Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Animal Crossing

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Animal Crossing

Mensagem por BAlvez em 17/8/2013, 00:22

E aqui está o tópico para falar desta série exclusiva da Nintendo.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Animal Crossing

Mensagem por lobito180 em 17/8/2013, 00:35

Ora bem... Podes começar por me explicar o conceito do jogo? XD
    Para mim isto é um FarmVille misturado com SimCity, mas aposto que é bem mais que isso...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/8/2013, 00:47

Não é justo fazer uma comparação dessas xD

Bem, o processo inicial do jogo é demorado, são necessários uns 3-4 dias para conseguir aceder ao mínimo que o jogo pode oferecer enquanto presidente da câmara, pois primeiro é necessário escolher um sítio para colocar a nossa casa, ganhar guita para pagar a entrada da nossa casa (depois de feita temos de pagar o empréstimo, e posso dizer que já paguei o meu xD), e fazer umas poucas tarefas dadas pela Isabelle (a cadela nossa secretária) para que no fim consigamos a licença de construção para realizar obras públicas (a minha primeira é uma Ponte que bem preciso, mas é cara como tudo e ninguém anda a ajudar a angariar fundos xD) e também legislação (a primeira lei que fiz foi valorizar o que se vende nas lojas cidade e pagar mais a quem vá às lojas vender os seus artigos, a principal forma de ganhar guita e deve de estar pronta amanhã, se for fiasco posso cancelar xD).
    Fora esse lado administrativo, nós podemos fazer o que bem entendermos, pescar, caçar insectos, colher frutos, plantar árvores, cuidar da cidade limpando-a, enfim, muita coisa e algo casual, e aposto que ainda nem vi metade do que se pode fazer. Neste momento eu caço muitos insectos e pesco muito peixe para doar ao museu (acredito que seja importante no futuro), aqueles "repetidos" vendo na loja de 2ª mão que dá uns trocos valentes.
    Isto tem muito que se lhe diga e ao ritmo de cada um, pode-se fazer várias secções ao dia como apenas uma que existe sempre alguma coisa que fazer.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 17/8/2013, 09:59

Interessante... Tinha ideia que se geria uma quinta e não uma cidade! xD
    Obrigado pelo resumo. Se algum dia comprar a 3DS será certamente um jogo que irei querer! Very Happy

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/8/2013, 10:52

Eu entendo essa ideia pois é mesmo essa a sensação dos jogos anteriores, tinhas muito tempo para não fazer nada e ficava aborrecido a médio prazo, já este New Leaf obriga-nos a esperar uns dias para se continuar a fazer algo com relevância, e esta adição de ser o presidente encaixa que nem uma luva, se fôssemos apenas um habitante seria seca à mesma.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 18/8/2013, 21:08

Acrescentando ao que o BAlvez disse, podemos ainda expandir a nossa casa, primeiro expandindo o espaço e depois acrescentando divisões. A partir de um ponto no jogo, temos acesso à ilha, onde podemos apanhar insetos e peixes que valem muito mais que os disponíveis na cidade, e ainda fazer desafios de pesca e caça de insetos nos quais se ganham moedas especiais que se podem usar para comprar itens exclusivos da ilha. Também há o Dream Suite que podemos usar para visitar cidades de outras pessoas através do Dream Code de cada um e já ouvi dizer que as cidades da Nintendo estão excelentes. E também se pode visitar a cidade de um amigo enquanto este estiver lá e trocar itens.

E BAlvez, pelo que tenho visto é muito importante doar tudo ao museu porque mantém os cidadãos contentes e ainda permite que mais tarde no jogo se possa comprar uma cana de pesca, rede de insetos e pá superiores, de prata. Outra coisa, que frutos tens na tua cidade? Eu fiquei com pêssegos e a Isabelle deu-me mais tarde cerejas, isto sem contar com as bananas e outro fruto que não me lembro qual era da ilha. Os frutos que vêm de outras cidades, como as minhas cerejas, valem mais do que os originais e os da ilha. E ficaste com o fruto dourado que aparece inicialmente na ilha? Eu vendi-o e arrependi-me, porque parece que se podia plantar mais tarde e ficar com vários frutos dourados.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 18/8/2013, 23:17

