Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Pokémon (Geral)

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: Pokémon (Geral)

Mensagem por BAlvez em 20/5/2013, 00:12

Um pequeno aparte da vossa conversa, é que estou chateado com a 2ª geração e preciso de desabafar.
    Estive nas últimas semanas a jogar o Pokémon Crystal por causa da minha maratona, não joguei as outras duas versões por causa do tal problema da pilha, e perdi umas boas horas em tal coisa a tentar completar tudo a 100% (até consegui o raio do Dunsparce) e subitamente o ecrã fica branco. Reinicio o raio da consola e aparece-me lá a dizer que a hora do jogo não estava atribuida e até aparecia lá o Mystery Gift, achei estranho tal coisa mas fiz "Continue" a ver se dava, e o raio do jogo diz-me que o save está corrompido, olhem-me esta! A solução disto é simples, é começar um jogo novo mas também significa que a pilha do cartucho está nas últimas, com isto não só perdi a pica de jogar como não estou disposto em começar tal coisa novamente. Depois pensei "vou jogar num emulador e nem invisto tanto tempo em tal coisa", ponho-me a jogar e o horário não funciona, ora fosga-se, dessa forma o tempo não funciona de forma conveniente e não consigo tirar o mínimo do proveito que esses jogos podem oferecer.
    Por isso caguei na 2ª geração, irei fazer análises aos jogos na mesma baseando na minha experiência e pesquisa, assim vou saltar a geração e irei começar a jogar os jogos da 3ª, que também têm a pilha gasta mas ao menos salvam o progresso e o tempo não tem tanta influência.
    Felizmente existem os Remakes, e que Remakes.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 20/5/2013, 14:05

HBC escreveu:Nightwatch, qual é a tua team, se é que posso saber? xD
    Por pm ok? É que quero desforra do BAlvez e posso querer usar algum destes xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 20/5/2013, 15:34

Nightwatch escreveu:Por pm ok? É que quero desforra do BAlvez e posso querer usar algum destes xD
    E isso é para quando? xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 21/5/2013, 02:25

BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:Por pm ok? É que quero desforra do BAlvez e posso querer usar algum destes xD
    E isso é para quando? xD
    Calma, queres um combate ou um massacre? Massacre podíamos tratar já disso, combate deixa lá melhorar primeiro, agora o torneio também foi útil para ver alguns problemas da team que vou ter de melhorar.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 21/5/2013, 18:49

Nightwatch escreveu:Calma, queres um combate ou um massacre? Massacre podíamos tratar já disso, combate deixa lá melhorar primeiro, agora o torneio também foi útil para ver alguns problemas da team que vou ter de melhorar.

Eu quero é que queiras jogar, o desfeche é o que vamos tentar descobrir xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 29/5/2013, 15:27

Pessoal, quero saber mais sobre as vossas preferências sobre Pokémon por isso desafio-vos a colocarem aqui as vossas músicas preferidas da série. Podem colocar as músicas que quiserem, sejam de Routes, Batalhas, de Cidades, enfim, o que quiserem! xD

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 29/5/2013, 16:02

Bem, a minha preferida é a de batalha na versão Gold, Silver e Crystal

Foi o meu primeiro jogo Pokémon e eu gostava bastante das músicas, esta era a minha preferida XD

EDIT: lembrei-me de outra, a do Lance, gostava do tom mais épico que tinha XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 29/5/2013, 19:48

Uma das primeiras músicas que se ouve quando se joga Pokémon Red/Blue. Quando fiquei uns tempos sem a ouvir, e a pus no YouTube, até me veio uma lágrima ao olho! xD

Esta também tem um valor muito elevado de nostalgia:

Mais uma:

A estas ainda podia adicionar a música da bicicleta (além da velocidade da bicicleta, a música era algo de extraordinário) e tantas outras...
    Acho que toda a OST de Pokémon RBY é extraordinária.

Só para pôr uma mais recente:

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 29/5/2013, 20:34

Assim de repente, a minha música de Routes preferida é esta:

Esta é a versão GB Sounds de HG e SS e é a que mais gosto, por vezes até me arrepio a ouvir isto pois a música é "poderosa" xD
    Outra música de Route que gostei bastante foi esta:

Nem sei explicar porque gosto desta, vem-me aqui um misto de emoções a ouvi-la.
    Quanto a Cidades, a minha preferida é sem dúvida esta:

Mais uma versão GB Sounds, e infelizmente Gold e Silver não tinham a música de Cerulean, o que foi algo uma desilusão, felizmente existem remakes xD Mas gosto desta música porque é animada e mexida.
    E também acho a Pallet Town mítica, mas prefiro esta sei lá quantas vezes mais:

Tem um sabor a "regresso a casa" xD
    Já de cavernas acho esta épica:

E de batalhas lendárias esta do Pokémon Crystal:

Também a acho uma música poderosa.
    Depois ainda gostei da versão mais recente de Levander Town, em vez de ser "creepy" tornou-se triste nas sequelas.

