro jogo.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:13

Data/hora atual: 7/12/2016, 20:13