Miguelcmb escreveu:Acrescentando ao que o BAlvez disse, podemos ainda expandir a nossa casa, primeiro expandindo o espaço e depois acrescentando divisões. A partir de um ponto no jogo, temos acesso à ilha, onde podemos apanhar insetos e peixes que valem muito mais que os disponíveis na cidade, e ainda fazer desafios de pesca e caça de insetos nos quais se ganham moedas especiais que se podem usar para comprar itens exclusivos da ilha. Também há o Dream Suite que podemos usar para visitar cidades de outras pessoas através do Dream Code de cada um e já ouvi dizer que as cidades da Nintendo estão excelentes. E também se pode visitar a cidade de um amigo enquanto este estiver lá e trocar itens.
    Isso de expandir a casa de forma a criar divisões não fazia ideia, mas expandi-la é a primeira coisa que vou fazer para investir após a minha primeira obra pública estar concluída (lá o raio da ponte, tinha de ser tão cara xD mas será bem útil).
    Já a ilha, tive acesso a ela hoje e existem umas cenas que ainda não entendi muito bem. Apanhei umas mangas e pêssegos se não estou em erro, e mais um ou outro insecto, mas pus lá tudo na caixa para levar aquilo comigo para a cidade mas não levei nada xD
    Outra coisa são as Tour's, inscrevi-me numa mas não conseguia lá ir, tive de a cancelar a minha inscrição e para poder sair de vez da ilha.
    E Miguel, se não te importares explica-me como funciona o online deste jogo, é que ainda não consegui tirar qualquer proveito dessas funcionalidades.

Miguelcmb escreveu:E BAlvez, pelo que tenho visto é muito importante doar tudo ao museu porque mantém os cidadãos contentes e ainda permite que mais tarde no jogo se possa comprar uma cana de pesca, rede de insetos e pá superiores, de prata. Outra coisa, que frutos tens na tua cidade? Eu fiquei com pêssegos e a Isabelle deu-me mais tarde cerejas, isto sem contar com as bananas e outro fruto que não me lembro qual era da ilha. Os frutos que vêm de outras cidades, como as minhas cerejas, valem mais do que os originais e os da ilha. E ficaste com o fruto dourado que aparece inicialmente na ilha? Eu vendi-o e arrependi-me, porque parece que se podia plantar mais tarde e ficar com vários frutos dourados.
    Então é através do museu que se ganham upgrades? Porreiro, é que existem uns quantos peixes e insectos que conseguem-me fugir, mas o que queria mesmo arranjar era um machado, existem montes de árvores que só lá estão a meter nojo xD
    Quanto aos frutos, a minha cidade é de cerejas, depois a Isabelle deu-me maçãs. E sim, no início vendi uma "perfect cherry" para ganhar guita, mas ontem ou no dia anterior apareceu-me outra e essa vendi, isto porque li não sei onde que convém plantar frutos perfeitos pois são uma boa fonte de rendimento.

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 19/8/2013, 09:27

BAlvez escreveu:Isso de expandir a casa de forma a criar divisões não fazia ideia, mas expandi-la é a primeira coisa que vou fazer para investir após a minha primeira obra pública estar concluída (lá o raio da ponte, tinha de ser tão cara xD mas será bem útil).
    Já a ilha, tive acesso a ela hoje e existem umas cenas que ainda não entendi muito bem. Apanhei umas mangas e pêssegos se não estou em erro, e mais um ou outro insecto, mas pus lá tudo na caixa para levar aquilo comigo para a cidade mas não levei nada xD
    Outra coisa são as Tour's, inscrevi-me numa mas não conseguia lá ir, tive de a cancelar a minha inscrição e para poder sair de vez da ilha.
    E Miguel, se não te importares explica-me como funciona o online deste jogo, é que ainda não consegui tirar qualquer proveito dessas funcionalidades.
    A ponte pode te parecer cara agora mas mais tarde terás obras públicas e expansões à casa pelo dobro desse preço xD Mas para isso é que existe a ilha, que é o local obde se ganha mais dinheiro do jogo pois estão lá os insetos mais raros e os tubarões.
    Sobre a ilha, acho que já sei o que aconteceu. Puseste as mangas, os pêssegos e os insetos em que caixa? Existe a "caixa" do Lloid onde tens os instrumentos que ele empresta, e uma caixa ao lado do balcão principal, e só os objetos colocados nessa caixa são transportados para a caixa da cidade. E nas Tour's, isso também me confundiu ao início, mas acho que basta sentar numa das cadeiras do edifício, esperar um pouco e lá aparece o aviso que a Tour vai começar xD
    Sobre o online, acho que podes visitar a cidade de outros amigos com eles lá através da estação, mas nunca experimentei, por isso não sei muito mais do que isto. Em relação à Dream Suite, quando apanhares a Isabelle a dormir na junta, ela vai-te deixar construires a Dream Suite (e olha que é bem cara xD). Quando já estiver construída, podes pedir à responsável por aquele local para visitares outras cidades através de um "sonho", introduzes o Dream Code da cidade que queres visitar e consegues visitá-la. Também lhe podes pedir o teu próprio Dream Code para que outros visitem a tua cidade.