E por enquanto já chegam pois já vão aí muitas xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 29/5/2013, 21:10

Muitas das que puseste ai também gosto bastante, mas acho que as que me ficaram mesmo mesmo no ouvido formam as outras! xD
    Essa da Route 201 também gosto bastante, já nem me lembrava dessa! xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 29/5/2013, 21:48

Já que quase só puseram músicas de routes dos jogos mais antigos ou remakes, vou pôr principalmente músicas de batalhas xD
    Uma música de batalha de que gosto mesmo muito do Black & White 2:

Esta música foi usada para os Gym Leaders e Elite Four da 1ªgeração, mas associo-a mais aos Gym Leaders:

Esta sim é a música da Elite Four que me traz mais recordações, porque antes disto eram poucas as vezes em que eu chegava à Elite Four, mas já no Sapphire, fiz imensas batalhas com a Elite Four:

Quanto às cidades de Black & White, gosto de muitas, como a de Castelia, a de Nimbasa e a de Nuvema, mas a de Driftveil é mesmo a minha favorita xD

Mais uma música de batalha, desta vez a batalha contra os chefes da Team Magma e Aqua, o Maxie e o Archie respectivamente.

E aqui a música do rival Barry de Diamond & Pearl:

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 29/5/2013, 23:29

Essa do PWT é excelente, não só a da Final como qualquer remake das músicas de batalha dos Gyms doutras regiões, esta até dá arrepios a ouvir por ser o tal "nostálgico moderno":

Assim como esta:

E essa de Driftweel também é daquelas que gosto muito, muitas vez pus a consola ligada nessa cidade só a ouvir essa música xD
    Mas não só dessa cidade, também gostei muito da de Lacunosa Town, aqui fica:

E também gostei da de Village Bridge com todos os instrumentos e vozes, fica alguma coisa de especial:

E a da Route 13 também está excelente, principalmente com a bateria no fundo (no jogo temos de caminhar para a ouvir):

Quanto às da 3ª geração, como devem de saber é a geração que menos gosto e embora tivesse jogado e muito tal coisa, nada me em particular me está na memória... Mas ando a jogar de momento o Pokémon Emerald e Ruby (este para apanhar os Pokémons exclusivos) e vamos lá a ver se me "apaixono" por alguma xD

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 30/5/2013, 09:47

Da 3ª geração:

Esta é das minhas favoritas (nesta geração):

Voltando à segunda, eu com esta música também ligava o GB só para dar música! xD

Uma mais calminha:

E agora para acabar, uma da 1ª:

Última edição por lobito180 em 30/5/2013, 19:50, editado 1 vez(es)

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 30/5/2013, 19:26

Eu até escuso de colocar aqui as minhas musicas favoritas de Pokemon, já estão cá todas xD. (Tirando esta):

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 30/5/2013, 19:50

Essa é muito creepy, HBC! Razz

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 1/6/2013, 13:59

Não é sobre o que estão a falar, mas fiquei por volta do lugar 1500 no torneio Pokémon e ganhei a C-Gear skin do Black e White Kyurem :-)
    Ainda não é a classificação ideal mas no outro tinha ficado em 9000 portanto melhorei muito, e também tendo em conta que eram os meus não lendários contra Kyurem, Genesect, Reshiram, etc até foi bom xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 1/6/2013, 16:17

Ó Nightwatch, isso é que foi uma subida de classificação! xD
    Já agora, ainda estou à espera da Rematch Wink

Continuando com o assunto anterior, mais três músicas:

Esta música do Champion de Kanto é simplesmente nostálgica, este era o desafio Mór do jogo e este Remix de BW2 consegue transmitir isso perfeitamente.
    Mais outra:

Mais um Remix de BW2. Após ter concluído 2 Gyms no meu actual "Run Playtroghut" no Pokémon Ruby consegui gostar da música dos Gym Leaders, mas prefiro o Remix pois não tem aqueles sons agudos muitos altos característicos da música da 3ª geração que conseguem ser algo irritantes, nos remixes eles conseguiram controlar mais isso.
    E a última (por enquanto xD):

Esta música faz-me logo lembrar do Steven Stone, ele e o Elite Four Drake pois eles marcaram-me por serem dos desafios mais difíceis de sempre numa Pokémon League, muito por causa das características da 3ª Geração onde treinar é difícil e é praticamente impossível criar uma excelente equipa nas fazes iniciais do jogo.

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 1/6/2013, 21:41

A trabalhar nisso BAlvez, já faltou mais, já tenho uns 4 de Ice para tratar do teu Latios, faltam 2 Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/6/2013, 20:44

Bem, mais três musiquinhas de que eu gosto bastante no mundo Pokémon:

Esta música é excelente, das minhas favoritas da série, pouca gente a conhece pois durante o Pokémon BW só a ouvimos uma vez e num curto periodo de tempo (que é o antes de entrar no castelo do N).

