Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Battlefield 4 (PS3/X360)

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Battlefield 4 (PS3/X360)

Mensagem por Chuck em 11/11/2013, 22:42

Battlefield 4

A franchise de guerra da EA está de volta com Battlefield 4 e não vai deixar nenhuma plataforma de fora. Já lançado para PC, PS3 e Xbox 360 e com lançamento anunciado para as consolas de nova geração, o jogo promete destruição nunca antes vista num jogo do género.
    Mas vamos começar pelo início, e, como sou eu que estou a analisar este jogo, sou eu que escolho o início, portanto vamos começar pela campanha - ou SP, como preferirem - e depois passar para MP onde a destruição prometida é mais notória.

O SP de Battlefield nunca foi um dos seu pontos fortes até ao Battlefield 4, e depois deste jogo continua a não ser, apesar de terem incluído uma pequena - e quando digo pequena é mesmo pequena - "adição" na reta final do jogo. Portanto se só são interessados neste jogo só pelo SP podem parar de ler aqui e começaram a procurar um jogo com um SP melhor, ou, pelo menos, maior.
    No SP controlámos, como sempre, um Americano, que faz parte do esquadrão "Tombstone". Durante todo o SP o jogo é linear, mas dá-nos alguma liberdade de escolha na hora de escolher as armas que queremos usar, onde podemos optar por  uma sniper ou uma shotgun, assim como a maneira de destruir os veículos, seja com RPG's ou explosivos. Estas escolhas dão um bocado mais de liberdade ao jogador, mas a maior escolha chega-nos no final do jogo, não posso falar sobre ela para não spoilar nada, mas posso dizer que no final do jogo temos que fazer uma escolha que não nos vai deixar indiferentes, e esta é a tal "adição" ou novidade de que falava mais acima.

No que toca ao MP, Battlefield 4 marca o regresso do modo Commander para alegria de muitos jogadores. Com este regresso o jogo torna-se ainda mais tático já que este papel pode fazer pender a vitória para um dos lados. Este modo apenas é desbloqueado quando um jogador chega ao nível 10.
    No que toca ao restante MP as mudanças não foram muitas, as classes sofreram algumas alterações e estão mais equilibradas, os revives já não restituem os 100% de vida, apenas 20%, e alguns controlos sofreram alterações, como o botão do spot que tinha sido criticado no BF3.
    Os mapas são na sua maioria grandes, e oferecem grande diversidade de veículos, mas podem ser penosos de atravessar a pé, e um bocado parados devido a serem grandes demais para 24 jogadores.
    O jogo saiu com alguns problemas - como por exemplo o hit registration - dos quais a DICE já tomou conhecimento e está a resolver. Esta situação não é anormal na série Battlefield já que os últimos jogos lançados tinham alguns problemas que foram corrigidos pela DICE à medida que era descobertos pela comunidade, o que me deixa confiante que dentro de algum tempo o jogo vai estar, finalmente, "completo".
    Tal como disse a destruição que a DICE prometeu é mais notória no MP devido ao maior número de jogadores a destruir o cenário - ao contrário do SP, onde existe destruição mas em menor escala - e a modificar o mesmo. É efectivamente um dos jogos, senão mesmo o jogo com maior possibilidade de destruição e alteração do cenário que existe no mercado neste momento, o que acaba por ajudar também não parte da estratégia, já que podemos desabar um edifício com algumas explosões em pontos fulcrais e, assim, matar inimigos ou atingir um outro objectivo qualquer que tenhamos em mente. Quando os arranha céus desabam é mesmo um momento de parar e olhar para ele a vir abaixo diante dos nossos olhos.

Passando às notas temos:

Gráficos: 9.5/10    Gráficos de topo nesta geração.
    Jogabilidade : 9/10    Jogabilidade muito boa, jogo fluído, a imagem parou 2 vezes durante a campanha (durante uns 2 segundos), fora isso não há problemas de maior, os controlos são facilmente aprendidos, peca por alguns dos mapas online serem grandes demais para apenas 24 jogadores.
    Som: 9.5/10    Introdução sonora muito boa da campanha, som das armas realista (não parecem "agrafadores").
    Longevidade: 10/10    A campanha não é longa, tem meia dúzia de missões e leva umas 5 ou 6 horas a terminar, mas quem é que compra BF só pelo SP? MP tem muitas e muitas horas de diversão (e frustração por vezes) pela frente e chega facilmente à barreira das 50 horas.
    Dificuldade : 7/10    A campanha não é difícil, os próprios controlos são "fáceis" de aprender, tem é uma curva de aprendizagem de mapas, armas e attachments maior que a maior parte dos jogos.

Nota Final: 9/10    Um dos melhores FPS's do mercado, com grande variedade que se adapta a (quase) todos os estilos de jogo no MP e agora no SP. Resta-me dizer que testei a versão PS3, por isso algumas das coisas que disse podem não se aplicar às outras versões, especialmente a de PC.

E é esta a minha análise relativamente ao BF4, tem uma nota superior à de grande parte da crítica especializada, mas acho mesmo que este jogo merece os 9, não está perfeito, mas é dos melhores FPS's desta geração.

Opiniões e críticas são bem vindas!  Wink

Última edição por Chuck em 11/11/2013, 23:56, editado 1 vez(es)

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Re: Battlefield 4 (PS3/X360)

Mensagem por lobito180 em 11/11/2013, 22:56

Joguei a beta deste jogo e diverti-me bastante com o que joguei. Não sou grande fã de FPS's militares, e não joguei muitos, mas gostei do facto de podermos destruir prédios, conduzir diferentes veículos, e gostei da sensação de controlo que temos. Não sei se me estou a explicar bem, mas gosto da maneira como o personagem se mexe. Parece bastante realista, na minha opinião.