BAlvez escreveu:Então é através do museu que se ganham upgrades? Porreiro, é que existem uns quantos peixes e insectos que conseguem-me fugir, mas o que queria mesmo arranjar era um machado, existem montes de árvores que só lá estão a meter nojo xD
    Quanto aos frutos, a minha cidade é de cerejas, depois a Isabelle deu-me maçãs. E sim, no início vendi uma "perfect cherry" para ganhar guita, mas ontem ou no dia anterior apareceu-me outra e essa vendi, isto porque li não sei onde que convém plantar frutos perfeitos pois são uma boa fonte de rendimento.
    Sim, mais tarde no jogo, quando estiveres a jogar há duas semanas e tiveres um determinado número de doações, com pelo menos uma de cada tipo, poderás expandir o museu e aí comprar os upgrades. O machado é numa nova loja, mas não sei quais são as condições para ela começar a ser construída, mas não deve faltar muito.
    Tiveste sorte, parece que os frutos perfeitos são muito raros xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 19/8/2013, 12:27

Antes de mais enganei-me, eram côcos e não pêssegos xD
    Quanto à caixa para transportar para a vila, a minha falha foi não ir ao caixote que está no porto, hoje pus-me a ler as regras atentamente e vi que era isso que tinha de fazer, quanto às Tours era isso mesmo! xD
    E estou a ver, e para encontrar a Isabelle a dormir, faltará muito? É importante lembrar que estou a fazer apenas uma semana de jogo xD E pah, quanto àquela exposição de casas gerida pelo irmão da Isabelle? Eu já pus a consola em Streetpass e essas cenas todas mas nunca me apareceu uma casa por lá...

Já sobre as lojas, hoje apareceu-me uma de jardinagem aberta, começou a ser construida ontem, e lá dentro só vendiam o regador, coisa que não preciso pois a Isabelle ofereceu-me um quando apanhei uns 3 insectos.
    E Miguel, eu fósseis, insectos e peixes tenho bastantes no museu, mas pinturas nada. Onde é que se arranjam destas?

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 19/8/2013, 21:00

Pois, pêssegos seria estranho porque é uma das frutas que só aparecem na cidade.
    Quanto à Isabelle, acho que não terás de esperar muito, eu vi-a a dormir por volta desse tempo de jogo. Essa exposição é que já não sei como funciona Neutral 

Sim, é nessa loja de jardinagem que se consegue o machado, e se não me engano ou lá está esse objeto ou o regador, por isso é uma questão de ir lá todos os dias para ver se aparece.
    As pinturas é na Redd's Gallery, um tenda que aparece na cidade uma vez por semana, e pode aparecer num dia qualquer, à excepção talvez do fim de semana. Mas tem cuidado porque ele vende peças de arte falsas, e o mocho consegue identificar as falsas e não as deixa fazer parte do museu. Eu comprei uma pintura sem saber disso e tive a sorte de ser verdadeira xD. Mas o melhor a fazer é ver na Internet as formas de identificar se cada peça de arte é verdadeira ou falsa.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 19/8/2013, 22:36

Eu fiz um download do guia oficial deste jogo e vou investigar sobre essa tal tenda das pinturas pois aquilo tem muita informação interessante (se estiveres interessado, manda PM que partilho).

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/10/2013, 23:21

Ó Miguel, Animal Crossing é coisa que tens jogado ou quê? xD

Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb em 4/10/2013, 07:34

Não, já não jogo há um mês, por causa da chegada da escola e do Kingdom Hearts 3D. E também para me preparar para o X/Y, porque quando o tiver não vou querer jogar outra coisa xD
    Mas ainda tenho de ver como está a minha cidade antes de ter o Pokémon, aposto que está cheia de baratas e lixo no chão xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 4/10/2013, 15:33

Epah isso é pena de saber, digo isto pois estive aí umas duas semanas sem jogar e depois uma amiga minha ensinou-me uns "truques" para a coisa e posso dizer que nunca estive tão colado naquele jogo como agora pois vejo a vila a crescer a olhos vistos xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:36