A Safari Zone por fim entrou em Johto e esta música também gostei muito, e ela é o motivo de poucas vezes ter entrado na Safari Zone, ficava-me pelo portão a ouvir isto xD

Por fim a música que mais devo ter ouvido no mundo do Pokémon, seja nas routes seja a fazer um New Game, e ficou cravada na memória, nunca esqueço isto xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 18/6/2013, 15:52

Depois vou ouvir essas musicas melhor xD. Agora que sabemos o tipo do Sylveon, pode-se arranjar uma teoria nova. Como esse é do tipo Fada, e supostamente a outra Eeveelution que haja será do tipo oposto, ou seja, Dragão. Seria giro se fosse assim xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 18/6/2013, 17:45

HBC escreveu:Depois vou ouvir essas musicas melhor xD

Então vou ficar à espera do teu comentário pois são músicas realmente boas Wink

HBC escreveu:Agora que sabemos o tipo do Sylveon, pode-se arranjar uma teoria nova. Como esse é do tipo Fada, e supostamente a outra Eeveelution que haja será do tipo oposto, ou seja, Dragão. Seria giro se fosse assim xD

Eu não digo que não a isso na nova geração e para mim o Eevee sempre foi um Pokémon capaz de evoluir para um outro de um tipo completamente distinto e acredito que exista uma evolução de todos os outros tipos totalizando 17 evoluções ao todo (não digo 18 pois não me acredito numa evolução do mesmo tipo que o Eevee). Agora se ainda vamos ver mais nesta Eevoluções na 6ª geração é que não sei, mas acredito em ver um "Eevee" de todos os tipos.
    E uma teoria cá minha, eu acho que a Pokédex regional do X e Y vai ser enorme, é que andamos a ver Pokémons das várias gerações nos trailers e em vez de se ter uma pequena selecção deles teremos uma bem grande, quiçá a National Dex desde início (embora não me acredite xD).

É verdade, finalmente peguei a sério no meu Pokémon Emerald, eis a minha equipa actual:

Grovyle lv.19
    Taillow lv.18
    Combusken lv.35
    Marshtomp lv.35

E isto ainda antes do 1º Gym. E porque é que tenho esses dois Pokémons a nível 35? Bem, em cada um dos meus playtroughts para a minha maratona vou usar os três iniciais dessa mesma região pois nunca o fiz e existem uns quantos que nunca treinei a sério (o Treecko, o Piplup, nos remakes nunca treinei o Totodile desde tenra idade e também o Snivy) e assim aproveito e treino aos três e pronto, e esses estão a nível 35 pois na 3ª geração não exista forma de fazer Ovos com a Nature que queria, e como esses não me iriam obedecer treinei-os na minha versão Fire Red até esse nível e quando tiver a minha restante equipa ao mesmo nível e eles me obedecerem, aí já os começo a usar. Batotice? Sim, aqui neste jogo não é fácil treinar e assim não perco muito tempo para cumprir o que quero fazer, mas nos jogos seguintes a história será outra xD

Dito isto, posso dizer que já ando a trabalhar na análise para o Pokémon Ruby e Sapphire e conto em tê-la pronta para o final do mês, início de Julho, e pouco tempo depois a do Emerald (que à partida será menos trabalhosa) e assim fica a 3ª geração arrumada e por fim vou para a 4ª Geração que é a que mais tenho saudades de jogar xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 18/6/2013, 17:50

Fogo, era eu que me dava ao trabalho de por td a esses niveis antes do 1º gym lol

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 18/6/2013, 18:33

HBC escreveu:Fogo, era eu que me dava ao trabalho de por td a esses niveis antes do 1º gym lol

Os níveis do Grovyle e do Taillow é porque andei muito tempo à procura de Pokémons mais raros (Seedot, Ralts e Slakoth) e fui treinados, os outros dois na FireRed foi fácil, demorei entre 30 a 35 minutos num local especial de treino (após vencer a liga perto das termas da One Island com o Vs. Seeker).

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 3/7/2013, 21:48

Dia 26 a 29 vai decorrer o torneio Pokémon 2013 Global Showdown, os registos são de 19 a 25.

Em Janeiro o Global Link do Black/White 1 e 2 pareçe que vai ser encerrado, portanto deve ser dos últimos grandes torneios destas versões, é capaz de não ser má ideia participar porque "now is time to choose, die and be free, or live and fight your sorrow" xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 4/7/2013, 16:50

Hoje sim, vou comentar aquelas musicas que postaste oh BAlvez xD. A 1ª não me lembro de a ouvir, talvez por só aparecer uma vez, e até tá fixe. A 2ª mehh, a outra é old but pure gold, nostálgica como o crlh xD

Nightwatch, acho que esse torneio é só no Japão que vai decorrer. E o Global Link pelo que percebi, vai fechar por uns tempos e depois vai sofrer um grande update, qual não sei, mas deve ser acerca da Gen VI. Vamos ver.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:37

Data/hora atual: 3/12/2016, 15:37