Gostei da análise. Não está muito complexa, mas acho que este jogo não tem grande complexidade, quando comparado com outros tipos de jogos.
    É um jogo que se um dia encontrar tipo a 20€ até sou capaz de comprar para variar um bocado, e jogar online que é o modo que me chama mais nestes jogos.

Só tenho uma correcção a fazer! xD
    Chuck escreveu:A franchise de guerra da EA está de volta com Battlefield 4 e não vai deixar nenhuma plataforma de fora.
    A Wii U ficou de fora! Razz

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 11/11/2013, 23:39

Gostei da tua análise Chuck mas tenho uma crítica a fazer que é ao título. Nele referes PC, Xbox One e PS4, mas a tua análise é claramente sobre a versão PS3 e Xbox 360 e como sabemos as versões têm as suas diferenças que fazem distinguir claramente a actual geração da nova.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 11/11/2013, 23:55

lobito180 escreveu:Joguei a beta deste jogo e diverti-me bastante com o que joguei. Não sou grande fã de FPS's militares, e não joguei muitos, mas gostei do facto de podermos destruir prédios, conduzir diferentes veículos, e gostei da sensação de controlo que temos. Não sei se me estou a explicar bem, mas gosto da maneira como o personagem se mexe. Parece bastante realista, na minha opinião.
    Se te divertiste com a beta, vais divertir-te ainda mais com o jogo. Posso dizer-te que detestei a beta (só a joguei mesmo uma vez) e quanto mais tempo jogo mais adoro o jogo, e isto já se tinha passado com o BF3, a beta sucka mas o jogos vai se gostando mais e mais (pelo menos para mim XD).

lobito180 escreveu:Gostei da análise. Não está muito complexa, mas acho que este jogo não tem grande complexidade, quando comparado com outros tipos de jogos.
    É um jogo que se um dia encontrar tipo a 20€ até sou capaz de comprar para variar um bocado, e jogar online que é o modo que me chama mais nestes jogos.
    Obrigado Wink
    A análise não está muito complexa porque foi feita em 10 minutos, e além disso o SP é pequeno que se me ponho a falar da história spoilo tudo, por outro lado o MP é tão grande e tem tanto que falar que podia escrever 10 páginas (literalmente) e ficar coisas por dizer, por isso acho que se foca no essencial que é o que importa no meu ponto de vista...

lobito180 escreveu:Só tenho uma correcção a fazer! xD
    Chuck escreveu:A franchise de guerra da EA está de volta com Battlefield 4 e não vai deixar nenhuma plataforma de fora.
    A Wii U ficou de fora! Razz
    lol! lol! lol! lol! 
    Bem dito XD

BAlvez escreveu:Gostei da tua análise Chuck mas tenho uma crítica a fazer que é ao título. Nele referes PC, Xbox One e PS4, mas a tua análise é claramente sobre a versão PS3 e Xbox 360 e como sabemos as versões têm as suas diferenças que fazem distinguir claramente a actual geração da nova.
    Obrigado Wink
    Correto, só o pus naquela de se saber para que plataformas saiu, mas vou corrigir isso, de toda a maneira as "únicas" coisas que mudam são os gráficos que naturalmente ficam mais apelativos no PC e next gen, e o número de jogadores no online... Wink

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 12/11/2013, 00:23

Chuck escreveu:Obrigado Wink
    Correto, só o pus naquela de se saber para que plataformas saiu, mas vou corrigir isso, de toda a maneira as "únicas" coisas que mudam são os gráficos que naturalmente ficam mais apelativos no PC e next gen, e o número de jogadores no online...  Wink
    Eu percebi a tua intenção, mas para isso tens a introdução à análise onde já referes que as versões da actual geração e PC já foram lançadas e podias bem dizer outras coisas sobre este jogo. Mas também tens razão no que dizes quando falas das "únicas" diferenças, por isso quando experimentares uma versão da nova geração, se achares necessário, podias deixar aqui nesta mesma análise uma avaliação com os mesmos parâmetros a essa versão Wink

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 14/11/2013, 22:21

BAlvez escreveu:Eu percebi a tua intenção, mas para isso tens a introdução à análise onde já referes que as versões da actual geração e PC já foram lançadas e podias bem dizer outras coisas sobre este jogo. Mas também tens razão no que dizes quando falas das "únicas" diferenças, por isso quando experimentares uma versão da nova geração, se achares necessário, podias deixar aqui nesta mesma análise uma avaliação com os mesmos parâmetros a essa versão Wink
    Poder dizer outras coisas até podia, mas para isso depois ia dar muito mais trabalho, especialmente se fizesse uma introdução à BAlvez e explicasse tudo acerca do jogo XD

Quando experimentar uma versão da nova geração? Provavelmente só daqui a uns largos meses, até estive com ideias de comprar uma day one mas decidi esperar mais uns tempos para ver problemas da consola e isso tudo, agora a ideia é esperar pelo menos até à saída do Watch Dogs e depois logo ver se esse título me vai fazer comprá-la logo...
    Por isso ainda vai demorar um bocadinho até vir dar um up a esta análise (e isto se na altura me lembrar) Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 14/11/2013, 22:43

Olha que as minhas intro's nem costumam se nada de especial, apenas falo da série que o jogo se insere, plataformas e se conhecer, alguma história o jogo ser lançado xD

Quanto à versão Next Gen, se experimentares a versão PC não precisas de consola nova para isso xD

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 26/11/2013, 14:07

Nada de especial? Que understatement do caraças XD

Não preciso de nova consola mas preciso de PC lol!
    O que tenho atualmente não é mau, mas não o deve correr no máximo XD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:37

Data/hora atual: 3/12/2016, 04:37